O Meu Amigo Pintor

O Meu Amigo Pintor Lygia Bojunga

Resenhas - O Meu Amigo Pintor

Isabeli.Francioni 06/03/2023minha estante
?e eu nn consegui sentir emoção alguma? a???

Joana 06/03/2023minha estante
tive uma experiência parecida!!

sembarizon 14/05/2023

Hoje eu estou roxo
Surpresa e emocionada. Só isso.
Comecei a ler ontem e acabei hoje. Uma leitura super fácil e, para a minha surpresa, MUITO FLUIDA E GOSTOSA.
Peguei para ler, não porque quis, mas porque precisava, então tinha 0 expectativas e vontade de concluir a leitura. Porém, confesso que me deliciei logo na primeira página. Uma lição de vida, uma reflexão de mundo em poucas páginas. Estou completamente fascinada. Lerei mais vezes.
Fernanda 12/06/2023minha estante
Agora eu preciso ler. Preciso. Os poucos livros da Lygia que eu li foram muito bons. Mas agora, por essa resenha, esse é o próximo que preciso ler.
Obs: e que resenha linda. ?

sembarizon 20/06/2023minha estante
Fico muito feliz de ler isso, Fernanda! Leia, com certezaaa! Você vai amar. Obrigada??

yasmin 27/04/2023

Simplesmente perfeito no que se propõe
Fácil de ler, com uma história muito triste mas um narrador muito fofo! Lygia não decepciona, livro muito bom! Quero saber como a UERJ vai cobrar ele
duda arantes 02/05/2023minha estante
vao ser questões de marcar ?

yasmin 11/05/2023minha estante
esse sim!! coração cabeça estômago é o da discursiva de literatura

Anna 08/08/2023

"eu nunca pensei que silêncio fosse assim tão branco..."
O livro aborda um tema muito sensível como o suicídio, e como se passa na visão de uma criança, torna se a leitura sensível, mas a escrita é leve. Dei cinco estrelas porque o livro retrata o luto das pessoas que ficam e sempre buscam os "por quê's", o porquê daquela pessoa que é tão amada decide tomar uma decisão como essa. O livro aborda o luto de uma criança de onze anos que ficou e viu seu grande Amigo partir, e tenta entender o porquê do amigo não ter esperado o nevoeiro passar.
Chorei muito no início, no meio e no final do livro. Já li e reli umas três vezes, esse livro é maravilhoso e doloroso. Digno de 5 estrelas.
julia 08/08/2023minha estante
ótima crítica

Anna 08/08/2023minha estante
KAKAKAKAK gostou ?

Hana 11/04/2010

Meu Amigo Pintor
Meu Amigo Pintor é de Ligia Bojunga. Trata-se de um menino que tinha um amigo que era pintor. Ele morreu e dizem que ele se suicidou. Mas ele deixou um presente para seu amigo: um caderno com muitos desenhos. E o menino nunca esqueceu desse seu amigo.
Meu Amigo Pintor é um livro legal por se tratar da história de um artista que morre, mas já sabe para quem deixar seu dom independente de qual o seja, é importante transmitir o que você sabe para outras pessoas. Principalmente se é algo bom que pode tornar o nosso mundo melhor! Seu conhecimento é a única coisa que não podem tirar de você! Então cada dia a dia ele se torna mais precioso!
Eu recomendo o livro, pois me senti bem quando o lia e quero passar isto para outras pessoas poderem sentir o mesmo! Isso é trabalhar em equipe!
CecAlia.Ayane 29/04/2024minha estante
livro demasiadamente bom. li ele na escola e mesmo depois de terminar fiquei pensando nele por um bom tempo. recomendo bastante.

thayna 03/06/2023

Gostei bastante
Li por conta da UERJ e eu amei, a história narrada pelo menino que sente falta do seu amigo pintor e o luta dele tentando descobrir o motivo foi impactante, gostei muito e traz uma reflexão maravilhosa
Sofia684 03/06/2023minha estante
também li por causa da uerj, me acabei de chorar lendo

piips 10/05/2023minha estante
isabela vc escreve tão bem

ceci1210 16/03/2023

Cor-de-saudade
Li por conta da uerj (e simulados). não é o tipo de livro que costumo ler, mas a leitura é rápida e fluída. é um livro profundo e reflexivo, e gostei muito da associação dos sentimentos às cores. num geral, eu gostei.
Steffanye.Fernande 17/03/2023minha estante
Onde ler online?

wade.watts 16/06/2023

ótima leitura, e M.U.I.T.A. reflexão.
Uma amiga querida, não pintora, me indicou esse livro, e simplesmente me apaixonei na leitura gostosa que ele proporciona.

As reflexões do protagonista junto ao "Meu Amigo pintor" cativam e acolhem você de uma forma muito gostosa!

Recomendo para todo ser humano perdido, apagado, triste, solitário. Certamente esse livro irá te fazer enxergar a vida por outra perspectiva.
lauany_ 16/06/2023minha estante
ele é muito bom!! li para uma prova de vestibular e amei

ssssara 05/03/2023

Meu amigo pintor
Uerj vc pega por me fazer ler esse livro!!

gostei bastante ele é bem curtinho, li em uns 30 minutos.

eu ia achar mt legal se escrevesse uma parte dois e mostrasse como ficou a vida do Cláudio ja adulto (se ele conseguiu virar pinto igual o amigo)

ps: nao cheguei a chorar com o livro mas é bastante triste ?
Côrtes 17/03/2023minha estante
Vou começar a leitura desse hj causa da Uerj

pirilampr 30/05/2023

Cor e suicídio
Não sei nem explicar o pq de um livro infantil me pegar tanto, mas esse tipo de tema sempre me toca. Não chorei por vergonha mas cada parte me marcou
sarah 30/05/2023minha estante
lindo

lore 16/05/2023

Li por causa da uerj
Gostei, mas não tenho muita opinião sobre
só li por causa da prova e acabei gostando
li em 30 no máximo e achei muito melhor de ler do que esses clássicos
Thais645 16/05/2023minha estante
esse foi o primeiro livro que li, tenho um amor enorme por ele!

Rafael Kerr 13/02/2022minha estante

Carol 21/02/2023

Me surpreendeu
Que livro lindo! Não esperava tanto por ser infantil. Trouxe lindas noções sobre a arte e sobre a vida, a partir de trechos profundos e significativos (mesmo escritos de forma tão simples).
jvrodriguesz 22/02/2023minha estante
2 livros em um dia, quero ser igual a você!!

Mel 20/03/2022

Não gostei
Eu não gostei muito do livro porque fala muito de suicídio e eu acho que não foi feito para o público infantil
BruGa 24/01/2023minha estante
Acredito que isso seja uma característica da autora, muitos livros dela abordam assuntos considerados mais "pesados" para o público jovem, e mesmo assim, do meu ponto de vista acho muito bom o jeito que ela consegue abordar eles, li quando era mais nova e lendo com a maturidade de hoje percebo o quão profundo ele é (me causou uma experiência nova).