Cristianismo Puro e Simples

Cristianismo Puro e Simples C. S. Lewis

Resenhas - Cristianismo Puro e Simples

Arthur 23/02/2024

Recomendo a todo cristão
Estilo envolvente, pelo menos pra mim, pois o autor é capaz de apresentar conceitos aparentemente complexos e simplificá-los, destrinchando cada aspecto apresentado. Para isso, o Lewis utilizou diversas analogias q, impressionantemente, tornam a lógica de seus argumentos bem crível. Quanto ao conteúdo, um pouco superficial, é claro, mas o objetivo é justamente captar só aquilo q é essencial e comum aos diferentes ramos do cristianismo, e imagino q o livro seja direcionado àqueles q estão iniciando um processo de conversão.

Fran 21/02/2024

Esse livro é muito bom, ele aborda muitos assuntos essenciais.
Nós cristão devemos nos aprofundar mais, no evangelho e no cristianismo.
E e
m como ser um pequeno Cristo.

Daniaquarela 21/02/2024

Cristianismo Puro e Simples
Um livro esclarecedor, é notável o quanto C.S. entende sobre a fé. Recomendo esse livro tanto para cristãos, tanto para quem está interessado em aprender sobre o Cristianismo, pois explica muitos temas de uma forma incrível.

Alguns assuntos são mais complexos que outros, de vez em quando tive que voltar o parágrafo para poder entender, mas quando você compreende o que ele quis dizer, muita coisa começa a fazer sentido.

Tenho que dizer também que Lewis não tenta defender nenhuma denominação específica, mas sim a fé, o Cristianismo Puro e Simples. Recomendo muito a leitura.

Paulo.Sergio 20/02/2024

Excepcional
Simplesmente sensacional.
Vale demais a pena.
Top 10 dos livros cristãos.
C S Lewis, com seu modo incrível de expressar, traz aqui uma pérola.

Nilson64 19/02/2024

C.S Lewes nos surpreende com essa magnífica obra de arte, são palavras inspiradoras que dão um norte pra nossa vida, causando resultados extraordinários, mudança para melhor.

Rhayssi 19/02/2024

Simples e Fácil
Tenho esse livro a anos e nunca me dediquei em lê-lo mas após ver um vídeo no tiktok que dizia que o autor era herege quis tirar minhas próprias conclusões. Tomei vergonha na cara e comecei a ler.

De heresia não vi nada! O que eu vi foi a explicação do cristianismo de um modo simplificado. Fora isso, abordou diversos,e quase todos, temas importantes da vida de um cristão.

Uma frase que levarei depois desse livro ( não é uma frase do livro mas sim um entendimento meu) é: ?O cristianismo é fácil de entender, o difícil é segui-lo!?

WillVerd 17/02/2024

Puro e simples
O autor realmente escreveu como um leigo e para leigos. O livro consegue dialogar com aqueles que querem conhecer mais o cristianismo olhando de fora, mas também amadurece no percurso e termina tratando de doutrinas importantes para quem já é cristão, sempre de forma facilitada, abusando de exemplos e analogias.

Livro fundamental para novos convertidos, cristãos em crises de fé e curiosos.

Gigi 16/02/2024

Cristianismo puro e simples
Livro espetacular!! C.S lewis consegue explicar aqui de forma muito compreensível tudo aquilo que podemos as vezes achar difícil de entender ou que não sabemos como explicar para outras pessoas.

Um livro fácil de ler e muitíssimo interessante! Me prendeu bastaste e me fez enxergar muitas coisas de forma diferente, realmente abriu minha mente para coisas que eu nunca tinha pensado antes. Ele usa de analogias que permitem que assuntos ?difíceis? fiquem simples e fáceis de entender. Realmente faz jus ao nome de ?cristianismo puro e simples?

Esse com certeza é um must read!

Bianka.Thomazine 15/02/2024

Cristianismo puro e não tão simples
É um fato que C.S Lewis é um dos meus autores favoritos, e mais uma vez ele me surpreende. Eu diria que este livro expõe um cristianismo puro (no sentido de pilares essenciais/básicos) mas que não é tão simples assim. Eu demorei muito pra ler esse livro porque parava pra anotar algo a cada duas frases (não é uma leitura corrida), e eu tive tantas dúvidas sanadas... Me mostrou que nem do básico eu sei direito. Foi extremamente edificante, e eu altamente recomendo a todos que queiram se aprofundar no cristianismo.

skuser02844 12/02/2024

Simplesmente perfeito
Me faltam até palavras pra descrever esse livro. Por muito tempo eu posterguei a leitura, por ver muitas pessoas dizendo que era um livro difícil de ler. Mas que bela surpresa eu tive!
Lewis é um gênio! Conseguiu esclarecer muitas dúvidas minhas nesse livro. Seus exemplos e analogias são sensacionais. Realmente ele consegue explicar o que é o Cristianismo de uma forma simples e maravilhosa, sem termos absurdamente técnicos e palavras difíceis.
Eu recomendo demais a leitura para TODAS as pessoas, sendo cristão ou não. Tenho certeza que de alguma maneira sua vida será transformada.

Jéssica Aragão 12/02/2024

Cristianismo puro e simples
Um livro muito edificante, tem excelentes quotes:
"...um cristão não é uma pessoa que nunca comete erros, mas uma pessoa capaz de se arrepender e dar a volta por cima, começando tudo de novo depois de todo o tropeço que der.."
"...Ele deseja um coração de criança , mas com intelecto de adulto."
"...Mas o grande lembrete é que, embora nossos sentimentos sejam instáveis, o amor dELe por nós não é . Ele nos dará desgasta por causa dos pecados que cometemos ou por nossa indiferença; e, portanto, Ele é implacável em sua determinação de que devemos ser curados daqueles pecados a todo o custo, seja para nós, seja para Ele.

_MM_ 10/02/2024

Cristianismo
Faz quase um ano que comecei minha caminhada cristã, e estou tendo várias experiências. O livro retrata em si sobre as bases cristãs e sobre o envolvimento de Cristo.

C.S. Lewis me mostrou mais do que eu sabia, mostrou como eu ainda falho em vários requisitos, mas a cima de tudo mostrou os ensinamentos cristão.

Um livro que todos jovem cristão deveria ler. Fico triste de ter lido só agora, mas com certeza foi uma experiência inesquecível.??

Naly 08/02/2024

Tentei ler a primeira eu tinha por volta dos 17 anos, abandonei por achar a leitura muito complexa pra mim. Há alguns dias eu terminei a 2° leitura (23 anos agora) dessa vez fiquei assim ?como que eu não entendia esse livro??
Simplesmente maravilhoso, achei a leitura fluída, os assuntos abordados com propriedade e com uma apologia envolvente. ??????????
EloA142 08/02/2024minha estante
Tenho 16 anos tentei lê mais não entendi nada ????

Naly 08/02/2024minha estante
Tem que ler e ir explicando para você mesmo o que você está lendo (ele está falando sobre o quê? E o que é isso??) Eu fiz isso - e muita anotação também- me senti numa sala de aula, na qual Lewis é meu professor haha

Jaqueline703 08/02/2024

Gostaria de ter conhecido a obra anos atrás. Absolutamente didático, claro e eloquente nos preceitos do Cristianismo, numa escrita fluida e envolvente. Maravilhoso, deveria ser leitura obrigatória para todos os jovens.

Guilherme Moreira 06/02/2024

Puro, Simples e Extraordinário
Uma leitura muito rica! Detalhes e metáforas preciosas sobre uma verdade que está instaurada em nós, nas nossas mentes, corações, cultura, trabalho, vida? e que muitas vezes passam despercebidas.

Puro demais pra eu comentar sobre, e muito simples para complica-lo. Apenas leia!