Poliana Moça

Poliana Moça Eleanor H. Porter ...

Resenhas - Poliana Moça

Talita 27/02/2023

Poliana moça
Primeiramente eu me decepionei pelo livro achando que era novela,mas deixei queto,quando comecei a ler eu não entendi,não sei pelo fato de não ser o meu gosto preferido de escrita,ou não tenho maturidade certa para ler esse tipo de ler,eu simpleste não gostei,pode ter uma probalidade de gostar no futuro quando tiver uma certa maturidade,mas a historia em sí é fofinha.

Gabih 24/02/2023

Tem melhores...
Esse livro é relativamente bom, ele não me prendeu nada, e o final era muito previsível. Achei ele bem chatinho em algumas partes, por isso não gosto muito dele. Mas cada um com o seu gosto né Kk

Isa 23/02/2023

Poliana moça
É bom, mas não é incrível.

Achei um pouco mais irritante que o primeiro em muitos sentindo, mas o que mais me deu raiva é a burrice dos personagem no quesito paixão, PQP umas coisas que só faltava escrever na testa e eles ainda conseguem ficar achando problema, só por Deus (inclusive "só por Deus" resume boa parte das minhas reações quanto a esse livro).
Mas num geral é bem tranquilo também, como o primeiro, o desenvolvimento da Poliana através das idades retratadas também foi ótimo mas não perfeito.
Muito do que me incomoda nesse livro Se deve ao período da historia (ano que se passa) que ele retrata, senão seria maravilhoso

Emely.Balbino 22/02/2023

Gostei mais do que eu esperava no início
Gostei mais do q eu esperava no início e não gostei mais do q eu esperava tbm. Pra mim a história foi parada demais, parece q em determinados momentos do livro ia ficar bom por causa de algum acontecimento e aí... BUM! a autora não entregava nada. ela deixou pra ficar bom no final, deu migalhas de romance como eu gosto, mas acho q a história poderia ter sido desenvolvida muito mais e o entretenimento seria BEM maior.

Stela75 15/02/2023

Pollyanna e seu jogo do contente
A história de Pollyanna moça tem muito da adaptação da novela do SBT. É interessante que aqui a moça não é a adolescente, mas sim uma jovem de 20 anos, isso na segunda parte do livro. E mesmo mais velha ela ainda tenta ver o mundo com sua lente positiva. Eu gostei e acho que Pollyanna é uma eterna lição para vermos o mundo de forma mais leve.

Sofia ð· 15/02/2023

Muito bomm
Eu estava iniciando no mundo dos livros e ele ajudou muito,mesmo sendo "infantil" ele é muito bom,indico super!

Duda1292 08/02/2023

Que menina chataaaaaaa
Perdi a paciência com ela rapidamente. Vejo ela como uma pessoa extremamente superficial.

bela 01/02/2023

Poliana Moça.
Achei fraco.

Comparado com o primeiro livro, esse segundo me desapontou bastante. Os diálogos são ruins, a história decepcionante e muito viajado.

De algum jeito, eles quiseram transformar isso em um enorme conto de fadas em que todos se conectam e todo mundo vira família no final, e blá-blá-blá. Eu, particularmente, odeio isso.

O primeiro livro de Poliana (ou Pollyanna, na minha versão), foi adorável. Eu genuinamente gostava dela e dos personagens, até mesmo da história e do jogo do contente. Mas nesse livro, socorro!! A Poliana foi extremamente insuportável, principalmente em questão do tal Jamie, que pra mim nem deveria ser parte da história, porque a única coisa que ele contribuiu foi entristecer todos a sua volta.

Pra quem gostou do primeiro livro, não recomendo que leiam esse e estraguem a visão boa que podem ter da Poliana.

giovannaquintas 27/01/2023

ruim
nunca gostei desse aqui não, mt viajado ?..........................................................
Léo 27/01/2023minha estante
As 2 estrelas por dó kakakakajak

giovannaquintas 27/01/2023minha estante
sim KKKKKKKKKK cara esse livro não faz sentido nenhum

Rafaela 24/01/2023

Posso dizer que o livro me surpreendeu de verdade! O início é até meio chatinho, a Pollyanna faz as mesmas coisas que faz no primeiro livro. A partir da história do Jamie as coisas melhoram bastante e até o ritmo da história é mais contínuo, poderia terminar naquela parte e ainda ser uma boa história. Mas quando a história volta e ela já está com 20 anos, tudo fica tão caótico, que realmente põe a prova os personagens, e o famoso Jogo do Contente, Pollyanna realmente precisa dele, e cada passo de cada personagem se torna importante. É muito bom ver algo que o leitor já sabia se desenrolar de uma maneira inimaginada entre eles, mas o final, sério-
Cada página é tão empolgante que dá vontade de sair correndo e contar para alguém, muito bom, eu realmente não esperava o desfecho que teve quando comecei a ler.

Srta. Jackson 22/01/2023

Poliana Moça
É uma ótima leitura para passagem de tempo, não é muito cansativa, terminei em um dia.
Gosto da maneira de escrita da Eleanor.

manu13s 22/01/2023

Poliana Moça
Depois de ter se recuperado do acidente que sofreu alguns meses antes, Poliana continua sendo a garota contente que ilumina todos os lugares que visita. Por isso, Della Wetherby, uma de suas antigas enfermeiras, pede para que Poliana passe um tempo com sua irmã, Ruth, uma mulher fria que se isola por conta do sofrimento que carrega, em Boston.

A garota, então, vai para essa cidade nova e diversos personagens são introduzidos à sua vida. A realidade que ela encara é totalmente diferente, dando um rumo interessante a história, já que ela encontra dificuldades que abalam até mesmo o seu jogo do contente. Apesar disso, a essência da garota continua a mesma.

Como o livro anterior, a escrita é bem simples e é rapidinho de se ler. Ele é dividido em duas partes, uma em que Poliana ainda é criança e depois quando ela está mais velha, e admito que gosto mais dela criança. Apesar disso, amei o romance que teve na segunda parte (eu estava torcendo por eles desde o começo) e amei os personagens novos, especialmente o Jamie.

Esse livro traz vários ensinamentos que, anos depois, ainda valem muito. Acho que por esse motivo que, apesar da história em si não ser muito especial para mim e o plot ser bem previsível, ainda gostei bastante do livro.

fernanquerida 17/01/2023

poliana moça
comprei esse pois poliana e muitoo fofo. ele já trás a perspectiva da poliana grande, moça no caso, e bem diferente do primeiro.

Istê 15/01/2023

Recomendo, é uma leitura bem necessária após ler Pollyanna, e o suspense te deixa ainda mais imerso no livro.