Poliana moça

Poliana moça Eleanor H. Porter ...

Resenhas - Poliana Moça

Monique.Mingoranse 15/08/2023

Um bom livro
Muito bom realmente nos ensina como ver a vida e os problemas que temos de uma forma diferente muito lindo o livro depois do meio pro fim vira um romancezinho cliche

toni27 07/08/2023

Amei o jeito da escrita muito bom só acho ele bem diferente da novela Poliana moça e as aventuras de Poliana.

Ká ! 30/07/2023

Um clássico.
Leitura leve, com uma continuação da história de Poliana que nos faz juntos jogar o jogo do contente.

Isabela 25/07/2023

Pollyana Moça
Assim, nem tenho muito a falar sobre esse livro. Eu achei extremamente cansativo e chata a história, porém, ainda assim, esse livro, na minha opinião, é melhor que o primeiro.
Nota: 2/5 ??

Annalê_op 18/06/2023

Ela cresceu mas não perdeu sua essência...
O livro é bem interessante, uma ótima continuação. A Pollyanna nesse livro chega aos seus trinta anos mas mesmo assim não perdeu seu mesmo jeitinho que tinha aos onze. Ainda ajuda as pessoas, faz seu jogo do contente, é super animada e etc, etc, etc... Só algumas partes da história que ficaram bem chatinhas, mas o final me prendeu muito. É bem legal, recomendo ??

Paola.Precomaaaa 18/05/2023

Odiei
Demorei mais ou menos uns 3 meses pra ler, li pq fui obrigada mas enfim.
Nota 1 de 5.
Claro! Eu li com uns 9/10 anos, então era cansativo, mas o pior era como tudo se repetia constantemente.
{Li em 2019}

Vih 02/04/2023

Li Pollyanna a uns bons anos atrás, recentemente procurando por outros livros me lembrei que a história possui continuação e resolvi ler também.

Nesse segundo livro temos Pollyanna em duas fases, primeiro com 13 anos e depois com 20 anos.
Aos 13 ela segue sendo a mesma, com um contentamento sem fim, muita ingenuidade e tendo o jogo do contente como algo se extrema importância.

"Você sempre se preocupou, com medo de que eu fosse, aos vinte anos,
exatamente o que era quando tinha dez!"
Aos 20, passando por certas dificuldades, vemos uma transformação, ela mesma diz que o jogo do contente já não é da mesma forma. Mas é possível ver que mesmo não falando ou jogando o tempo todo e passando por problemas, ela demonstra nas ações, no cuidado com outros e na perseverança que ainda busca ver o contentamento em tudo.

Todos os personagens agregam muito a história, gostei muito de ver ela já em uma fase mais adulta e fiquei satisfeita com o desfecho.

Assim como o primeiro, é uma leitura muito leve e que faz refletir em certas coisas, me fez ter sentimentos como quando li O Pequeno Príncipe.
Não é um livro que vai agradar a todos, mas no meu caso, tem como que valor sentimental e foi uma leitura que gostei muito.

sosooors 26/03/2023

Terruvel odiei muito meudeus o tedio que eu passei lendo esse livro serio odiei msm nunca mais leio algo parecido

Maria7787 25/03/2023

Poliana moça dá mais raiva que o primeiro livro
Poliana moça me deu nos nervos pelo simplesmente fato de matarem o médico gostoso que estava casado com tia Polly, eles ficaram pobres, e final foi horrível porque o garoto lá tinha que fingir não ser o real sobrinho daquela velha lá, preferi o primeiro livro quando era um conto de fadas, se uma criança lê esse livro ela pensa que a vida é uma merda quando a gente cresce (o que não deixa de ser verdade)

Talita 27/02/2023

Poliana moça
Primeiramente eu me decepionei pelo livro achando que era novela,mas deixei queto,quando comecei a ler eu não entendi,não sei pelo fato de não ser o meu gosto preferido de escrita,ou não tenho maturidade certa para ler esse tipo de ler,eu simpleste não gostei,pode ter uma probalidade de gostar no futuro quando tiver uma certa maturidade,mas a historia em sí é fofinha.