O Outro

O Outro Bernhard Schlink




Resenhas - O Outro


53 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Manoela 13/07/2012

O Outro
Após a morte de sua mulher, Lisa, Bengt procura se distrair da tristeza com a rotina cotidiana. Um dia, porém, recebe uma estranha carta do que parece ser um antigo amor de Lisa. Ele responde a carta, fazendo-se passar por sua esposa morta.

Então, o marido é tomado pelos ciumes, pela angústia de ter sua mulher compartilhada por outro quando ele não podia estar presente. Reluta, mas encontra-se com O Outro, passando a conhecê-lo, seus gostos, manias, personalidade.

Surge a dúvida: deve contar-lhe é que o marido de seu antigo amor? Que ela na verdade morreu? Deve humilhá-lo na frente dos que o conhecem?

Não sei o que achar desse livro. A leitura é tão rápida que nem consegui absorver muita coisa. A ideia que tive é que o marido não tem muita... consistência, sei lá como descrever isso. Agiu meio de impulso, meio que tirando de si a culpa por a mulher ter se interessando por outro. O Outro é um cara estranho e não dá pra saber realmente o que Lisa viu nele. Talvez seja por ser tão, tão pequeno é que achei o livro mal construído... Momentos que deveriam ser importantes se resumem a poucas linhas. O nome, talvez, seja a coisa mais instigante que tem no livro, mas só. A capa, o tamanho, até a escrita fazem que o nome possivelmente promissor seja só enganação.
comentários(0)comente



Paulatictic 29/12/2011

bom
Poxa, isso é um livro ou um conto? Eu li esse livro em meia hora, mas acabei deixando para fazer a resenha depois, ou seja, agora. Eu já tinha lido um livro do autor anteriormente, “O leitor” e gostei bastante, por que achei que ele trazia um tema que mexe com questões de valores e isso às vezes é meio complicado de se abordar. Mas nesse livro que é super curto, não chega a ter 100 páginas, o autor também traz um tema complicado, que é a traição, ou seja, um terceiro na relação e como isso pode afetar a imagem que se tem da pessoa que esteve ao seu lado durante muitos anos e até mesmo a fazer você pensar sobre como você era nessa relação. E o autor traz exatamente isso.

Bem, o livro conta sobre um homem chamado Bengt que acaba de perder sua mulher e continua a viver sua vida de maneira simples com suas tarefas cotidianas, até que um dia ele recebe uma carta de um suposto amante da sua mulher, e a partir daí ele começa a ter diversos questionamentos sobre quem era a sua esposa com esse homem, e quem é esse homem que ela se relacionava, e com essas questões ele passa a se corresponder com esse homem e se faz passar pela esposa e a cada carta ele descobre algo novo sobre a sua própria vida e cada vez mais ele se sente atraído por essa figura que teve uma relação com a sua mulher.
Eu gostei desse jogo de sentimentos que envolve o livro, sobre o querer descobrir aquilo que poderia estar na sua frente, mas que muitas vezes deixamos passar, por que era possível ver que Bengt estava buscando conhecer a sua esposa, mesmo depois de morta, tentando encontrar um jeito de vê-la de um jeito que nunca pode ver. Só que isso, faz com ele se perceba também como marido e como homem, que por muitas vezes foi ausente e que não se importava em conhecê-la, por que sabia que já a tinha e isso o bastava, e quando ele percebe que ela tinha Outro, isso faz com que ele se questione e talvez esteja aí o melhor do livro.
Acho que é um livro bom e que se lê num espirro, e por isso vale a pena.
comentários(0)comente



v1gn2r 12/04/2011

Odiei, o livro parece escrito por um colegial, tanto o enredo quanto os personagens são muito pouco desenvolvidos, como se o autor o tivesse finalizado as pressas.
Não recomendo, mais ainda vou dar uma chance a Bernhard Schilink e comprar O Leitor, porque adorei o filme.
comentários(0)comente



Ioná 07/03/2011

Fraco
Nao sei se a grande expectativa que criei para leitura deste livro atrapalhou, mas o fato eh que achei a obra muito simploria.
Nao se compara a "O leitor".
comentários(0)comente



Jacqueline 17/09/2010

Falta alguma coisa!
O livro não é tão desastroso quanto a adaptacão "O Amante" para os cinemas. Mas ainda assim, achei fraco. Talvez tenha me passado essa impressão por ser um livro curto e dar a impressão de que o autor acabou correndo demais com os fatos. Enfim, não me encantou.
comentários(0)comente



Evy 13/09/2010

Eu esperei um livro melhor. Não que ele seja ruim, mas é morno. Pela sinopse imaginei que seria um belo drama desses que marcam e ficam em nossas memórias por vários dias. Mas não. A leitura pelo menos é rápida e daquelas que se lê em um dia ou em algumas horas. É bonito, mas não causou aquele impacto.
comentários(0)comente



Heidi Gisele Borges 10/09/2010

O Outro (1962), conta a história de Bengt, que perde a mulher para o câncer.

“Poucos meses depois que ele se aposentou, sua mulher morreu”.

Antes era ele quem cuidava dela, enquanto ela estava doente. Depois também. Teve de arranjar todos os preparativos para o enterro e tudo o mais que se precisa depois que uma pessoa morre e a outra fica solitária.

“Não conseguia se decidir a abandonar a casa, aquele invólucro de sua vida”.

Ele sentia muita falta dela.

“Ele a achava bela e fazia questão de lhe mostrar o quanto sua beleza lhe agradava”.

Algumas cartas endereçadas a ela ainda chegavam, e ele leu. Em uma delas um homem escreveu detalhes que ele, o marido, desconhecia. Então, começou a imaginar se todos os gestos de carinho dela eram repetidos com o Outro. Sentiu ciúmes.

Isso o fez lembrar da distância com a qual tratava a esposa durante certo tempo. Achou as primeiras cartas enviadas pelo Outro. Uma datava de 11 anos atrás, exatamente do tempo em que a repelia. Nada se lembrava do casal nesta época.

Começou a se passar por ela e responder as cartas do Outro. Até que Berg foi ao encontro dele.

“Você só enxerga o que se apresenta para você e não o que se esconde por baixo das coisas”.

Um bonita história, para se valorizar antes de perder o que ou quem gostamos...

*****
Mundo de Fantas no mundo dos livros
http://mundodefantas.blogspot.com/
comentários(0)comente



TatiAmaribe 07/07/2010

Livro curto e leitura rápida. Fácil de terminar em apenas algumas horas.

Não sei se eu esperei demais do livro (pela sinopse, achei que fosse um livro MUITO bom), mas não achei tudo isso. Na verdade, achei um 'quase nada'.

O romance tinha tudo para ser ótimo, mas se desenrola mais rápido do que o necessário e termina "sem pé nem cabeça"!

=/
comentários(0)comente



Nati Medeiros 01/07/2010

pela sinopse acreditei que o livro seria mais interessante, mas achei morno, a história não decolou, terminou sem chegar ao clímax.
Janaina Edwiges 02/05/2013minha estante
Concordo com você ... esperava mais deste livro!!




Paola 27/04/2010

O Outro
Após a esposa morrer de câncer, o marido recebe cartas de um suposto amante, que não sabe que ela morreu. Passa então a responder as cartas encorajando o Outro a encontrá-lo. Romance curto e extremamente inteligente. Muito Bom!
comentários(0)comente



Silmário 07/02/2010

O outro
História simplória, mas interessante. Dá para ler em 01 hora.
comentários(0)comente



Marcelo 08/01/2010

Conto ou Romance
Comprei "O Outro" influenciado pela leitura de "O Leitor", bom livro de Bernhard Schlink explorando o vergonhoso período em que a Alemanha Nazista tentou subjugar o povo judeu.

Neste curto romance, que mais parece um conto, a ideia central é a de um homem que, após a dolorosa morte de sua esposa, recebe uma carta que revela um segredo do passado: um amante.

Amargurado pela dor da perda e da traição, Benner resolve personificar sua esposa para descobrir, entre outras coisas, quem era esse Outro e se ela fora mais feliz com esse affair do que em seu casamento.

A ideia de Schlink é muito instigante, mas ele comete, em minha opinião, alguns deslizes que comprometem a beleza da obra.

Saiba mais em: http://etalivrobom.blogspot.com/2010/01/o-outro.html
comentários(0)comente



alinie 30/12/2009

Foi uma breve historia, mas foi bastante legal. Eu li em menos de uma hora, não conseguia parar. É um bom livro para uma leitura quando se precisa de um tempo das coisas. Eu tinha muita coisa p/ estudar, mas parei só p/ ler este livro e foi um tempo bem proveitoso. Eu realmente gostei!
comentários(0)comente



aquelesuin 24/11/2009

Eita! Depois que terminei de ler Crepúsculo devorei o livro em apenas uma hora. É um livro curto, com pouco mais de 90 páginas, tipografia Times New Roman tamanho 14. Uma narrativa interessante que prende logo no primeiro capítulo. Se bem que ao chegar ao final não fiquei tão surpreso quanto esperava. Tudo bem, não pretendo estragar a surpresa.


O final?! Você só saberá se ler o livro, claro. Mas isso é apenas uma questão pessoal. Cada qual tem sua própria opinião.
comentários(0)comente

Marcelo 08/01/2010minha estante
Oi, Vivaldo! Também li o livro "O Outro", mas achei o desfecho muito desinteressante. Na verdade, esperava mais do autor, se compararmos esta obra com "O Leitor", esse sim, um bom livro.

Abraços!




53 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR