O Outro

Resenhas - O Outro

1 | 2 | 3 | 4

Larissa 16/01/2024

Frustrante
Eu gostei da história, é bem desenvolvida, e prende o leitor para saber o desenrolar de tudo isso, mas quando chegou no final, eu esperava mais, não foi como imaginei.

Laertche 27/04/2023

A ideia foi boa
Livro curtinho e rápido de ler. A ideia da história vale uma adaptação para filme, o conteúdo não. Enfim, bom para quem tem preguiça de ler.

Christian.Tharlen 28/03/2023

Um Outro Livro Qualquer.
Peguei pra ler esse livro afinal, eu amei O Leitor.
Esse é um livro que tinha tudo pra ser bom, afinal a sinopse é interessante. No entanto, parece um simples conto e não consigo imaginar como essa história ganhou espaço no cinema.
Talvez se o autor desse mais dramaticidade e caminhasse pra o rumo da vingança de fato seria mais interessante e bem desenvolvido.
A leitura vale pra quando você tá dentro de uma viagem de ônibus por duas horas ou fazendo o horário de almoço na empresa como foi o meu caso.

Vivian 30/10/2022

Surpreendente, mas com final previsível.
É livro de leitura fácil e rápida. No início é bem contagiante, mas o final deixa um pouco a desejar. Traz uma história que poderia ter acontecido nas melhores famílias: Um homem comum, num casamento perfeito, perde sua esposa para um câncer. Logo após ficar viúvo, recebe uma carta que pode destruir toda a boa imagem que sempre teve da esposa.

Diogo 23/04/2022

Há vários anos havia lido "o leitor" do mesmo autor e gostado bastante. Também gostei bastante desta obra. Livro curto e de leitura fácil. Mas muito bonito.

Nanda 26/02/2022

O Outro
Eu gostei muito da narrativa desse livro, os momentos das leituras das cartas pra mim foram as melhores. Porém, eu acho que parte de mim esperava que acontecesse algo legal, mas é bom mesmo assim. Eu não poderia deixar de comentar o quanto foi legal ver o marido redescobrindo a esposa.

Thai 31/12/2021

Fantástico! livro curtinho, lido em menos de duas horas. Esperava mais do final porém a narrativa toda foi incrívelmente completa. Não tem como dar menos de 4 estrelas para essa maravilha.

Lu 21/10/2021

É uma história curta e morna, como diz uma das resenhas aqui feitas. É uma história que não surpreende, que não instiga. Apesar de não ser uma leitura ruim, a sinopse promete mais do que entrega.

Hervily.Ribeiro 08/06/2021

O outro é um livro bem curtinho, com apenas 95 paginas. Se você está procurando surpresas esse livro não é para você, a história não trás nenhuma surpresa para o leitor, na verdade é tudo muito direto e meio morna, totalmente diferente da sinopse.

Matheus656 29/11/2020

Lido e Relido
Foi minha primeira experiência com uma obra do Bernhard Schlink. É uma leitura rápida por se tratar de um livro com 95 páginas. Eu já tinha umas ideias sobre o que seria o livro por ter lido alguma resenhas aqui no Skoob, e concordo com algumas delas. A sinopse promete muito mais do que o livro é, apesar de não ser um livro ruim, não chega a ser um livro que talvez eu vá lembrar daqui um tempo.

Parte dois da resenha: sim, eu reli esse conto quase um ano depois. Como eu disse na resenha da primeira leitura, achei um conto nada memorável, e tanto foi, que já não lembrava certo envolvimento do "outro" com a Lisa. E cá estou, novamente para dizer que essa não é a melhor obra do autor. A mesma visão que tive ao ler pela primeira vez, foi a mesma que tive ao ler agora pela segunda vez.

Evel 09/08/2020

Muito divertido
É uma história sobre perspectivas e que nos traz risos agridoces.

Paola 21/06/2020

O que mais me surpreende nessa história curta e aparentemente despretenciosa é o poder que ela demonstra da diferença de como as coisas são e de como a enxergamos.

Maristela 06/06/2018

Sucinto
Uma história de traição pode render bem mais páginas sim . Porém , o autor optou por ser sucinto . Escrever de forma breve , porém sem deixar de ser profundo . Ele discorre sobre a vida , sobre a morte , sobre as relações . Expõe de maneira bem clara , a deterioração de um casamento, a maneira como nos comportamos nas relações , achando que conhecemos muito a fundo o outro : Como na passagem que ele diz que a esposa não era vaidosa , quando na verdade ela esconde que tem um câncer para não tirar um seio . Também quando ele não sabe como sua mulher é alegre .
Por último , vale lembrar que um dos personagens nos faz refletir sobre nossos olhos em relação ao outro . Como escolhemos vê -lo?
Enfim, um bom livro , que se lê rápido e depois se reflete vagarosamente...

1 | 2 | 3 | 4