Poliana Moça

Poliana Moça Eleanor H. Porter ...

Resenhas - Poliana Moça

.Stelle. 28/01/2022

Nunca havia lido a obra. Nem mesmo o volume 01
Gostei da história e da forma como a protagonista vê o mundo

Jubaloo_ 30/12/2021

Demorei um pouco pra entender as primeiras páginas, li umas 3 ou 4 vezes o começo pra entender, mas consegui depois de um tempinho rsrs. Mas realmente é muito bom, assim como o primeiro, lembro até hoje de andar pela casa inteira com ele nas mãos e levar pra escola pra ler no recreio! Muito boa a história, um romance não muito aprofundado mas muito bom! É assim como o primeiro na mesma vibe de Anne de Green Gables, mas ambos os 3 livros não deixam de ser maravilhosos para mim! Espero que muitas pessoas se emocionem com a história da nossa pequena grande sonhadora Poliana!

Anna 29/12/2021

Acontece a mesma coisa que no vol. 1. Mostrando uma continuação da história, mas os acontecimentos não trazem nenhuma reação em você, você não se envolve com o livro.

Manu 23/12/2021

Gostei muito
Na minha opinião pollyanna e pollyanna moça são um dos melhores clássicos que eu já li, são clássicos que você não se cansa de ler. E sempre tem um mistério e isso faz com que você leia e leia sem se cansar.

Denise.Marreiros 01/12/2021

Até a primeira metade é realmente muito bom, Pollyanna em sua melhor forma. Mas, da segunda metade em diante fica meio novela mexicana cheia de desincontros, e isso deixou tudo meio bobo porque era bastante óbvio.

Reh Lopes Moura 29/11/2021

Poliana e seu jogo me mostrou beleza nos detalhes.
Tinha parado a leitura a alguns meses atrás, e depois de um momento triste resolvi voltar a ler, e foi uma das melhores coisas que fiz.
Poliana com seu jogo do contente acaba nos contagiando a tentar jogar também, e realmente se você tentar de verdade pode conseguir ver beleza nos detalhes.
Consegui tirar positividade de uma perda, e esse livro me ajudou a passar por isso.

Voltando ao livro, gostei da história, do amadurecimento dos personagens, das reviravoltas, embora fosse tudo meio óbvio e fácil de deduzir, mas achei que o final deixou a desejar. Tudo se resolveu em poucas páginas, como se o livro tivesse terminando e não tivesse mais tempo pra trabalhar melhor a história, então deu uma corrida pra finalizar logo.

Por fim, gostei do livro e recomendo.

Priamaral85 08/11/2021

Melhor que o primeiro
Por ser mais romance, já que a Poliana cresceu, gostei mais que o primeiro, apesar de ser igualmente previsível é uma leitura leve e calhou super com as minhas últimas leituras que foram mais pesadas. Recomendo para uma leitura tranquila!

Paula1882 05/11/2021

Foi interessante ver a Pollyana crescer e descobrir a paixão. Fiquei encantada pelo novo amigo dela.

Liny Arguilera 30/10/2021

Poliana Moça
O livro conta da vida de Poliana quando ela cresce, e volta da Alemanha com sua tia, depois da morte do esposo de tia Poly.
Poliana continua cativante, se apaixona, e continuará a ajudar pessoas.
É uma boa adaptação!

Let 16/10/2021

Adorável
Gostei mais do primeiro mas esse é imperdível também. Um acalento para o coração conhecer a história de Miss Pollyanna.

asteuwick 16/10/2021

Melhor que o primeiro
O livro tem dois tempos, Poliana aos 14 anos e depois aos 20. Todos os acontecimentos mais interessantes são totalmente previsíveis, o que tira a emoção do livro, mas contém cenas bem engraçadas, principalmente com ela aos 20 anos.
Tem mais personagens e isso tornou a história melhor que a primeira.

maarcia 15/10/2021

Livro maravilhosa, só essa capa horrorosa que deixa a desejar. Achei muito interessante que apesar da Poliana sempre ver o lado bom das coisas a história não ficou mirabolante. Teve sim seus contratempos apesar de tudo porém teve um desfecho muito fofinho. É um livro para crianças, adolescentes no máximo e se for atrás de coisa muito elaborada não vai encontrar.

Aline Casellato 06/10/2021

Fofinho, mas não precisava
Pollyanna ( ou Poliana conforme essa edição) é um livro fascinante e o primeiro se tornou um dos meus favoritos.

Porém o segundo livro me deu a sensação de ser meramente só para publicar mais coisas e ganhar com isso do que com uma história já pensada desde o primeiro livro.

Me incomodou a repetição da mesma fórmula, esse ?empréstimo? da pollyanna pra outra senhora amargurada.

Também não gostei do plot, na metade do livro você já entende o que vai acontecer.

Sem contar que a pollyanna adulta é muito infantil,prossegue daquele jeito que tinha quando criança.

No mais, foi prazeroso de ler, mas nada que eu não tenha visto no primeiro livro.

Aninha 04/10/2021

Resenha do livro Pollyana moça ?
Eu gostei bastante do livro, apesar de ser um clássico e ter uma leitura mais complicada com palavras difíceis eu gostei bastante.
*Se vc não gosta de ler palavras mais difíceis eu não recomendo*
Mas se vc n tem problema com isso recomendo ???
boa leitura ??