Bridget Jones: No Limite da Razão

Bridget Jones: No Limite da Razão Helen Fielding

Resenhas - Bridget Jones: No Limite da Razão

skuser02844 25/05/2023

Sla
Assim, o primeiro é melhor na questão de humor, mas nas outras questões esse é melhor.
ainda sim eu gostei mais do primeiro, comsegui me conectar mlhr cm os personagens

Niconi 01/05/2023

Mark Darcy, a human rights lawyer!!!
A leitura dessa sequência foi uma delícia do início ao fim. A vibe caótica e os momentos de vergonha alheia desse livro me renderam muitas risadas (a entrevista com o Colin Firth é a melhor de todas, vale a pena ler só por essa cena).
Os personagens do livro passado e os novos que apareceram estão muito mais divertidos e carismáticos, recomendo! ??

Lumi Tie | @lumi.reads 24/03/2023

Bridget Jones: no Limite da Razão começa com mais um ano na vida de Bridget e desta vez ela tem um namorado! Mark Darcy, o advogado de direitos humanos que ela acreditava odiar.

O mundo dá muitas voltas, não é mesmo? Mas o que não muda na vida da nossa protagonista é achar pelo em ovo.
Quando tudo parece ir bem com seu namoro ela começa a ouvir as opiniões dos amigos e acha que tem algo errado com Mark. E é aí que vemos a Bridget que conhecemos entrar em ação e acabar estragando a relação que aparentemente ia muito bem.
Então Rebecca (lembram dela?) volta pra atazanar a nossa vida e tentar roubar Mark para si. Pra quem não lembra ela é mais conhecida como água-viva, dotada de uma genética que causa inveja à Bridget (lembrando o tempo em que foi escrito e como a questão da magreza ainda estar atrelada à felicidade e ao sucesso ainda serem muito fortes) e capaz de desferir comentários ácidos e mordazes. A vilã perfeita pra essa história.

Você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2020/09/15/resenha-bridget-jones-no-limite-da-razao/

Bru 23/01/2023

Uma leitura levinha pra rir num dia difícil
Nem preciso dizer que adoro uma comédia romântica pra quebrar uma leitura difícil ou quando pretendo ler algo mais "impactante" nos dias a seguir e o que me impulsionou a ler Bridget foi já ter iniciado a série há uns anos num clubinho de leitura que fiz parte.
Bridget continua hilária, com dificuldades e inseguranças que algumas mulheres sempre enfrentam: ansiedade, pressão social e dos pais, a vida de todo mundo dando certo e parece que a dela tá parada, enfim: o caos que conhecemos. E nada do que uma pitada de ironia e graça da vida que nos assusta e nos tira do conforto para aprendermos a rir de nós mesmos durante essa correria que é a vida.
Ainda não consigo superar minha compulsiva Becky Bloom, mas a Bridget me fez começar o ano mais levinha. :)

site: @porfimlivro

Nanda5Oli 22/01/2023

Obcecada pela camiseta branca
Ótimo livro com escrita fluída e humor leve.
Amei o fato dela largar os livros de auto-ajuda e tentar levar a vida mais cabeça fresca.

LidosdaCris 10/01/2023

Nesse segundo livro temos Bridget e Mark Darcy finalmente namorando. É muito divertido acompanhar a Bridget e o Mark continua um fofo.

Daniel reaparece e continua um idiota. O livro é um pouco cansativo já que é escrito em diário.

Dani 23/12/2022

O livro deveria se chamar Briget Jones no limite do desastre total.. acho que ela começou tolinha no livro anterior e acabou quase tomando água da privada nesse (lembrando de uma fala de uma atriz brasileira para ilustrar o caso).

luaaloren 17/12/2022

o estilo de livro para "mulherzinhas" como chamam, não faz muito meu estilo. apesar de ter me apaixonado pela leitura por causa de livros como Diário de uma garota nada popular e Diário de uma princesa, eu percebi através de Bridget jones 1 e 2 que esse tipo de livro já não me encanta mais como antes.
mas se vc gosta desse estilo tenho certeza que vai gostar de Bridget Jones, a leitura é bem fluída e divertida (eu literalmente ria em muitos momentos), e apesar de ter sido dias bem corridos pra mim, terminei o livro em menos de 7 dias.

Mari 27/11/2022

Achei a continuação muito melhor que o primeiro livro, bem mais engraçado!

A entrevista com o Colin Firth e os cartões de Natal que ela escreveu me fizeram dar boas risadas.

Uma leitura bem leve e divertida!

Rômulo 16/11/2022

Me decepcionei com esse livro. A autora força muito colocando a Protagonista em situações absurdas. Fora que a própria se auto sabota nos relacionamentos. Não recomendo.

LuMa 19/08/2022

Esse segundo livro é uma enrolação de acontecimentos bizarros misturado a superficialidade da protagonista. Foi difícil de terminar. Bridget é tão superficial e tão egocêntrica. A ideia dela estar infeliz e seus amigos felizes parece me, para ela, insuportável. Acho que os defeitos dela nesse livro, para mim, foram muito acentuados. Mas me divertir em um momento ou outro.

madsven 10/08/2022

Bridget sendo Bridget
Eu tô sem palavras pra esse livro , surreal de bom . A pobre moça só se lascou no livro mas sempre acompanhada do bom humor ,e sempre ao lado suas amigas fiéis , telefonemas sem pé nem cabeça dos pais , um buraco no apartamento que era pra se tornar um quarto/estúdio , fantasias com o ex namorado durante muito tempo pois ela não desiste ( que mulher )!!!

ps: Agora tenho medo do cara da cabine ao lado sendo uma viajante na Tailândia .

Sens0 24/07/2022

O livro de comedia foi para livro policial
Quando vc acha vai melhorar para a protagonista no segundo livro, piora num nivel que nem sequer passava na minha cabeça.
Com toda essa bagunça eu achei que os dois não ia voltar, e coitada da Brigdet pq ela sofreu nesse livro em.

Yasmim 13/07/2022

Bem no limite da razão meeeesmo...
No segundo livro da nossa heroína dos anos 2000, encontramos uma Bridget mais madura, centrada e calma... Bem, mentira! A nossa maravilhosa Bridge - para nossa alegria - continua a anotar suas loucuras e devaneios, a tentar controlar seu peso e seus vícios.
Nesse livro, temos muito mais drama que o primeiro. Temos amiga talarica, casamento, drogas, prisão, Colin Firth, sexo (na maioria das vezes a falta dele) e romance. Bem do jeito que gostamos.

Vale a pena a leitura!

Jepthur 29/06/2022

Melhor que o primeiro (oq já era difícil de ocorrer)
Claramente a autora percebeu que essa personagem é tão amada, tão icônica, tão incrivelmente engraçada, que nós receberiamos as diversas situações absurdas com toda a leveza e humor que se caracterizam

E é verdade, a gente leva mesmo, pq é bom! E não é pouco bom, é muito bom. Me tirou muitas risadas, e me deixou desesperado para continuar a saga da nossa querida Bridget.