Cristianismo puro e simples

Cristianismo puro e simples C. S. Lewis

Resenhas - Cristianismo Puro e Simples

Sabrina 21/11/2023

Eu nunca tinha lido C.S., e que primeira impressão.
Neste livro claro e objetivo, ele mostra porque acredita no cristianismo como verdade inabalável e qual o objetivo de Cristo na criação.
É cristianismo puro, mas nada simples, ele se aprofunda em diversos tópicos, os explica com clareza e firmeza, sem pena do que vão achar ou se ofender com tantas verdades ditas. Duro se reconhecer em alguns exemplos e maravilhoso ter uma direção de como seguir.
Perfeito, amei!

Agua.morna 20/11/2023

Tudo que eu precisava
Estou em uma jornada para entender o cristianismo e me tornar cristã, então se livro é quase que obrigatório para quem busca isso. C.S. Lewis vem desmistificar tudo que a sociedade moderna pensa sobre o cristianismo e nos faz entender não só o que é ser cristão mas COMO buscar ser cristão. Indo contra relativismo e subjetividade, contra os pecados capitais tão difundidos hoje em dia, entre outros. Um livro lido que merece ser relido e recomendado a todos os cristãos e mesmo os que não são. É uma aula sobre como viver a vida.
Caio Silva 24/11/2023minha estante
Que benção! Deus derrame graça sobre sua vida

i4zoya 19/11/2023

Cristianismo Puro e Simples.
Esse livro foi um dos melhores que já li na vida. Quando você começa a ler, é meio difícil de engatar na leitura, mas logo tudo flui! Eu demorei um período de 2 meses mais ou menos pra terminar, mas parece que foi do jeito que era pra ser!
Quando comecei essa leitura, estava afastada de Deus, e sem congregar em nenhuma igreja, mas durante o período de leitura eu fui voltando, e parece que tudo o que li, eu li na hora que deveria ter lido! É um livro que faz assim ?? com a gente. Lewis com certeza foi um dos melhores autores cristãos, e um dos meus preferidos.
Recomendo demais essa leitura, para aqueles que são e os que não são cristãos!
Caio Silva 24/11/2023minha estante
Que benção querida!

Daniel.Camargos 19/11/2023

Leitura leve e agradável
Cumpre o que promete, falar sobre o cristianismo de uma forma clara e simples sem ser um livro doutrinador. Recomendo a leitura.

Aline221 18/11/2023

Cristianismo Puro e Simples
É difícil achar as palavras para falar de uma obra desse nível.

Lewes é um gênio, ele consegue explicar o Cristianismo de forma lógica e racional levando os leitores mais incrédulos a ver que as doutrinas e crenças cristãs não são necessariamente fruto de fé cega, mas da razão. Encontrei muitas influência da Psicanálise

Une teologia, filosofia, vida cristã, psicologia em um só livro, com uma Linguagem fácil e muita ironia

No primeiro livro, Lewis é muito filosófico e fala muito sobre argumentos lógicos que fundamentam a fé cristã como verdadeira. Já no segundo parece que a leitura flui melhor e ele é muito mais prático.

Eu sentia que era muito conhecimento sendo dado e explicado e muita coisa para absorver, apesar de não concordar com Lewes em tudo.

Cassio67 16/11/2023

Deus só pode se revelar como ele realmente é para pessoas reais, para pessoas que são unidas em um corpo, que amam umas às outras e ajudam umas às outras, revelando- o umas às outras!!

Bruna 14/11/2023

Meu terceiro livro lido de C. S. Lewis. Acho que já dá para dizer que gosto muito desse autor! ? Na verdade, minha experiência com ele aparentemente melhora a cada livro que leio. A tendência vem sendo um superar o outro. Deste, então, já podem esperar coisa boa demais! Recomendadíssimo para os interessados em entender o cristianismo através de uma perspectiva lógica. Arrisco dizer que é genial a capacidade argumentativa de Lewis, além de facilitar tudo com sua didática e com frequentes exemplificações de suas teses. Espetacular! Que leitura maravilhosa!

Isadora 13/11/2023

Não imaginava que era tão bom!
Esse livro é essencial para todos os cristãos. Muda a nossa visão sobre o cristianismo. Esse livro agrega muito na nossa caminhada.

Eu alguns poucos momentos do livro senti dificuldade na leitura, mas foi o meu primeiro livro do C.S. Lewis então pode ser por isso também.

Indico para todos!

Camilla210 10/11/2023

Uau! ?
Que leitura incrível! Recomendo pra todos os cristãos, pra todos os não cristãos, pra todos aqueles que queiram conhecer um pouco do cristianismo através dos olhos de alguém tão criativo, humilde e singelo como Lewis.

Deixo-vos aqui um trecho da última página que resume bem o sentido do evangelho:

?Ponha sua vida a perder e acabará por salvá-la. Submeta-se à morte, morte diária de suas ambições e de seus principais desejos, e também a morte de todo o seu corpo no final; submeta-se com cada fibra do seu ser, e acabará por encontrar a vida eterna. NÃO GUARDE NADA PARA SI. NADA DE QUE VOCÊ NÃO TENHA ABERTO MÃO DE VERDADE SERÁ REALMENTE SEU. NADA EM QUE VOCÊ NÃO TENHA MORRIDO SERÁ RESSUSCITADO DOS MORTOS. Se você buscar a si mesmo, só o que vai encontrar, no fim das contas, é o ódio, a solidão, o desespero, a ira, a ruína e a decadência. Mas, se você buscar a Cristo, acabará por encontrá-lo e, junto com ele, todas as demais coisas.?

Jubis 08/11/2023

Puro e Simples
Muito feliz em poder fazer essa leitura. Nunca tinha lido nada do C. S. Lewis, mas este estava na minha lista faz tempo. Infelizmente como eu li ele emprestado não pude aproveitar tanto quanto gostaria, com uma leitura mais minunciosa e anotações, mas ainda assim achei muito bom.
Para mim, o ponto alto são as ilustrações e comparações que o autor faz, deixando claro e acessível tudo o que ele pretendia explixar.
Os capítulos sobre a natureza humana em relação com a lei e sobre como Cristo nos faz novas criaturas cada um à sua maneira foram os destaques para mim.
Recomendo esta leitura e estou animada para ler outros livros dele (incluindo as ficções).

Nanda 07/11/2023

Incrivel
Li pela segunda vez e sempre sou profundamente impactada pela escrita de Lewis. Ele conseguiu compilar em um só lugar vários assuntos, digamos, delicados, da nossa fé e sinceramente, estou pronta para ler novamente!

Silvia Schiefler 03/11/2023

Leitura sensacional...
"Um corpo vivo não é aquele que nunca se fere, mas aquele que é capaz de curar-se a si mesmo até certo ponto. Semelhantemente, um cristão não é uma pessoa que nunca comete erros, mas uma pessoa capaz de se arrepender e dar a volta por cima, começando tudo de novo depois de todo tropeço que der - porque a vida em Cristo está dentro dele, curando-o o tempo todo, capacitando-o a imitar (até certo ponto) o tipo de morte voluntária que Cristo, em pessoa, assumiu."
C.S. Lewis nos leva por um arrazoado simpático, claro e contundente sobre o que é ser um cristão... Muitas passagens metafóricas descritas com toda delicadeza de uma escrita competente... Livro que todos deveriam ler... Recomendo!

LenSa 01/11/2023

Foi uma leitura difícil que deve ser feita em doses homeopáticas. Lewis escreve sobre diversos preceitos de como ser cristão, além disso, fala sobre Jesus, casamento, Trindade etc. Fiz diversas marcações nesse livro e concordei com ele em grande parte dos seus textos. Porém, tirei uma estrela, pois tiveram assuntos abordados em que eu discordei completamente.
É uma leitura que recomendo, pois traz reflexões, que eu não vi em outros lugares.

Anezio 01/11/2023

Um pouco de calma e silêncio numa época de gritaria
Numa época em que parece estar tão na moda ser cético e ácido contra a religião Cristã, o autor C.S. Lewis traz uma visão ampla sobre o cristianismo e sobre que significa de fato ser cristão nos tempos conturbados de meados do século passado.

Apesar de ser um livro já antigo, definitivamente está cada vez mais atual e mais necessária a (re)leitura do mesmo, sobretudo quando se observa que boa parte dos cristãos parecem estar abandonando o primeiro amor.