Mundo Singular

Mundo Singular Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mundo Singular

Mel ð¯ 14/04/2022

Um ótimo livro para quem quer sabem mais sobre o transtorno do espectro autista. Com uma linguagem bem acessível, voltada mesmo para o público leigo, esse livro traz informações confiaveis sobre o trantorno, abordando sua definição, os comportamentos característicos dos que estão no espectro, os metodos em que se baseiam o diagnóstico e como é feito o acompanhamento terapêutico. Tudo isso ilustrado com vários exemplos de casos clinicos e situações familiares e profissionais ao lidar com pessoas autistas.

Gabi 01/03/2022

Autismo
Um ótimo livro educativo e muito interessante sobre o autismo, nos mostra uma visão mais esclarecedora e menos preconceituosa sobre o assunto.

Alice Braga 06/02/2022

Um livro muito didático, bem dividido e esclarecedor. Realmente deu para entender um pouco sobre autismo com uma linguagem fácil para leigos, abriu muitos caminhos para conseguir agir e atuar na melhora do relacionamento e estimulação.

Virginia Barros 11/01/2022

Esse livro é perfeito para começar a se informar sobre o autismo e suas características. Fala sobre a importância do diagnóstico precoce, tratamentos, direitos e muito mais

adjalina.menezes 10/01/2022

Um dos melhores livros sobre o tema porque aborda diversos aspectos de maneira ampla, traz relatos de casos reais e muitas referências para contextualizar o leitor. Muito bom guia para pais, familiares e educadores.

guigagirl 07/08/2021

Um livro bem técnico que explica a diferença do pensar e como lidar com todas as mudanças da vida. Um bom livro inicial no assunto.

Lívia Prado 04/08/2021

Super interessante! Amei o livro!
Aprendi muito com essa leitura!

Icaro Sena 14/06/2021

Um livro muito didático para entender o Autismo e desmistificar o que a sociedade ainda entende sobre.

ingridgomes 09/03/2021

Livro muito esclarecedor e didático. Gostei muito da forma como ele mostra a teoria seguida da prática. Mas ao mesmo tempo o/s editor/es pecam muito em alguns sentidos; como chamar a atenção para diagnósticos e preconceitos sem embasamento científico e logo em seguida, apresentarem um capítulo extremamente sexista e refutável.

Ketolli 30/11/2020

Muito bom!
Livro excelente, com uma leitura leve. Em todos os capítulos tem histórias de casos clínicos para ilustrar como exemplo aquilo que foi explanado. Ideal para termos uma visão geral sobre o autismo. ???

Rodrigo 04/10/2020

Realmente um mundo singular ....
Ana Beatriz e Mayra Gaiato conseguem abordar o tema de maneira simples e direta sem o peso dos jargões técnicos, e o mais interessante é como o conteúdo é colocado e de maneira que todos possam entender facilmente .... realmente o título veio bem a calhar, pois se trata de uma visão de mundo completamente diferente da nossa o que é abortado neste livro.
Sendo um tema bastante negligenciado no Brasil, muitos tem traços do autismo, fortes ou fracos e nunca se quer foram diagnosticados, então com toda a experiência das escritoras com exemplos de tratamentos abordados e mostrando como enxergar certos comportamentos, na busca de ajuda profissional para um acompanhamento eficaz vai fazer toda diferença na vida destas pessoas tão especiais. Para indivíduos com autismo as dificuldades são muitas e as principais são na parte de comunicação verbal ou não, bem como na socialização entre os seus familiares e ou amigos, é um verdadeiro mundo singular pois eles tentam corresponder as expectativas mas infelizmente não sabem como, e isso torna a vida muito complicada.
Seguindo várias formas de abordagens e tratamentos, desde acompanhamento especial em diversas áreas... o que é realmente difícil é que muitas famílias tem muitas dificuldades com as políticas publicas voltadas para pessoas que tem funcionamento autistico, então acaba se tornando mais uma barreira que dificulta o tratamento destes indivíduos que acabam não se desenvolvendo da melhor forma possível devido a estas barreiras que enfrentam muitos brasileiros.

Gabi 05/09/2020

Me ajudou muito!
Em cada linha lida, em cada página lida era como poder enxergar depois de 2 anos no escuro, entender e aprender mais sobre o meu filho foi muito mais que uma boa leitura. Simplesmente indescritivel. Leitura facil e fluída, de um jeito muito leve.

Paulo, o Vitor 21/07/2020

Perfeito
Uma leitura que explana bem o autismo e todos os espectros que o envolvem. Para aqueles que convivem ou até mesmo quem queira saber mais sobre é de certa forma imprescindível. Além de vários relatos de vivências reais, o livro explica muitas coisas desde a história do autismo até os direitos e leis que os regem trazendo consigo uma enorme bagagem, seus autores realmente sabem do que estão falando. Você que é pai, mãe, irmã(o), tio, tia, professor(a), medico de uma pessoa assim, que chamamos de especial, não por sua deficiência mas sim por suas incríveis habilidades em alguns âmbitos embora haja dificuldades em outros como a Interação social, esse livro vai te dar a luz que você precisa para entender nem que seja um pouquinho o mundo que essa pessoa vive. Super recomendo.