Poliana Moça

Poliana Moça Eleanor H. Porter ...

Resenhas - Poliana Moça

Kelly.Mura 23/09/2020

Pollyana Moça
Continuação de Pollyana, onde ela continua sendo aquela menina positiva, mesmo com alguns percalços no caminho

Lily 22/09/2020

E o jogo continua
Não é possível que alguém seja tão passivo desse jeito... entendo que a história do ?jogo do contente? é para tentarmos ver o melhor em todas as situações, mas quando ele ultrapassa o limite e passa a ser autodepreciativo é demais, sim Pollyana, ele gosta de você
Sabrina320 08/10/2020minha estante
Teve um trecho que realmente me revoltou, onde ela achava que o certo era casar com o homem o qual a mãe havia "quebrado" o coração! Aiiii essa parte foi o ó!

Lily 03/11/2020minha estante
Ainda bem que vc entende minha revolta Sabrina

Sabrina320 05/11/2020minha estante
hahaha simmm

Juliane Raquel 11/09/2020

Ahh Poliana...
No início do livro vamos acompanhar uma Poliana ainda jovem, se aventurando em novas cidades, conhecendo pessoas novas, e mudando a vida delas com seu jeito encantador e leve de ser. Por onde passa, Poliana sempre leva seu "Jogo do Contente".

Conforme a história vai passando, Poliana cresce e com isso, vai precisar enfrentar uma nova realidade e muitos desafios. Ela começa a se questionar se o seu jogo realmente funciona e desta forma, acaba não jogando mais o Jogo do Contente com tanta frequência.

Poliana e sua tia Polly, acabam passando por momentos de grandes dificuldades. Mesmo assim ela continua cativando a todos com seu jeito doce e encantador, e busca uma solução para os problemas que estão enfrentando.

Em meio a tudo isso, Poliana se vê apaixonada por um amigo da infância. Mas será que uma linda amizade, poderá se tornar uma linda história de amor?

Depois de ler o primeiro livro e me encantar com a história de Poliana, resolvi ler o segundo para ver como tudo iria acabar.

Posso dizer que esperava um desfecho diferente, mas mesmo assim não deixa de ser um ótimo livro, e da mesma forma como o primeiro, é um livro cheio de ensinamentos.

Neste segundo livro vemos uma Poliana bem diferente, crescida, madura, mas que continua cultivando seus valores, e com a mesma pureza de sempre, que nem o tempo e as dificuldades foram capazes de tirar.

Julia 06/09/2020

Pollyanna Moça
Pollyanna Moça (1915) é uma continuação do livro Pollyanna (1913), da escritora estadunidense Eleanor H. Potter.
O livro é divido em duas partes. Na primeira, Pollyanna passa uma temporada em Boston, na casa da Senhora Carew, que vive em profunda tristeza pelo desaparecimento de seu sobrinho, Jamie. Ali, Pollyanna faz alguns amigos e se depara com a difícil realidade da vida "da cidade grande", como ela diz.
Já na segunda parte, Pollyanna, agora com 20 anos de idade, enfrenta diversas tribulações, desde amorosas até financeiras, tendo de ser responsável e madura na maioria delas. Pelo que muitos esperavam, Pollyanna nunca se esqueceu da sua essência e do famoso Jogo do Contente, porém passa por diversas situações nas quais se questiona sobre sua capacidade de jogá-lo ou não.
De modo geral, posso dizer que o livro traz muitas surpresas; apesar do 1º ser fascinante, Pollyanna Moça com certeza me deixou mais envolvida com o enredo e os personagens. É um livro de linguagem fácil e que vale muito a pena!

"- Que Deus permita garotinha, que seja assim para sempre... com você - disse ele, com a voz tomada pela emoção e os braços puxando-a para perto.
- Tenho certeza de que será - suspirou Pollyanna, com os olhos irradiando confiança."

Heloisa.Alexandre 15/08/2020

Um Fechamento Facinante
Poliana para mim, sem dúvidas, foi um livro maravilhoso, 5 estrelas. Li Poliana Moça achando que o segundo não superaria o primeiro. Porém, para minha surpresa, foi melhor. Nós conhecemos uma Poliana de 11 anos no primeiro livro, já no segundo acompanhamos ela até com 13 anos na primeira metade e 20 anos na primeira metade. Assim como o primeiro, foi uma leitura leve, fluída, recomendo que se você estiver com ressaca, leia essa duologia, são menos de 300 páginas. Um livro bem amarradinho, sem muitos acontecimentos de quebrar a cabeça. Recomendo esses dois livros pra crianças, adolescentes e adultos.
É importante destacar que essa duologia ensina muito, sobre ficar "contente" independente da situação, que não devemos reclamar do que temos. Esse mensagem super importante que o livro passa, nos faz refletir e isso é ótimo, principalmente pro público alvo, que são as crianças. Super recomendo essa duologia, foi ótimo.

Lígia 02/08/2020

queria que fosse fácil passar o resto da vida jogando o jogo do contente

CPF1964 31/07/2020

Opinião
Segundo livro que leio da autora.

Continuação do livro anterior.

Dud 26/07/2020

Como o primeiro livro de Poliana, esse chega a ser mais perfeito ainda. Recomendo tanto a autora quanto o livro!!!

Laysmoura2 24/07/2020

POLLYANNA MOÇA
É tão agradável acompanhar o crescimento/amadurecimento de um personagem... 2 meses atrás eu estava terminando Pollyanna e vi o quão realista esses dois livros são. Mas Pollyanna Moça com certeza se tornou meu novo queridinho pois identifiquei-me com a fase que Pollyanna está vivendo, com todas as características da juventude. Fase de maturação, redescoberta, dúvidas, aflições, ansiedade, medo...
Vejo muita semelhança com outras personagens, tipo Heidi (livro e filme) e Anne (da série Anne with an E). Porém, Pollyanna tem algo que a torna única: fé, esperança e alegria em Deus, herdadas de seus pais, cristãos. Ela contagia as pessoas com essa alegria. Essa sim posso chamar de Influencer haha
Enfim, o livro é inefável.

Kaiane 10/07/2020

Li o primeiro livro ainda criança e foi meu livro preferido por muito tempo. Li Pollyana moça 10 anos após o primeiro e foi uma experiência interessante, entretanto a experiência não chegou nem perto de quando li o primeiro livro.

Rciteli 01/07/2020

Parabens para a autora , mas ainda prefiro a Pollyana quanta é pequena

Eyshilinha 24/06/2020

Poliana moça
Poliana cresceu e espalhou a alegria pra mais pessoas! Conheceu novos lugares,se apaixonou e eu estou simplesmente apaixonadaaa nessa história!

@Darcy 17/06/2020

Adorável
Esse segundo livro é igualmente adorável.

Aqui vemos uma Poliana mais crescida, que amadurece diante de problemas que até então estavam encobertos pelo véu da inocência infantil, que lhe trazem questionamentos e tiram um pouco da alegria em jogar o seu jogo do contente.

O livro se tornou mais agradável para mim mais para o final, onde a história começa a se desenvolver melhor. O único ponto em que senti que o livro deixou a desejar foi nos grandes saltos que a autora dá entre acontecimentos e épocas, os quais aconteciam de forma muito brusca.

De todo modo, é uma leitura muito agradável e leve; pra sorrir sozinha e aquecer um pouco o coração.

Dora 16/06/2020

Uma dose de Poliana moça pra você!
Poliana moça é a continuação do primeiro livro Poliana, por mais que eu não tenha lido o primeiro livro, Poliana moça se tornou uns dos que eu mais amei! Ele simplesmente é apaixonante, é aquele tipo de livro que se você pudesse mandaria todo mundo ler.
Poliana moça é uma história emocionante e nem se fala da energia que esse livro te trás.
Por isso que eu digo, uma dose de Poliana pra todo mundo. Recomendo de olhos fechados e te falo, você vai amar!