Poliana Moça

Poliana Moça Eleanor H. Porter ...

Resenhas - Poliana Moça

Bia 14/01/2023

Gostei muito do livro, apesar de ter ficado irritada com algumas atitudes de Poliana! Mas no final deu tudo certo kkk

BArbara1326 12/01/2023

Comecei a ler pq estava parado na estante, e o livro começa a ficar bom na metade, quando Pollyanna volta com 20 anos. Esse livro tem umas reviravoltas que só podia ser coisa de maluco, mas o final vale cada momento, eles vão se casar... não tem nada mais perfeito que ver o romance deles começando. Não tem nada mais perfeito que Jimmy Bean, o respeito e a paixão que ele consegue expressar em cada declaração sobre a Pollyanna é demais pra mim.

Lorena1708 10/01/2023

"Delicadeza" é o que define esse livro
Li pela primeira vez quando era criança. É o tipo de livro estilo "O pequeno príncipe", que quanto mais velho vc for quando ler, mais aprendizados vc terá! Todos deveriam ter a oportunidade de ver o mundo da forma que a Pollyana consegue ver... ?

Kelly 06/01/2023

Esse livro é incrivelmente bom, tem alguns capítulos com suspense, e é isso q deixa o livro interessante! Super aconselho vcs há comprarem!?

danimotta_ 01/01/2023

Poliana moça é uma continuação extremamente necessária de Poliana. Não sei outros leitores, mas eu terminei a primeira leitura desolada com o que foi feito com aquela garota tão encantadora.
Fato é que acompanhar Poliana crescendo e continuando tão doce, encantadora e inocente é um respiro, uma lembrança de como é bom ser inocente.
Um livro leve, delicioso e perfeito para quando você só precisa lembrar como a vida pode ser doce.

_pam0808 25/12/2022

Eu gostei tanto do primeiro quanto do segundo livro. Acho que a única coisa ruim foi que acabou... Bem que poderia ter filme!

Lisiane 20/12/2022

Li Poliana e Poliana Moça, acho que tinha 11 anos. Ri e chorei. Reli ano passado e após 40 anos, essas histórias continuam no meu coração.

Prim 30/11/2022

Pollyanna Moça
"É bom, mas poderia ter sido bem melhor se fossem dois livros distintos". Isso é o que me veio de imediato assim que terminei a leitura.

A história de Poliana é primorosa, e entendo o porquê de ter se tornado um clássico tão popular, mas se tem uma coisa que me deixou confusa é o quanto a narrativa se parte em duas quando se aproxima do fim. E isso é algo que também acontece no primeiro livro, mas de maneira menos desconcertante.

Nesse segundo volume, temos a Poliana ainda criança por um bom pedaço e essa parte é a que me deixou mais interessada e empolgada.
Gostei muito de como há mais uma quebra na realidade da personagem e do modo como a autora expressou isso. O choque e a angústia de saber que o jogo do contente pode ser ainda mais complicado de jogar quando diante não só de acontecimentos ruins, mas quando a vida é deliberadamente injusta para algumas pessoas.

As aventuras da Poliana por Boston, uma cidade grande e cheia de pessoas, são divertidas e trazem aquela vontade de viajar e sair por aí como a personagem, absorvendo tudo e vivendo.

Mas, a partir daí, quando a Poliana volta para casa, na cidadezinha do interior em que ela e Tia Polly vivem, temos uma mudança um pouco drástica. Há uma passagem de tempo grande, e conhecemos uma Poliana já crescida, com 20 anos. Ela ainda pratica o jogo do contente, mas nada nessa parte é como a anterior. A inocência infantil se despede e temos uma moça atenta e preocupada com os problemas do dia a dia, lidando também com os próprios sentimentos, as dúvidas e incertezas do amor.

Eu achei um pouco desconectadas demais as partes, não houve uma transição muito bem feita e ficou um pouco como duas histórias diferentes. Não é ruim de todo a segunda parte, mas a história perdeu bastante da mensagem de coragem e empatia tão forte no primeiro livro e na primeira metade desse segundo. Parece só mais uma história de amor sem muita graça.

JP Scofield 14/11/2022

Sobre Poliana
Poliana Moça conta a história de Poliana já mais amadurecida, descobrindo mais do mundo, vivendo desilusões e amores. Poliana descobre que nem sempre é fácil ser contente o tempo todo.

Uma continuação direta do primeiro livro, vemos Poliana sendo mandada para uma casa pra ajudar uma mulher que vive em luto, e depois vemos ela enfrentando os próprios problemas esquecendo até mesmo de seu próprio jogo.

O livro em si é medíocre, não tem muita coisa surpreendente e plot twist não existe, mas vou dar uma colher de chá pois sei que o livro não é de um gênero que é para surpreender.

Mesmo sendo uma leitura gostosinha, enrolou em muitas partes e até me fez sentir agonia com as suas "complicações", de tão toscas.

Aborda bastante a questão de pessoas com problemas de locomoção e achei essa parte muito interessante, mas de resto, é resto.

Romance fraco e diálogos igualmente fracos. O 1° livro é bem superior.

Não indico muito não.

H.N.Izumik 06/11/2022

Uma boa continuação
Uma continuação muito boa, tem dramas novamente, uma história cheia de aventuras, Poliana continua jogando o jogo do contente, mesmo com os novos "problemas" que lhe surge, novas pessoas para aprender a serem felizes e enfim, uma aventura de Poliana...

gabcravoecanela0 02/11/2022

Assim como o primeiro livro, Pollyanna é uma história para passar o tempo , a nossa protagonista passa por algumas situações de "moça" , revemos antigos personagens e conhecemos outros novos e claro, comparei com os da novela

Jojo 14/10/2022

Eu só li esse livro por causa da novela, mas eu achei bem legal a história e claro que comparava os personagens e a história com a Novela o máximo que eu conseguia

Julia2342 03/10/2022

Um livro muito bom para crianças, li a muito tempo atrás e recomendo pra quem gosta deste tipo de livro.