Retrato do Meu Coração

Retrato do Meu Coração Meg Cabot

Resenhas - Retrato do Meu Coração

Lilian 27/03/2020

Adorei.
Sabe aquele livro que está na sua estante a tempo, só esperando.... Pois então era esse o caso.
Adorei o livro, bem escrito, personagens interessantes ( uma mocinha cabeça dura) e um final feliz . Aí fico pensando por que esperei tanto? Mas como acredito que cada livro tem sua hora, ele teve de esperar.

Ruuh Vergara 02/03/2020

Mais uma vez Cabot arrasando na escrita e na história ??

Carvalho14 13/02/2020

Gostei...
Jeremy, Jeremy... Quem diria que aquele moleque chato ia se tornar esse homem maravilhoso e cheio de malária?
Que mocinha maravilhosa. Maggie está longe de ser aquelas mocinhas frágeis que têm que ser despertadas com sais...
Ainda somos brindados pela presença mesmo que pequena de Edward, Pegeen e seus 84 filhos.
Aiai a Estrela de Jaipur (risos).

Meu Vício em Livros 16/09/2019

Vale o investimento
Tudo por amor? Não me convenceu a paixão instantânea deste casal, o primeiro reencontro é apenas um beijo e pedido de casamento em um único dia e segundo reencontro apenas baseado em sexo quase forçado. O mocinho é infantil, mimado ao extremo, a mocinha é fraca e o enredo que tinha potencial se desenvolve de forma insatisfatória. Pensei que veria mais do casal anterior ( livro Rosa do Inverno ) e este nem chega aos pés dele. Li até o final porque queria saber como seria uma determinada revelação e concluir o desafio histórico. Este era o único livro lançado no Brasil que não tinha lido da autora. Tenho todos na estante e o favorito é "Aprendendo a Seduzir".

Dary 01/08/2019

Retrato do meu coração
Uma história com bastante humor, os dois brigam iguais cao e gato mais amei o desenvolvimento de cada personagem.Leiam que é muito bom.

Maria Clara 05/07/2019

Gostoso, mas com ressalvas.
Meu primeiro contato com a autora foi quase 8 anos atrás com o diário da princesa (marcou minha infância, tentei até escrever um diário depois mas ficou uma bosta) e fiquei muito surpresa quando soube que ela escrevia livros mais... Adultos? Não sei se esse livro se encaixa como estritamente eróticos, mas cenas bem picantes ele tem (risos).
Adorei os personagens e gostei muito dos diálogos criados.
Reconheci muito da escrita de o diárioda princesa (mesmo não sendo juvenil e sendo livro de época, mais alguém sentiu isso?) e ri demais em vários trechos.
Alguns atos dos personagens me incomodaram muito. Não incomodar no nível "nossa, que idiota" mas no nível "credo, isso é errado".
Somente essas ações erradas me incomodaram, tirando isso a experiência foi ótima.

@gataleitora 27/02/2019

“ Eu só a presenteei com o que, em seu coração, já era seu.”
Jeremy é um bon vivant ,mimado, encrenqueiro e mulherengo que por ser duque acredita que não existem limites para suas vontades. Depois de se envolver num problema sério na escola e ser expulso, acaba precisando voltar para casa e ter ajuda de seu tio Edward (do livro 1 A Rosa de Inverno) para sumir.

Maggie é uma garota forte, decidida,altruísta, bondosa que cresceu azucrinando o juízo de Jeremy, luta contra a vontade da família que quer que ela se case enquanto seu sonho não é casar e ter filhos e sim estudar numa escola de artes em Paris.

" Então eu gostaria de ver o mundo através dos seus olhos, mademoiselle.- O noivo de Maggie ria. - Pois sem dúvida são as lentes mais benevolentes que já conheci. Elas vêem beleza em tudo, em especial onde não existe nenhuma."

Há cinco anos, estes dois não se encontravam e a imagem que tem um do outro é de quando eram crianças brincando e brigando o tempo todo. O reencontro atinge em cheio o coração deles que se deparam com pessoas totalmente diferentes, Jeremy quase um homem feito, lindo de viver, e Maggie uma jovem cheia de curvas e rosto angelical. Obviamente as brincadeiras de criança ficaram para trás e a atração explode entre eles de forma sedutora e ardente. Mas nãos será tão simples para Jeremy conseguir esta garota para si, pois o tio dele não quer ele perto demais de Maggie.

“Maggie seria uma esplêndida duquesa. É você, meu rapaz, que não serve para ela.”

Mesmo com a negativa de Edward, Jeremy insiste com Maggie, mas ela também não está muito disposta a cair na lábia do galante rapaz e ele precisará provar que pode ser uma pessoa séria e digna de da garota. Os dois acabam se separando novamente e ao descobrir de Maggie está noiva, ele retorna decidido a saber porque ela não o esperou.

Misturado a essa luta para conquistar Maggie, Jeremy começará a sofrer ataques misteriosos gerando certa tensão na história alem da tensão sobre quando os dois iam finalmente deixar de ser cabeça dura e sucumbir aos apelos do coração.

" Felizmente fora salva da desgraça - desta vez- e aprendera uma valiosa lição: que não devia confiar nos homens e , mais importante ainda, que também não podia confiar em si mesma ao lado de um."

Um esse que era Jeremy, claro. Muitos encontros e desencontros abalam este casal.

Confesso que esperava mais da história , principalmente em relação à conexão com casal pois a conversa entre eles normalmente tinha uma conotação mais sexual e menos emocional. Esperei que Jeremy fosse cortejar mais Maggie, ter mais passeios românticos, mais conversas para se conhecer,mais laços e que ela como uma mulher forte e a frente de seu tempo resistiria um pouco mais aos apelos da carne. Isso foi uma decepção para mim dai para conseguir chegar até o fim pois estava curiossísima para descobrir quem queria matar Jeremy e o motivo, encarei o livro como um romance de banca hot e foi o que me salvou...hehehehe...

Amei demais a capa, de uma delicadeza e leveza tão grandes que me hipnotizou para ter o livro.

site: https://www.gataleitora.com

Fabiana.JucA 11/02/2019

Literalmente uma história de amor.
"Tem ideia de quanto extraordinariamente difícil é declarar-se a uma mulher que acaba de te chamar de miserável canalha?"

Nesse romance com o pseudônimo de Patricia Cabot, Meg nos trás uma história cativante sobre amadurecimento, autoconhecimento, aceitação e perdão.

Maggie e Jeremy são amigos desde da infância sempre aprontando um com o outro, alguns anos mais tarde quando Jerry é expulso da faculdade e volta a Londres ele encontra uma Maggie linda e sedutora, diferente da menininha irritante que ficava no pé dele o tempo todo e ele se ver apaixonado por ela instantaneamente e decide que precisa ter- lá , mas ele tenta da maneira erra e acaba fazendo uma grande burrada, depois de muitos sermões e discussões ele decide por entrar no exército de sua majestade mais com um único objetivo, voltar e conquistar o coração de Maggie e fazer por merecê-la, com isso passa 5 anos no ocidente e quando decide voltar descobre que sua Maggie é uma artista como sempre sonhou mais também que está noivo de outro cara, o que o deixa não só furioso mais também com a ânsia de a qualquer custo ter ela de volta em seus braços.

Esse foi o primeiro livro que li da autora e me apaixonei instantaneamente por esses personagens, além de ser carismáticos e ter um bom humor eles nos mostram que quando o coração e a mente estão alinhados com o que quer não importa as circunstâncias e barreiras. Maggie tenta resistir ao máximo e Jeremy faz de tudo para ter sua atenção e conquista- lá e com isso vivem uma história de amor e muitas trapalhadas, a narrativa é muito fluida e se desenrola nos pontos certos, tudo acontece no seu tempo nos dando uma história apaixonante e de soltar muitos suspiros.

Miss V 26/01/2019

Jerry já demonstrava ser violento no livro anterior. Agora, ele também é cruel, bruto e cafajeste, do tipo que não se importa em matar outro homem ou tentar abusar da amiga de infância. Mag, à princípio, parecia uma personagem interessante, mas acaba por ser enfadonha com tantas neuras e contradições. O enredo é péssimo, lento. Nenhum personagem salva. Para piorar, a autora fez com que a primeira parte se passasse em um único dia, não dando uma base sólida para o relacionamento dos protagonistas. Não dá para levar o súbito romance entre os dois.

Suellen vieira 19/11/2018

Retrato do Meu Coração
Esse livro fala sobre um romance entre Maggie Herbet e Jeremy Rawling, os dois se conheceram quando eram crianças, ele gostava dela, mesmo assim não ficam juntos, Maggi viaja para cursa artes, Jeremy vai pro exercito, mas os dois decidem esperaram voltarem de suas atividades para casar.
Passam o tempo e muita coisa acontece, Maggie e Jeremy se relacionam com outras pessoas, mas não esquecem a paixão que sente um pelo outro, então a grande pergunta é: A paixão que um sente pelo outro ira superar as barreiras do tempo, das desigualdades sociais e muitas outras dificuldades para ficarem juntos?

Maria.Luiza 11/11/2018

Um livro muito amorzinho, daqueles que até esquenta o coração. Amei o Jerry e a Meg, adorei que o final foi completo para todos os personagens.
Alexandra 16/11/2018minha estante
??????

Jayy.Cardoso 15/10/2018

Ainnnn... Muito lindinho!
Gosto muito de livros assim. Bem fofos. Maggie e Jeremy são um casal bem lindo. Romance com libertinos apaixonados e mocinhas desaforadas são os meus preferidos! Amei!

Tatá (sonhoseromances) 07/10/2018

Entre Espadas e Pincéis
Neste volume da série os Rawlings, temos como um dos protagonistas o Jeremy. O garotinho que é sobrinho dos protagonistas do primeiro livro ("A Rosa do Inverno"), lembram?
Ele que faz a ligação da série já que ela leva o sobrenome da família!
Legal ler os livros na ordem, porque nesse o casal principal do primeiro livro já está junto e exploramos um segundo momento dos dois já casados e "grávidos", tendo que lidar com o "Jerry" causando "probreminhas" hahaha
Então, pra quem não curte spoiler, melhor ler na ordem!
A heroína é a Maggie Herbert! Amiga de infância do Jerry e que sempre vencia o pequeno jeremy nas brincadeiras de "lutinha" por sempre ser mais alta que ele (ela é mais alta que a maioria das mulheres e da mesma altura dos homens, na verdade)
Eles ficam sem se ver desde a infância (quando a Maggie fica em casa e o Jerry vai cuidar de sua educação) e quando se reencontram já estão em época "casadoura"
O grande problema: os dois sentem atração, mas...
Jerry quer casar com a Maggie, porém, ela não!
Ela quer ir para uma escola de artes em Paris aperfeiçoar seu talento como pintora e quem sabe até virar retratista
Bom, vamos aos detalhes e explico mais ali!
?Capa e o Título: mais uma vez arrasaram nessa capa, eu adorei essa mistura de cores! Imagino a Maggie usando um vestido assim no primeiro reencontro com o Jerry (ele é mais virginal, então, na segunda fase imagino algo mais escuro nos vestidos dela e claro os aventais de tinta acompanhando). Além disso, o título ? um trocadilho maravilhoso com a paixão da Mags?
?Descrição dos Ambientes, Personagens e Cultura: Esse livro segue a mesma linha do primeiro. Muito bem descrito, mas somente o suficiente, sem deixar a leitura travada! Adorei a descrição do Jerry pós-exército, a autora incutiu no personagem uma sensualidade tremenda já ali. Vc se sente na pele da mags.
?Desenvolvimento do Romance:  É algo que você não espera, porque tudo anuncia um clichêzinho de amor de infância mas desenvolve uma trama com vingança bem tensa. Curti!
?Protagonistas:
Maggie - É uma personagem extremamente forte, luta com unhas e dentes pelos seus sonhos e pelo que quer fazer na vida (ser pintora), apesar de ter baixa autoestima (incutida principalmente pela irmã) ñ deixa que isso abale seu trabalho sendo muito profissional no que faz. Uma irritação tremenda nesse livro é o mal entendido (uma certa "estrela" indiana) entre ela e o Jerry que acaba gerando muitos bicos da parte dela. Mas é bonitinho ver o ciúme dela mesmo quando ela (que é muito prática) sabe que ñ tem por quê ter esse sentimento (afinal ela mesma está com uma aliança)
Jeremy - é um personagem muito além do garotinho que vimos no primeiro livro, nele vemos as inseguranças de se tornar um duque, vemos um jovem tentando (como muitos na sua idade até atualmente) encontrar sua vocação e seu lugar no mundo. Ele encontra no exército algo que consegue fazer bem (ele sempre se mete em brigas ?) e cara... Desde o primeiro reencontro se encontra apaixonado pela Mags, e jura voltar pra casar com ela, mas quando ele menos espera ela vai casar com um francês!! ? pensa em alguém FULL PISTOLA quando chega na Inglaterra (com varíola e pós-exercito) e louco pra ver a cara daquela pequena que partiu seu coração mesmo de longe.
Secundários - aqui merece um destaque negativo pra família da mags principalmente a irmã mais velha dela! Oh garota CHATA! VONTADE DE MATAR ETERNAMENTE! Sério! É aquele tipo de pessoa que não suporta ver o sucesso dos outros, sabe? Isso me deu no saco! Vou tirar meio coração por isso.
?Leveza e Fluidez na Leitura - sem dúvidas, a escrita da Meg não muda! MARAVILHOSA! Eu li rapidinho as 377 paginas.
?(Coração estelar) FINAL FELIZ! Siiiim! ?? apesar dos altos e baixos. Como boa autora, Meg não perde a oportunidade de nos derreter com um final bem fofo e com direito a sustinho!