Retrato do Meu Coração

Retrato do Meu Coração Meg Cabot

Resenhas - Retrato do Meu Coração

Alessandra.Mofatto 20/03/2013

Retrato do meu Coração – Patricia Cabot
Qual não foi minha surpresa ao terminar de ler A Rosa do Inverno e pegar Retrato do meu coração e saber que é meio que uma continuação. Retrato do meu coração conta a história de Jeremy, o sobrinho de Edward Rawlings e duque.

Yorkshire

Maio de 1871

Jeremy é o típico adolescente que apronta sem pensar nas consequências. Já fora expulso de várias faculdades, mas a ultima por um motivo um pouco mais, como posso dizer, mortal?! Jeremy é desafiado a um duelo, por tirar a honra da irmã de um de seus colegas da faculdade, ele o ganha, deixando seu oponente morto. Logo após o ocorrido Jeremy volta ao solar dos Rawlings onde seu tio Edward e sua Tia Peegen vivem com os filhos. E qual não foi sua surpresa ser surpreendido a caminho de lá, por algo ou alguém caindo por cima dele. Esse alguém era...

Continue lendo http://publicidadeliteraria.wordpress.com/2013/03/04/retrato-do-meu-coracao-patricia-cabot/

Vivi 19/03/2013

Romântico, sensual e encantador! Lindo livro, muito bem escrito!
Super indico!

Luciana 08/03/2013

Um bom romance
Como sempre, Meg/Patricia Cabot não surpreende. A meu ver, a melhor escritora de romances que existe.

Super recomendo.

Ariane 24/02/2013

Retrato do meu coração
Eu sou supeita para falar sobre livro de romance, adoro uma briga de casal e a disputa de quem tem razão!!! Esse livro é simplesmente uma delicia de ler!!!! Tão bom quanto A rosa do inverno!!! Apesar de um não depender do outro nos dois livros mostra como as mulheres são heroinas!!! Ameiiii!!!!!!!!!

Isa Mogiz 22/12/2012

Retrato do Meu Coraçã
Retrato do Meu Coração é o segundo e último livro da série Rawling. Trata-se de um romance histórico da autora Meg Cabot, ainda sob o pseudônimo de Patricia Cabot. A historia é a continuação de A Rosa do Inverno (Resenha em Breve), mas podem ser lidos separadamente sem trazer prejuízo algum à leitura.

O livro conta a historia da pequena Maggie Herbert, uma jovem magricela e desengonçada que vivia envolvida em provocações e brigas com os meninos. Dentre eles encontrava-se Jeremy, o futuro duque de Rawlings. Este, por ser o mais velho das crianças, logo se separou do grupo para cursar a faculdade, e passam-se 5 anos até que ele e a jovem Maggie se reencontrassem novamente, e quando isso aconteceu os jovens perceberam que ambos estavam mudados. Maggie se transformara em uma linda garota de curvas bem definidas, e Jeremy em um belo e forte homem. E o que era uma provocação infantil entre ambos, transformou-se em uma deliciosa e intensa atração. Mas infelizmente a vida tratou de separa-los mais uma vez, levando-os para caminhos distintos. E a grande questão da história é se algum dia eles voltarão a se reencontrar e se em meio a tantas diferenças e mal entendidos eles poderão viver sua historia de amor.

Cabot me surpreendeu nesse livro, foi diferente de todos os demais romances da autora, se antes as historias de amor eram totalmente previsíveis, aqui ela acrescentou novas variáveis que deixou a historia muito mais interessante. Adorei a ideia dos protagonista se separarem por longos períodos e seguirem com a vida em frente até o seu reencontro.

Thay Moreira 09/12/2012

Decidido: Sra. Cabot é minha autora favorita.
Pelo amor, não há um único livro dela que não me agrade. Leio em questão de segundos, é impressionante. A forma única de escrever e detalhar, o humor e a forma que ela consegue surpreender a cada página. Não li o primeiro livro da série (dependo da biblioteca para ler os livros dela, e lá não tem o primeiro livro, ou não estava lá no dia), mas consegui entender a história da mesma forma. Me apaixonei por Maggie e Jeremy (oh my holy gosh!) como deve ser impossível não se apaixonar. Dá curiosidade saber da vida dos ingleses naquela época e foi de arrepiar a primeira vez em que Jeremy pede Maggie em casamento - eu quase chorei. Fiquei xingando muito porque ela TINHA que casar com ele e ela não aceitou.
Vou parar de contar a história.
A única coisa que me incomodou no livro é que eu podia confundi-lo com um livro erótico numa boa. Numa boa mesmo.
Retrato do Meu Coração me deixou super curiosa para ler outros livros da Meg em seu pseudonômio, Patricia.

Super indicado!

Maria Carolina 05/11/2012

Ahhhhh como eu gosto desse tipo de leitura, a autora tem uma escrita muito gostosa e você não vê o tempo passar! A história e muito lindinha, e me apaixonei pela Maggie ela e uma fofa, e pelo o Jeremy, ahhh ele me conquistou desde a primeira pagina que ele apareceu... Adorei eu me apaixonei!!!! Para quem gosta de um bom romance historio eu recomendo... Já to até com saudades da Maggie e do Jeremy.

RôPeyres 23/10/2012

Muitas pessoas acreditam ter nascido na época errada. Seja para ter visto com os próprios olhos Freddie Mercury no auge, participar da Semana de 22, estar presente nos bailes mais requintados oferecidos por Maria Antonieta, ou até mesmo filosofar com Sócrates na Grécia Antiga. Porém, muitas outras pessoas nasceram com uma mentalidade à frente do seu tempo, o que é o caso da protagonista de Retrato do Meu Coração, por Patricia Cabot.

Aproveitando o gancho de Perdida, resenhado pela Nilsen, no qual uma jovem viciada em tecnologia vai parar em 1830, se separando, então, com uma série de conflitos para se adaptar a uma realidade em que uma mulher independente não era vista com bons olhos, resolvi falar sobre este livro. Retrato do Meu Coração foi lançado em meados da Bienal do Livro deste ano pela Record, e é um romance histórico ambientado justamente no século XIX.

Embora tenha passado sua vida inteira nesse mesmo período, Margaret Hebert, assim com Sofia em Perdida, enfrenta as dificuldades de ter que se ajustar às expectativas da sociedade da época.

Retrato do Meu Coração é um spin-off de A Rosa do Inverno, publicado em 2008 pelo selo Essência, da editora Planeta. Nesse volume, o enredo inicia-se cerca de 10 anos após o desfecho do primeiro, no qual conhecemos melhor Jeremy Rawlings. Antes apenas um menino que aprontava pelo Solar dos Rawlings em Yorkshire nas suas breves aparições, agora um homem que destrói corações por onde passa.

A narrativa se alterna o tempo do todo entre os amigos de infância, Jeremy e Margaret Herbert, proporcionando-nos uma interessantíssima visão geral da trama.
Maggie, uma talentosa pintora, diferentemente das jovens da sua época, não almeja se casar e ter filhos, mas sim estudar e aprimorar suas técnicas em uma escola francesa. Entretanto, o reencontro com Jeremy, após anos sem o ver, desperta uma paixão em ambos, como nunca pensaram ser possível sentir.

Até então, a relação dos dois era puramente fraternal, já que as famílias dos dois são amigas, marcada por desentendimentos e brigas de criança. Após o choque inicial, a atração instantânea entre os dois faz com que Maggie refletia sobre suas convicções.

Patricia Cabot, pseudônimo de Meg Cabot, mais uma vez nos presenteia com um enredo excepcional, abordando temas próprios da época de uma maneira muito atual. Afinal, todos nós guardamos nostálgicas lembranças do nosso primeiro e inocente amor e os conflitos das primeiras paixões da adolescência. São tantas incertezas e inseguranças que os protagonistas enfrentam, assim como nós nos dias de hoje.

Entretanto, mais uma vez, a vida dos dois segue rumos distintos após alguns incidentes. Jamie junta-se ao exército e Maggie vai à França estudar Artes Plásticas. Passam-se mais cinco anos até que inesperadamente o destino provoque outro reencontro. Será que desta vez serão capazes de superar todos os obstáculos para que o amor floresça?

Com direito a algumas cenas picantes, características do gênero, Retrato do Meu Coração é muito mais do que uma história de amor, com seus empecilhos usuais. A trama discute a fundo o papel da mulher no século XIX. Qlém de lidar com seus sentimentos, Maggie tenta superar os preconceitos de ter uma profissão, em uma época na qual as mulheres contentavam-se com a vida doméstica. Mesmo sendo deserdada por sua família, a personagem, movida por suas fortes convicções, desafia a todos em busca do seu sonho.

A magia dos enredos que abordam histórias de época é justamente observar que apesar dos anos de evolução aparente que nos separam, alguns conflitos e sentimentos são atemporais.

E você? Em que época gostaria de ter vivido?

Beijinhos, até breve!

Leia mais em: www.mudandodeassunto.com

Jaqueline 13/10/2012

Retrato do meu Coração é um daqueles livros que conquista o leitor logo pela capa. O melhor de tudo, porém, é o seu conteúdo, divertido e sensual na medida certa para agradar as fãs de romances históricos calientes.

Segundo volume da série Rawlings, escrita pela autora Meg Cabot sob o pseudônimo Patricia Cabot, Retrato do meu Coração foi publicado no Brasil pela editora Record em uma edição super caprichada, com uma ótima revisão e uma capa belíssima. No livro, acompanhamos a história de Margaret Herbert, uma menina que sonha em se tornar pintora, e Jeremy, o jovem duque de Rawlings. Muito talentosa, nossa protagonista vive tentando convencer sua família a lhe deixar aperfeiçoar seu dom na França, mas as coisas saem de controle quando Jeremy volta ao lar após matar um homem em um duelo e ser expulso da faculdade de Oxford. A atração entre os dois é imediata, com direito a cenas de tirar o fôlego de qualquer leitora, mas um pedido de casamento negado por Maggie separa o caminho dos dois.

A história tem um clima bastante jovem e ousado para a época onde a se história se passa: Maggie tem sonhos a realizar e não pretende deixar suas convicções de lado em nome de um título de nobreza e um casamento. Impávida, ela parte o coração de Jeremy, que se junta à cavalaria real britânica e parte para a Índia. Cinco anos depois, ele retorna à Inglaterra após receber uma notícia que o deixa furioso, e uma série de mal entendidos tem início graças a Estrela de Jaipur, um “prêmio” que Jeremy ganhou por seus serviços heroicos prestados na Índia. Os personagens secundários do livro são muito bons, mantendo a história bem dinâmica e recheada de momentos divertidos. Nesse quesito, merecem destaque o mordomo Evers e a francesa Berangère, amiga de Maggie.

O primeiro livro, A Rosa do Inverno, foi lançado no Brasil pelo selo Essência e conquistou os corações de muitas leitoras – eu, por exemplo, falo sem pudor algum que ele é um dos meus romances prediletos. Porém, mesmo sendo fã declarada de Meg Cabot, não pude deixar de comparar um livro com o outro. Este me pareceu mais divertido e menos sexual do que seu precursor, mas esta é apenas a minha opinião. Um toque muito especial em “Retrato...” são as aparições de Edward e Pegeen, os protagonistas de “A Rosa...” e tios de Jeremy. É um verdadeiro amor reencontrá-los agora em meio a família numerosa e cheia de amor para dar. Em suma, fica o conselho: leia já - os dois, se possível!

Isabelle 20/09/2012

Sensual engraçado e romântico.
Fiquei Fã de Patricia Cabot!
Que história maravilhosa e envolvente. Como já relatei sou uma romântica nata, mas acredito que esta obra certamente agrada a todos os gêneros.
Amei esta obra!

Recomendo.

Isabelle Lima

Mariely 30/08/2012

Retrato do meu coração
Não é bem uma continuação de "Rosas do Inverno" mas lê o primeiro é importante para conseguir compreender melhor a personalidade do casal teimoso, engraçado e atraente, Jeremy e Maggie. O livro é gostoso de ler, possui uma história vibrante e a cada capítulo queremos mais e mais. Patricia Cabot me surpreende mais uma vez e sem dúvida recomendo a leitura.

Lu 14/08/2012

Há anos que eu esperava o lançamento de "Retrato do Meu Coração", sequência do ótimo "A Rosa do Inverno". Eu tinha lido uma parte dele via ebook, mas nunca consegui terminá-lo. Acho tão desestimulante ler pelo computador. Mas valeu a pena esperar.

"Retrato" segue o bom nível do 'Rosa do Inverno". A narrativa da Patricia é direta e agradável. A história é simples, sem grandes complicações ou dramas devastadores. Os personagens se enrolam praticamente sozinhos, em uma série mal entendidos e um caso gravíssimo de falta de comunicação. Somando-se a isso as convenções sociais da época e diálogos divertidos (destaque para a melhor amiga de Maggie), e pronto! Tem-se um ótimo romance de época. Sério, não tem como perder. E a Patricia Cabot sabe bem disso.

O que me agrada nos livros dela são os pequenos detalhes que pontuam a história, como o trabalho feminino na nobreza, a questão da maternidade, o preconceito aos estrangeiros e suas religiões. Claro, nada muito aprofundado. Mas acho legal que isso tenha sido abordado.

Maggie é uma ótima mocinha. Ingênua e teimosa, mas de uma coragem enorme por seguir seu caminho, apesar de todas as resistências. E o mesmo posso dizer de Jeremy, de quem não gostei muito nos primeiros capítulos, mas que cresceu muito ao longo da história. Juntos, formam um ótimo casal. Torci muito por eles.

Foi legal ver pinceladas da família de Pegeen e Edward. Queria ter visto mais interação entre os dois casais, mas entendo que a autora quisesse concentrar a história no romance de Maggie e Edward e, do jeito que os dois são, seria meio impossível com um monte de gente em volta.

Enfim, se o que você procura é uma leitura leve, agradável e com altas doses de cenas hot, este é o livro certo para você!

Recomendo!
Aline Memória 25/02/2013minha estante
Tô doida pra ler, Lu! Tomei um susto quando vi que tinha sido lançado nas minhas idas às livrarias *-*

Lu 25/02/2013minha estante
Pois, é! Tbm tinha tomado um susto com o lançamento. Eu tinha quase desistido de ver esse livro publicado aqui. Infelizmente, as editoras demoram um tempão pra publicar as sequências. "O Chá do Amor" tem continuação e até agora, nada de dar as caras por aqui. =/ Obrigada pelo comentário!

Priscila 09/04/2013minha estante
Vai ter mais algum livro desta maravilhosa família????

Lu 16/04/2013minha estante
Não que eu saiba, Priscila. Acho que a Meg nem escreve mais como Patricia Cabot.

Rachel 12/08/2012

Em Retrato do meu coração temos a história de Maggie que na infância era uma garota alta e desengonçada, mas que se torna uma beldade, por mais que não consiga perceber isso. Tudo que ela deseja é seguir sua vocação artística e pintar belos quadros. Ainda que deseje casar e ter sua própria família, sabe que não é qualquer homem que irá aceitar seu talento. O que ela não esperava era que seu amigo de infância, o duque de Rawlings, fosse voltar e roubar seu coração.

Jeremy é um personagem apaixonante, passei o livro todo suspirando por ele, louca para conseguir entrar no livro e ser objeto de desejo desse duque mimado, convencido, teimoso e um tantinho canalha. Como duque, Jeremy sabe que pode ter tudo e fazer tudo, pelo menos é o que pensa até dar de frente com a crescida e atraente Maggie, ela o faz perceber que irá precisar de muitos mais que apenas seu titulo para ser digno dela.

Quando Jeremy percebe que para ter Maggie será necessário crescer, parte em busca de descobrir seu caminho. Cinco anos depois está de volta, pois, Meg teve a ousadia de ficar noiva enquanto ele estava fora.

O livro é recheado de momentos divertidos e calientes, os diálogos são rápidos e inteligentes, tornando a leitura ainda mais prazerosa.

Patricia Cabot cria personagens envolventes que me impediram de largar o livro até chegar ao final, mas quando isso aconteceu eu só queria que mais páginas aparecessem, assim eu poderia continuar lendo esse livro.

Retrato do meu coração é o segundo volume da série Rawlings. O primeiro livro foi lançado no Brasil com o nome “A Rosa do Inverno”. Não é necessário ler o primeiro para acompanhar o segundo, são histórias independentes, mas se você tiver interesse em saber como Jeremy se torna duque, recomendo.

Esse livro está entre os meus preferidos, é um prazer olhar para ele na estante e saber que posso reler a qualquer momento.
Amei também as partes que a Tia de Jeremy, Pageen e o Tio dele Edward aparecem, os dois são fofos e montaram uma familia bem grande, como fala o próprio Jeremy, eles parecem coelhos..rsrsrsrs

Juh Sutti 04/08/2012

Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/
Retrato do meu Coração é o segundo livro da série Os Rawlings. O primeiro livro se chama ''A Rosa do Inverno" e foi lançado pela Planeta. Eu infelizmente ainda não li esse livro, mas pelo que me disseram, não tem problema não tê-lo lido antes, pois as histórias são de certa forma independentes.

Bom, eu vou dizer mais uma vez que sou apaixonada pelos romances históricos da diva Cabot. Patricia (Meg) realmente tem o dom. A forma como a autora desenrola a trama é extremamente envolvente, eu não consegui parar de ler antes de ver o final, e desejei que o livro tivesse mais páginas.
Maggie é aquela personagem cativante, e como já é típico dos livros de Patricia, a frente de seu tempo. Ela é uma ótima pintora, e não desiste de seu sonho, mesmo que isso desagrade sua família.
Jeremy é a coisa mais fofa e apaixonante do mundo! No começo ele é típico mulherengo conquistador, mas no decorrer da história vai se transformando em um homem gentil e apaixonado. Ele é sem dúvidas o meu personagem preferido.
Eu sempre gosto de avisar quando o livro não é recomendado para o público mais jovem, e Retrato do Meu Coração definitivamente NÃO é. A trama é repleta de cenas picantes, algumas capazes de nos deixar constrangidas caso estejamos lendo em público! Mas, tudo com muita classe, não achei nada vulgar.

"Eles nunca tinham problema na cama. Apenas quando saiam da cama é que toda a sorte de desastres ocorria."

Um traço marcante dos romances de Meg como Patricia (além das cenas calientes) é o humor, os diálogos são sempre bem-humorados. Eu consegui dar boas risadas durante a leitura.

"A jovem se calou, observando suas mãos entrelaçadas.
- E o que houve com sua promessa? - perguntou.
Jeremy seguiu a direção de seus olhos, mas só viu sua enorme mão entrelaçando uma outra, pequena e branca.
- Que promessa?
- A de manter as mãos nos bolsos, canalha miserável.
Jeremy a olhou com frieza.
- Tem idéia de como é extraordinariamente difícil - perguntou, apertando os dentes - declarar-se a uma mulher que acaba de lhe chamar de canalha miserável?"

São tantos mal entendidos, que em alguns momentos eu queria entrar no livro e resolvê-los logo para que eles ficassem juntos de uma vez. Foi muito empolgante.
Não tem como não dar cinco estrelinhas, Retrato do Meu Coração foi uma das leituras mais divertida e apaixonante do ano. Sim, sou completamente fã da autora.
A capa e a diagramação estão lindas, tudo muito delicado. Espero que a Record lance mais livros de Meg como Patricia Cabot. Mal posso esperar para ler algo novo dela. Leitura mais do que recomendada!!