Poliana Moça

Poliana Moça Eleanor H. Porter ...

Resenhas - Poliana Moça

Sara.Eler 18/06/2022

Poliana Moça
Assim como o primeiro, uma lição de vida!

Todo mundo devia ler Poliana e Poliana Moça!

Com a simplicidade de criança, Poliana nos dá um ensinamento sobre gratidão!!

William LGZ 19/05/2022

Talvez a nota esteja alta demais, mas não ligo!
Eu simplesmente amo demais a personagem Pollyana/Poliana, com sua linda maneira de pensar, e também adoro a escrita simples de Eleanor H. Potter. Apesar das falhas, fui incapaz de dar uma avaliação menor para este livro!

Achei ótima a escolha da autora no modo em que conduziu a narrativa, não nos dando a "Poliana Moça" logo de cara mas sim introduzindo e construindo artifícios que seriam usados no futuro e tornando a transição mais suave, assim como aumentando seu drama também.

Pode ser que minha nota esteja um pouco desbalanceada pois este não é um livro livre de erros, porém com uma proposta que não tenta ser mais do que é e devido ao quanto gostei lê-lo: não a mudarei! É uma perfeita obra pra descontrair e deixar os problemas de lado.
Núbia Cortinhas 20/05/2022minha estante
Uma estória tão bonita (lembra até a Anne de Green Gables), com uma capa tão horrorosa! Uma injustiça com a querida Poliana.

William LGZ 20/05/2022minha estante
KKKKKKKKKKK realmente

Núbia Cortinhas 21/05/2022minha estante
???

Ruth 24/08/2022minha estante
Amo Pollyanna!!! Já li os dois livros várias vezes ao longo da vida, a primeira vez quando tinha 9 anos. Sempre a amarei, é para mim uma inspiração. As pessoas dizem que sou "otimista", como se fosse algo pejorativo. Vejo a realidade, mas procuro aprender com cada circunstância. Certa vez minha filha adolescente se queimou com cera depilatória, na mão e perna. Até hoje ela faz piada com minha fala de consolo: " - agradeça, ainda bem que não foi no rosto!" Será que fui influenciada por essa personagem?!

Laura 20/01/2023minha estante
Eu amo esse livro

Carolina2755 12/05/2022

Leitura delicinha
Bem levinho. Vibe infanto-juvenil mesmo. O livro vende uma ideia que é seguida do início ao fim. Super previsível. Os ensinamentos continuam os mesmos mas de forma menos ?forçada?, digamos assim. Achei que as problemáticas foram bem meia boca. Confesso que esperava mais um pouco. Entretanto, eu sou apaixonada por Poliana, a leveza e o plot do livro são impecáveis, amei terminar essa duologia. Ela tem um lugar especial no meu coração??

Paula1735 02/04/2022

Poliana agora ela já é uma moça. Apesar de ser amada por todos. Com a adolescência Poliana tem novos desafios para ela enfrentar não sei se Poiliana vai por quanto tempo continuar a jogar o jogo do contente. Pois a adolescência e a transição da adolescência para a idade adulta.

Sidneia.Ruthes 29/03/2022

Positividade
Uma leitura leve e gostosa como eu estou acostumada. O livro é bem alegre tendo uns mistérios que eu já imaginava como seria a resolução por causa da novela,embora outros finais foram diferentes mas bons também. Poliana leva a vida jogando seu Jogo do contente e contagia muitos ao seu redor que ela ajuda sem mesmo notar.

Edilene Freitas 20/03/2022

Continuação da história de Poliana, esse livro segue a mesma linha de esperança e otimismo que o primeiro. Nesse livro acompanharemos parte da narrativa com Poliana adolescente, uma garota que exerce influência ao seu redor mesmo sem notar, e a outra parte da história com uma Poliana mais madura, entrando na fase adulta e descobrindo o amor. Gostei bastante, porém o desfecho foi bem previsível. É um livro pra aquecer o coração.

Iasmin 19/03/2022

Tinha comprado faz tempo mas nunca conseguia terminar de ler pq pensava que ia ser a mesma Poliana do primeiro livro mas acabou que não era. O livro é muito fácil de ler.
A única coisa que aconteceu foi que a trama no final foi ficando meio chata mas depois recupera e termina bem.
millsbooks 19/03/2022minha estante
só consigo lembrar da novela KKKKKKK

Camila 02/03/2022

Poliana moça
O livro Poliana moça foi o segundo livro que eu li desde que eu voltei a ler, e ele e bem melhor que o outro. O livro fala sobre a jovem Poliana que tem o poder de levar alegria as pessoas com o jogo do contente, o jogo consiste em sempre ver o lado bom de tudo até mesmo do que pode ser ruim, todos que começaram a jogar passaram a ter uma vida mais alegre. Eu gostei do livro, pois tem romance, aventura, cenas engraçadas e um ótimo livro pra voltar a ler depois de uma ressaca

Izadora.Teixeira 16/02/2022

O livro é muito bom, mostra como as pessoas podem ser mudadas por outras, o otimismo de poliana acabava uma hora ou outra encantando todos a sua volta.
A evolução de menininha para uma jovem adulta é mostrada na obra com um salto temporal, mas após esse salto, algumas coisas se tornam muito óbvias que iriam acontecer.
Mas a leitura é algo super leve, super recomendo!

pj_maia 03/02/2022

Poliana Moça - 4ª leitura de 2022
Esse livro é a continuação de Poliana e foi lançado em 1915, dois anos após a publicação do primeiro.
Parte do seu enredo aborda a vida de Poliana enquanto é adolescente e viaja para Boston, conhecendo novas pessoas e encarando outras aventuras.

Em outro momento do livro Poliana já é uma jovem de 20 anos e enfrenta algumas dificuldades da vida adulta. Também é nesse período que a moça perceberá que está apaixonada e começará a viver um romance.

Eu tinha a esperança que esse livro contasse um pouco do romance que a tia da Poliana teve com o atual marido no passado mas isso não aconteceu. No entanto, isso não interferiu na minha boa impressão da obra, gostei bastante, a leitura é fluida, leve e divertida.

Ana 02/02/2022

Estou contente, muito contente.
Um livro extremamente incrível, para qualquer idade com lições lindas.
Amei o jeito que a autora escreveu a história por partes, cada mistério se resolvendo e o final tão contenteeee.

Juh 28/01/2022

Acabei agora e MDS que livro perfeito.
Ele fala sobre uma menina órfã que foi morar com a tia sua única parente viva, no livro inteiro Pollyanna está sempre alegre e "contente" e ela fica mostrando para todos o lado bom da vida com o jogo do contente.