Os Irmãos Sisters

Os Irmãos Sisters Patrick DeWitt

Resenhas - The Sisters Brothers

Gusta . 13/06/2023

Muitas lições aprendidas com os Irmãos Irmãs.
Nossa, que livro bom. Não esperava.

Ele tem uma proposta de ser um livro de comédia, mas é bastante sério. É bastante divertido, mas aborda temas bem relevantes.

Uma relação de amor e ódio entre irmãos bem distintos: um bondoso, e o outro mau que nem pica-pau.

O ano é 1851...

Acho que talvez é meu primeiro contato mais "aprofundado" com histórias de faroeste e tals. Gostei muito, de verdade.

Me assustou perceber que, a higiene foi uma das últimas coisas pensada pela humanidade.

Voltando ao livro, muito bom.
Narração fluida, ambientação boa, personagens distintos e... "adoráveis".

A história toda foi de 0 a 100, e de 100 a 0, muito rápido.

Aprendi muitas lições com este livro; Aprendi como a ganância, o poder e o dinheiro, não corrompem só uma pessoa, como todo um grupo e/ou sociedade.

Lições que podem e devem ser levadas para a vida.

Esse livro faz críticas a muitas coisas, isso é fato.

Traz também muitas reflexões que, provavelmente, nos leva para áreas como a Sociologia, Filosofia e História.

Somos nada e, ao mesmo tudo, num plano tão grande, que é a vida.

Muitas aventuras, muitas histórias, muitas discussões e confusões... Sinto que irei sentir falta desses dois irmãos.

Recomendo muito!
Pedro 13/06/2023minha estante
Comprei esse livro numa promoção no mês passado. Queria ler alguns faroestes. É bom saber que acertei nesse.

Pedro 13/06/2023minha estante
Ah, ótima resenha!

Gusta . 13/06/2023minha estante
Eu realmente goste. Uma ótima leitura!

Gusta . 13/06/2023minha estante
Muito obrigado!

Pudima 21/04/2017

Os Irmãos Sisters.
"A maioria das pessoas está presa a seu próprio medo e sua própria estupidez e não tem força para analisar com frieza o que está errado em sua vida. A maioria das pessoas vai continuar insatisfeita sem nunca tentar entender porque ou como elas poderiam mudar as coisas para melhor [...]".
Vivemos correndo atrás de nosso pote de ouro, às vezes justificando os meios pelos fins (e vice versa), e outras vezes passando tão rápido sem prestar atenção ao quê (e a quem) nos cerca.
Constantemente nos cansamos da vida como ela é e prometemos que, pela última vez, faremos algo que não gostamos de fazer. Apenas para ganharmos a recompensa e podermos recomeçar, não é mesmo?
E assim começa o ciclo. Olho por olho, dente por dente, ambição por ambição, dor por dor, e a balança nunca equilibra. É difícil tomar uma atitude para mudar algo que sempre foi; mais fácil reclamar e agir igual, na esperança de que as coisas mudem.
Mas, como dizia o sábio, e que nosso querido protagonista/narrador descobriu às próprias custas, louco é aquele que faz as mesmas coisas tentando atingir diferentes resultados.
Excelente leitura para quem sabe ou quer descobrir que a sorte, tanto quanto cruza nosso caminho, dele pode "descruzar". Ótima cavalgada pelo imaginário, adorei!
Sayonnara 21/04/2017minha estante
Ainda estou no início, mas estou adorando!

Pudima 21/04/2017minha estante
É uma leitura que cativa, né? A forma como foi escrito é incrível!!

Rafa 21/04/2017minha estante
Nossa, parece o tipo de livro que eu preciso pra essa fase da vida. Tentando abdicar um pouco do prazer do hoje para tentar chegar no ouro do futuro. E esse quote fantástico? Adorei

Vinny Britto 30/09/2018

Leitura Morna
É um livro que tem seu charme. A relação dos dois irmãos é bem interessante. Gostei muito também da relação de Eli com o seu cavalo e de seus conflitos internos, mas convenhamos que a narrativa é morna.

É de leitura rápida, descontraída em alguns momentos, mas não acontece nada de surpreendente. Pelo menos serviu pra baixar minhas expectativas quanto ao filme a ser lançado no próximo dia 12 de outubro.
V. Rogatto 30/09/2018minha estante
Será que corre o risco do filme ser melhor que o livro?

Vinny Britto 30/09/2018minha estante
Às vezes acontece né!?
Vi o trailer e gostei.

Mari Pereira 14/04/2022

Inusitado
Um faroeste nada típico, narrado por uma voz sensível, cheia de reflexões sobre si e sobre o mundo. Apesar de contar a saga dos irmãos assassinos, em alguns momentos eu quase me esquecia que era essa a profissão do narrador.
Um livro cativante, com um pouquinho de humor e muita empatia.
Ótima experiência!
Alê | @alexandrejjr 14/04/2022minha estante
O Joaquin Phoenix estrelou uma adaptação desse livro, Mari! Vale a pena conferir!

Mari Pereira 15/04/2022minha estante
Olha só! Não sabia! Vou procurar.
Achei o livro bem divertido.

Monique 24/05/2021

O autor é objetivo
A história que não é boa e os personagens não ganharam a minha simpatia.
Além de histórias trágicas de animais, falta muito respeito com a fauna local, eu fiquei horrorizada - isso é o meu ponto fraco, não tenho psicológico para lidar com esse tipo de literatura.

No mais, o livro narra a vida dos dois irmãos que são pagos para matar um cara na cidade de Oregon (se não me engano) e de onde eles partem até o seu destino, ambos se metem em todo tipo de situação - como são assassinos, não se importam em roubar ou tirar na base da força o que querem dos outros. Aquela vida meio crua de bandido de velho oeste.

A história é basicamente essa.
Gabi Martins 26/05/2021minha estante
Eu também fiquei bastante agoniada com o trato com os animais, mas gostei do livro

Monique 27/05/2021minha estante
O livro tem que ser bom em tudo pra eu gostar mesmo, mas animais é um ponto fraco pra mim, tocou nesse assunto, judiou de um, eu ja quero atear fogo no livro

Gabriel.Afonso 06/07/2022

Faroeste caboclo sem romance
Bom, muito bom! Incrivel! Impecável!
Bang bang ??
??

No inicio parece ser meio devagar, sem muita trama... mas você é surpreendido logo de cara, gostaria que o livro fosse maior para me entreter mais e mais! ?
Buvelle 10/07/2022minha estante
completamente insano da cabeça, louco, doido, internação imediata

L F Menezes 21/05/2013

Julgue um livro pela capa
Primeira capa brasileira que eu vi que representa perfeitamente o conteúdo: o livro inteiro pode ser explicado já na imagem da capa.
As duas figuras negras idênticas com olhos vermelhos e chapéus de caubói: a obra trata da história de dois irmãos e assassinos profissionais na época de 1851 velho oeste nos Estados Unidos (velho oeste).
A caveira branca e o fundo vermelho: a saga dos Sister's é cheia de sangue e violência, e às vezes nem é culpa deles!
O título: "The Sisters Brothers" (em inglês) é uma brincadeira de antagônicos, pois os dois irmãos são muito diferentes um do outro. Eli é calmo, pensativo, bondoso e caridoso; enquanto Charlie é violento, cabeça quente, maldoso e frio.
A "testa de um homem" refletida na lua atrás dos dois vultos: essa tem duas teorias. A primeira é que os Sister's são comandados por Comodoro, seu poderoso, vingativo e maquiavélico chefe, e, por isso, são violentos; uma vez que, sem ele, não precisariam matar ninguém. A segunda seria o trauma dos dois irmãos com o pai, um homem violento e bêbado que sempre deu mau exemplo para seus filhos.
Juntando a lua, as cabeças e os vultos, pode-se perceber um homenzinho careca com duas pistolas: mesmo sendo muito diferentes, os dois irmãos se amam e fariam tudo pelo outro. Na verdade, um não seria nada sem o outro.
A magnífica capa: se um livro possui um desenho tão bem feito, ele não está para brincadeira. Vencedor do "Championship of Books" de 2012, trata-se de uma história divertida e muito bem escrita sobre a ligação de dois irmãos em um país e uma época em que o dinheiro enlouquecia as pessoas, lotava a Califórnia e gerava vingança por qualquer coisinha. Se bem que esse livro não é nenhuma coisinha...
RafaCarta 02/06/2020minha estante
Amei sua resenha. ??

Italo.Teixeira 09/04/2017

Vi muitas pessoas comentando que não se empolgaram com o livro no começo, mas na segunda metade estavam completamente envolvidas com a história. Porém, tive uma experiência oposta. Achei um grande potencial no começo, com várias questões interessantes, mas que não se desenvolveram de uma forma boa com o passar da história. Personagens descartáveis e caminhos que pareceram que o autor ficou com preguiça de continuar e deu um final curto...
Ficou um sentimento de desperdício de uma boa trama em mim.
Leituras do Sam 15/04/2017minha estante
Concordo com vc. O livro entretém, mas ficou aquém do que se espera do gênero.

jsilveira 24/08/2021

Tinha muito potencial
Mas decepcionou! Leitura chata, arrastada, com uma narrativa muitas vezes desnecessária.

Não recomendo.

Mercúrio na ferida
Para reestabelecer a vida
Sem justiça legal
Com resgate moral
Por um momento torci que não se dessem tão mal

Lore 17/10/2013

O Faroeste o Ban Bang
Quando comecei a ler esse livro não posso negar eu tinha muitas expectativas apesar de não ter lido nenhuma resenha sobre o mesmo, é um bom livro para ler quando não se tem nada pra fazer em casa! Confesso que vários personagens conquistaram meu coração como o Eli com sua barriga protuberante e o Warm com sua inteligência e audácia, o livro é bastante interessante tirando o fato de ter ficado várias pontas soltas e problemas não resolvidos, mas enfim é um livro legal para ler no fim de semana.

Só Sobre Livros 05/12/2013

Bem-vindo ao velho, violento e divertido oeste
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/12/bem-vindo-ao-velho-violento-e-divertido.html

Pedro 11/12/2013

Uma ótima surpresa
Comecei a ler esse livro simplesmente porque simpatizei com a capa e o nome e foi uma ótima descoberta. É uma narrativa despretensiosa e casual daquele tipo que você não quer parar de ler de tão gostosa que é a leitura. Eli, embora siga o rumo que segue, é um amor de pessoa. O irmão é o típico "cara fechada com coração mole". Recomendo esse livro pra quem gosta de leituras casuais longe dos best-sellers de magia ou libertinagem.

Rafael.Martins 21/04/2017

Um livro despretensioso, porém de grande beleza.

Apesar do tema, western, apresenta reflexões cotidianas extremamente relevantes.

Eli, personagem e narrador, se mostra um ser humano com um coração gigantesco, cheio de boas intenções. Contudo, sua profissão e seu irmão, de certa forma, o impelem contra sua verdadeira natureza (ou será o oposto?).

Gostei bastante da leitura. Sua estrutura com mais diálogos do que o normal deixam a leitura mais rápida e nos fazem entender o pensamento e a visão dos personagens.

Zelinha.Rossi 22/04/2017

Uma excelente obra! Primeira vez que li algo do gênero faroeste e não me decepcionei. Além de ser um livro que nos faz ter problemas em largar a leitura, mesmo por alguns instantes (o livro é repleto de ação e aventura), traz belas reflexões sobre solidão, amizade, amor, família, poder, influência e sobre um mundo onde impera a ganância e a violência. Foi excelente ter um panorama da corrida do ouro nos Estados Unidos e sobre como os homens se perdiam e enlouqueciam em função da busca pelo minério. Uma obra empolgante e emocionante, com uma escrita fluida e envolvente. Vale muito a pena ler!