Bridget Jones: No Limite da Razão

Bridget Jones: No Limite da Razão Helen Fielding

Resenhas - Bridget Jones: No Limite da Razão

Paulinha 01/11/2012

Para baixar
leitorascompulsivas.blogspot.com.br/2012/10/bridget-jones-no-limite-da-razao-helen.html

Rafaella 22/09/2012

A história não se sustenta, pouquíssimos trechos são engraçados e é tudo muito cansativo. Não parece um diário e nem parece uma narrativa mais clássica, fica num meio termo que não convence.
Quase abandonei, mas como odeio deixar livros lidos pela metade, fiz o esforço de continuar. Chato, chato, chato. Não recomendo a ninguém.

Talita 27/07/2012

AMEI!!

Ingridy Rayane 08/04/2012

Mt. bom, se é que você me entende =D

Tais 24/01/2012

diversão pura e simples
nada além de diversão neste livro, comentários sarcásticos, não acrescenta em nada, mas também não é uma perda de tempo, pois rende umas boas risadas.

Rachel 23/01/2012

Decepção
Sou uma apaixonada por Bridget Jones, porém este segundo livro foi uma super decepção. Ficou claro que a autora perdeu o tom que deu o brilho ao primeiro livro. Essa Bridget Jones do segundo livro, soou patética e sem a menor noção das coisas. Certas situações criadas são chatas até de ler, quanto mais de imaginar. Ficou bastante surreal, se distanciou do sucesso do primeiro, pois em seu primeiro diário, nós conseguíamos nos ver nela. Nessa segunda Bridget nós passamos a ter vergonha, pena. A autora sem sombra de dúvida forçou uma barra em vários momentos para produzir uma continuação sem sentido. Livro bem chato e, infelizmente, não condiz em nada com o primeiro.

Sobre o filme? O primeiro é maravilhoso como o livro e o segundo patético em muuuuitos sentidos. Não foi um fiasco o segundo filme apenas por ser fiél ao fiasco do segundo livro, mas por ter interpretações exageradas, uma Bridget muito acima do peso e dando pena, não vontade de dar risadas como a primeira.
Tamires 19/10/2012minha estante
Realmente, ainda estou lendo, mas não estou gostando deste segundo livro. É meio chatinho...

Lai... 12/12/2015minha estante
Poxa, depois do seu comentário vou passar longe de ler esse segundo livro.
Ainda continuo ansiosa para ler o primeiro, já está na minha listinha, mas o segundo estou fora, ainda mais quando a maioria das resenhas compartilham da mesma opinião. Vlw.

Carol 22/08/2011

Penso em uma comédia romântica. Penso em uma mulher descolada. Penso em amigas fiés. Penso em um chefe babaca. Penso em um buraco na parede. Penso em um namorado perfeito (ou quase). Penso em: Bridget Jones!

Quem esperava que No Limite da Razão fosse tão bom ou melhor do que o Diário de Bridget Jones, vai se decepcionar um bocado.

Não que não seja bom, Bridget é um personagem que até mudo seria bom, mas faltou alguma coisa.
O que prejudicou a trama também, na minha opinião foram os fatos, piadas e detalhes tão londrinos que perdem a graça traduzidos para o português justamente por não conhecermos, e isto nesse livro tem de sobra.

Bridget continua contando calorias, peso, dias com namorado, pensamentos positivos e começa a cair no declínio contando dias em que passou na prisão, dias sem namorados, pensamentos negativos e horas sem sexo.

Sua não-tão-querida amiga Rebecca arrasta a sua grande asa de galinha para Mark, a qual Bridget vai o perdendo bem embaixo do seu nariz e totalmente ciente disso.
Com ajuda dos livros de auto-ajuda, começa a relacionar o que se passa em sua vida com o que o livro faria. Ao invés de puxar as rédeas da situação, deixa o seu grande amor se levado pela maré de sedução desta grande safada Rebecca.

Sua vida desmorona e Bridget vai afundando... levando consigo seus fiéis amigos e sua fome de ser bem sucedida afetivamente.

Nota 10 para Pam, a mãe de Bridget!

Jay 17/08/2011

Bridget Jones: No Limite da Razão
Sinopse:
Depois de muito sofrer, Bridget Jones finalmente arranjou um namorado. Mas sua vida, ao contrário do que suas fãs poderiam imaginar, não se resolve. Apenas surgem novos problemas. Como a falsa amiga, que vive dando em cima do consorte de nossa heroína. Apesar de tudo, Bridget consegue manter o bom humor neste livro que, como o antecessor - O Diário de Bridget Jones - também chegou ao topo das principais listas de mais vendidos em todo o mundo

Opinião:
Ela tem as mesmas neuras de qualquer mulher da sua idade, namoro, peso, trabalho, amigas, ela conta seu dia-a-dia e suas insegurancas quanto a Mark, a leitora (ou leitor) se sente como um confidente e amigo e Bridget a qual ela conta todos os seus segredos, nos sentimos apreensivos quanto as escolhas que ela faz. Eh muito engracado me diverti muito na leitura deste livro. Há coisas que so acontecem na vida de Bridget mesmo kk.

Gostou da resenha? Não gostou?
Comente no meu blog: http://little-things-for-you.blogspot.com/

RenataSara 14/07/2011

Deu pra ler...
Confesso que me decepcionei muito, já que adorei o primeiro livro e fui com uma enorme expectativa pro segundo, mas lembro que quanto mais lia, mais me decepcionava, esperava mais e situações diferentes...

Gi 14/06/2011

Viciante e maravilhoso!
Bridget consegue neste livro, ser mais insana do que no primeiro! Ela faz todas as maluquices possiveis por Mark, e sempre afoga suas mágoas junto com suas amigas, regada a bebidas, comidas e com a cena de Colin Firth saindo de camisa molhada da agua....É lindinho,como ela ama Mark, e como ela sofre por ele, o que as vezes lembra muitas mulheres por ai, quiçá a maioria...que podem não admitir, mas no fundo passaram horas e horas olhando no telefone se ele ligou, ou ouvindo escondida conversas que o seu amado tem com outras pessoas...ou o pior de tudo, começa a inventar mil absurdos sobre o que ele poderia estar fazendo.
Não conseguia parar de ler, sempre queria mais e mais, e sentia uam vontade maluca enquanto lia, se fazer ela acordar e correr atrás do amor...eu me apaixonei pelo mundo da Bridget, me identifiquei demais com ela, e digo, que este se tornou uma das minhas histórias preferidas!

Bit 14/03/2011

Depois de muito sofrer, Bridget Jones finalmente arranjou um namorado. Mas sua vida, ao contrário do que suas fãs poderiam imaginar, não se resolve. Apenas surgem novos problemas. Como a falsa amiga, que vive dando em cima do consorte de nossa heroína. Apesar de tudo, Bridget consegue manter o bom humor neste livro que, como o antecessor - O diário de Bridget Jones - também chegou ao topo das principais listas de mais vendidos em todo o mundo

Fernanda R 05/03/2011

pode um livro ser pior que um filme?
POde! Pela primeira vez eu vi um livro ser mais chato o que um filme. Não gostei muito do livro. A autora fala muita ladainha, a bridget do filme é igual a do livro, paga vários micos, é amiga, burrinha às x, só que a autora enche o livro e bobeiras.
58kg
10 doses alcóolicas
20 cigarros
0 namorados
terça feira dia 21

Ela vai enchendo assim... O filme é mais resumido e mais engraçado!

Paulinha 21/02/2011

Paula Cordeiro
Gostei BASTANTE desse livro. Lí em poucos dias e achei que foi uma continuação perfeita pra Bridget. Vale a pena!

Alessandra 20/01/2011

divertidíssimo
Sabe quando você (mulher, creio) está de saco cheio da vida e de problemas pesados e quer ler/ver algo para desanuviar a mente? Então, amiga, este livro é para você, neste momento.
A obra é divertidíssima. Eu acho histórias deste tipo de "livros de sessão da tarde". Você toma susto, gargalha, e depois que termina você nem pensa mais no livro. É quase como assistir teletubbies...
O resumo mais próximo da trama seria "mulher solteira procura diversão e um grande amor". E não queremos todas?

Angela Grazi 11/11/2010

Bridget Jones no limite da razão http://migre.me/29fdE