Poliana Moça

Poliana Moça Eleanor H. Porter ...

Resenhas - Poliana Moça

olizin 30/09/2022

devido à escrita, achei difícil desvincular a visão da pollyanna menina, mas é um livro gostosinho de ler em meio a provas de cálculo.

Juh_:) 09/09/2022

Não é uma continuação tão boa quanto foi o primeiro livro, e mesmo assim é extremamente encantador! O livro mantêm a parte inocente do seu anterior, porém traz novos sentimentos e sensações tanto para o leitor quanto para a protagonista. Conhecemos novos personagens maravilhosos, novos lugares, e uma Poliana igualmente carismática mas enfrentando novos desafios. E não quero nem falar de como é satisfatório acompanhar a história de uma personagem tão querida até seu final feliz.
Esse é um livro que começa com o mesmo estilo de história do outro, mas a partir de uma parte, se torna bem mais maduro e real. E claro, nos traz mais ensinamentos e perspectivas terrivelmente enriquecedoras!

comidaazulexiste 28/08/2022

esse é mais interessante que o primeiro mas, mesmo assim, não fui muito fã. os temas abordados são mais legais e a história melhor, mas realmente não me agrada.

eu amo as aventuras de poliana e poliana moça, e eu sei que as histórias são completamente diferentes dos livros, mas não foi isso que me incomodou. acho que a história simplesmente não flui o bastante, talvez só não seja muito a minha praia.

Natalha Neves 25/08/2022

Ótima leitura infanto juvenil
Recomendo demais, essa leitura, para adolescentes ou pré adolescentes que estão iniciando as leituras. A história é leve, tem diálogos bem legais. Já havia lido na adolescência e amei na época, mas como releitura não curti muito, acredito que pela minha fase e gostos atuais que já não são os mesmos. Acho que valeu a experiência, mas não sei leria novamente.

Paula 25/08/2022

Encanto de leitura
O livro conta a fase adolescente de poliana, até seus 20 anos. E foi encantador ver o seu amadurecimento, mas mantendo a sua essência em ver algo de contente em tudo. Confesso que nos últimos capítulos levei um susto....mas no fim o coração ficou quentinho e terminei a leitura com um sorriso no rosto. Recomendo a todos

Cecília 24/08/2022

Poliana Moça
O título condiz com o desenrolar da história. Mesmo o começo do livro falando de Poliana ainda criança. O livro é tão bem escrito quanto o primeiro. Mesmo não sendo uma história verídica, vc aprende mto com Poliana. Aprendemos a ser pessoas de bom caráter, agradável, extremamente educada, carinhosa, gentil e feliz, mesmo passando por situações adversas ela sempre encontra uma maneira de tornar aquilo um aprendizado. Indico ler os dois livros em seguida. Muitas pessoas dizem que é um livro para adolescentes, mas não, é um livro para todas as idades. Amei e leria de novo ?????

Ruth 24/08/2022

O mundo adulto
Pollyanna cresceu, não dá mais para jogar o jogo do contente como dantes. A vida adulta traz consigo outros desafios e responsabilidades. O amor de uma mulher por um homem chega ao seu coração, e agora? Como resolver os dilemas da vida adulta sem deixar de ter esperança e gratidão?

Julia49 24/08/2022

Lembro-me de ter gostado mais do primeiro alguns anos atrás, agr reli essa continuação e é.. repetitivo.
Tem a construção da personagem mais crescida, e ela é um doce, mas é isso

Thay Gomes 03/08/2022

Nada muito relevante a declarar...
É... preferi o primeiro. Não achei tão legal quanto a capa sugere, tanto que levei uma eternidade pra terminar de ler

crf.yazz 28/07/2022

Fui obrigada a ler pela escola
Só pq eu fui obrigada ler, vou dar 2,5 KAKAKAKAKA enfim, essa é a vida de um estudante, não é querendo desmerecer a autora e tals, porém, não gostei?

Anna 26/07/2022

??-
Não encontrei a versão que li, minha tia me deu quando era mais nova pq eu amava a novela, mas confesso que achei o livro entediante e fraco.
Não lembro de muuuitos detalhes, foi uma leitura de me cansou e que muitas vezes estava lendo sem absorver nada, e acabava sem entender muitas partes da história, não recomendo!

clara 24/07/2022

fofo
Como já era de se esperar, é um livro muito bonitinho, parece um conto de fadas e eu, sempre que lia, ficava com o coração quentinho. É o mesmo estilo do Poliana ?normal?, ótimo para crianças que estão começando a ler, super fácil e tranquilo. O que mais me incomodou foi que o final foi ?feliz demais?, parecia irreal, tudo encaixou tão perfeitamente para um felizes para sempre que ficou difícil de acreditar, fora isso, é um bom livro para ler numa tarde de domingo tranquila.

Jenni.Castro 14/07/2022

Amei!!
Leitura perfeita pra deixar o coração quentinho e transbordando de alegria!!
Eu amo os livros da Autêntica, e passo a gostar mais ainda por nos trazer esses clássicos maravilhosos!!!
Leitura pura, leve e apaixonante!

Viik 10/07/2022

Encantador
Demorou um tempo, alguns anos na verdade, mas consegui ler a continuação  de Poliana.

Esse segundo livro é ainda mais lindo e comovente que o primeiro e nos faz refletir ainda mais sobre como ver a vida de um modo positivo.

Poliana está de volta e podemos acompanhar duas fases de sua vida, fim da infância e início da fase adulta. Ver como ela cresceu, mas não deixou de ser a Poliana que gostamos, é lindo.

Jimmy está de volta e conquistou meu coração. Jamie, mostrou que apesar das dificuldades é possível ver beleza na vida. Tia Polly me irritou bastante neste livro, mas tudo bem.

O jogo do contente está ainda mais forte e trouxe mais pessoas para jogar, o que deixa tudo mais interessante.