Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Thainara21 14/07/2023

Enrolei muito para ler ele, mas gostei de como as coisas se desenvolveram nele, me prendeu bastante essa leitura

LetAcia927 14/07/2023

A conclusão
A conclusão da "segunda" trilogia dessa saga acaba com ação na medida certa, a famigerada cena no Mundo infernal (sério Jace, vc sair de casa para ir para o inferno e lembrar de levar camisinha, eu tô te aplaudindo), e o final, é daqueles que deixam a gente arrasado.
Detalhe, aqui são apresentados os Blackthorn e a Emma. E eu só queria o livro deles na época que li. Demorou quase 10 anos, mas chegou a trilogia.
O que me faz odiar aquela série da Netflix, que de fiel aos livros, só tem a aparência dos personagens.

Brenda 13/07/2023

Volta completa
?Livremente servimos
Porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio
De amar ou não; assim nos erguemos ou caímos.?

Aos 10 anos uma menina leu pela primeira em um site completamente pirata um livro sobre uma garota normal que do dia pra noite entrava em um mundo de completa magia. De certa forma aquela garotinha se sentiu da mesma forma, de um dia pra noite sua vida tinha sido inundada por uma magia até então desconhecida.

Durante 6 meses os único livros que ela lia eram esses, durante 6 meses ela leu 6 vezes essa coleção. Até que um dia ansiando por mais desse mundo ela foi para as fanfics daquele universo. E um dia...a magia passou a frente, como se dizesse "ei, tem mais de onde veio isso" e ela leu outros livros naquele mesmo site. A Rainha Vermelha, Harry Potter, A seleção, seu preferido Trono de Vidro. Sempre em busca de mais magia, mais histórias, mais fugas e prazeres que alimentavam a alma.

Viajou por diferentes mundos, conheceu diversas culturas, amadureceu sentimentos e pensamentos, desenvolveu empatia e se tornou impossibilitada de possuir qualquer tipo de preconceito ou discriminação em seus pensamentos. Quase 10 anos se passou de lá pra cá e confesso que não sou mais aquela garotinha, mas lendo esses livros de novo parece que conheci de novo aquela magia inicial.

Quantas vezes vou ter que agradecer os livros por fazerem de mim quem sou? Quantas vezes terei que agradecer Os Instrumentos Mortais por serem os primeiros?

Essa não é uma coleção perfeita, livre de erros ou críticas e escândalo, más vale muito a pena de ser lida. Esse é um último livro a altura de todo esse universo que teve inicio em Cidade dos Ossos. Queria que todos pudessem ler e tivessem a sorte que eu tive.

Saudações e Adeus, meu irmão.

Camila.Vieira 13/07/2023

Mais um favorito dessa série
Esse é o segundo da série favoritado, que livro incrível com vários mix de emoções que não sei descrever.

Fiquei triste por ter chegado ao fim de instrumentos mortais, mas estou feliz por essa guerra contra Sebastian (Jonathan mongester) e Valentim ter acabado.

Nesse livro temos inimigos que estarão mais fortes do que nunca e novos personagens surgem para dar um toque a mais para a história.

Eu amei demais tudo, não posso dizer nada para não dar spoilers

raísa 12/07/2023

Uma despedida de uma série incrível
Legado. Essa é a palavra que fica pra esse livro. Caçadores das sombras e sua importância com sobrenomes.

Eu dei 5??, mas poderia ter dado 4.5, a não ser pelas referências fortissimas a peças infernais. A parte um não me cativou e eu demorei muito a engatar no livro, sinto que tudo foi muito denso, mas foi uma boa leitura e um bom livro.

Sebastian foi um dos melhores vilões que eu ja vi, bem construído, bem desenvolvido e bem repugnante, não o suportava.

Emma e Julian, eu não sei ainda o que pensar, a história de ambos é mt triste, mas senti que as vezes trazia um foco muito grande pra eles. Aliás muitos pontos de vista/cenas me deixaram confusa, porque eu me engatava em uma cena ai cortava e demorava p eu me conectar denovo.

Sofri todas as perdas e chorei como um bebê. Mas fico ansiosa e com expectativa para ve-los novamente.

Estou triste por terminar essa série, eles são meus bebês, meus filhos, mas estou feliz por encerrar esse ciclo e poder continuar nesse mundinho de Caçadores da sombra. sinto que vai ter muita referência e surto pela frente.

Obrigada por tudo, Jace, Clary, Alec, Izzy, Magnus e Simon. Vocês fizeram meus dias mais felizes

Maria3516 12/07/2023

Cidade do Fogo Celestial
Por onde devo começar? Primeiramente devo expor minha surpresa pela maneria que Cassandra Clare escreveu este. Não odeio os outros livros, só que ela não escreveu os outros como este. Este é daqueles livros que você devora incessantemente.

Acho que a Clary amadureceu mais neste livro. Ela se mostrou ainda mais forte. Um rombo em meu peito se abriu ao ler quando ela chegou em Idris sem Simon.
" [?] ? É a escolha de Simon. Temos que honrá-la."
Fiquei ressentida dos meninos ?Alec e Jace? não intervirem tanto por ele, quando foi Mangus estavam dispostos a morrerem do que o sacrificarem. E acho que o pior de tudo foi nisso percebi que todo esse tempo o Jace, principalmente, sempre foi muito duro com ele. Não precisa que fossem amigos, mas o modo como ele o tratava se fosse da personalidade dele, boa sorte Clary.
"? Nunca tive um irmão ? disse Clary ? Não de verdade.
? Teve sim, ? corrigiu Jace ? Teve Simon. Ele foi seu irmão de todas as maneiras que importam. [...] Foi o irmão que você escolheu. Memo que ele... Não esteja mais aqui, nada nem ninguém pode tirar isso de você.
[...] E chorou por Simon e pelo buraco no coração onde ele habitara, e pelo quanto sentiria saudade dele todos os dias até morrer." Isso foi como receber alfinetadas, múltipla no coração. Fiquei muito triste, como poderia ter um final feliz sem ele? Ainda bem que foi resolvido.
Fiquei imaginando quanto ela se sentiria só. O sentimento de culpa por não ter conseguido salvar Max ainda a corrói.
"[...]
? Sabe quantos anos eu tenho? ? perguntou Izzy.
? Vinte e dois ? respondeu Max.
Vinte e dois, pensou ela. Era sete anos mais velha que Max. Max deveria ter 15 anos agora.
? E quantos anos você tem? ? Peguntou Isabelle.
? Nove ? respondeu Max. ? Sempre tive 9 anos.
? Meu bebê ? sussurrou ela. ? Meu Max, meu irmãozinho, por favor fique.
? Sempre vou ter 9 anos ? falou ele, e tocou o rosto dela."
O Simon vai se apaixonar por ela mais uma vez. E ela vai ama-lo ainda mais.

" [...] Dise Mangus ? Eu tinha... eu tenho quase 400 anos de idade, Alexander. Feiticeiros, à medida que envelhecem, começam a calcificar. Param de conseguir sentir coisas. De se importar, de se animar, de se surpreender. Eu sempre disse a mim que isso jamais aconteceria comigo. Que eu tentaria ser como Peter Pan, que não cresceria, sempre conservaria o senso de surpresa. Que sempre me apaixonaria, me surpreenderia, me disporia a me machucar tanto quanto me disporia a ser feliz. Mas ao longo dos últimos vinte anos mais ou menos, senti a idade me alcançar assim mesmo. Antes de você, eu não tinha ninguém há muito tempo. Ninguém que eu tenha amado. Ninguém que tenha me surpreendido ou me tirado o fôlego. Até você entrar naquela festa, eu achava que nunca mais voltaria a sentir com tanta intensidade.
[...]
? Eu sempre disse a mim mesmo que ia me abrir a novas experiências, então quando comecei a... a endurecer... fiquei surpreso. Achei que tivesse feito tudo certo, que não tivesse fechado o coração. E aí pensei no que você falou, e percebi que estava começando a morrer por dentro. Se jamais conta a ninguém a verdade sobre si, em algum momento começa a esquecê-la. O amor, a dor, a alegria, o desespero, as coisas boas que fiz, as vergonhosas... se eu guardasse todas para mim, minhas lembranças começariam a desaparecer. E eu desapareceria.
? Eu... ? Alec não sabia ao certo o que dizer.
? Tive muito tempo para pensar desde que terminamos ? falou Magnus. ? E escrevi isto. ? Ele tirou um caderno do bolso interno do paletó: um caderno normal, em espiral e com folhas pautadas, mas quando o vento bateu, Alec notou que as páginas estavam preenchidas por uma letra cursiva bem delicada. A letra de Magnus. ? Escrevi a minha vida."
Alec e Magnus o melhor casal da série, não ha nada que possa me convencer ao contrário.

Não posso deixar Maia de fora. Não gosto muito dela porem não posso deixa dizer o quanto ela foi especial nesse livro. De ter enfrentado encontrar todo o bando morto, Jordan morto em seus braços, só fica viva para transmitir uma mensagem de Sebastian e ainda se tornara líder da alcateia. Ainda alugou o apartamento de Jordan e Simon para as coisas deles não iram para o lixo. Quem faria isso a não ser ela?

Os Nephilins sendo eles mesmo. Condenaram Helen por ter sangue de fada. O problema deles é quem sempre, sempre, eles ficam se fugindo de cegos e não acreditando nas ameaças de uma guerra, só acreditam literalmente vendo. O que passa na cabecinha de caçador deles? Como se fosse resolver algo ou evitar. A longo prazo só gerar mais ódio no Povo das Fadas.

Jonathan... Pensei em muitas maneiras em que Sebastian poderia morrer, mas Jonathan? Nunca passou na minha cabeça Cassandra fazer aquilo.
"[...] ? Sebastian...
? Não sou ele. Sou... Jonathan ? sussurrou. ? Sou Jonathan.
[...]
? Sei que não há nada que eu possa fazer ou falar que me permita morrer com qualquer resquício de graça ? continuou. ? E eu não a culparia se cortasse minha garganta. Mas eu... Eu me arrependo. Eu... sinto muito.
Clary perdeu a fala. O que poderia dizer? Tudo bem? Mas não estava tudo bem. Nada do que ele havia feito estava bem, nem com o mundo, nem com ela. Algumas coisas eram impossíveis de se perdoar.
No entanto, ele não havia feito tais coisas, não exatamente. Aquela pessoa, o menino que sua mãe segurava como se ele fosse seu castigo, não era Sebastian, o sujeito que havia torturado, assassinado e causado destruição.
[...]
? Vejo que você está tentando entender, minha irmã. Se devo ser perdoado como Luke perdoaria a irmã caso o Cálice Infernal a libertasse agora. Mas veja, ela foi irmã dele um dia. Foi humana. Eu... ? E tossiu, mais sangue surgindo nos lábios. ? Nunca existi.
[...]
? O fogo da Gloriosa queimou o sangue demoníaco. Durante toda minha vida ele causticou minhas veias e cortou meu coração feito lâminas, e me fez pesar como chumbo... por toda minha vida, e eu nunca soube. Jamais conheci a diferença. Nunca me senti tão... leve ? falou suavemente, então sorriu, fechou os olhos e morreu."
Isso me atingiu de uma forma... ?
Mais nada poderia ser feito por ele.

O final não poderia ter sido mais bonito. Todos no onde Clary e Simon iam juntos quando pequenos juntos com os novos membros de suas vidas.

miss swiftie 11/07/2023

Eu acabei tmi? NÃO TO EMOCIONALMENTE PREPARADA TA!
se eu pudesse ficar presa e nao sair desse mundinho, com certeza ficaria. sentirei saudades do alec e do magnus pra sempre, e óbvio do simon e da isis. quem sabe vem uma releitura ne!

Milacrfx 10/07/2023

Depois de meses finalmente acabei essa saga linda e apaixonante, havia visto a serie a anos e depois que comecei ler vi o quão diferente é e os livro são tão bons e esse não ficou para trás.
A parte um não me prendeu tanto já a dois foi perfeita

Brenda.Pita 03/07/2023

Cidade do Fogo Celestial
FINALMENTE terminei instrumentos mortais e esse é definitivamente o melhor dos 6 livros. Cassandra depois de muito esforço se toca e para de focar nos relacionamentos individuais de Clary, Jace e Simon com conflitos patéticos, desenvolve a relação deles de verdade, com o amadurecimento dos personagens, e começa a focar na história, no desenrolar dela e como os conflitos criados serão resolvidos. "Isto ? indicou sua Marca de parabatai ? significa que você é minha metade, a melhor de mim, e eu me importo mais com você do que comigo.? a relação parabatai é provavelmente minha coisa preferida no universo das sombras e depois de Will e Jem em peças infernais, ela conseguiu melhorar todas as relações do tipo que apareceram, só fiquei meio incomodada pq ela dá a entender que Emma e Julian vão se relacionar romanticamente, mesmo que a relação de parabatai transcenda isso, me parece meio irritante ela colocar sempre um relacionamento mt profundo de amizade entre um menino e uma menina pra virar romance.

Sabrina.Rodrigues 29/06/2023

Cidade do fogo celestial
Caçador de Sombras contra Caçador de Sombras. Irmão contra irmã. Alianças quebradas. Morte, sangue, icor demoníaco. Sebastian Morgenstern espalha o terror pelo universo dos Nephilim e, ainda, pelo Submundo. Nada parece segurar sua sede de poder.

Acuada, a elite armada dos Nephilim se exila em Idris. Mas nem mesmo as barreiras mágicas parecem capazes de conter Sebastian. E com os Caçadores de Sombras encurralados, quem defenderá o mundo dos demônios?

Quando uma das mais surpreendentes traições vem à luz, Clary, Jace, Izzy, Simon e Alec precisam fugir mesmo que sua jornada os leve aos mais assustadores reinos inferiores, onde nenhum Caçador de Sombras pisou antes e de onde nenhum ser humano jamais retornou.

Gostei.. porém passei muita raiva, e continua odiando Clary ?

Erickskcj 26/06/2023

Com certeza virou meu volume favorito. Aconteceram tantas coisas que mudaram a história completamente, tantas perdas de personagens incríveis. Achei um livro muito triste. Mas o final foi muito lindo. Vou sentir muita saudade de todos os personagens que me acompanham desde 2021♡♡♡♡♡

skuser02844 20/06/2023

Simplesmente fantástico!! Demorei mais que gostaria pra finalizar essa saga, mas valeu cada segundo dessa leitura! O mundo dos Nephlins me encanta demais!

Barbara.Veneroso 17/06/2023

A primeira metade do livro é cansativa, a história se arrasta, não me prendia de jeito nenhum? depois melhora, fica intensa, o final é lindissimo, bem aprofundado. Confesso até ter me emocionado em algumas partes.