Tudo O Que Ela Sempre Quis

Tudo O Que Ela Sempre Quis Barbara Freethy

Resenhas - Tudo o Que Ela Sempre Quis

RUDY 26/09/2012

RESUMO SINÓPTICO:
RESUMO SINÓPTICO: O livro de Garreth Malone entitulado 'Fallen Angel' onde o enredo gira em torno de quatro amigas que faziam parte de uma fraternidade: uma queria ser médica, outra modelo, a terceira queria marido e filhos e a última queria ser apenas compreendida e aceita pelas amigas, para ser quem realmente era. Antes do amanhecer uma delas estava morta. Eram denominadas 'as quatro fantásticas'.
Natalie Bishop, Madison Covington e Laura Hart ficaram chocadas ao verem suas histórias de 10 anos atrás serem revividas em um livro de autor totalmente desconhecido para elas. E o pior... acusava uma delas de ter assassinado Emily Parish que havia caído da sacada da fraternidade.
Juntam-se a Cole Parish (irmão de Emily), Dyle Somerville (melhor amigo e apaixonado por Emily), Josh Somerville (irmão gêmeo de Dyle) e Drew Kinney (marido de Laura)e vão em busca da verdade sobre a morte de Emily... e para isso, precisam descobrir o escritor do livro e como ele sabe de detalhes tão íntimos.

Para ler a análise do livro e da autora, visite os blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/09/resenha-56-tudo-o-que-ela-sempre-quis.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/09/resenha-tudo-o-que-ela-sempre-quis.html
Maristela 26/12/2012minha estante
Eu achei a capa linda e achei que era um romance daqueles água com açúcar. No inicio da resenha achei a história do livro bem legal, me apaixonei. Sua resenha é bem feita me deixou com vontade de ler o livro bem rapidinho, mas só farei isso no próximo ano.

Yassue 26/12/2012minha estante
Sabe aquele livro que vc quer muito?? Tudo o Que Ela Sempre Quis esta no de uns milhares que quero....a estoria é super interessante e o mistério/suspense o deixa ainda melhor!

Danny 26/12/2012minha estante
achei o livro muito bacana , quero ler !!

Thicy 31/12/2012minha estante
Achei a capa bem legal.
Não sei porque mas a história me fez lembra a série PLL (Pretty Little Liars). Parece ser bem legal!!

AndressaPalmaS 31/12/2012minha estante
Vou receber esse livro em alguns dias, quero muito lê-lo *-*

Fran Moura 02/01/2013minha estante
Quero ler esse livro já! Imagina ver sua história contada por um autor desconhecido... Interessantíssimo o enredo! Amei *-*

Amanda 05/01/2013minha estante
Esse livro é tudo o que eu sempre quis!

Regiane (Carrie) Alencar 12/01/2013minha estante
Eu quero ler. Fiquei interessada na sinopse e curiosa pra saber quem é esse escritor q sabe o q aconteceu.

NESSA 16/01/2013minha estante
Nossa que mistério em torno da morte de uma amiga, e depois de um livro prestes a ser lançado ameaçando contar o segredo que quase destruiu e atormenta suas vidas,agora elas vão investigar para descobrir a verdade, e quem é o escritor

Sabrina Piano 16/01/2013minha estante
Esse livro é um mistério, e eu gosto bastante de mistérios, então estou louca que chegue logo o meu, pra mim acabar de vez com essa minha curiosidade!!

DomDom 21/01/2013minha estante
Achei a capa bonita, mas pensei que se tratava de um daqueles romances bem melosos. Quando soube que se tratava de um suspense, minha curiosidade pra ler aumentou em 100%. E o melhor foi saber que o final é surpreendente. Já está na minha listinha de próximas leituras.

Kelry 22/01/2013minha estante
Já tinha visto a resenha do livro em outros blogs, mas a sua tá de parabéns bjss

Paty 23/01/2013minha estante
Amo romance e amo ainda mais investigação, quero ler , por que parece uma investigação interessante, e quero descobrir o que causou a morte de Emily.

Deyse 24/01/2013minha estante
Me interesso por todos livros da novo conceito! ahahah Adoro esses livros de romance e se tem uma trama elaborada, melhor ainda!

Belle 28/01/2013minha estante
Interessante esse livro, vou ler ele...

Michelle 31/12/2022minha estante
uauuuu que história intrigante!!!

Ju 10/02/2013

Tudo o que ela sempre quis
Emily sempre foi extremamente protegida pelos pais. Foi uma criança doente e precisou viver sempre cercada de cuidados. E, como pertencia a uma família muito rica, sempre teve tudo o que quis, pelo menos materialmente falando. Mas chegou a hora de ir para a faculdade, e ela passa a ver essa oportunidade como sua libertação. Poderia cuidar de si mesma, fazer amigos.

Natalie é sua colega de quarto. Uma garota que desde pequena teve que aprender a lutar por sua sobrevivência. Ela tinha que cuidar da mãe, e não o contrário. E não tinha nenhum recurso financeiro à disposição. Precisou se virar a vida toda.

Uma amizade se forma instantaneamente. Entre as duas, e entre mais duas garotas, que ocupavam o quarto ao lado. Nasce o quarteto fantástico: Emily, Natalie, Laura e Madison.

Aparentemente inseparáveis... aparentemente sem segredos uma para a outra. Um dia, Emily, o elo do grupo, a garota com o sorriso mais espontâneo e os olhos mais brilhantes, morre. A polícia conclui que foi um trágico acidente. Mas, dez anos depois, surge um livro contando em seu enredo a história das garotas, e acusando uma delas de ser a assassina. O que será que existe para ser descoberto?

Tudo o que ela sempre quis é uma história sobre a amizade, e sobre o amor. Fala sobre o poder que um único acontecimento pode ter sobre a vida das pessoas, e sobre como a busca pela verdade pode fazer bem e dar a todos coragem de seguir em frente. Fala sobre lutar pelos sonhos, lutar pela vida que sempre quis.

"Emily não quereria que desistisse dos seus sonhos por causa dela. Ela o amava muito. E era uma grande incentivadora das pessoas que viviam tudo até o fim. (...) Fez com que eu acreditasse que o mundo era belo e que olhar pra frente é muito melhor do que olhar para trás."

O livro mostra como as pessoas podem se perder com o passar dos anos. Que é essencial que saibamos quem somos e para onde queremos ir, ou podemos acabar nos deixando levar pela opinião dos outros e desistindo de realizar nossos desejos.

"Talvez porque não lhes tenha dado um motivo pra que a respeitassem. As pessoas tratam a gente como a gente pede que seja tratada. - Se deixar que eles a tratem com desconsideração, eles vão fazer isso sempre. (...) Se não se levantar pra lutar por seus direitos, ninguém vai fazer por você. Se quiser que a coisa mude, vai ter que mudar primeiro."

Eu só achei que, apesar da autora ter conseguido terminar o enredo sem pontas soltas, foi muito repentina a solução encontrada. Sei lá. Acho que a pessoa culpada poderia ter tido mais participação na história. De qualquer jeito, foi uma leitura legal. Só não posso dizer que tenha sido super empolgante.

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-tudo-o-que-ela-sempre-quis.html
Kelry 11/02/2013minha estante
Eu adoro os livros da autora, e esse não é diferente.

Leilane 14/02/2013minha estante
Confesso que o título e a capa sempre me deram a impressão de ser um chick-lit, mas, depois de ler sua resenha, parece ser interessante. Tive a sorte de ganhá-lo na Bienal e vou tentar ler este ano, mas não é minha prioridade. A lista é grande hehe

Thaís 27/02/2013minha estante
Sou só eu q acho essa capa perfeita?! Espero q ainda ganhe ele de presente haha Parece ser uma historia mt boa ;)

Ana Paula 19/03/2013minha estante
Eu gostei muito desse livro e de seus personagens e fiquei bastante surpresa quando o assassino foi revelado....

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
O seu último parágrafo já tirou o meu interesse.
Eu gosto de história bem desenvolvidas e fico sempre muito chateada com livros assim.
Nem quero ler. :p

Baah 11/04/2013minha estante
esse livro me chocou, nunca imaginei um final como esse, é improvavel e prende o leitor.. eu super aprovei

Dani 15/04/2013minha estante
Eu fiquei tão doente de vontade de ler esse livro que saí caçando ele feito uma louca, a sinopse prometia um mistério daqueles... No final das contas gostei mas fiquei bem decepcionada com a solução no final, também achei que a pessoa podia ser alguém mais importante!!

Lua 18/04/2013minha estante
Meu gosto é bem eclético, esse drama ganhou um espaço na minha lista. Envolve segredos, mistérios, investigação. Tudo que instiga a leitura. é bom ver que nos livros permanece isso da força que amizade e o amor têm. ótima resenha!

Saleitura 07/09/2012

"Barbara Feethy nos conta uma hitória de forma a nos conquistar..." by Luci Cardinelli
Na televisão da sala de repouso do hospital St. Timothy’s, em São Francisco, onde Natalie era residente há 3 anos, o autor Garret Malone dá uma entrevista sobre seu livro Fallen Angel. Ela já ía saindo quando ouviu “(...) Elas eram conhecidas como as Quatro Fantásticas, inseparáveis desde o primeiro dia de aula na faculdade e depois como membros da comunidade. Uma queria ser médica; a outra, modelo; uma terceira queria um marido e filhos. Ela só queria que suas amigas a conhecessem de verdade. (...) Em alguns minutos elas entrarão para a fraternidade e antes de raiar o dia, uma delas morrerá.”

Natalie não acredita no que ouvira, era a história delas, do que haviam vivido há 10 anos. Os nomes haviam sido mudados, mas começavam com a mesma letra. Era a história sobre a morte de Emily, um acidente terrível e que havia mudado a vida de todos. O pior de tudo é que Natalie descobre que no livro ela é acusada de ter matado Emily.

A partir daí, por conta do livro, todos se reencontram, Madison e Laura, as outras duas amigas, Drew, marido de Laura e que também estudava com elas, Cole, irmão de Emily e o amor juvenil de Natalie, e os gêmeos Dylan, melhor amigo de Cole e Josh. Todos queriam saber quem era Garret Malone e como ele sabia tantos detalhes das vidas delas. Quem havia contado a ele? Qual deles estava por trás disso? Cada um tem sua suspeita e sempre em relação a outro do grupo, e quanto mais tentam descobrir a verdade, segredos de cada um vão sendo descobertos. O pior de tudo é ter de volta a dúvida se a morte de Emily tinha sido mesmo acidental, como foi dito, ou se havia sido assassinada, e quem é o assassino? Seria mesmo Natalie, sua melhor amiga e que sempre se sentiu culpada por não ter cuidado dela como prometera a seus pais?

Quando toda a verdade é conhecida e todos os segredos descobertos e confessados, a vida deles muda totalmente, nunca mais serão os mesmos, estão livres para finalmente seguirem suas vidas.

Barbara Freethy nos conta uma história de forma a nos conquistar e não querer parar de ler, querer acompanhar os personagens nessa busca, me prendeu desde o início. Encontramos mistério, romance, suspense e drama. Em hora alguma a leitura se torna cansativa ou é arrastada. Confesso que não esperava tanto dele e adorei ser surpreendida no final, aliás, amei o final.

O ponto negativo do livro é a capa, que para mim não tem nada a ver com a história. Também encontrei erro de digitação, uma troca dos nomes de personagens que não entendo terem deixado passar. Pág 283 “ – Você? – Emily perguntou espantada. – Você esteve aqui com a Emily?” Na verdade quem pergunta é Natalie.

Se você gosta dessa mistura de ingredientes numa história, se gosta de ser surpreendido, recomendo que não o deixe de ler.

Resenha por Luci Cardinelli

Vera Lucia 08/09/2012minha estante
Parabéns pela resenha, muito bem escrita. Preciso ler este livro...

Fernanda @condutaliteraria 14/12/2012minha estante
Ainda não tinha visto nada sobre esse livro.
Gosto de histórias assim cheias de mistérios e que surpreenda no final.

David 14/12/2012minha estante
Bom livro.. bem sparkista!

Rayme 14/12/2012minha estante
tbm não entendo qual a ligação da capa com a história. pelas resenhas que vi dele, achei a capa totalmente sem sentido :P

Gabi 16/12/2012minha estante
Muito fail a parte o erro de digitação.

Maristela 19/12/2012minha estante
Gosto de ler livros que tenham segredos e mistérios, então tenho muita vontade de ler esse. O título também é bem interessante mas acho que a capa não tem nada a ver com o título.

Fran 19/12/2012minha estante
Consegui este livro esta semana e agora fiquei com mais vontade de lê-lo ainda. :D

House of Chick 18/11/2012

Quando li a sinopse deste livro me interessei bastante já que ele parecia trazer elementos ótimos para uma boa história. Isso porque a trama gira em torno de amigas, segredos e um assassinato que aconteceu há dez anos antes e um mistério fica no ar. Logo lembrei da série de televisão Pretty Little Liars e corri para saber mais sobre os mistérios desta obra.

Laura, Emilly, Natalie e Medison são quatro garotas universitárias que, apesar de não terem nada em comum uma com as outras, são amigas inseparáveis, sendo conhecidas como as Quatro Fantásticas. Porém, em certa festa, Emily acaba morrendo e sua morte é dada como um acidente. Passam-se dez anos e cada uma das amigas segue o seu caminho, perdendo o contato uma com as outras.

A morte de Emily era um tema quase esquecido até que, dez anos depois desse fatídico acontecimento, um livro é lançado contando a história das meninas, com seus nomes modificados, mas com suas trajetórias, fazendo com que elas reconhecessem facilmente as suas vidas.

Para piorar as coisas, o autor do livro, um homem totalmente desconhecido por elas, dá a entender que Natalie foi a responsável pelo acidente, já que viram as duas meninas discutindo. Mesmo sem lembrar muito do que aconteceu, Natalie acha pouco provável que ela tenha empurrado Emily, já que ela a amava como irmã, mas como ela iria provar isso se ela mesma não sabe direito o que aconteceu? Agora que reencontrou suas amigas elas devem ir atrás de quem parece ter todas as respostas para suas perguntas: o autor do livro Fallen Angel, fazendo com que elas entrem em uma procura sobre o verdadeiro culpado para que possam saber mais sobre os seus passados.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que nos ajuda bastante a conhecer mais as amigas e entender o que elas passaram em uma visão geral. Achei muito interessante a forma como a autora criou conflitos e dramas conseguindo solucionar todos eles ao decorrer da leitura. A narrativa é tão gostosa e fluida que não conseguimos parar de ler até que todo o mistério seja solucionado.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/11/tudo-que-ela-sempre-quis-barbara-freethy.html
Brunna 18/11/2012minha estante
Não fazia a mííííínima ideia do que se tratava esse livro. Nossa, me surpreendeu. Eu já o tinha visto por aí, mas nunca parei para dar atenção a ele. Quem bom saber que ele é tão legal. Ain, mais um livro para a minha infinita lista de desejados...

brunna_plutao@hotmail.com
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Vanilda 18/11/2012minha estante
Eu já tenho o livro, mas ainda não li. Na época do lançamento, achava que a história era mais um enredo leve e sem compromisso, sobre romance adolescente. Agora, com sua resenha tão detalhada e mesmo assim sem nenhum spoiler (parabéns!), pude perceber que se trata mais do que isso. Temos mistério, temos personagens bem desenvolvidos, temos uma trama que prende e nos faz querer chegar ao final para saber a conclusão da história. Fiquei muito motivada em ler e provavelmente eu passe o livro na frente de outro, porque sua resenha simplesmente me deixou muito curiosa para saber a solução de todo esse suspense.
vanildarm@hotmail.com
@VanildaP

Jéssica 18/11/2012minha estante
Adoro estórias que envolva amizade, questionamentos e que me deixe fascinada pela escrita , do começo ao fim.
Por isso vou colocar esse livro não minha lista de desejado.
Foi bem bacana ler a resenha, já que não conhecia nada da estória.
beijos

Jéssica Rodrigues
jeskinha_416@hotmail.com

Nessa 19/11/2012minha estante
Outro favoritíssimo! rs

Adorei esse livro do começo ao fim.
A história é empolgante e ficamos sempre sem saber o que pensar sobre cada um dos personagens.
O final me surpreendeu bastante.

Adorei o romance no meio do livro também!

Khrys Anjos 19/11/2012minha estante
Li o livro e adorei. Principalmente por ter dado mais destaque para o mistério. O final me surpreendeu bastante. Passei o livro todo pensando num suspeito e no final era outro completamente diferente. A Barbara conseguiu criar uma história com conteúdo perfeito. Conhecer as versões das três envolvidas foi bem bacana. Fora que nos faz pensar se realmente conhecemos as pessoas que convivem conosco.

Um leve bater de asas para todos!!!!!

khrysanjos@yahoo.com.br

Thais 20/11/2012minha estante
Adoro livros que tenham segredos e mistérios, então tenho muita vontade de ler esse. A capa e o título também são bem interessantes.

Thais Vianna
@dathais

Joyce 21/11/2012minha estante
Nossa, que máximo de livro, adorei a resenha e a história do livro parece ser ótima. Pretendo ler o mais rápido possível. Mistérios e segredos fazem qualquer livro ser interessante ainda mais se for bem escrito como esse parece ser. Adorei.
bjs

Joyce
joycegadiolli@ig.com.br

Cris 25/02/2018

Tudo mesmo?
O enredo deste livro é genial e os personagens são legais.
Mas.... sabe quando falta alguma coisa para o livro ser ótimo? Não sei dizer o que foi, li rápido, a história é boa mas tem alguma coisa que não prende, não sei se é porque o livro ficou no meio do caminho - nem thriller nem romance - que faz com que tudo fique muito raso e perca a magia, é uma pena, porque o enredo é realmente maravilhoso, acho que seria um filme melhor do que é em livro.
Lu 25/02/2018minha estante
Interessante

Cris 25/02/2018minha estante
é sim Lu! acho que daria um filme maravilhoso.

Lu 25/02/2018minha estante
A sinopse é bem intrigante

Cris 25/02/2018minha estante
é sim, tinha tudo para ser best seller, mas faltou algo mesmo.

Cíntia 26/12/2018minha estante
Acabei de ler e tive essa mesma sensação, devorei o livro, fiquei super curiosa, do nada parece um novo personagem e acaba o livro. Mesmo assim gostei e concordo, seria um filme muito bom!

Leitora Viciada 27/09/2012

Por mais que a capa e título do livro remetam à ideia de que a história seja romântica, ou chick-lit, aviso: é um suspense/drama leve e muito intrigante, recheado de dúvidas e reviravoltas no enredo. Não que a capa e o título não combinem com o livro. Acho que foi uma boa escolha, mas para isso o leitor precisar ler e refletir.
O suspense, apesar de ser o foco principal do estilo do livro, não chega a ter uma narrativa frenética de um thriller, não choca, mas prende a atenção.
É um suspense mais leve, mas ainda sim, tudo é inesperado! E existem situações românticas, divertidas, tristes e dramáticas. Eu adorei este livro por ser um conjunto agradável de diversidades, por instigar, emocionar e levantar diversas questões sérias.

O tema principal pode ser a amizade, o retorno doloroso ao passado, a curiosidade sobre a morte e a mistura disso tudo: reencontros, desconfianças, dúvidas e a busca repentina por respostas que o tempo nunca apagou. Vingança. Sim, alguém está querendo se vingar, de forma escondida e ao mesmo tempo, expondo tanto algumas pessoas.
E a imagem de uma pessoa morta tão querida e admirada está em jogo. Seria mesmo Emily tão perfeita?

Não apenas a amizade das Quatro Fantásticas: Emily, Natalie, Madison e Laura. Moças que há dez anos formaram um grupo de amigas íntimas e fortemente ligadas na faculdade. Mais que isso: tornaram-se irmãs na fraternidade, dividiam quartos, conversas, confissões; dividiam suas vidas como nunca antes haviam feito, fosse com a família ou namorados. Elas poderiam ser livres e autênticas.
Embora percebamos que são moças diferentes, de personalidades, estilos, gostos e origens diferentes, a amizade é forte e são essas diferenças que as fazem completas e unidas. Uma sustenta a outra quando existe uma falha. Não existem julgamentos, apesar de desentendimentos comuns entre amigas.

Não existe propriamente um protagonista. Acho que o grupo que um dia fora as Quatro Fantásticas, além de Cole, irmão de Emily e Dylan, um dos melhores amigos de ambos e o marido de Laura integrem o conjunto principal da obra.
Gostei de todas essas personagens, cada uma ao seu modo. Existem também outras pessoas secundárias na trama para complementar tudo.
A protagonista não é apenas Natalie, como parece a um primeiro momento.
Eu arisco dizer que talvez a estrela seja a Emily, a falecida. Porque após uma década, é ela o motivo de um livro ter sido escrito (Fallen Angel) contando a história das Quatro Fantásticas e em como ela, a doce e perfeita do quarteto morrera - causando, além do reencontro de todos os envolvidos a trama completa de Tudo o que ela sempre quis, um reboliço total.

Natalie era a melhor amiga de Emily. Uma o oposto da outra, que por obra do destino dividiram o quarto na faculdade. Enquanto Natalie veio de família humilde e desestruturada e é inteligente, realista e batalhadora, Emily veio de família milionária, harmônica e é ingênua, frágil e superprotegida por todos. Mesmo assim, não é mimada, é um amor de pessoa, muito romântica e cativante. Natalie está sempre se superando e buscando ter sua carreira de médica, precisa ser melhor que suas origens. E ao perceber que Emily está sozinha pela primeira vez na vida no campus da faculdade, involuntariamente passa a ser a sua protetora fora da família.
Madison e Laura terminam em compor o grupo super unido. Elas também dividiam um quarto, próximo ao de Natalie e Emily. Madison é a ousada, corajosa e que pensa muito em ser poderosa. É a mais liberal, esperta e sexy. Laura é bastante diferente, mais pacata e sempre com sentimentos de inferioridade em relação a si, é insegura e se não fosse o apoio das amigas e alfinetadas de Madison nunca perceberia o talento musical ou cuidaria de sua aparência.

Natalie namorou o irmão de Emily, Cole e se apaixonou perdidamente. Porém, ele, ao perceber isso, afastou-se da moça. Laura começa a se interessar por Drew, um amigo em comum de todas. Madison está sempre seduzindo a todos os rapazes, exceto Dylan, amigo de Cole. Dylan, por sua vez admira e ama Emily.
Todos possuem objetivos e sonhos e entre brincadeiras e desentendimentos, são jovens promissores e cheios de energia.
Até o dia em que após uma festa na faculdade, Emily morre. Todos se separam, exceto Laura e Drew que se casam e Dylan (assim como seu irmão gêmeo Josh) continuou a amizade com Cole, que surgira na infância.
Cada um vai para o seu lado construir sua vida. As três sobreviventes das Quatro Fantásticas nunca mais se encontraram, mas nunca se esqueceram do breve, mas intenso momento especial em que conviveram juntas.
Nenhum deles, sem exceção, deixou de pensar em Emily e na tragédia. A fatalidade marcou-os e modificou-os para sempre, cada um a sua maneira.

Então dez anos após o incidente, um autor desconhecido publica um livro contando toda a trajetória da amizade das Quatro Fantásticas e o desastre da morte de Emily, culpando uma das outras três. Inesperadamente estão todos se reunindo novamente, em busca de respostas sobre o que realmente ocorreu. Não foi esquecido. Deixaram de lado, mas na verdade, o caso nunca teve um ponto final.
O destino os une novamente, mas há um buraco entre eles: Emily.
As questões levantadas não são apenas de onde surgiu esse escritor, quem ele é, porque acusa uma delas, nem como ele sabe tanto sobre o quarteto, inclusive fatos muito íntimos! Existem outras dúvidas: quem realmente foi Emily e o que aconteceu com ela naquela noite? E com cada um dos envolvidos?

O mais interessante é que enquanto todos procuram pela solução e a autora vai jogando pistas falsas e verdadeiras, as relações entre eles retornam. Novamente algo se repete: estão sendo obrigados a mudar. São mudanças dolorosas, lembranças tristes e felizes. Reviver algo que os fez sofrer, enfrentar os fantasmas do passado e encarar o próprio futuro.
Enquanto um começa a se lembrar em como a amizade entre todos era algo único e especial, paralelamente as desconfianças entre eles são impossíveis de serem ignoradas e brigas surgem. A cada pista, um novo suspeito. Ás vezes um dos integrantes do círculo de amigos daquela época, em outras pessoas ligadas a eles ou pessoas completamente desconhecidas.
Eu desconfiava de já ter descoberto toda a história, até que no final, a autora me derrubou. E tudo faz sentido! Na verdade, mas que surpresa e suspense, a autora mostra muita ironia e sarcasmo. O que era para ser uma vingança desleal e cruel acaba por si própria entregando toda a verdade mostrando o que realmente aconteceu com Emily. O final é inteligente, apesar de algumas situações serem clichês.

A autora soube explorar muito bem cada personagem, sua visão um sobre o outro, o passado ou Emily.
A narrativa é excelente, agradável, mesmo com um ar pesado nos acontecimentos, existe uma leveza na forma como a autora conta a história, respeitando as diferenças entre cada um e explorando sentimentos e pensamentos diversos, já que o ponto de vista muda de uma personagem para outra de forma sutil e bem estruturada.

Será que a amizade pode ser a mesma após terem se passado dez anos? Pode ser a mesma quando se remexe o passado em busca de respostas após uma tragédia nunca esclarecida que causa dor a todos? Ainda podemos ser os mesmos após nos tornarmos adultos em relação a amizades de quando éramos mais jovens e despreocupados?
E a imagem de uma pessoa pode ser modificada ou será que os mortos podem ter seus segredos descobertos e ainda assim, preservados?

Recomendo o livro não apenas pelo suspense e dúvidas sobre a amizade, mas também pelo romance que existe encaixado à trama, de forma normal, nada meloso.
A vingança pode ser ainda mais dolorosa que as lembranças. A união e amizade podem resistir à tragédia e tantas revelações? Todos possuem segredos.

+ resenhas em www.leitoraviciada.com
Thici Rodrigues 28/09/2012minha estante
Eu achei a capa linda, mas também achei que era um romance daqueles água com açúcar por isso nem me interessei de inicio mas li uma resenha e achei incrivel a história do livro, me apaixonei, sua resenha é bem feita, deixa a gente com vontade de ir correndo na livraria rs

DomDom 28/09/2012minha estante
Assim como você, quando vi a capa, imaginei que seria um daqueles romances bem chatos e melosos. Depois que li a sinopse e algumas resenhas, foi que soube que o livro tinha uma pegada de suspense. E como suspense é um dos meus gêneros literários preferidos, nem preciso falar o quanto curioso estou pra lê-lo.

Ana Paula 29/09/2012minha estante
Achei essa história muito interessante desde o momento em que li a sinopse do livro e outras várias resenhas. Estou ansiosa para ler e a propósito, adorei sua resenha.

Jeniffer Viana 30/09/2012minha estante
Gostei. Achei o livro interessante! Acho que nunca iria saber sobre o assunto abordado, muito menos que haveria suspense e amizade. Talvez seja uma das minhas próximas leituras!

Jairolenz 18/10/2012minha estante
Essa resenha me fez mudar de opinião sobre o que deve ser o livro. Agora gostei!

Lívia 11/10/2020

Então...
Cara, a sinopse oferece uma coisa e o livro é outro totalmente diferente. Só tem romance, um caso policial mal elaborado, com um suspense bem sem sentido. Um livro bem fraco. Esperei uma coisa e recebi outra. Não foi um livro péssimo, pq ainda consegui me agradar em alguns momentos, mas achei ruim. Enfim, mais uma decepção de outubro
Soybean 11/10/2020minha estante
Dá uma tristeza quando o livro é ruim, fico com raiva pelo tempo e dinheiro perdido :/

Lívia 12/10/2020minha estante
Sim!! Muito triste, ainda mais quando ele é ruim principalmente pela propaganda enganosa de uma sinopse boa!!

Renata Barbosa 24/07/2015

O livro vai contar a história de 3 amigas que depois de 10 anos , por causa de um livro publicado, voltam a se reencontrar. Dez anos atras um grande acidente aconteceu, que teve como consequência a morte da melhor amiga delas, a Emily. Esse acidente fez com que as amigas se afastassem.
Agora, 10 anos depois, aparece um escritor misterioso que publicou um livro sobre a história dela, Sobre a morte de Emily! Fazendo com que todas as pessoas "envolvidas" revivessem aquela noite onde a amiga delas morreu. E acima de tudo o escritor insinua que a morte de Emily não tenha sido um acidente e sim um assassinato e que uma das suas amigas a matou.
O livro é narrado em terceira pessoa e o ponto de vista alterna entre as amigas de Emily e o seu irmão Cole. E esses pontos de vistas alternados faz você conhecer melhor cada uma das pessoas e (talvez) descobrir quem foi que realmente matou a Emily.
Esse foi o primeiro livro de suspense que eu li e achei a ideia da autora bastante interessante. A escrita dela é bem leve e você consegui ler esse livro rapidinho SE NÃO FOSSE PELA:
TRADUÇÃO!!!!!

Gente tente me entender. Não é que o livro esta todo cagado, não é isso, mas no decorrer do livro você encontra frases sem a menor logica (e algumas até incompletas).
O livro, apesar do tema, não é muito pesado. Tem até algumas partes bem descontraídas (que dá até para rir se você é besta que nem eu!!).
Eu amei os personagens!! Cada um deles tem personalidades completamente diferentes, ou seja: Ele são perfeitos!!
Gente, eu amei a Natalie, pois apesar de tudo o que ela passou e ta passando ela nunca abaixa a cabeça e deixa ser pisada. Ela tem opinião própria, e acima de tudo é Bemmm Sincera!!
Eu amei o livro e o final foi tupo: AI MEU DEUS!!!!
Só que tem alguns probleminhas:(tirando a tradução meia boca)
--> a capa não fez o menor sentido para mim
--> O título não tem nada haver com a história
Eu amei esse livro, mas por causa desses probleminhas ele perdeu alguns pontos comigo!!

site: http://aventurasdareh.blogspot.com.br/2015/07/tudo-o-que-ela-sempre-quis-barbara.html#more
Aline.Rodrigues 23/06/2020minha estante
Eu concordo sobre a capa não faz o menos sentido

sarah 22/10/2013

Chatinho
Só eu que achei esse livro ruim? O plot é legal me lembrou bastante PLL mas achei o desenrolar da história muito cansativo.
Samuca 04/02/2015minha estante
Não foi só você! A estória é muito fraca, li pelo mesmo motivo, lembrou muito PLL, mas...

Dana Silva 24/06/2012

adorei!
Natalie é médica, independente e muito competente no que faz. Trabalha na emergência de um hospital em São Francisco. Madison é promoter, linda, loira e poderosa, está acostumada a ter todos os homens aos seus pés e sempre conseguir o que quer. Laura é a típica dona de casa exemplar, mãe e esposa confiável, é submissa ao pai e ao marido, vive numa eterna rotina, desde que se casou, há dez anos.

Essas três mulheres que parecem não ter nada em comum são unidas por um passado doloroso, cheio de segredos e arrependimentos. As três estudaram juntas na universidade de Santa Cruz, palco de muitas alegrias e tambem de uma grande tragédia. Emily, a amiga em comum que elas tinham, que era a alegria das "Quatro Fantásticas" caiu da cobertura da casa da fraternidade onde elas moravam, e morreu na hora. Emily morreu jovem, apenas 19 anos. Foi para a cobertura da casa para olhar as estrelas e de repente, caiu. O caso foi encerrado como acidente e agora, dez anos depois, um misterioso livro é publicado, relatando a história das meninas, inclusive a morte de Emily, com apenas os nomes trocados, acusando uma das garotas de ser a responsável pela morte de Emily.

O livro tem suspense do começo ao fim. Adorei o fato de ter suspeitado de quase todos os personagens, ficava a toda hora mudando de opinião. A autora tem uma escrita gostosa e que vicia, quanto mais você lê mais sente vontade e não quer nunca largar o livro. Eu, pelo menos, na hora de dormir ficava pensando "só mais um capítulo, só mais um". Mas o livro não é só suspense, tem um romance muito fofo entre Natalie e Cole Parish - irmão de Emily - o que torna a situação bem mais complicada do que parece. Quando eles estão juntos é como se fossem duas granadas prestes a explodir ao entrar em contato com o solo. Saem faíscas, quase dá choque. Natalie e Cole tem um passado juntos, na época da faculdade, que terminou abruptamente quando um falou algo que o outro não estava pronto para ouvir e fugiu com medo. Eles agora se reencontraram e estão prontos para colocar os pingos nos "i's", ou não.

Em suma, gostei muito do livro, há tempos não lia algo que me instigasse tanto, ainda mais um livro desconhecido - para mim - onde eu nunca tivesse sequer ouvido falar da autora, muito menos de que ela é best seller. Enfim, "Tudo o que ela sempre quis" foi uma agradável surpresa, espero poder ler outros romances de Barbara Freethy. A única coisa que eu não gostei - a palavra não é bem essa - foi a capa. Não que ela seja feia ou coisa do tipo, não, ela é até bonita, mas não combina com a história. Se você olhar para a capa jamais imaginará que se trata de um suspense, e sim de um romance água-com-açúcar ou chick lit. Eu teria feito uma capa mais enigmática, com a casa da fraternidade, o corpo de Emily no chão e lá em cima, na cobertura, uma sombra. Bem mais legal, né? O livro está mais do que recomendado para aqueles que gostam de um romance de encher os olhos e que curte um suspense básico. Entretenimento garantido.
Bruna 24/06/2012minha estante
*_*

Lelê 17/08/2012

Resenha: Tudo o que ela sempre quis
Dá pra definir esse livro com uma palavra: "Fascinante".

É escrito em terceira pessoa, sobre o ponto de vista de vários personagens.

Quatro amigas se conheceram nos primeiros dias da faculdade, são elas: Emily, uma garota super protegida por seus pais, irmão e amigos. Natalie, que perdeu o pai muito cedo e enfrentou os problemas de alcoolismo da mãe. Laura, uma musicista que sonha com o grande amor, e que tem pais ausêntes, e por fim, Madison, que também não se relaciona muito bem com os pais. Porém as quatro tem duas coisas em comum, a vontade de viver e a carência de amizades verdadeiras.
Um ano e meio depois de se conhecerem, Emily cai da cobertura do prédio durante uma festa no campus.
Com a morte de Emily, a rotina das três garotas muda completamente. Natalie e Madison se mudam e cada uma delas vai viver sua vida.

"Ela era livre. Estaria começando uma vida
nova e mal podia esperar por isso."
Pag. 23

Dez anos depois é lançado um livro chamado Fallen Angel. O livro conta a história de quatro garotas de uma fraternidade, uma delas é jogada da cobertura de um prédio durante uma festa. Ou seja, uma morre e outra é a assassina. E no caso a assassina é Natalie.

"Ela também queria mais cinco minutos com
Emily: tempo para pedir desculpas por ter
confundido as coisas, por não ter prestado
atenção na vida dela e por ter sido egoísta."
Pag. 247

A exposição do livro na mídia é aterradora e prejudica a carreira de Natalie, que se formou em medicina e é residente em um hospital. Correndo o risco de perder o emprego e sua dignidade ela está disposta a provas sua inocência e desmascarar a mentira do autor, ela se junta com Cole, o irmão de Emily, reencontra suas amigas Laura, que agora é uma mulher casada, dona de casa e mãe de dois filhos, e Maddison, que se tornou uma relações públicas de sucesso.
Nessa investigação, onde todos os segredos são colocados à prova. Onde nem tudo é o que parece e onde todos são suspeitos, só o que pude fazer foi roer as unhas.

O final me surpreendeu demais. Não poderia imaginar, porém queria muito o romance entre os personagens. Aliás é isso, o livro é um suspense com romance, ou, um romance com suspense, como você preferir. Pois os dois gêneros estão perfeitamente colocados.

A diagramação é simples. Com páginas amarelas e letras em formato e tamanho perfeitos, o que facilitou muito a leitura.
Achei a capa linda! A autora já tem ao todo trinta romances lançados. E claro que já quero ler mais dela. Com a narrativa rápida (eu disse rápida, não corrida) dá vontade de ler num fôlego só. Não tem como parar de ler.
É o tipo de livro assim: Você precisa parar de ler, aí você pensa: "Só mais um capítulo", e vai mais um, e mais um e mais outro,...

Amei!! Vale muito a pena!!

Gil 08/11/2012

É sempre difícil começar uma resenha de um livro no qual gostamos tanto. O livro tem mistério e um pouco de Romance. Depois que um livro é lançado, a vida de Natalie sofre uma reviravolta, pois o livro descreve algo que aconteceu com ela. No passado de Natalie, ela e suas amigas Madison, Laura e Emily, as fantásticas, formaram-se logo no início da faculdade, porém um trágico acidente aconteceu e Emily havia morrido, porém o livro lançado não diz ser um acidente e sim um assassinato e tão logo todos passam a ler está história, passam a acreditar que uma das amigas pode ser a assassina.

Eu adorei a história, o mistério é mantido tanto para o escritor, tanto para se foi acidente ou assassinato e se foi assassinato os possíveis suspeitos. Esse suspense te deixa focada na leitura, pelo menos comigo foi assim. Aos poucos vamos conhecendo os personagens, já que a narrativa é em terceira pessoa. Vamos descobrindo que muitas tinham seus pequenos segredos. Passamos a saber porque Natalie é tão focada em seu trabalho ou melhor isolada e os porquês das suas escolhas. O livro aborda amizade, confiança e por mais que sejamos francos, sempre temos pequenos segredos. Tudo o que ela sempre quis ainda trás um romance, no qual eu gostei e ainda o fim na minha opinião é bem surpreendente.

Rafaela 31/10/2012

Tudo o que ela sempre quis
Minha Opinião:

Nossa esse livro me surpreendeu! =O

Tudo o que ela sempre quis é um romance com suspense onde você tem que tentar descobrir a verdade do que realmente aconteceu com a Emily, se a morte dela foi um acidente mesmo ou se ela foi assassinada, se foi, quem a matou, e também tentar descobrir junto com os outros personagens, quem foi que escreveu o bendito livro que causou todo esse rebuliço na vida deles novamente e desenterrou uma história que tinha, aparentemente, já sido esclarecida e sepultada junto com a Emily há muitos anos atrás.

Quando eu digo que esse livro me surpreendeu foi porque eu realmente tinha achado a sinopse muito interessante mas quando comecei a lê-lo a primeira parte dele não me prendeu muito; achei meio "paradinha", sem grandes eventos ou emoções e já estava com medo de que o livro todo fosse assim, mas aí as coisas começaram a esquentar; a trama "pegou o pique" com fatos sucessivos, a parte do mistério me instigou a curiosidade e quando dei por mim já estava fisgada e presa até o fim, foi ótimo! kkkk ^^'

Continue a ler em: http://cantodemeninas.blogspot.com.br/2012/10/tudo-o-que-ela-sempre-quis-barbara.html

Erika com K 22/12/2023

Cativante
Leia esse livro em mente de que é um Romance, se está a procura de um mistério/suspense você vai se decepcionar.

Gosto da maturidade que o livro tem, sobre a questão do luto de pais, amizade, casamento, segredos e é claro a indagação "Você realmente conhece quem você ama?"

Uma leitura muito fácil mesmo, bem simples e fluida. Contém cenas inúteis, os arcos de romances são extremamente cativantes, ainda mais que o romance que envolve o mistério da morte da Emily poderia ter sido exposto bem mais.

Tive várias reflexões sobre amizades durante a leitura, de que as vezes as pessoas vão tomar atitudes que vai te fazer questionar se realmente conhece elas.

Vale a pena ler, porém não repetiria a dose por mais divertido que foi.

CALINE 25/09/2012

Tudo Que Ela Sempre Quis de Barbara Freethy é um misto de romance e mistério, ingredientes suficientes para me conquistarem, pelo menos era isso o que eu pensava. Comecei a leitura cheia de expectativas principalmente depois de ter lido tantos elogios sobre o livro e até algumas comparações com Pretty Little Liars, mas a verdade é que a narrativa não me envolveu, os personagens não me cativaram e a leitura se tornou monótona e arrastada.

O livro é contado sob o ponto de vista de vários personagens, cada um vê o que aconteceu na noite da morte de Emily por um ângulo diferente e assim vamos montando um panorama geral para tentar desvendar o mistério.
São muitos personagens e apesar de todos eles terem uma ligação entre si, cada um tem sua própria história para contar. Natalie e o romance que não deu certo com Cole, Laura e seu casamento conturbado com Drew, Madison e sua vida aparentemente perfeita. As histórias de cada um deles e seus destinos depois da morte de Emily parecem ser bem interessantes, mas o livro não tem espaço para se aprofundar em cada personagem e suas histórias, no final percebi que não consegui me envolver com nenhum deles por que conheci um pouco de cada um, mas nenhum de forma mais profunda e detalhada.

O mistério é o grande trunfo do livro. Quem escreveu Fallen Angels? Será que Natalie realmente foi a culpada pela morte de Emily? São essas perguntas que vão norteando toda a história do livro. As pistas vão surgindo e começamos a desconfiar de algumas pessoas.
Depois de algumas páginas a identidade do assassino e do autor do livro parecem óbvias, todas as pistas apontam para essa pessoa, mas a autora resolve nos surpreender ao revelar que o vilão é alguém que nós jamais iríamos imaginar. Na minha opinião isso foi um grande erro. Todas as evidências apontavam para uma certa pessoa e de repente tudo muda, é como se todas as pistas fossem falsas e tivessem sido colocadas de forma aleatória para criar uma história com um final que surpreendesse o leitor, mas comigo o efeito foi inverso posso até ter me surpreendido, mas me senti enganada e achei um absurdo o desfecho que ela deu.

Apesar do mistério em torno da morte de Emily ser o ponto principal do livro, temos um pouco de romance para tentar adoçar e apimentar as coisas. Natalie e Colie são os responsáveis por essa parte da história. O romance entre os dois começou na faculdade, mas azedou um pouco antes da morte de Emily. Quando eles se reencontram para tentar descobrir quem é o autor do livro, percebem que o tempo não consegui apagar o que sentiam. Apesar de protagonizarem cenas bem calientes acho que faltou um pouco de intensidade nos sentimentos, algo que fosse além da atração fisica. Não gostei deles como casal porque se era para eles protagonizarem um romance que fosse algo mais bonitinho, não estou dizendo que a cenas mais quentes não foram legais, é só que faltou mais romantismo na coisa toda.

Cheio de reencontros, desconfiança e coincidências, Tudo Que Ela Sempre Quis tem grandes lições sobre família, casamento e principalmente sobre a amizade. Madison, Laura e Natalie mostraram que quando a amizade é verdadeira nem mesmo o tempo ou a distância consegue apagá-la. Apesar de terem ficado longe durante 10 anos elas ainda se conheciam e se entendiam mesmo com personalidades tão diferentes e se tratavam de forma natural como se nunca tivessem se separado.

Se para a maioria esse livro foi uma leitura rápida e agradável, para mim foi entendiante, cansativo e decepcionante (pelo menos o final). Algumas partes se salvaram, como o pseudo-romance entre Madison e Dylan e também a forma como a autora mostrou que Emily apesar de ter sido uma garota doce, não era perfeita, ela tinha muitos problemas e cometeu erros que direta ou indiretamente foram responsáveis pela sua morte prematura.

Apesar de não ter gostado muito do livro, acho que vale a pena vocês conferirem e tirarem suas próprias conclusões, as resenhas que eu encontrei na blogosfera e no skoob são só elogios ao livro.