Além do Planeta Silencioso

Além do Planeta Silencioso C. S. Lewis

Resenhas - Além do Planeta Silencioso

Danyel 21/11/2021

Uma viagem extraordinária com trama e ritmo medianos.
A primeira metade do livro lembra bastante o estilo de algumas obras de Jules Verne, com um foco na descrição de paisagens extraordinárias e surreais, além desse senso de "jornada", bastante aventuresco.
A trama se mostra pouco instigante ao longo do livro, mas não chega a ser entediante, até por ser uma história curta.
Lewis tem foco o suficiente nos personagens para que você se importe com eles. Mas a maior característica de sua escrita é os paralelos com o cristianismo, Lewis faz alegorias com esse tema o tempo inteiro. Isso chegou a me incomodar, mas não é realmente um problema, só um reflexo das entranhas do autor estampado nas palavras.
No geral, uma boa leitura, mas que não te faz querer mergulhar direto no livro 2.

Heidi Gisele Borges 30/09/2021

"Além do planeta silencioso", de C.S. Lewis, é um livro cristão sem precisar dizer uma única vez que é um livro cristão.

Esse é o primeiro volume da Trilogia Cósmica, histórias de ficção científica.

São livros visualmente lindos! Capa dura, cada volume traz uma cor diferente no corte. Foram lançados aqui pela Thomas Nelson, que está fazendo um trabalho sensacional com os livros do autor.

Como a história é toda cheia de alegorias, foi uma leitura lenta e a partir da metade ficou mais interessante para mim.

E mais uma vez o ser humano corrompe tudo aquilo que toca.

lasthours 03/08/2021

Malacandra
Sinceramente, até 70% do livro eu estava (?)
Começa que a nave leva um mês da Terra até outro planeta, sendo que a viagem até o planeta mais próximo leva um ano.

Então, todo o desenvolvimento é sobre Ransom, aprendendo a viver com os malacandrianos, um pouco (pouco mesmo kkk) da cultura, da língua, costumes e tudo que ele pudesse absorver, e ficamos, ok, mas qual o propósito? Mas ainda assim, somos instigados a querer o saber o que vem a seguir.

Então chegamos na parte (o final) em que as coisas realmente ficam interessantes, essa 'entidade' seja qual for o significado que vamos dar a ela, muda tudo.

Comecei essa trilogia porque foi descrita como 'trilogia cósmica' uma 'viagens a outros mundos' a que muito me interesso, mas na real, pelo menos este primeiro livro, é mais sobre nós, a humanidade, como evoluímos, quais são nossos propósitos, por que tememos a morte? E por que, aos poucos, estamos não só acabando uns com os outros mas também com nossa casa, e não contentes, vamos buscar outras para fazer o mesmo? Qual será a nossa reação diante de outra vida inteligente? O que consideramos 'vida inteligente"?

O genial sobre este livro está no 'pós escrito' onde somos levados a acreditar que alguém narrou a estória para o C.S Lewis, e além de ficção, este livro é um alerta, da um acontecimento verídico, do que aconteceu, e do que está por vir, para a humanidade e todo o universo.

E quem pode provar que é mentira?
bru. 04/08/2021minha estante
parece muito interessante, gostei

lasthours 04/08/2021minha estante
Eu gostei bastante e me surpreendi, pra quem gosta de ficção científica e fantasia vale a pena.

Lenas 05/08/2021minha estante
Caraca, 70% do livro foi uma incognita e ainda assim quase 5 estrelas!

Paloma.Nobre 24/07/2021

Malacandra é tudo
Nesta história vemos uma grande aventura pelo espaço. Onde Lewis nos leva a mundos que conhecemos, mas onde há vida. Ransom, nosso personagem principal, é levado a força para Malacandra após tentar ajudar um menino, em Malacandra Ransom é acolhido e ensinado. Enquanto Devine e Weston, seus sequestradores, são a descrição da ganância. Eles desejavam colonizar e roubar Malacandra. Mas não contavam com uma inteligência superior e onisciente de Oyarsa. Uma criatura muito respeitada e inteligente. Aqui vemos um personificação de Deus, que o tempo todo esteve por trás dos eventos que trouxeram Ransom até ali. Thulcandra, a Terra, é governada pelo mal. Sabemos que o mundo jaz no maligno e que os homens escolhem o mal. Como Devine e Weston escolheram fazer mal. C S Lewis conduz seu leitor a princípios da vida cristã de modo sutil e brilhante.

Pri 25/06/2021

O livro fala sobre um homem que o nome dele era: Ransom e ele foi parar em um planeta chamado MALACANDRA e também THULCANDRA e ele encontrou várias criaturas. Vou dizer um nome de uma criatura que tinha lá:Bross.?

RobertoGPI 24/06/2021

Maravilhoso!
Sou suspeito a falar pois amo uma ficção científica, mas essa de Lewis é ótima! Adorei tudo, o final me faz querer continuar.

Joabe.Gileade 03/06/2021

O "extraterrestre" Dr. Ransom
Eu suspeito que Lewis queria dizer coisas mais profundas por trás da ficção de Além do Planeta Silencioso. Fiquei convencido disso principalmente após o final do livro. O final é muito interessante! Lewis que conta a história, entra na história. O Dr Ransom (personagem inspirado em Tolkien) escreve uma carta a Lewis e nela de forma majestosa conta resumidamente o seu ponto de vista das coisas que viu e ouviu em Malacandra. Alguns desses pensamentos...eu gostaria muito que fossem "traduzidos" em uma linguagem mais fácil, da mesma forma que Ransom traduziu a língua dos malacandrianos para o Weston.
O início e o fim do livro na minha opinião foram excelentes! (Aliás quem sou eu para emitir um julgamento sobre um clássico! como diz o Pondé, quando julgamos negativamente um clássico o problema pode está em quem está criticando, pois um clássico é um clássico porque sobreviveu a muitos críticos fortes). O meio do livro pode ser cansativo, não por falta de criatividade do autor, mas porque é realmente longe do nosso contexto.

lalidesu 30/05/2021

Quero sair correndo para ler os outros dois.
Eu não tenho nada a acrescentar às resenhas dos demais leitores do primeiro livro da Trilogia Cósmica. Só posso falar que é um livro sensacional, que te prende e te faz querer ler o próximo parágrafo sem parar, e quando acaba, te faz querer sair correndo para pegar o próximo da trilogia para manter os sentimentos de tensão, curiosidade e satisfação que esta obra nos traz. Em suma, quero mais.

Railson 16/04/2021

Uma experiência incrível!
C. S. Lewis é um gênio quando se trata de alegorias cristãs. Crônicas de Nárnia é um sucesso mundial, entretanto, a Trilogia Cósmica é que me maravilhou. Uma ficção científica imaginada em 1950 é interessante de se ler, ainda mais quando se tem viagens espaciais sendo descritas numa época que não se tinha muito conhecimento sobre como era viajar pelo espaço, isso é curioso de se ver. Mas o que me encanta mesmo é como a história mexe com a gente, nos faz refletir. Perceber as nuances dessa obra é uma experiência incrível. Além do Planeta Silencioso é uma leitura fantástica.

Bruna 06/04/2021

Finalmente consegui terminar
Comecei a ler com bastante entusiasmo, até que no meio da trama deu um desânimo. Talvez por ser um enredo totalmente diferente do que estou acostumada, não foi muito fácil. Mas, consegui entender a mensagem, por isso não desisti da leitura.

Carol Matsuoka 15/03/2021

Além do planeta silencioso
Como uma boa fã de fantasia e ficção que sou confeso que esse livro foi uma felicíssima surpresa durante minhas férias. Pra quem está procurando um livro rico na construção de cenários e de um enredo que cativa voce de começo fim esse é o livro certo. Tudo que se passa em Malacandra faz com que voce queira viajar pra lá, com um protagonista que é no mínimo um personagem interessante.
Se voce assim como eu leu as Cronicas de Narnia antes saiba que a escrita do autor nessa trilogia da um salto... e pra melhor. A história é mais madura e a tematica é diferente, mas ainda persistem os elementos criativos que me fazem amar Lewis.

Estefani.Paula 18/02/2021

Eu definitivamente tenho problemas com livros no estilo ''diário de bordo''. Não cheguei a considerar abandonar o livro, mas foi um esforço termina-lo. Não é ruim, acho que só não é a minha praia, a experiência foi lenta e chata.
Giovana 01/03/2021minha estante
eu me lembro de pensar a mesma coisa shuahsuahsua

Estefani.Paula 01/03/2021minha estante
kkkkkkkkk
mas tô feliz de finalmente ter lido

yoko7 09/02/2021

????
não sei ao certo que nota dar para esse livro, minha experiência com ele foi difícil, mas eu achei bom kkkkkkj. de início, gostei muito da introdução, dos diálogos entre os personagens e como com poucas palavras eu já sentia a "personalidade" deles. o suspense do sequestro que levaria Ransom a outro planeta me interessou bastante, fiquei instigada a ler. sobre a escrita, achei a leitura cansativa (questão particular) em certos momentos porque o lewis foi muito descritivo em relação ao planeta, e algumas discussões entre o humano e as espécies eram de difícil interpretação pra mim, acho que com uma releitura eu posso digerir algumas informações que de primeira não pude entender, apesar disso, eu gostei bastante das relações entre personagens, o mundo criado pelo autor e as discussões morais que cerca a obra.

Renan.Menchik 02/02/2021

Conhecendo Malacandra
Lewis é habilidoso suficiente para conduzir seu leitor a passear pelos "bosques" de um mundo totalmente diferente do que você conhece, sua ambientação é sensacional!

O enredo se desenvolve bem, mas é verdade que somente depois dos seus 40% é que a história lhe "pesca" de modo irremediável. As relações do personagem principal são bem construídas, ao ponto de se importar com aqueles que cercam Ransom.

Além do Planeta Silencioso é uma pérola de CS Lewis, um livro que deve ser lido por todo admirador de ficção !

Confesso que fiquei bem curioso para o próximo livro da trilogia!

Gui do Amaral 17/01/2021

Não falo sobre a sinopse. Falo sobre minha opinião.
O estilo de escrita é bem similar ao encontrado em As Crônicas de Nária: uma leitura simples, porém completa de ideias e fantasia. O livro é bem interessante e o desenrolar da história é feita de um modo que instiga o leitor a continuar a ler. Foi um final interessante, mas esperava algo mais empolgante. Ainda assim, achei a leitura boa ?