Tudo O Que Ela Sempre Quis

Tudo O Que Ela Sempre Quis Barbara Freethy

Resenhas - Tudo o Que Ela Sempre Quis

Liliana 16/07/2012

Tudo o que ela sempre quis
Veja este livro como um romance no estilo misturado de Gossip Girl e Pretty Little Liars - mas sem ser tão juvenil e enrolado.
Muito bem escrito pela Barbara Freethy, "Tudo o que ela sempre quis" retrata a vida de sonhos destruídos de Natalie Bishop e sua vida anterior - onde tinha amigos, estudos, boas lembranças e um grande amor.
Um trágico acidente ocorre, tirando a vida de Emily, uma boa e doce garota. Natalie é sua melhor amiga e não estava lá para socorrê-la ou para saber se fora realmente um acidente. Agora, de volta a São Francisco, um livro é publicado por um autor fantasma, que a acusa de assassinato.
Ela estava muito bêbada aquela noite, mas sabia que jamais faria mal à Emily. Alguém do círculo íntimo deles devia ter publicado aquela história ou contado à alguém para que o fizesse. Havia um traidor... E toda a vida atual e até mesmo a salvação do passado de Natalie estava nas mãos do sucesso dessa busca.

CarolM 25/07/2012

Quando vi a capa desse livro pela primeira vez logo pensei se tratar de um romance adolescente no estilo dos livros da Sarah Dessen (Just Listen, A caminho do verão, O que aconteceu com o adeus), mas a sinopse me lembrava um pouco a trama de Pretty Little Liars. Na real não é nem uma coisa nem outra. O livro poderia se encaixar melhor na categoria de romance adulto com uma pitada de suspense policial e devo confessar que a história me surpreendeu bastante.

Dez anos após a fatídica noite em que Emily morreu, ao cair da sacada da casa onde estavam em uma festa, o trabalho de Natalie Bishop tornou-se sua vida. Ela agora é uma médica que trabalha na emergência do hospital St. Timothy's de São Francisco. Natalie buscou reconstruir sua vida após a morte da melhor amiga e superar o término do namoro com Cole Parish, irmão de Emily. Mas tudo começa a vir à tona novamente após a publicação de um livro que se tornou sucesso de vendas e tem uma história idêntica aquela vivida por elas naquela noite. Mas acontece que na versão do livro, Emily não teria morrido em um acidente e sim foi assassinada e, de acordo com o livro, Natalie seria a assassina. E como se ainda não bastasse Cole também resolveu dar as caras novamente e está atrás do autor do livro para esclarecer os fatos. Tudo que Natalie não queria era reviver aquela noite pois existem fatos e atitudes suas que ela ainda não se perdoou, e pior, ela não quer ter que conviver com Cole novamente pois ainda se sente atraída por ele e essa aproximação só a fará sofrer ainda mais.

Mas não é apenas Natalie que tem coisas que prefere manter para si, as outras duas amigas, Laura e Madison, além de Dylan, melhor amigo de Emily e Cole, e Drew, marido de Laura, também terão coisas a esclarecer e alguns fatos não poderão mais ser mantidos em segredos. Como o autor do livro teve acesso a informações tão pessoais das quatro amigas? E quem seria o amor misterioso de Emily?

Não vou falar mais nada sobre a trama para não soltar algum segredo importante. Eu não esperava aquele desfecho, mas gostei da resolução do caso. Durante a leituras tive vários suspeitos apesar de ter levado fé que seria um deles por serem óbvios demais mas nunca dá para saber o que o autor pensou até terminar a leitura. Gostei bastante das personagens. As três amigas têm personalidades bem distintas, com suas qualidades e defeitos e parecem não ter nada em comum, mas elas parecem se fortalecer quando estão juntas e a vida de nenhuma delas será a mesma depois desse reencontro. Os rapazes também são personagens interessantes e bem construídos, gostei bastante, principalmente de Cole e Dylan.

Como se trata de um romance adulto, o livro contem cenas mais picantes, mas são poucas e bastante leves, nada que possa ser considerado para maiores de 18 anos. Recomendo a todos que gostam de um bom romance com um toque de mistério.

Helana O'hara 27/06/2012

Tudo que ela sempre quis.
Barbara Frrethy engana seu leitor com a capa! Quando peguei para ler, fiquei olhando a capa por longos minutos pensando “Vou aventurar-me a ler um romance que sei exatamente como termina e isso vai me frustrar e vai me lembrar coisas tristes...” – Antes que você pense que não gosto de romances, sim eu gosto! Muito! Mas estou passando uma fase bad em minha vida e quero deixar os romances para uma fase melhor.

Voltando ao livro... A autora engana com a capa. Natalie, Laura e Madison conheceram-se na Faculdade, se tornaram melhores amigas, e junto com Emily as “Quatro Fantásticas”. Porém um terrível e misterioso acidente tira a vida de Emily, separando então as garotas.
Dez anos após o incidente um escritor misterioso publica um livro com uma história semelhante ao dia que Emily morreu, culpando no final sua melhor amiga Natalie.
O mistério do livro junta as meninas novamente, seus romances, suas dúvidas, seus amores, tudo para descobrir quem escreveu o livro e inocentar por fim Natalie.

Tudo que ela sempre quis passa longe de uma história bonitinha de amor entre Natalia e Cole irmão de sua amiga Emily, o livro prende o leitor pelo mistério do escritor que usa o pseudônimo de Malone. Cole, Natalie, Laura, Madison e Dilan procuram em grande parte da história a verdade do acidente de Emily: se ela realmente caiu sozinha ou alguém a empurrou. E todos no final das contas podem ser o culpado da morte da moça.

A autora soube com muita delicadeza escrever um romance gostoso de ler, com um mistério que te prende do começo ao fim. Claro que, o autor do livro e o culpado da morte são descobertos apenas no final, mas Barbara soube contar a história das meninas muito bem sem enrolar e sem deixar o leitor cansado.
Uma coisa que me chamou muito atenção foi à última página do livro “Guia de Leitura”, onde a autora faz alguns questionamentos de como o leitor conheceu seus melhores amigos, situações que passaram juntos, o que o leitor acha do final do livro. Essas coisas me emocionaram um pouco, pois me dei conta que minhas melhores amigas, certamente não as conheci nem no colégio e tão pouco na faculdade. Apesar de estar longe, meu carinho por ela é grande demais.
“(...) – Senti saudades disso também – Cole disse com um gesto – Esta é a minha cidade, Natalie.
Ela sorriu:
- Eu sei.
- Não me dava conta disso antes de partir.
- Ás vezes ajuda ir para longe...(...)”
Pág 309

Tribo do Livro 30/07/2012

Amizade, segredos e amor
Resenha por Ver Sobreira

Gosto de ler romances desde sempre. Leio desde de muito cedo e consequentemente, adoro romances, sejam modernos ou históricos, tanto faz. Porém, gosto de ler sempre histórias novas.Quando peguei Tudo que ela sempre quis, pensei, essa não lá vem mais um daqueles romances que tem a amizade com tema e um monte de baboseira que beira à autoajuda. Que nada, me enganei. Este é o primeiro livro Barbara Freethy que leio, e confesso que gostei muito. E, eu que sou uma fissurada por adaptações literárias, mesmo que sejam histórias corriqueiras e cotidianos, digo que Tudo que ela sempre quis, renderia uma adaptação ao mesmo tempo extasiante e suave para telona. Pois, a narrativa mescla amor e amizade com um boa dose de suspense.

Em Tudo ela sempre quis, Freethy, retrata as relações e os amores de 4 amigas: Emily, Natalie, Laura e Madison, autodenominadas as quatro fantásticas, todas se conhecem na Universidade de Santa Cruz. Neste círculo de amizade, Emily é rica, sua família é dona de um dos maiores jornais dos Estados Unidos, o Tribune; Laura e Madison também veem de família abastada e Natalie, que se torna a melhor amiga de Emily é pobre e para manter-se na faculdade têm dois empregos. Ela praticamente não tem ninguém, a não ser uma mãe alcoólatra. Também envolvidos nestas relações estão Dylan, o melhor amigo de Emily; Drew que se apaixona por Laura, mas mantêm um segredo com Emily; Josh irmão gêmeo de Dylan e Cole, irmão de Emily por quem Natalie se apaixonará.

Numa noite de festa, Emily, cai da cobertura de um clube, isso desencadeará uma série de problemas e milhões de segredos que envolveram profundamente essas pessoas, e por conta destes segredos essas mesmas pessoas ditas, uma vez ditas grandes amigas, acabaram separadas. Dez anos depois, o destino ou a própria Emily atuando secretamente reunirá todas elas novamente. Muitos segredos, tristezas, dores e alegrias permearam a vidas de todos estes personagens e eles terão a oportunidade de rever o que realmente aconteceu com Emily,– e com suas suas próprias vidas–. Emily se jogou, caiu acidentalmente ou foi assassinada. E tudo isso, parece estar revelado em um livro , que está fazendo um enorme sucesso e com isso especulando se os personagens desta trama são reais ou simplesmente fictícios.

(...) Natalie queria fugir era somente nisso que pensava, quando largou o livro na manhã seguinte às 8 horas e vestiu tênis e agasalho esportivo. Passara a noite lendo cada palavra aterrorizante da história em que a estrela era ela. O enredo era a sua vida, embora distorcida e irreal. Algumas palavras eram suas. (...)

Para Natalie, toda situação é a mais dolorosa possível, pois além de ser alvo do livro, ainda tem que enfrentar Cole, alguém que ela nunca esqueceu. A morte de Emily, complicou mais ainda a relação dos dois e eles se separaram sem dizer adeus, sem explicações. Infelizmente reencontrar-se com Cole é a última coisa que Natalie quer, mas o destino não pensa assim e os dois terão que se juntar para de uma vez por todas, descobrirem o que aconteceu na noite em que Emily morreu, e quem é essa pessoa, que parece saber da intimidade das 4 amigas.

Livro surpreendente, trama interessante, narrativa muito bem construída. Tudo que ela sempre quis não é somente o resgata do amor e da amizade entre estas pessoas. É também, o resgate da confiança de pessoas que se amam, mas que lutam para esquecer este amor pela falta de fidúcia, que colocou uma venda nos olhos de todos. E, o mais interessante que é justamente alguém que está morto é que trará todas as respostas para vários dilemas estabelecidos na narrativa.

(...) Ela passou os braços na cintura dele e segurou-o firme, pousando o rosto no ombro dele. Perccebeu que ele tremia, mas não se ouviu nenhum som dos seus lábios colados. Ele não era o tipo de homem emotivo, mas tinha que se soltar. Natalie levantou a cabeça e beijou-o(...)

Não deixem de ler Tudo que ela sempre quis, narrativa moderna, caminhos contraditórios, amor, amizade e um pitadinha ótima de suspense. Recomendado. A, e se vocês gostam de trilha sonora nos livros diria que para uma casal deste livro pelo menos, esta música da Adele- Set Fire To The Rain é perfeita.

Gil 08/11/2012

É sempre difícil começar uma resenha de um livro no qual gostamos tanto. O livro tem mistério e um pouco de Romance. Depois que um livro é lançado, a vida de Natalie sofre uma reviravolta, pois o livro descreve algo que aconteceu com ela. No passado de Natalie, ela e suas amigas Madison, Laura e Emily, as fantásticas, formaram-se logo no início da faculdade, porém um trágico acidente aconteceu e Emily havia morrido, porém o livro lançado não diz ser um acidente e sim um assassinato e tão logo todos passam a ler está história, passam a acreditar que uma das amigas pode ser a assassina.

Eu adorei a história, o mistério é mantido tanto para o escritor, tanto para se foi acidente ou assassinato e se foi assassinato os possíveis suspeitos. Esse suspense te deixa focada na leitura, pelo menos comigo foi assim. Aos poucos vamos conhecendo os personagens, já que a narrativa é em terceira pessoa. Vamos descobrindo que muitas tinham seus pequenos segredos. Passamos a saber porque Natalie é tão focada em seu trabalho ou melhor isolada e os porquês das suas escolhas. O livro aborda amizade, confiança e por mais que sejamos francos, sempre temos pequenos segredos. Tudo o que ela sempre quis ainda trás um romance, no qual eu gostei e ainda o fim na minha opinião é bem surpreendente.

Camille 16/07/2012

'Tudo o que Ela Sempre Quis' é um livro que fala principalmente de relacionamentos. Há dez anos um grupo de amigas fazia parte do que chamaram de Fantásticas. Emily, a considerada líder, morreu quando caiu do prédio onde moravam na faculdade. A questão é que, quando um escritor lança um livro com uma história muito parecida com a que aconteceu, o acidente (e seus questionamentos) voltam a tona, e o caso pode ser reaberto.

Nem tudo é real, todavia a precisão de algumas conversas, falas, situações e fatos impressionam as três 'fantásticas' restantes. Quando o livro sai do controle, por mais pessoas darem a entender que sabem que não se trata de apenas uma história qualquer, e que sabem sobre o que aconteceu, há toda uma opinião nova em torno do ocorrido. O livro aponta que não foi um acidente: uma delas foi a responsável pela morte de Emily. Isso juntará novamente as meninas, agora mulheres formadas e com profissão, com a missão de não só descobrir o que de fato aconteceu no dia, pouco antes do acidente, mas também de provar que são inocentes e descobrir quem é o escritor cuja história escrita pode influenciar a vida de todas elas… E muitas mais.

A escritora levou o livro super bem, densenvolvendo as questões com calma e inteligência. Conhecemos um pouco sobre cada personagem e exploramos seu passado focado naquele único dia. Ao longo do livro podemos ver o retorno de amores antes esquecidos e nascimento de outros. Talvez o grupo não tenha se separado tanto assim. A leitura é simples e rápida, sem grandes dificuldades mesmo quando aponta para anos lados que fica difícil adivinhar quem esteve com Emily pela última vez. Os interesses pessoais levam todos a se preocuparem com a situação e tentarem resolvê-lá, livrando-se da culpa e, por acaso, descobrindo o, ou a, verdadeiro culpado da história.

Intrigante, apaixonante e bem desenvolvido. Uma leitura ótima para quem gosta de romances com pitada de algo mais. E ainda tem umas perguntas ao final que levam a uma reflexão maior sobre o livro, possibilidades e questões que podem – e devem – ser levadas para a vida.

Ana Carla 17/11/2012

Após dez anos, um livro é publicado, contando uma história semelhante das quatro amigas, mas agora com um detalhe interessante: ela fora assassinada e a principal suspeita era a sua melhor amiga. Na busca incessante para descobrir quem era o autor do livro, antigas paixões, mágoa, ódio vêem a tona, amizades abandonadas pelo tempo se fortalecem. Quem está por trás do livro? Será que foi mesmo um acidente que tirou a vida de Emily?

A história é extremamente envolvente mesclando paixão, mistério e suspense nas doses certas, sem ser enjoativo ou cansativo demais. O romance entre Cole e Natalie é explosivo e por mais que tentem esconder, o sentimento está ali, crescendo cada vez mais. A tensão entre Dylan e Madison está presente em todos os diálogos, nenhum quer ceder e o jogo de gato e rato parece não ter fim. Laura redescobre sua força ao lado das antigas amigas e procura meios de superar a crise do casamento.

Para ler a resenha completa acesse -> http://www.historias-semfim.com/2012/11/resenha-tudo-o-que-ela-sempre-quis.html

Angela Grazi 26/10/2012

Tudo o Que Ela Sempre Quis #Pocket Libro
O livro conta a estória de quatro amigas, que se conheceram na época da faculdade: Emily, Natalie, Madison e Laura, que eram conhecidas como “as quatro fantásticas” pelo fato de serem inseparáveis. Mas uma grande tragedia, provocou a morte de Emily as separou, fazendo com que cada uma seguisse seu caminho.

Dez anos depois um misterioso livro e lançado, “Fallen Angels” está na lista dos mais vendidos e conta uma estória similar a das quatro fantásticas, contendo conversas e situações em que as meninas realmente participaram, a diferença era que, o livro insinuava uma das meninas tinha realizado a morte de Emily.

E com isso, todos os amigos e pessoas envolvidas com Emily se reúnam para desvendar esse mistério e saber quem esta por trás desse livro. Além de procurar verdade de quem realmente matou Emily. Pois, todas as três tem algum tipo de segredo que omitiu na noite do trágico acidente de Emily, e esses segredos aos poucos vão se revelando. E no livro ainda contamos com Cole, irmão de Emily e disposto a fazer de tudo para descobrir o que realmente aconteceu com sua irmã e punir o culpado, não importando quem seja!

Os personagens são bem construídos e todos eles escondem alguma coisa, que faz com que a gente fique sempre na duvida de quem é o culpado. Além da leitura ser bem leve e nos deixar curiosos, só a capa não tem relação nenhuma com a estória, apesar de ser linda.

Anna 30/06/2012

Resenha no www.pausaparaumcafe.com.br
Surpreendente do início ao fim! Encantador, envolvente, emocionante e tantos outros “entes” que eu poderia ficar escrevendo para descrever.
Não imaginava que ia encontrar uma história que me prendesse tanto quando comecei a ler Tudo o Que Ela Sempre Quis.

“Ela a estava traindo? Ou as suas frequentes ausências eram algum outro segredo? Como, quem sabe, um romance best-seller?
O relógio batia estupidamente alto, a cada batida ela se sentia mais frustrada. Levantou-se, foi até o telefone, pegou no gancho e pensou nas opções. Ela poderia ligr para Drew pela décima quinta vez ou desistir.’” pag:222

Uma história de suspense, amizade e conhecimento. Encontramos nesse livro um enredo digno de Agatha Christie. Uma trama que segura o leitor e o faz se perder em teorias sobre quem é o real culpado em toda essa história.

Livros que falam de livros podem ser extremamente chatos ou extremamente bons. E aqui encontramos o segundo caso. O livro passa a ser o protagonista da história em muitas etapas do livro.

“- Vamos trabalhar. Não dá pra relaxar enquanto não sairmos daqui. Estou até vendo as manchetes “Natalie Bishop detida por roubo ou suspeita de assassinato.” Pag:135

O livro me encantou com a sutileza e doçura em meio a um assassinato que mudou o rumo da vida de muitas pessoas.
Mas além de todo caso de assassinato, todo o suspense, encontramos uma, duas, três, quatro histórias de amor que se completam e se encontram com o passar das folhas no livro.

“Que pensamento horroroso! Coitadinha da Emily, estava morta. E não era culpa de Emily que Dylan tivesse se apaixonado por ela. Às vezes Madison se perguntava se Emily sabia que ele era interessado nela.” Pag:50

Encontramos um amor verdadeiro que não sufoca, que espera, que aprende e que conhece a verdade. Que cresce e acompanha os personagens, amadurecendo junto com eles.
Um livro adulto que que talvez te faça pensar se conhece realmente as pessoas em sua volta e se seu amor é verdadeiro.

Você conhece quem esta ao seu lado? Mas conhece realmente? Namorado? Marido? Amigos? É… esse livro nos faz pensar nisso.

Agora um ponto que eu tenho muito a reclamar. O que é essa capa ai minha gente? Okay, ela pode ser bonitinha, mas não condiz com a história. Ela poderia ser bem melhor.

Eu pessoalmente amei o livro, mas não teria comprado ele se só visse a capa. ‘Mas não se deve julgar o livro pela capa Anna”. Sim eu sei. Mas ele não é isso que se passa na capa. É um livro muito mais pesado e consistente. E apesar de todo o caminho pela verdade e liberdade acho que a capa não ficou adequada ao livro.

Indicado para: Pessoas que acreditam em um amor menos meloso, aquelas que adoravam desvendar os criminosos de Agatha Christie, pessoas que querem dar uma chance a si mesmas, que querem descobrir a verdade apesar de todos os riscos.

Hannah Monise 04/07/2012

Combinação Perfeita
Este livro é uma combinação perfeita entre romance e mistério. Terminei de lê-lo apaixonada pelo casal principal e totalmente surpresa com o desfecho!

Emily Parish foi morta há dez anos em um acidente numa festa da faculdade. Suas amigas, Natalie, Laura e Madison, ficaram desoladas e acabaram mudando suas vidas depois deste ocorrido. Agora, um livro que conta uma história muito parecida com a amizade das Quatro Fantásticas se torna um best-seller e insinua que a morte não tenha sido simplesmente um acidente, mas um assassinato. A dúvida de como esse autor saiba tanto da intimidade das amigas surge juntamente com segredos e a volta de amores. Uma ótima mistura que faz o leitor não querer largar o livro até terminá-lo.

O título, que insinua ser mais romance do que mistério e que eu estava tentando entender o porquê, é explicado quase ao final. A história toda me prendeu, tanto o lindo romance entre Natalie e Cole, quanto o mistério para saber quem era realmente o autor e por qual motivo ele escreveu no livro que a morte de Emily teria sido um assassinato, o que me deixou com uma pequena grande ansiedade.

A personagem principal do livro é Natalie, melhor amiga de Emily, ela é uma mulher bem madura e independente, que trabalha como médica e é apaixonada pela profissão; Laura é casada, mãe e dona de casa; Madison trabalha com relações públicas e é uma mulher bem atraente, assim como também, independente. Separadas após a morte da amiga, elas se reencontram e revivem, de certa forma, a grande amizade. Cole, irmão de Emily, também é um dos principais, um homem super ocupado, responsável pelo jornal da família e viciado em notícias, que não se deixa abalar por qualquer mulher. Outros personagens, como Dylan e Drew, que também participaram da vida das meninas na época da faculdade, tem muita importância na história, mas aparecem um pouco menos.

Natalie e Cole, que namoraram naquela época e tiveram um término não muito bem resolvido de namoro, acabam se esbarrando por coincidência no hospital em que ela trabalha e, assim, juntos vão atrás de muitas coisas para resolver toda a história, o que resulta na reaproximação e volta de sentimentos. As cenas entre eles e a descrição dos sentimentos são tão intensas que eu babava, me emocionava e suspirava em cada uma delas.

Quanto ao mistério, ele é muito bem escrito! Os personagens que a autora insinua ao começo do livro têm tudo para ser o assassino ou o autor, mas você se surpreende totalmente ao final, quando é revelado o culpado e o porquê de sua atitude. Principalmente porque junto com esse tal mistério, há também muitos segredos a serem descobertos.

Com uma escrita muito bem desenvolvida, este é um livro para ser devorado de forma intensa, principalmente pelos amantes de romance e mistério. A autora soube equilibrar muito bem esses dois gêneros, não deixando meloso ou misterioso demais. E sendo meus gêneros favoritos, eu simplesmente apreciei a leitura com muito prazer!

"Era difícil ficar ao lado dele, olhar para ele, escutar a sua voz. Tudo estava voltando: os sentimentos, o amor, o ódio, as emoções que ela tentara afogar em dez anos." (Página 31)

Biah @garotapaidegua 05/07/2012

Eu Li: Tudo o que ela sempre quis
*Resenha originalmente postada no blog Garota Pai D'égua (www.garotapaidegua.com), na coluna do título.

Há dez anos atrás Natalie fazia parte de um grupo inseparável, composto dela e mais três garotas: Emily, Laura e Madison. Natalie estava em uma relação não muito bem resolvida com o irmão de Emily, mas tudo mudou quando Emily caiu do prédio onde moravam durante uma festa. A família de Emily culpou Natalie por não ter cuidado bem de sua filha e seu romance acabou de vez. As garotas também se separaram e cada uma foi para um lado.

Agora, dez anos depois, um livro está se tornando um best-seller ao contar uma estória muitíssimo parecida com o que Natalie e suas amigas viveram dez anos antes, mas com uma diferença importante: ao invés de tratar a morte de Emily como um acidente, o livro afirma que ela foi assassinada, e por uma de suas melhores amigas: a personagem que corresponde a Natalie. E agora tudo está de cabeça para baixo: as pessoas estão começando a associar a estória do livro ao caso real, e a policia está interessada em questionar Natalie mais um vez. Enquanto isso ela precisa descobrir quem é o misterioso autor do livro e tentar se defender de suas acusações...além de controlar seus sentimentos quando o reencontro com o irmão de Emily finalmente acontece.

Esse livro tem um pouco de tudo que é capaz de deixar uma pessoa grudada em uma estória: romance, drama, um leve toque de humor e muito mistério. Li o livro em menos de um dia e não consegui resolver o mistério antes do final. E eu precisava chegar ao final, não aguentava mais não saber quem estava fazendo aquilo com a Natalie e por que estava fazendo isso.

A autora conseguiu me deixar presa à narrativa e ansiosa por um momento de romance ou uma grande pista a respeito do misterioso escritor, e é muito difícil que você não sinta o mesmo ao ler. Não é uma daquelas estóriasinesquecíveis, mas é muito boa para passar um bom dia de lazer. Tem elementos legais e personagens carismáticos, e um romance fofo, pelo qual você torce. Gostei bastante =D

taysgrl 29/05/2024

Tudo que ela sempre quis
A história até a metade do livro me prendeu, foi fluída e gostosa e me fez ficar doida querendo saber o plot principal; mas dps ficou insuportável, o romance é chato, os personagens (exceto a emily) não me prenderam em nada e o plot foi ruim.

Famoso livro "tinha tudo pra dar certo", mas gostei dessa leitura, não sei se recomendaria.

Ana Luiza 06/11/2012

Emily era uma garota cuja alegria contagiava a todos. Doce, inocente e pura, era assim que todos a viam. Não havia uma pessoa sequer que não gostava de Emily e sua trágica e precoce morte afetou todos a sua volta. Era para ser uma noite alegre e divertida, ninguém imaginaria que aquela festa acabaria com a morte de Emily causada por sua queda do terraço. A morte da garota chocou a todos e acabou por afastar Natalie, Madison e Laura, suas melhores e inseparáveis amigas.
“Em pouco tempo, Emily tinha apelidado as meninas de Quatro Fantásticas. Era o ínicio de uma amizade que deveria durar para sempre. Só durou um ano e meio.”
(Pág. 25)
Dez anos se passaram e aquele acontecimento foi finalmente deixado para trás. Natalie, Madison e Laura seguiram por caminhos diferentes e nunca voltaram a se falar, a amizade tinha acabado juntamente com a vida de Emily. Entretendo, o lançamento de um livro trará tudo de volta.
Fallen Angel era um livro de ficção, contava a história de quatro amigas inseparáveis, apelidadas de as “Quatro Fantásticas”. Uma das amigas tinha morrido e uma das outras três era a culpada. O livro estava chamando a atenção de muitos leitores em todo o país, mas principalmente de Natalie, Madison, Laura, Drew, Dylan e Cole, respectivamente, os amigos e o irmão de Emily. As histórias eram muito similares, assim como os nomes dos personagens. Seria então Fallen Angel um livro sobre Emily? Aparentemente sim, apesar de que muitos fatos não aconteceram realmente, principalmente aquele que dá a entender que Natalie empurrou Emily do terraço.
“Natalie virou-se, o coração estava disparado enquanto ouvia a frase novamente: “Uma das garotas a matou.” E ela era uma delas.”
(Pág. 8/9)
Mas Natalie jamais teria feito algo a Emily, elas se amavam como irmãs. Entretanto, naquela noite, Natalie estava completamente bêbada e até hoje, dez anos depois, ainda não se lembra de nada do que tinha dito ou feito naquela noite. Testemunhas afirmavam que Natalie e Emily tinham discutido pouco antes do acidente, então havia uma possibilidade, mesmo que improvável, de que Natalie realmente poderia ter matado Emily. Seria isso o que tinha ocorrido naquela noite? A única maneira de saber realmente era achando o autor de Fallen Angel e descobrindo quem estava mentido nessa história: o autor ou Natalie? Na verdade, poderia ser até mesmo Laura ou Madison, afinal, onde o autor de Fallen Angel teria descoberto tanto sobre elas e Emily?
Assim, Natalie, Madison, Laura e Cole saem em busca da verdade. Juntos, eles enfrentaram todos os desafios de achar o autor de Fallen Angel e, principalmente, de encarar o passado, o livro não tinha trago somente a morte de Emily de volta as suas vidas, mas todos os conflitos, segredos e sentimentos que eles deixaram para atrás após a morte de Emily.
Natalie, Madison, Laura e Cole não descansarão enquanto não descobrirem a verdade, mas essa busca não será fácil. Enquanto não aceitarem, verdadeiramente, o passado, eles não conseguirão suas respostas ou mesmo seguir em frente.
“-Talvez, talvez, talvez. A vida não é talvez, ou se, ou deveria ter sido. Todos nós fazemos escolhas, algumas ruins, outras boas. Emily fez escolhas também. (...) A Emily não perfeita existe. Já está na hora de nos conscientizarmos disso e deixarmos que ela se vá.”
(Pág. 289)
Tudo o que ela sempre quis é um livro recheado de emoção, ação e mistério nas medidas certas. Com uma trama bem feita, a autora nos conquista desde o início e nos faz torcer, amar, odiar e até desconfiar dos seus personagens. A história foi bem construída, assim como os personagens. Freethy soube criar e solucionar os conflitos da trama, o livro não tem nenhuma “ponta solta” e o desfecho foi adequado e satisfatório. A narração em terceira pessoa é bem tranquila e ajuda o leitor a melhor compreender cada um dos personagens.
Os personagens são completos, únicos e marcantes. Cada um possui sua própria história, característica e lugar na resolução dos conflitos. Natalie é uma jovem determinada e inteligente, mas ao mesmo tempo sensível e “pé no chão”, ela foi minha personagem preferida. Outra personagem que também gostei bastante foi Emily, apesar de que o leitor só a conhece através das lembranças dos outros personagens. Emily se mostrou uma garota sensível, divertida e espirituosa. Apesar de ser querida por todos, a autora deixa claro de que ela não era perfeita e que tinha sua cota de erros e más escolhas, assim como os outros personagens.
A editora fez um ótimo trabalho com o livro. A tradução e diagramação estavam bem feitas, encontrei alguns errinhos, mas nada relevante. A capa é simplesmente divina e acho que combina bastante com a história.
Tudo que ela sempre quis é uma história emocionante, envolvente e fácil de ler. Freethy nos proporciona mais do que uma boa história, ela também nos faz pensar sobre amizade, escolhas e o modo como vemos e lidamos com certos acontecimentos e pessoas. Recomendo esse livro para aqueles que gostam de histórias bem elaboradas, cheias de mistério e com uma pitada de romance.
“Ela só queria que suas amigas a conhecessem de verdade. Queria parar de fingir ser outra pessoa.”
(Pág. 7)

Autora da resenha: La Mademoiselle.

Brilho 11/06/2012

Tudo que ela sempre quis
Sabe aquele livro que você pega da estante para ler até achando que vai gostar mas sem esperar muito? E a resposta, o livro me deixou extasiada!!!

Um livro cheio de mistério, amor, morte, intriga, segredos, trata de tudo um pouco, mas principalmente amizade e confiança.

Uma leitura extremamente rápida, marcante e que prende e muito a atenção, tanto que o lí em menos de 24 hs! O livro conta a história de 4 amigas que se conhecem na faculdade se tornando inseparaveis, mas é quando uma delas morre misteriosamente que a questão virá a ser levantada 10 anos após.

Natalie é uma médica residente promissora, que vê sua vida novamente ligada a de Madison, uma executiva de relações públicas e Laura, dona de casa rica, que o presente das 3 volta a se entrelaçar.

Um livro com narração em 3º pessoa, Barbara brilhantemente nos envolve em uma história cheia de segredos, ação, busca continua pela verdade e mistério incessante.

Um livro chamado Fallen Angel é lançado até então como ficção, por um desconhecido autor, que conta de sua forma a vida das 4 amigas na faculdade, também apelidadas 4 fantásticas, e a morte de Emily, a mais meiga e inocente entre elas.

Mas porque a história revelada no livro aponta uma delas como a assassina da amiga? Porque a história narrada por Malone é tão verdadeira e ao mesmo tempo estranhamente falsa?

À partir do lançamento do livro em Sâo Francisco é que a vida dos personagens voltará a se interligar e juntos terão que realmente desvendar, QUEM MATOU EMILY?

O livro mexeu mesmo comigo, me senti uma verdadeira detetive junto aos personagens em busca da verdade, que de uma forma ou outra terão sim seus futuros mudados para sempre.

Indico a todo tipo de publico a leitura de "Tudo o que ela sempre quis", e também verão novas perspectivas do amor e segundas chances.

CALINE 25/09/2012

Tudo Que Ela Sempre Quis de Barbara Freethy é um misto de romance e mistério, ingredientes suficientes para me conquistarem, pelo menos era isso o que eu pensava. Comecei a leitura cheia de expectativas principalmente depois de ter lido tantos elogios sobre o livro e até algumas comparações com Pretty Little Liars, mas a verdade é que a narrativa não me envolveu, os personagens não me cativaram e a leitura se tornou monótona e arrastada.

O livro é contado sob o ponto de vista de vários personagens, cada um vê o que aconteceu na noite da morte de Emily por um ângulo diferente e assim vamos montando um panorama geral para tentar desvendar o mistério.
São muitos personagens e apesar de todos eles terem uma ligação entre si, cada um tem sua própria história para contar. Natalie e o romance que não deu certo com Cole, Laura e seu casamento conturbado com Drew, Madison e sua vida aparentemente perfeita. As histórias de cada um deles e seus destinos depois da morte de Emily parecem ser bem interessantes, mas o livro não tem espaço para se aprofundar em cada personagem e suas histórias, no final percebi que não consegui me envolver com nenhum deles por que conheci um pouco de cada um, mas nenhum de forma mais profunda e detalhada.

O mistério é o grande trunfo do livro. Quem escreveu Fallen Angels? Será que Natalie realmente foi a culpada pela morte de Emily? São essas perguntas que vão norteando toda a história do livro. As pistas vão surgindo e começamos a desconfiar de algumas pessoas.
Depois de algumas páginas a identidade do assassino e do autor do livro parecem óbvias, todas as pistas apontam para essa pessoa, mas a autora resolve nos surpreender ao revelar que o vilão é alguém que nós jamais iríamos imaginar. Na minha opinião isso foi um grande erro. Todas as evidências apontavam para uma certa pessoa e de repente tudo muda, é como se todas as pistas fossem falsas e tivessem sido colocadas de forma aleatória para criar uma história com um final que surpreendesse o leitor, mas comigo o efeito foi inverso posso até ter me surpreendido, mas me senti enganada e achei um absurdo o desfecho que ela deu.

Apesar do mistério em torno da morte de Emily ser o ponto principal do livro, temos um pouco de romance para tentar adoçar e apimentar as coisas. Natalie e Colie são os responsáveis por essa parte da história. O romance entre os dois começou na faculdade, mas azedou um pouco antes da morte de Emily. Quando eles se reencontram para tentar descobrir quem é o autor do livro, percebem que o tempo não consegui apagar o que sentiam. Apesar de protagonizarem cenas bem calientes acho que faltou um pouco de intensidade nos sentimentos, algo que fosse além da atração fisica. Não gostei deles como casal porque se era para eles protagonizarem um romance que fosse algo mais bonitinho, não estou dizendo que a cenas mais quentes não foram legais, é só que faltou mais romantismo na coisa toda.

Cheio de reencontros, desconfiança e coincidências, Tudo Que Ela Sempre Quis tem grandes lições sobre família, casamento e principalmente sobre a amizade. Madison, Laura e Natalie mostraram que quando a amizade é verdadeira nem mesmo o tempo ou a distância consegue apagá-la. Apesar de terem ficado longe durante 10 anos elas ainda se conheciam e se entendiam mesmo com personalidades tão diferentes e se tratavam de forma natural como se nunca tivessem se separado.

Se para a maioria esse livro foi uma leitura rápida e agradável, para mim foi entendiante, cansativo e decepcionante (pelo menos o final). Algumas partes se salvaram, como o pseudo-romance entre Madison e Dylan e também a forma como a autora mostrou que Emily apesar de ter sido uma garota doce, não era perfeita, ela tinha muitos problemas e cometeu erros que direta ou indiretamente foram responsáveis pela sua morte prematura.

Apesar de não ter gostado muito do livro, acho que vale a pena vocês conferirem e tirarem suas próprias conclusões, as resenhas que eu encontrei na blogosfera e no skoob são só elogios ao livro.