Eu, robô

Eu, robô Isaac Asimov




Resenhas - Eu, Robô


1648 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Juliana 03/05/2024

Será q o futuro será assim...
... tão presente e tão infectado pelo passado??
A SingularityU fala muito que o futuro deve ser criado a partir do futuro. Aqui Azimov criou um futuro a partir do presente dele. Mas o livro segue me impressionando.
A construção lógica da história, criativa e cheia de nuances, em torno das leis da robótica, pra mim, foi o ponto alto do livro!!
comentários(0)comente



Taísy 02/05/2024

Superou minhas expectativas
Achei um livro muito interessante, por se tratar de uma ficção científica relacionada a robôs, achei que seria uma leitura chata e não foi.

Logo no início a gente já começa a sentir empatia pelos robôs, com a história de Robie.

O conto do Cutieme fez refletir muito sobre o fanatismo tão peculiar nos humanos.

Mas o último conto foi o que mais me impressionou ao ver a inteligência do autor ao colocar um problema tão complexo de forma envolvente.

Livro muito bom, recomendo a leitura
comentários(0)comente



Lu.Arbigays 30/04/2024

Isaac Asimov sempre surpreende
Deis que comecei a ler os livros de Isaac Asimov me tornei um obcecado pelo universo que o autor descreve, esse livro é espetacular, trazendo a linhagem do tempo da criação e aperfeiçoamento dos robôs e como eles mudaram a humanidade.
Esse livro é perfeito em sua totalidade, recomendo d++++
comentários(0)comente



Intertextualizada 28/04/2024

O que aconteceria ? ou acontecerá? ? quando a tecnologia fosse desenvolvida a um nível em que os robôs ? hoje, IAs ? estivessem constantemente presentes na vida humana? É esse questionamento que dá vida à narrativa.

Foi uma leitura interessante, diferente de tudo que costumo consumir e fora da minha zona de conforto. Tem uma vibe meio Black Mirror, e me fez pensar sobre como a humanidade lida com o avanço da tecnologia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lorrainy 28/04/2024

"Robôs tem controle próprio?"
A história se passa em um futuro onde os robôs estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. O livro é composto por uma série de contos interligados que exploram a relação entre os humanos e os robôs, além de abordar questões éticas e morais sobre a inteligência artificial.

Um dos pontos mais legais do livro é a forma como Asimov explora as famosas "Três Leis da Robótica", que são as regras fundamentais que regem o comportamento dos robôs na obra. Essas leis são super importantes ao longo da trama e geram muitas reflexões sobre o papel dos robôs na sociedade.

Além disso, os contos apresentam situações bem diversificadas, desde investigações policiais envolvendo robôs até dilemas éticos sobre a autonomia das máquinas. É muito legal ver como o autor consegue criar narrativas envolventes e ao mesmo tempo nos fazer refletir sobre o avanço da tecnologia e suas implicações.

Os personagens também são muito cativantes, especialmente Susan Calvin, uma renomada robopsicóloga que desempenha um papel fundamental em várias das histórias. Ela é uma personagem forte e complexa, e suas interações com os robôs são sempre fascinantes.

Enfim, "Eu, robô" é um livro que vai te prender do início ao fim. A forma como Asimov aborda temas tão atuais mesmo tendo sido escrito há tanto tempo é impressionante. Tenho certeza de que você vai adorar a leitura!
comentários(0)comente



Nelson.Rattacaso 27/04/2024

A frente do tempo como nenhuma outra obra de ficção
Esse foi o primeiro livro que eu li do universo criado por Asimov e é um dos livros mais apaixonantes e inteligentes que já li, desde pequeno sou apaixonado por ficção científica, o universo, a tecnologia e os robôs foram coisas que sempre me atraiu, e esse livro aqui é obrigatório, não só para quem gosta de ficção científica, mas é um daqueles livro que todo mundo deveria ler algum dia.

A escrita de Asimov é deliciosa, inteligente e instigante, parece até que foi escrito nos dias atuais. O livro tem ao todo 9 contos que se interligam e todos eles são muito bons, o único que tive uma certa dificuldade em acompanhar foi o último conto, isso porque ele trata sobre assuntos mais complexos que os outros, mas ainda assim muito interessante.

Asimov conseguiu fazer histórias nas quais ele fala sobre como os robôs podem conviver na sociedade, e como isso nos afetaria e ele fez isso com genialidade. Ele trás também debates filosóficos e moralistas, até que ponto podemos confiar nos robôs? Eles são uma raça superior a nós? É possível eles se rebelarem? Como o uso dos robôs afeta na economia global? Tudo isso ele criou e respondeu nesse livro e é uma coisa digna de aplausos.

Fiquei ainda mais interessado pelo universo de Isaac Asimov e estou louco pra ler os outros livros dele o quanto antes!!!
comentários(0)comente



Saaabreu 26/04/2024

Surpreendente
Confesso que no início fiquei em dúvida se eu ia gostar, mas o fato da história ser contada em contos deixa a leitura super fácil. Alguns capítulos melhores que outros, podemos acompanhar a evolução da robótica e os dilemas sobre as 3 leis, de uma forma bem dinâmica e divertida.
comentários(0)comente



CLAUDIA 26/04/2024

Eu, robô
9 histórias interligadas desde as primeiras máquinas que não falam até os robôs super inteligentes
As 3 leis da robótica:
1. Um robô não pode ferir um humano
2. Um robô deve obedecer às ordens dadas por seres humanos
3. Um robô deve proteger sua própria existência, desde que tal proteção não entre em conflito com a 1a ou com a 2a lei
comentários(0)comente



maltchik/ 26/04/2024

Nenhum ser pode criar outro ser superior a si mesmo?
Apostei em Asimov pra sair da maré de livros ruins que eu estava e foi a escolha certa.
Meu melhor livro de contos até o momento. Nenhum ruim ou chato q distoe durante a leitura, todos tem um bom nível.
Destaque para:
? Robbie
? Razão
? Mentiroso
? Evasão
Esses são sensacionais!

Já no primeiro conto é inevitável q vc n tenha empatia com os robôs. Me impressionanei com isso, me importei mais com os robôs deste livro do que muitos outros personagens humanos q já li. Asimov quis mudar toda uma percepção sombria sobre robôs que tinha na época e conseguiu isso perfeitamente.
Ulisses San 26/04/2024minha estante
O que mais me espanta no Asimov é que ele escreveu este livro na década de 50, quando lemos suas obras parece que foi alguém do futuro quem as escreveu.


maltchik/ 26/04/2024minha estante
Ulisses San sim, o cara é fora da curva demais. Cada livro q leio dele tenho essa impressão.


Marcos.Leste 26/04/2024minha estante
ASIMOV é simplesmente fantástico....




Junior Melo 26/04/2024

Segundo livro do Asimov que leio, e o primeiro do universo dos Robôs. Nessa coletânea, o autor tenta esmiuçar as leis da robótica, criadas por ele mesmo, em cada conto com uma temática diferente.

Achei confuso inicialmente, demorei a engatar a leitura, Asimov é tão descritivo como Tolkien por vezes, mas seus diálogos e debates são muito bons e acabam deixando a história mais leve.
comentários(0)comente



Eduardo1865 25/04/2024

Anacrônico na prática, mas assertivo socialmente.
É incrível como uma história do passado consegue prever algumas coisas do presente. Os robôs da obra são conscientes e tem corpos, diferentes dos de hoje, que são apenas inteligências artificiais. Mas o autor acertou bastante no impacto que isso causaria na sociedade e talvez acerte mais na medida que a tecnologia evolui.
comentários(0)comente



Fernando.Subra 24/04/2024

Eu, robô
Um clássico da ficção científica, Eu, robô nos leva a um mundo onde as máquinas evoluem até se tornarem autônomas.
O livro é um conjunto de contos que se conectam e em todos eles a lei que norteia os robôs é mesma: "1ª Lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano sofra algum mal. 2ª Lei: Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos exceto nos casos em que tais ordens entrem em conflito com a Primeira Lei."
O que aconteceria se essas leis fossem suprimidas? As diversas histórias interconectadas do livro aborda essa questão.
comentários(0)comente



Lucas.Teles 23/04/2024

Bom livro
Apresenta diversos contos interligados, com o tema de ficção científica, especialmente inteligências artificiais e os impactos das 3 leis da robótica.
comentários(0)comente



Renata.Orlando 23/04/2024

Uma ficção distópica?
Adorei. Quero ler tudo de Asimov.
Eu estava resistente ao inicio dessa leitura porque achava que a linguagem ia ser muito densa e que ia ficar desencorajada mas achei muito mais leve e agradável do que esperado.
A história é sobre o nascimento da inteligência artificial e sobre o iminente domínio robótico sobre a humanidade.
Barreto31 23/04/2024minha estante
A saga de Fundação tem diálogos bem densos, apesar da história ser algo fantástico!! Recomendo!!




1648 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR