Stolen

Stolen Lucy Christopher

Resenhas - Stolen

Amanda Erreiro 13/10/2015

OMFG!
QUE LIVRO. A história não é dividida em capítulos como o esperado, o que me surpreendeu muito, porém a autora consegue te prender da mesma forma. Tive síndrome de estocolmo no final do livro mas logo foi embora, ainda bem. Ty é um vilão que você não imagina, não por ele ser só cara ruim mas por ele ser um cara ruim e bom ao mesmo tempo, dá pra imaginar?

A história fica num suspense maravilhoso e te deixa apreensivo em muitas passagens o que me fez ficar em prantos com a autora do livro, Lucy você foi brilhante.

Gemma está a escrever uma carta ao Ty então tudo que ela refere "você", seria ele. Se você não leu esse livro não sei o que está esperando.

Vou colocar o vídeo que gravei sobre aqui em baixo !!! bjbj

site: https://www.youtube.com/watch?v=Ju7c_bmGFDo

Jessica A 10/10/2015

Inesquecível!
Acho que me torne definitivamente uma pessoa que ama os vilões, enquanto uns odeiam, eu simplesmente amo. Tem algo neles que me encanta e me fascina, não sei explicar, ainda mais quando o "vilão" é um fofo e apaixonante, aí mesmo que eu gamo, sou fã de carteirinha! ♥

Eu sempre via esse livro por aí, livrarias, comentários de pessoas que eu sigo e que amaram, aqui no skoob, ... enfim, em todo o canto e eu aqui, moscando como sempre, já sabendo que iria amar!

Terminei essa leitura tem uns dias, na verdade foi uma das minhas leituras mais rápidas até hoje, eu não conseguia parar de ler, e quando dava uma pausa, minha mente não desprendia da história. E até hoje, ainda fico lembrando os momentos, quero até fazer uma releitura, com mais calma.

Eu A-M-E-I! Stolen com toda a absoluta certeza é um dos melhores suspenses que eu já li até hoje, adorei a escrita em forma de carta, da narrativa, da premissa, a abordagem sobre essa questão meio "tabu". Sim, eu adoro ler sobre psicopatas, ainda mais sobre histórias que envolvem a Síndrome do Estocolmo, que pra quem não sabe, é quando a vítima desenvolve uma simpatia pelo o seu sequestrador (recomendo dar uma pesquisada no google). Acho interessante sobre isso, em que como a pessoa começa a gostar de um individuo que está ali, te ameaçando e aprisionando, sabe?! É muito louco.

E em Stolen, é sobre isso, sobre uma mocinha que é sequestrada, descobre que durante anos esse sequestrador a observava de longe e leva a mesma prisioneira para um deserto invasivo. Porém, durante a leitura a pergunta que vinha e explodia mais ainda a minha cabeça era: "Quem é realmente Ty? O porquê de tudo isso?". O pior era que você acaba se simpatizando, torcendo muito por ele, gosta de verdade dele, AHHHHHH UMA LOUCURA!

A autora não poupa você de nenhum detalhe, tanto bons, quanto os ruins. Gemma é uma das melhores mocinhas que eu já li, pela a idade dela de 16 anos, não se deixa abater, é forte, corajosa e destemida. Ela cresceu e amadureceu demais durante a leitura, é perceptível ver uma Gemma inocente, ingênua nas primeiras páginas e no final, uma Gemma forte e capaz de enfrentar qualquer coisa. E Ty, ahh Ty... um personagem muito bem construído, sendo igualmente confuso, assustador, tempestuoso, intenso e amoroso. O desenrolar dos acontecimentos foi incrível, porém ao mesmo tempo de partir o coração.

A autora deixa uma ponta aberta, tanto para o leitor imaginar como seria o desfecho e sim, como pesquisei no site dela, que pretende em breve ou um futuro distante um segundo livro. (AMEM SENHOR! :DDDD)

Super-recomendo a leitura desse livro! Já li por aí comentários negativos, dizendo que o livro é chato e bla bla bla, porém Stolen é uma experiência de leitura singular, tem um intensidade mental tão grande que se tornou incrivelmente surpreendente, comovente e apaixonante. ♥
Nota: 5 ♡♡♡♡♡
Karen229 10/10/2015minha estante
Definitivamente vai passar na frente na fila interminável ;)
Adorei a resenha *-*

Jessica A 10/10/2015minha estante
Ka, é muito bom! Sério, recomendo muuuuuuito! :D
Obrigada gata *-*

Lizzy 10/10/2015minha estante
Adorei esse livro também =)

Jessica A 10/10/2015minha estante
Lizzy, ameeeei! :D

Irtes 12/10/2015minha estante
Sua resenha como sempre maravilhosa..Parabéns!

Gabi 12/10/2015minha estante
Jess te entendo totalmente!!!!Sou uma maluca por vilões ;)Sabia que ia amar esse livro!!!

Jessica A 12/10/2015minha estante
Irtes *-* obrigada gatona :DDD

Jessica A 12/10/2015minha estante
Gaby, MUUUUUUUUUUUUUITOOOO OBRIGADA pela a indicação desse livro! :D

Camila 14/10/2015minha estante
esse livro me deixou com síndrome de Estocolmo com certeza até hoje sofro pensando no fim do Ty ele não merecia :/

Jessica A 14/10/2015minha estante
Tbm Camila, estamos na mesma! Precisamos de um psicologo kkkkkkkkkkkkkkk Eu vi no site da autora que ela pretende fazer a continuação dessa história, porém pode ser tanto breve, quanto em um futuro distante, só nos resta aguardar!

Juh 05/10/2015

?????!
Confesso que quando comecei a ler Stolen fiquei bem animada e interessada ao decorrer dos primeiros capitulos. Mas quando Ty revelou o motivo de ter sequestrado Gemma, eu fiquei totalmente absmada com a explicação vazia e egoista dele. Eu nao pude acreditar que uma autora com uma escrita tao boa poderia usar suas palavras e seu tempo, pra escrever um livro assim. Egoista e sem proposito! Ty é um personagem confuso e sua historia mesmo que clara deixou a desejar. Gemma é incrivel. É a unica coisa realmente boa nesse livro. E por fim, o final, a impressão que fiquei foi que a autora percebeu a furada que era essa historia resolveu terminar o livro assim, com um grande vacuo sem o ponto final que toda historia pede. Por que se houver uma continuaçao (por favor,nao!), nem posso imaginar o que ela vai inventar. Porque o livro não se trata sobre amor nem amizade. Você nem ao menos sente simpatia pelo personagem. Enfim, se o proposito do livro foi dar uma ideia sobre o que é a sindrome de Estocolmo, tudo bem, serviu ao seu proposito. Mas se sua intençao foi ser um romance, passou longe.
K. 06/12/2015minha estante
Acredito que o propósito do livro foi demonstrar as consequências da Síndrome de Estocolmo. Até por ser epistolar, a maneira como o Ty foi descrito foi extremamente romantizada. Eu achei péssimo porque algumas pessoas leram e se apaixonaram por ele, mas esqueceram do absurdo da situação: ele é um sequestrador. Ele é sedutor, precisa ser. Ele seduziu a Gemma e tornou-a cativa de seus próprios sentimentos. A falsa ilusão de que Gemma teve alguma escolha fez com que alguns achassem que ele estava salvando-a, sendo que ele foi sim violento, e tirou a liberdade de uma garota da idade dela de viver. Ele, em nenhum momento, foi compreensivo. O fato de ele não ter estuprado a menina foi somente uma questão de fingir ser bom, ao meu ver. Ele deixou claro que queria que ela se entregasse a ele "de espontânea vontade". Mas há espontânea vontade se você está no deserto, sequestrada, e só vê um homem que tenta lhe seduzir?
Acho que o que você entendeu é exatamente o que a autora quis passar. Na verdade, eu prefiro acreditar que sim, pois pensar que ela tentou romantizar uma violência dessas é muito pra acreditar.

Karolina 15/08/2015

''É difícil odiar alguém quando você conhece sua história.''
Bom, tenho sentimentos controversos em relação á esse livro. A Lucy Christopher conduziu a leitura de uma maneira fantástica e embora no início pareça um pouco arrastado, a leitura flui facilmente depois. Stolen - Raptada, conta a história de uma garota comum, Gemma que um dia é sequestrada em um aeroporto por um rapaz, Ty. Ele alega que fez aquilo para salvá-la e que a ama, de fato ele não a machuca, mas levá-la contra a vontade para um deserto longe de toda a civilização claramente não é algo certo de se fazer
No início, assim como Gemma nós odiamos Ty, afinal ele a tirou do mundo que ela conhecia, do mundo ao qual ela pertencia apenas por egoísmo. Cheguei a pensar que ele fosse um psicopata pois suas ideias de liberdade são muito estranhas. Porém, com o passar do tempo Ty prova que não é um monstro e ao conhecer mais da história dele passamos a sentir simpatia por ele, o que o Ty fez não foi certo, claro mas ao pesar as coisas boas que ele fez, talvez essas coisas se sobressaiam as coisas ruins.... Bom, talvez.
Enfim, do meio por fim me peguei torcendo pra eles ficarem juntos, comecei a gostar do Ty, acho que ele sofreu tanto - ou até mais - que a Gemma mas pra ser sincera história deles tinha tudo pra dar errado...
Ainda não sei o que penso do final, o que mais me deixa chateada é que não sabemos o desfecho real por isso estou cheia de dúvidas quanto a história ainda, gostaria que a autora escrevesse um segundo livro ou um epílogo porque claramente esse final não respondeu nem metade das minhas perguntas. Algumas palavras de Gemma mudariam completamente o destino de Tyler, mas ela está certa ao pensar que não pode salvá-lo desse jeito, com uma mentira... eu acho.
Bom, ainda estou muito confusa e duvido que eu vá superar isso logo mas o que posso dizer é que Stolen realmente vale a pena, eu comecei a ler pensando que era uma coisa e então vi que era algo totalmente diferente e não me decepcionei, a história realmente entra na sua cabeça e te faz refletir sobre um monte de coisas... Recomendadíssimo, 5 estrelas merecidas!

Eu Conto Um Conto 28/07/2015

Sabe aquele livro que você gosta tanto e sempre que pode dá aquela relidinha básica? Então, sou assim com Stolen Raptada - Carta ao meu seqüestrador, escrito pela autora Lucy Christopher. É o meu livro favorito e o que sempre indico para todo mundo. Em qualquer assunto sobre , pronto, já estou falando dele e querendo que leiam. Eu o considero um livro 8 ou 80, ou você vai amar ou vai detestar e no meu caso, foi amor à primeira vista, de cara a capa me ganhou e com a história também não foi diferente. Com um romance/drama de tirar o fôlego, a Lucy aborda o tema sequestro e síndrome de Estocolmo com bastante cautela, fazendo com que o leitor entre em conflito o tempo todo, vivendo junto com a Gemma uma relação de amor e ódio. A forma como a autora escreve é tão envolvente, me deixou completamente presa, tanto que até hoje (li em 2010) não consigo largar dessa história maravilhosa.

O livro é uma carta narrada pela adolescente Gemma, destinada a seu sequestrador Ty, nessa carta Gem conta todos os detalhes e acontecimentos desde o momento em que foi sequestrada no aeroporto de Bangkok até seus últimos dias no seu cativeiro localizado no deserto da Austrália, sem nada e nem ninguém por perto, e também, como aos poucos ela foi se afeiçoando cada vez mais ao Ty. Leiam!!!! Para quem gosta de livros com histórias conflitantes, com certeza Stolen é mais que recomendado! Ah, lembrando que o livro irá virar filme, só que de acordo com a própria Lucy, apenas o script está pronto, ainda sem data prevista para filmagens, estréia etc.

"É difícil continuar odiando alguém que você passa a entender." Gemma.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/06/resenha-stolen-raptada-carta-ao-meu.html
anny 03/08/2015minha estante
Sério? O livro vai virar filme? Sério mesmo? Meu deus! Stolen é o meu livro preferido e se isso for realmente verdade... Estou para ter um ataque.

Adorei a sua resenha :*

Nique 05/09/2015minha estante
OMG! Sério mesmo? Filme? Ai meu Deus!

Tef 28/06/2015

...
Uma história que chama atenção do leitor,por ser romance ,mas não o "normal",mas o distorcido. Muito bom esse livro

Gleise 09/06/2015

Sentimentos controversos
Fiquei em dúvida em dar 4 ou 3 estrelas...porque a história é interessante e me tocou, só que é muito detalhada, e eu me incomodo com detalhes sobre locais ou explicações demasiadas...gostei da narrativa (tirando os detalhes, que tenho que ser honesta...passava os olhos, não me concentrava), e gostei da Gemma e do Ty...ai meu Deus...devo estar com a Sindrome de Estolcomo...não vou detalhar o porque eu gostei dele porque estaria dando spoiler, mas me afeiçoei a ele...
A autora conseguiu transmitir muito bem a angústia de Gemma, o desespero em querer sair daquele lugar. Por outro lado conseguiu também transmitir gentileza e doçura em relação aos sentimentos de Ty.
Quanto ao final, me surpreendeu, eu não imaginei que ele fosse fazer o que fez, mas achei que ficou um pouco vago...tudo bem, agora eu peço detalhes...mas pra mim ficou em aberto...
E preciso confessar...chorei por causa da câmela...tadinha!!!

site: www.sugestoesdelivros.com.br

Taisa 29/03/2015

Acredito que a Gemma não teve a Síndrome de Estolcomo, que teve fui eu.
O que faz um livro ser bom ou ruim? Para mim um livro bom é aquele que consegue despertar algum sentimento em mim, quanto mais intenso melhor eu qualifico. Amor, ódio, curiosidade, tristeza, admiração,vontade de viver naquele lugar, naquela época ou ser aquele personagem. Mas o que eu mais gosto é quando eu sinto o que não deveria, quando gosto de alguma coisa que é moralmente vista como errada, quando eu acabo torcendo é para o bandido, quando sou obrigada a ver tudo por uma perspectiva diferente e aceitar naturalmente o inadequado.E aqui se formou um grande paradoxo, esse livro me fez acatar exageradamente o imperfeito de uma forma que foi difícil aceitar os desdobramentos de toda a história. No fundo acredito que a Gemma não teve a Síndrome de Estolcomo, que teve fui eu.

Resolvi colocar a sinopse do Skoob ali em cima porque eu realmente não queria falar muito da historia em si, prefiro que as pessoas descubram aos poucos o que acontece.

Estava esperando tanto desse livro. Fiquei procrastinando essa leitura a anos porque tinha certeza que ia sofrer e adorar, até que tomei coragem e comecei. Não consegui terminar até chegar à última página. Um assunto tão polêmico, personagens intensos, um ambiente selvagem, sentimentos conflitantes. Ele realmente tinha tudo para ser um dos meus favoritos, mas esperava mais.

Na minha opinião ela tinha uma ideia tão boa nas mãos, mas não desenvolveu à altura. Não esperava nada do final, bem na verdade já estava preparada para tudo. Final feliz, triste, dramático, qualquer coisa. Mas não um final insonso. E assim foram as últimas páginas, sem graça nem emoção.

O livro inteiro é narrado pela Gemma, e como o título já diz, por meio de uma carta ao Ty em que ela conta sua visão do sequestro. Eu gostei muito dessa personagem, ela só tem dezesseis anos, mas se mostrou uma garota forte. Ela foi muito real para mim.

O Tyler, esse anti-herói quase altruísta, sem dúvida tem uma ideia completamente destorcida de amor, mas não tem como não gostar dele. Ele é sim maluco, mas tão devotado que no fim das contas dá mais pena dele do que da pobrezinha da Gem. Dá para se ter uma ideia da vida desgraçada que teve, mas eu sempre queria mais e mais e mais.

Estou pensando seriamente na possibilidade de mandar um e-mail para a autora implorando por uma continuação, seja a visão dele, um epílogo, uma capitulo excluído, qualquer coisa que me conte mais sobre essa história, sobre o Tyler, mais sobre a vida dos dois.

Um livro ruim faz isso com você? Imagino que não, mas da para entender agora meu paradoxo? Ele mexeu tanto comigo, me deixou tão curiosa e apaixonada que ao mesmo tempo não foi suficiente para aplacar minha necessidade dele. É louco eu sei, mas é isso. Eu recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.

site: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/
Tati.Grutt 17/11/2018minha estante
Um livro tão intenso com um final meia boca. Queria muito uma visão dele, acho que seria até mais intenso. Estou sem palavras sobre este livro. No geral eu gostei. A escrita é boa e prende. Mas eu e minha mania de não aceitar o final sofremos quando o desfecho poderia ser bem melhor. ,??

Mara 23/02/2015

Gemma é uma garota de 16 anos que, sequestrada por Ty em um aeroporto, é levada a um lugar deserto em algum ponto da Austrália.

O livro é contado na visão de Gemma, como se fosse uma carta escrita para seu sequestrador, mais parecendo uma espácie de diário, por isso é bem detalhado.

Gostei bastante desse livro, mas é estranha a confusão de sentimentos que ele me causou, pois mesmo sabendo que Ty é o vilão da história me vi torcendo por um romance entre ele e Gemma em determinados momentos.

O final não poderia ser diferente, mas ficaram algumas perguntas sem resposta para mim... por esse motivo não dou 5 estrelas...

Foi uma boa leitura na minha opinião.
Adoraria ler os fatos narrados na visão do Ty!

Carla Martins 02/02/2015

Viciante, lindo e profundo!
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Que livro VI-CI-AN-TE! Comecei a ler Stolen e, já nas primeiras páginas, fui totalmente abduzida pela história. Parece que vivi num mundo paralelo (no caso, um mundo desértico hahaha) até terminá-lo. Praticamente andava pela casa com o livro na frente do rosto. Não conseguia parar de ler, minha gente! Terminei o livro em menos de dois dias. E olha que eu tenho um filho de três anos! (só quem é mãe vai entender o quanto essa frase é significativa).

A história é original do início ao fim. E muito, muito bem escrita.

Gemma é uma garota de 16 anos que ganha um café de presente, dentro de um aeroporto, de um desconhecido mais velho que ela, mas não muito mais velho. Ele era bonito, bronzeado e tinha os olhos azuis mais brilhantes ever. Depois de tomar o café e trocar umas palavras com o gentil desconhecido Ty, Gemma começa a ficar tonta e, quando acorda, está em um lugar que ela nunca tinha visto antes.

Daí pra frente, você passa a viver os conflitos emocionais de ambos os personagens. É impressionante como a gente fica conectado com eles o tempo todo. Eu fiquei completamente dividida, assim como Gemma. Porque Ty é vilão e mocinho ao mesmo tempo. E é uma pessoa tão complexa e tão leal aos seus valores que não tem como não ficar um pouco encantada com ele, apesar de, no fundo, ele ser, inegavelmente, um sequestrador. O livro ilustra muito bem a complexidade e a pluralidade de emoções, sentimentos e condutas de um ser humano. Nada é 8 ou 80, não é mesmo? Nem os sentimentos de Gemma por Ty, que ora beirava o ódio e ora parecia que se transformaria em amor.

O livro é todo escrito como uma carta de Gemma para Ty. O desfecho é lindo, profundo e um pouco incômodo, porque não tem nada de conto de fadas. É uma história que poderia muito bem ser real. E eu acho que, se fosse para eu ser sequestrada (bate na madeira duas vezes), que fosse por alguém parecido com Ty.

Babi 06/12/2017minha estante
Kkkkkkkk adorei a resenha e achei muito descontraída. Fiquei super preocupada com a camela??, espero que ela tenha tido um final feliz porque me apaixonei por ela!

LeCorvalan 11/11/2014

Uma confusão de leitura, mas uma confusão muito bem vinda.
Quero começar essa pequena resenha com um trechinho que tirei do livro, pode conter spoilers ou não: "Uma frialdade rósea me acordou. Alvorada. Senti a falta do seu calor antes mesmo de abrir os olhos, e descobri que você não estava mais ali. Senti falta do seu calor. [...] Fiquei de pé. Meu corpo estava frio e precisava se movimentar. Olhei para a casa, mas não tive vontade de ir até lá. Não ainda. O que eu realmente precisava era sentir seus braços firmes e quentes em torno de mim..." E eu paro por aqui.

O livro é uma carta, narrado em primeira pessoa pela Gemma, uma menina de 16 anos que após uma briga com os pais no aeroporto de Bangkok, se afastou deles para tomar um café, onde ela se vê sendo observada por um rapaz de aparência muito atraente, de olhos azuis como o oceano, que acaba lhe pagando um café e se senta com ela em uma mesa onde começam uma conversa aparentemente banal, até que tudo começa a ficar muito estranho - e confuso.
A carta é destinada á ele, o seu sequestrador, Ty.
O livro conta a história sob a perspectiva de Gemma, sobre como os fatos ocorreram para ela, como ela se sentia em cada momento de seu "confinamento", sobre tudo o que ela pensava durante seu sequestro, e então depois dele. E de uma forma excepcionalmente clara e fluída a autora deixa transparecer em seu texto sentimentos da personagem que são conflitantes, enevoados e que fazem o leitor se afogar naquele mar de confusão.
Foi exatamente isso o que me aconteceu, eu me perdi na leitura, sentia tudo o que a personagem parecia sentir, vivenciava cada cena, cada pedaço da história como se fosse eu ali naquele deserto, no lugar da Gemma. E, em certo ponto do livro, eu comecei a me desesperar, no início ao menos, com aquele tanto de deserto e a paisagem cheia de areia e no meio de lugar nenhum. Eu odeio areia, odeio praias, e me senti sufocada porque me parecia deveras real a paisagem do local que a autora pintava no livro.
Deixando de lado um pouco do meu pânico quanto ao cenário, e me acostumando ao decorrer da história, eu me peguei torcendo ávidamente pelo Ty, torcendo para que os tais quatro meses se passassem e Gemma fizesse sua escolha, torcendo que eles pudessem ficar juntos, e sinceramente, não me senti nada doente em pensar isso. Muito pelo contrário, sou suscetível à gostar de tudo aquilo que normalmente as outras pessoas achariam loucura ou errado...
Enfim, no fim do livro, e sem dar spoilers, eu me senti... não tem como descrever o que eu senti, em poucas palavras, eu não conseguia saber o que eu pensava da história, se eu tinha gostado ou se eu tinha amado. Se eu gostava do Ty ou se eu acabei o odiando. Se eu apoiava a decisão final de Gemma ou se eu a abominava. Me peguei pensando principalmente, que queria uma versão dos fatos sendo contados pelo próprio Ty, para ver outro ponto de vista que não fosse o da Gem, porque ás vezes eu me sentia tão confusa que me pegava divagando: "Será que foi realmente isso o que aconteceu, ou a Gemma viu tudo sobre uma camada de pavor?". No entanto, no fim, ainda não sei... Eu só queria que aquele final fosse outro, queria uma escolha de Gemma que pudesse conciliar tudo, sua vida ali no meio do nada com o Ty e sua vida antiga em Londres, queria que de fato ela o houvesse salvo, do jeito que ele precisava e queria.

De qualquer jeito, o livro vale cinco estrelas apenas pelo motivo de ter me deixado tão presa na história, que de fato, me senti como a própria Gemma, e são poucos os livros que me causam isso. E pela sua intensidade de emoções, eu indico a leitura a qualquer um.
Pode ler, que você nunca irá se decepcionar totalmente com o livro, ou amá-lo ou odiá-lo por completo. Serão apenas sentimentos conflituosos... Uma confusão de leitura, visões e pensamentos, assim como tentar descobrir quem Ty realmente é.

Bárbara X. P. 18/09/2014

Stolen Carta ao meu sequestrador
Gemma é uma jovem de dezesseis anos que, de repente, se vê raptada por um homem, Ty, e levada para um deserto sem começo ou fim (ao menos que ela saiba). Está longe de tudo o que conhece: de sua grande e agitada Londres, de seus amigos, de seus pais (os quais viu pela última vez no aeroporto onde foi sequestrada). E, cheia de ódio, vê seu sequestrador calmo e esperançoso, com os olhos mais azuis que ela já vira e uma beleza impressionante desperdiçada. Mas, ao decorrer dos fatos, não seria Ty digno de compreenção, ao invés de ódio, ou até mesmo desses dois sentimentos tão contrastantes, mas desta vez unidos?
Stolen é uma carta de Gemma à Ty, contando tudo o que sentiu naquele deserto, onde os dois eram os únicos, e a felicidade tão distante, mas, ao mesmo tempo, tão perto...
Para mim, parar de ler foi difícil. Odiar ou amar aquele deserto? Eis a questão. Uma tormenta de emoções bem descritas. Tantas coisas, tantos sentimentos, mas que sempre ligados ao ponto: Ty e seus lindos olhos azuis celeste.
Quando terminei o livro, fiquei perdida. "E agora, o que é que eu faço? Ele terminou, o que será de mim...?" Gosto de livros que me deixam assim.