Em Busca de Abrigo Jojo Moyes
Jojo Moyes

Resenhas - Em Busca de Abrigo

Jaque 17/08/2019

Em Busca de Abrigo
Em Busca de Abrigo foi o romance de estreia da Jojo Moyes. Retrata a relação de mãe e filha. Kate é afastada da mãe desde a juventude e havia jurado a si mesma que teria uma relação diferente com a sua filha Sabine, mas acabou surgindo um abismo entre elas. Três gerações de mulheres que não se conhecem verdadeiramente, vão lutar para sanar as feridas do passado.

Tathianni 05/07/2019

Esperava mais.
Eu tinha uma expectativa sobre esse livro quando o comprei. Esperava um enredo diferente de certa maneira.
Esse livro me fez chorar no fim.

Raquel.Euphrasio 19/06/2019

A historia é muito sensível e bonita, mas a narrativa me cansou um pouco, não costumo ter esse problema com a autora, mas esse achei bem arrastado.

Tathianni 04/04/2019

Reflexivo
Segunda vez que leio esse livro. É um dos que mais gostei ( apesar de um pouco cansativo) não classificaria como romance até porque não foca na história de um casal. Leva a refletir sobre muita coisa

Gabi Ferrari 10/02/2019

Em Busca de Abrigo
Então, foi uma leitura difícil, e eu nem estava com ressaca literária, demorei muito tempo para ler, achei uma história muito arrastada, não tinha o que contar então ficava só no dia a dia da Sabine, que não era nada empolgante, quando poderia acontecer algo legal era largado de mão pela autora. Do meio para o fim até começa a acontecer algumas coisas mas nada muito surpreendente. O final é bonitinho e feliz, mas que não vale a canseira toda do livro.

Ju Vogel - Nemeton dos livros 06/02/2019

Em Busca de abrigo - Jojo Moyes
O livro conta a história de 3 gerações de mulheres de uma família.
Kate viveu afastada de sua mãe desde a juventude pois não tinham uma relação muito boa. Então quando ela se tornou mãe, jurou que a relação com sua filha, Sabine, seria diferente. Porém agora se vê diante de um abismo que surgiu entre as duas.
Sabine nunca teve uma relação familiar muito sólida pois não conheceu seu pai e sua mãe kate trocou de marido algumas vezes. Enquanto Kate está passando pelo seu terceiro divórcio, resolve mandar Sabine para ficar uma temporada na casa dos avós, na Irlanda.
Sabine é uma jovem acostumada com a vida em Londres, e fica muito chateada com a possibilidade de uma temporada no campo, na casa dos avós que mal conhece.
O livro começa nos anos 50, e nos conta a história da adolescência de Joy, mãe de Kate e avó de Sabine , nos conta como ela conheceu o marido , e como ela também tinha uma relação difícil com sua mãe, Alice.
É maravilhoso assistir como essas mulheres reconstroem suas relações familiares , tudo que cada uma teve que enfrentar na vida , a cumplicidade e o companheirismo e como Sabine descobre a simplicidade da vida no campo, a felicidade de cavalgar e o amor pelos animais e pelas pessoas. Pessoas que antes ela nunca pensou conviver.

Jojo Moyes mais uma vez arrasa em contar a vida de gente como a gente , nossos medos, nossas lutas e nossos sentimentos. Outro livro com mulheres fortes e maravilhosas e com um romance super gostoso.

Amei ❤️ #jojomoyes
#jojolovers
#livroseamigos
#amoler #bookstagram #books #booklovers #embuscadeabrigo #romances #nemetondoslivros #intrinseca #resenha

site: https://www.instagram.com/p/Bg3_smnAC8N/

Daniela 29/01/2019

Bom, mas esperava mais.
Jojo Moyes é uma das minhas escritoras favoritas. Sempre devoro os seus livros rapidamente por esse motivo estava esperando muito do livro.
Nós primeiros capítulos a leitura foi arrastada, não me cativou e pensei até em deixar o livro de lado. Mas persisti e acabei gostando do enredo apesar da primeira impressão não ter sido das melhores.
Também não me apeguei a nenhum personagem, Sabine uma adolescente com todos os problemas comuns dessa fase somando-se ainda o fato de ter uma família desestruturada. Kate, sua mãe, uma pessoa frustrada por não ter conseguido ir muito longe em seus projetos, pulando de relacionamento em relacionamento. Por fim sua avó Joy, uma senhora fechada e rigorosa. No fim, acabamos entendendo um pouco mais das três personagens principais e até aparece uma empatia por elas.
Recomendo a leitura, apesar dos apontamentos que fiz a história é bonita.

nicoli76 29/01/2019

com certeza foi um dos livros mais diferentes da Jojo, tanto porque NÃO é focado na vida amorosa de algum personagem mas sim na relação de três mulheres. sigo amando todos os livros da Jojo. foi um livro bom mas eu esperava um pouco mais..

11/01/2019

Encantador
Jojo Moyes nos faz viajar entre a Inglaterra e a Irlanda para nos contar estórias emocionantes e familiares.
Três mulheres distintas, unidas pelo sangue irão descobrir características comuns de ambas, tais como força e determinação para viver uma vida completa, com seus acertos e erros. Mãe, filha e neta, compartilham uma longa jornada, para entenderem que apesar de tudo, apenas o amor importa, é possível perdoar erros sem realmente esquecê-los.
Prepare-se para descobrir neste livro que ficção e realidade são espelhos da vida !

Biblioteca Álvaro Guerra 31/10/2018

Na noite da Coroação da Rainha Elizabeth II, em 1953, a comunidade de expatriados de Hong Kong se reúne para celebrar o evento com uma festa. Enquanto os convidados tentam ouvir a cerimônia em um rádio antigo, Joy, uma jovem de 21 anos, se apaixona. Menos de vinte e quatro horas depois da festa, ela já está prometida em noivado ao rapaz, mas só tornará a se encontrar com o noivo um ano depois. Em 1980, um ato de rebeldia faz Kate, aos 18 anos, fugir do Condado de Wexford, na Irlanda, com sua filha ilegítima. Quinze anos mais tarde, Sabine deixa Hackney, o elegante bairro onde mora, em Londres, para visitar os avós que jamais conheceu e descobre que Wexford parece ter parado no tempo. Quando Sabine, sua mãe e sua avó voltam a se encontrar, um segredo de família cuidadosamente guardado é descoberto, bem como algumas verdades importantíssimas - o conflito entre o amor e o dever, as escolhas que as mulheres são obrigadas a fazer e o relacionamento entre mães e filhas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580579949

Roberto.Proença 09/09/2018

Idas e Vindas
Sabe o que mais gosto em Jojo Moyes: Idas e Vindas. Como ele consegue entrelaçar um história de épocas diferentes com os mesmos personagens. Presente e Passado parecem tão distantes e num piscar de olhos, fundiram-se em um mesmo problema ou solução.
Amores e seus encontros, desamores e seus desencontros, parecem convergir para uma mesma perspectiva, um mesmo olhar. E os personagens ultrapassam gerações em busca de um lugar comum... Amor, angústia, aceitação, tristeza, cumplicidade, solidão...
Todos os relacionamentos são de alguma forma difíceis, mas os familiares muitas vezes podem ser especialmente complicados. Deixe seus sentimentos bons sempre falarem mais alto. A vida é curta demais para brigas, intrigas, ressentimentos e semelhantes. Mas você já sabe disso !
Leitura Original: 09/09/2018.

Lisandra.Maria 04/07/2018

Relação entre gerações
Não é um dos meus favoritos da Jojo mas me ajudou a refletir bastante sobre a minha relação com meus pais e meus avós. O ponto forte deste livro não está no relacionamento comum entre um homem e uma mulher apaixonados, mas em tudo que nos rodeia e nos leva a tomar decisões.

Matt 31/05/2018

Surpreende!
Em Busca de Abrigo foi o primeiro romance de Jojo Moyes, e de cara, ela já arrasou. Sou muito fã dos seus livros, da escrita impecável, da forma em detalhar os personagens e fazer com que nós leitores possamos nos aprofundar neles, gostar deles, amá-los e sentir tudo o que eles passam a sentir no decorrer da trama. Assim como todos os livros de Moyes, esse carrega muita emoção, sentimentos passados não curados, revelações que influeciaram o tempo atual onde a história se passa.
O livro, em suma, vai girar em torno da relação de três mulheres: Joy, Kate e Sabine. Joy é mãe de Kate, e mora na Irlanda com seu marido e já bem debilitado Edward. Kate, por sua vez, mora em Londres junto a sua filha Sabine. Anos antes Kate teve que sair da casa de seus pais por seu pai não aceitar a gravidez da filha, ainda jovem. Nesse tempo, cria-se uma relação não afetuosa por parte de Joy e Kate, que pouco se falavam e mantinham contato, devido à distância, e grandes problemas que influeciaram o afastamento de ambas.
Alguns anos se passam, e Kate com uma filha já crescida, e sem contato direto com a mãe, a manda para a casa dos avós.
No entanto, o que poderia parecer uma relação ótima entre avó e neta, após sua chegada, acabou por trazer um afastamento das duas, por Sabine não concordar com muitas coisas ditadas por sua avó, que por sua vez, não se revela muito gentil e compreensível.

O decorrer da história vai se dar pela lenta aproximação de Joy e Sabine, fazendo com que grandes situações do passado voltem à tona, e que possam explicar o porquê do afastamento de Joy e Kate, o porquê de Joy, em muitos momentos se importar mais com seus cavalos do que com o próprio marido, velho e enfermo na cama. Aos poucos, Sabine se vê numa rotina que a agrada e que a faz querer saber mais sobre o passado de sua avó.

Igor 11/05/2018

O Que Achei Do Livro?
Assim como todos os outros livros que já li da Jojo Moyes, este é cativante, Esperançoso e altamente humano. A Jojo tem esse poder de relatar histórias que são palpáveis, verdadeiras e próximas do cotidiano de todos. Por isso eu amo tanto esta autora, por ela ser tão sucinta e certeira em seus temas e por nos apresentar personagens tão cativantes e verdadeiros como nós, meros humanos.