O Diário Secreto de Laura Palmer

O Diário Secreto de Laura Palmer Jennifer Lynch

Resenhas - O diário secreto de Laura Palmer

Ricardo Tamanini 15/09/2017

Complementar, meu caro...
Enquanto no seriado perguntávamos: "Quem matou Laura Palmer?", o Diário tenta explicar "Quem foi Laura Palmer". No entanto, não se esqueçam que vindo da mente da Família Lynch, tudo pode acontecer.

day 06/09/2017

tenso!
Pela minha paixão pela série twin peaks ,onde todo o enredo se desenvolve pela morte misteriosa de uma linda garota, chamada : Laura palmer,eu comecei a ler tudo relacionado a série...
Pois sobre twin peaks ser tão misteriosa e intrigante ,eu me vi na necessidade de estudar sobre essa série maravilhosa.
O diário de Laura é sempre referência na série para as investigações do caso.
No Diário ,podemos acompanhar Laura,desde os 13 anos de idade ,e o começo se sua vida nas drogas e prostituição.
É um livro triste,as vezes assustador ,por vermos uma criança ,passando por tantos dramas horrendos como ela.
Aqui no livro também entendemos algumas coisas sobre o personagem Bob,que perturba a Laura,e vemos que ele não é desse mundo,é como se fosse um espírito sem luz.
Para quem é fã da série ,super recomendo o livro,quem não conhece a série ,acho que ficaria meio perdido na leitura

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/

Danielle 23/07/2017

Comecei com grande expectativa que não chegaram a ser superadas mas posão dizer que o livro é bem interessante mostrando como as pessoas podem ter uma vida dupla, ser o perfeito mas ninguém sabe o que a pessoa pode ser capaz. Fiquei ainda com muitas dúvidas sobre um tal de BOB.. Já comecei a ler a série para descobrir quem matou Laura Palmer. 4 estrelas

Adriana Scarpin 28/06/2017

Sabe por que tranquei meu TCC esse ano? Porque eu tinha que estudar Twin Peaks, oras. Sério. Eu sabia que ia acabar me dedicando mais às coisas relativas a David Lynch do que meu próprio TCC, então achei melhor trancá-lo. Assim, agora finalmente pude ler o diário de Laura Palmer, este que pode não ser uma grande obra literária, mas que evidentemente dá um gostinho a mais para quem acompanhou o seriado e Fire walk with me.

Queria Estar Lendo 30/05/2017

Resenha: O Diário Secreto de Laura Palmer
A resenha de hoje é do livro O Diário Secreto de Laura Palmer, derivado da série de televisão Twin Peaks -- que está retornando esse ano, depois de 26 anos do final da segunda temporada -- e nos foi cedido em parceria com a editora Globo Alt.

Laura Palmer é a garota perfeita. Ao menos é o que todos acreditam na pequena cidade de Twin Peaks, na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá. Laura é a rainha do baile, namora o capitão do time de futebol e é uma aluna nota A. Mas isso é na superfície, porque no interior ela está lidando com coisas pesadas.

O livro começa no dia em que Laura ganha o diário, o seu aniversário de 12 anos, e a partir daí, se torna seu maior confidente pelos próximos cinco anos, quando é encontrada morta, enrolada em plástico, no rio de Twin Peaks.

Através das passagens escritas por ela, podemos ver a espiral que a transforma de uma garota esperançosa e temorosa em uma adolescente desiludida e transtornada pelo rumo da própria vida. O diário é uma narrativa consistente contando sobre o abuso sexual que Laura vem sofrendo nas mãos de BOB, um homem que ela não sabe quem é, mas que a atormenta desde muito jovem, e sua constante luta para ser uma boa menina e fazer com que BOB desapareça da sua vida.

"Esses dias tenho pensando na Morte como uma companheira que desejo encontrar."

O livro é muito bom em delimitar o desenvolvimento da Laura, a menina de doze anos que espera que, se for boa o suficiente, vai conseguir se livrar de BOB e ter a vida que quer, seguindo até a garota desesperada, cheia de raiva e tristeza e angustia, que acredita merecer tudo o que lhe acontece. É consistente e soa bastante real, foi até difícil ler algumas passagens que envolviam BOB.

O livro é muito bem escrito, muito bem desenvolvido e bastante consistente. Os personagens são reais, suas reações as situações apresentadas. Eles se mesclam em áreas cinzas e, mesmo que se trate de uma história narrada pelo ponto de vista da Laura, fica bem claro isso. Não existe preto no branco, o mocinho e o vilão -- tirando o BOB, claro.

Mas me senti meio perdida, já que não assisti a série. Quando eu solicitei ele, acreditei que fosse possível compreender a história sem o background da série, porém lá pelas tantas fui obrigada a por o livro de lado e procurar por um resumo de Twin Peaks no google porque não estava entendendo muito bem o que seria a história -- foi só assim, também, que e entendi o elemento sobrenatural dela.

"Acabei de ler o que escrevi ontem à noite e de repente senti uma imensa vergonha de estar viva. A garota que ganhou esse diário em seu décimo segundo aniversário morreu já faz anos, e quem tomou seu lugar nada fez além de caçoar de seus sonhos."

Dito isso, é um leitura que eu recomendo para os fãs da série e para quem tem o desejo de conhecê-la. O Diário Secreto de Laura Palmer é muito um companion e cair de paraquedas no meio dele não é algo que eu recomende.

Lucas 25/01/2017

Laura Palmer! Ah Laura Palmer...
Laura Palmer, o grande enigma da televisão norte-americana dos anos 1990.
Esse livro-diário não fará muito sentido àqueles que não tenham assistido a série Twin Peaks. Criação de David Lynch e Mark Frost, a série de duas temporadas é pré-requisito fundamental para entendê-lo por completo.
Se eu tivesse lido sem essa ambientação da série muito provavelmente teria largado a leitura nas primeiras cinquenta páginas do diário. O livro foi feito para admiradores da série.

Laura Palmer! Ah Laura Palmer...
Todos nós conhecemos alguma (ou já fomos?) Laura Palmer.
Arrisco a dizer que já idealizamos Laura Palmer sem antes a termos conhecido.
Laura Palmer é mais uma das personagens obscuras e enigmáticas de David Lynch; quem o acompanha nas produções cinematográficas sabe do que digo (lembras de Dorothy Vallens de Veludo Azul?).

São duas Lauras, a doce menina que tira boas notas na escola, querida por todos, popular, simpática. Temos também a Laura que se martiriza todas as noites por fazer coisas que todos duvidariam que ela fosse capaz; a Laura que tem medo de estar cada vez mais próxima da morte - o grande flerte com o destino comum de todos.
Sexo, drogas, abusos sexuais, orgias, homicídios, tráfico de drogas, prostituição, erotismo, apenas algumas coisas que você encontrará na vida de Laura Palmer.

Aquela doce menina de Twin Peaks.
Aquela Laura que ganhou de seus pais o diário no aniversário de doze anos.
Aquela que foi encontrada morta cinco anos depois e chocou a bucólica cidade do interior de Washington.

Se queres saber quem matou Laura Palmer, não encontrarás nada de explícito, apesar de ficar claro quem a matou (principalmente para quem assistiu a série).

Laura Palmer é um exemplo aplicado da construção de personagens de Constantin Stanislavski, onde uma personagem nunca será única, essa personagem terá várias personagens em seu âmago (assim como na vida real, nunca somos exatamente a mesma pessoa para todos aqueles que conhecemos).

O livro não é nada demais, apenas um diário, mas, muito interessante, podemos verificar a mudança da adolescente por meio da escrita, o próprio texto nos indica isso, a cada novo registro a mente de Laura parece estar mais confusa. Existe pouco nexo em algumas passagens quando vemos uma Laura totalmente imersa na escuridão.

Enfim, não tem como desassociar o livro e a série que o originou.
Laura Palmer estará para sempre no imaginário de todos aqueles que a conheceram na fictícia cidade bucólica de Twin Peaks.

"Numa cidade como Twin Peaks, ninguém é inocente".

Laro 11/01/2017

Provavelmente a coisa mais perturbadora que eu já li em toda minha vida, acho que nenhum livro jamais conseguirá me assustar como esse. Uma obra incrível apesar de alguns problemas e apesar da tradução que ficou preguiçosa a partir da metade do livro. Ainda estou sem palavras. O fogo caminha comigo.
Victor Alencar 14/05/2017minha estante
Notou também esses incômodos com a tradução? Pensei que tinha sido somente eu rs

Taci 23/08/2019minha estante
Leia Morrer em Praga ate o final

Suh 23/11/2016

BOB
Só podia ser filha de Lynch, herdou o talento do pai! O que me chamou a atenção foi o suspense, e quão vivo consegue ser esse livro! Aborda muitos questionamentos sobre a vida, psicologia e o lado mais intimo de uma pessoa, não o lado que é moldado para a sociedade.

Quem entende ou pode julgar Laura Palmer?

Neto 10/08/2016

Queria comentar mais só que as páginas foram arrancadas...
Lembro que comecei a ler a uns anos atrás e não dei continuidade. Vi a série e gostei da ambientação pesada que foi retratada Twin Peaks. Os eventos da série se passam após o diário, lógico. E Laura... não consigo ter uma opinião formada dela, a mesma diz que quer ser má, e consegue, além de que "só está vivendo pra morrer", seus pesadelos são a melhor parte do livro e as ilusões com Bob, porém chega uma hora que fica meio esquecido e ela narra as inúmeras cenas sexo e o vício por pó, achei que extrapolou. E quem é Bob? Isso é por interpretação, vale lembrar que Bobby é outro personagem. No livro chega a dar dicas de quem foi que a matou, coisa que vc só vê na série, aí quando vc vê tá lá as pistas. Para época que se passa a história o livro é 4 estrelas mesmo, e se vc ler ouvindo a trilha sonora da série a experiência é ótima, se o livro fosse atual daria 2 estrelas no máximo, é difícil de explicar. Por fim para uma garota de 13-17 anos escreve muito bem... autora poderia ser mais pé no chão na escrita, e mesmo pelo estado psicológico da garota não acho que escreveria tão bem assim, pode ser birra mas achei isso estranho.

Seldon 02/03/2016

Uma pitada de Twin Peaks
O Diário Secreto de Laura Palmer é um tempero a mais para os fãs da série Twin Peaks. Contando os últimos dias de vida da garota cujo assassinato abre a série, o livro tem um tom crescente de emoção que culmina nas estranhas visões da garota e de seus segredos inconfessáveis que são desvendados aos poucos na série.

Cecilia.Ramos 15/07/2015

laura linda
livro tenso, meio pesado, mas gostei.

ayrton.roccaneto 03/06/2015

Diário secreto de Laura Palmer
Já li 3x e cada vez leio acho uma coisa nele que não tinha prestado atenção.

Teeh 07/01/2015

O DIÁRIO SECRETO DE LAURA PALMER
Assistir a série Twin Peaks foi a melhor decisão do meu ano de 2014. A série de David Lynch é muito conhecida por tratar de temas profundos como o mistério entre a vida e a morte, mas o que move boa parte da série é a seguinte pergunta:

Quem matou Laura Palmer?
Laurasecret

Laura é encontrada morta no primeiro capítulo da série. É possível a encontramos “viva” e conhecer bem melhor essa personagem, que só conhecemos depois da sua morte na série, em O Diário Secreto de Laura Palmer. O diário é claramente feito para quem já assistiu a série, nele reencontramos alguns personagens queridos e conhecemos a personagem totalmente fora de cena: Laura.

site: http://livrosaquaticos.com/2014/11/13/o-diario-secreto-de-laura-palmer/