Em Busca de Abrigo

Jojo Moyes

Resenhas - Em Busca de Abrigo

May 02/06/2020

Razoável
Devo confessar que a história contém algumas reviravoltas bem interessantes, mas com excessão disso, a autora tentou adentrar em muitos personagens que tornaram a leitura meio tediosa.

David 29/05/2020

Três mulheres, três gerações totalmente diferentes, três universos diferentes, mas que buscam algo em comum.

Esse lindo romance de Jojo vai contar as histórias de avó, mãe e filha.
Essas três gerações vão aprender a se entender e a realmente se amar como elas são e compreender que todas elas estão a seu modo em busca da felicidade.

Joy, nos seus 21 anos na década de 50, acaba de conhecer um oficial da Marinha por quem vai se apaixonar e se casar tão rapidamente e por conta da vida do marido ela vai viver um relacionamento á distancia, mas vai aprender a amá-lo mas acima de tudo e vai aprender a superar muitas coisas em nome do seu amor e de sua família.

Kate, a filha de Joy, por sua vez está sofrendo por conta de mais um rompimento drástico de um relacionamento. Cansada de tudo mais, ela vai precisar de um tempo para renovar as suas forças e compreender quais passos ela deve tomar. E um desses passos é deixar sua filha Sabrine longe de toda essa confusão em que está vivendo.
Sabrine por sua vez, nunca teve contato com seus avós, pois Kate tem marcas de em seu passado e assim preferiu deixá-los, mas agora ele precisa tentar compreender seus avós, precisa tentar fazer uma ligação entre eles, mas tudo se complica por que eles não tem nenhum afeto e a casa de sua avó é cheia de regras e costumes que elas não está habituada, o que só contribui para a distância entre elas. E pra piorar seu avô está muito doente.

É nesse momento em que Joy, Kate e Sabrine terão de conviver que histórias vão ressurgir, o passado vai se revelar e essas três gerações terão de compreender a vida e o espaço de cada uma delas, compreender suas marcas e as suas dores. É quando da frieza vai surgir a empatia e, no lugar da dor o amor será o melhor remédio.

Em busca de abrigo vai mostrar os diferentes valores de cada geração, o desafio de cada mulher, mas sem perder em nenhuma delas a coragem e o amor que se precisa ter para enfrentar a vida para compreender e amar as pessoas.

@jojomoyesofficial sabe como ninguém contar histórias sobre relacionamentos, famílias, vida e suas personagem são um retrato da vida.

site: https://www.instagram.com/p/B92hdhIHjwl/

Mariella.Emilia 27/05/2020

Fofo
Aaah, esse livro é muito fofo. A gente passa raiva, mas ama. A história gira em torno de um cavalo, uma menina, um casal recém divorciado e um avô. É lindo, tem partes tristes, partes de muita conversa fiada que poderiam ter tirado, partes emocionantes... enfim... esse livro tem de tudo. Muito lindo o final, muito lindo ver o amor de um cavalo entre humanos. Muito lindo ver o amor renascer. Amei.

Gabi 22/05/2020

Pra quem é fã da Jojo como eu, o livro é provavelmente leitura obrigatória, não por ser incrível, mas por mostrar como a autora amadureceu sua escrita. Queria um pouco mais da história? Sim, mas já sabia que não era um dos melhores. Além disso, pra um primeiro livro esse é bom.

Cecy 07/05/2020

Amo os livros da Jojo, mas confesso que me arrastei no início desse.
No final, adorei a história! Muito realista nos detalhes dos relacionamentos entre avó, mãe e filha.
Nem toda família vive um conto de fadas, comunicação e compreensão são essenciais.

Cami @leiturizar 16/04/2020

Uma linda história sobre família, amor e segredos. Um livro forte, emocionante e impactante. Os capítulos são longos mas a história é tão envolvente que muitas das vezes nem percebia as páginas virando.

Me apaixonei por Kate, Sabine e Joy, mulheres tão diferentes mas ao mesmo tempo com muitas coisas em comum.

Em busca de abrigo vai te fazer pensar sobre sua crença na vida. Um livro tocante que vai te deixar sem fôlego com uma trama tão real e bem desenvolvida.

Carol Hanna 31/03/2020

Amo a autora, mas esse livro achei meio chato

Kate Dias 30/03/2020

O começo não me agradou muito, mas ao desenrolar da história fui gostando cada vez mais.

Vivi 16/03/2020

Amor e diferenças
Jojo Moyes sem dúvidas deixou claro aos seus leitores que quando há amor, TUDO vence e mesmo as diferenças e mágoas do passado são esquecidas e deixadas no passado e então viver o presente e aproveitar ao lado da família que é o que temos de mais valioso na vida!

Rose 14/03/2020

As vezes julgamos alguém por algumas atitudes, mas muitas vezes são consequências de um passado do qual desconhecemos.
O livro demora um pouco para engrenar, e é focado mais em família, mas é muito boa a leitura, vale a pena.

Andressa.Assis 10/03/2020

Surpresaaa!
Em Busca de Abrigo é um livro que conta um pouco sobre a história de 3 mulheres (avó, mãe e filha), como o laço entre elas são fracos. Nele mostra que por traz de uma pessoa Rude, Séria e Insensível tem uma história que ninguém conhece. Ele é um livro muito emocionante , cheio de surpresas e histórias ora tristes ora alegres. Recomendo! ;)

Ana Paula 05/03/2020

Esperava mais
Quando li a sinopse, me interessei pelo livro imediatamente , mas a história não correspondeu a minha espectativa. É uma história de fácil leitura, mas nao me prendeu muito.

site: www.estantedaana.com.br

Laís Araujo 03/02/2020

Um drama familiar repleto de aprendizado
N° de páginas:

Joy é uma jovem de 21 anos em Hong Kong no ano de 1953, que conhece um rapaz em uma importante festa, se tornando noiva dele menos de 24h depois, mas logo fica 1 ano sem vê-lo, já que seu amado foi lutar na guerra.?
Kate é uma jovem de 18 anos que, num ato de rebeldia, foge de casa (na Irlanda) e vai para Londres. Mesmo não tendo um bom relacionamento com a mãe (Joy), devido a problemas que vem enfrentando, ela manda a filha Sabine para passar uma temporada na Irlanda com a avó.?
Sabine é uma jovem impetuosa que está saindo de sua confortável casa em Londres para a Irlanda, passar férias indesejadas na casa se sua avó Joy.

Além de não conhecer seus avós, Sabine se sente sufocada fora do ambiente com o qual estava acostumada, sem meios de comunicação além do telefone fixo, sem a companhia dos amigos, tendo que lidar com os problemas pessoais com a mãe, aturar a rigidez da avó e descobrir como se comunicar com o avô doente. ?
Em meio a relações desgastadas das três, as personagens são obrigadas a confrontar seus conflitos pessoais e se resolverem, ainda que um segredo e muitas mágoas criem barreiras para que a união se estabeleça entre elas. ?
Em seu primeiro romance, Jojo Moyes traz um drama familiar intenso em que o leitor tem um ângulo privilegiado da visão que as três personagens têm sobre os fatos, intercalando a leitura entre presente e passado, dando completude a uma história que envolve a reconstrução de laços anteriormente desfeitos e a prevalência do amor e do perdão. ?
??
?Minha opinião: O livro não é ruim. É um drama, e esse gênero por si só não é tão aclamado no geral rs, mas quem nunca leu algum livro que trate da difícil relação familiar e acabou gostando?

Sempre gostei desse vai e vem no tempo e de personagens que a autora faz e de como sempre há um segredo oculto que te instiga a ler para descobri-lo.

Além das personagens citadas, temos contato com personagens secundários e de como suas vidas são afetadas pelas ações das principais.

É uma leitura um pouco lenta, mas que apreciei.?

Vivi 16/01/2020

Qual família não tem lá os seus desentendimentos, suas conclusões precipitadas , suas feridas abertas? O problema é que muitas passam a vida inteira sem cuidar dessas feridas e essas mesmas vão passando para outras gerações e claro erros em cima de erros continuam acontecer. E quanta coisa deixa de ser vivida? E quantos sofrem cada um a sua dor e só em momentos difíceis é que a origem de tudo vem a tona. Quando se dá tempo de viver um pouco sem essas amarras ok mas, e quando não dá?
É uma bela estória e que deve ser lida com todo o coração. Todos aqui se deram uma nova página e uma outra chance de viver com os seus. Sem julgamentos, sem arrependimentos e o principal sem magoas.
Sinopse: Afastada da mãe desde a juventude, quando fugiu de sua pequena cidade rural na Irlanda, Kate jurou que seria uma mãe presente. Mas a vida é um ciclo que se repete, e Kate agora precisa encarar o abismo que surgiu entre ela e a filha, Sabine.
Prestes a viajar para encontrar a avó que nunca conheceu, Sabine não está nada animada. Mas a natureza impetuosa e inquisitiva da jovem forçará a avó a encarar seus segredos há muito enterrados e a fará perceber que talvez tenha chegado a hora de finalmente curar as feridas do passado.

Elis.Naiara 07/10/2019

O livro é bom, mas achei que eu iria me envolver mais na história. Precisou passar da metade do livro para que eu realmente me interessa-se e tivesse instigado minha curiosidade para saber o que iria acontecer em seguida. Mais para o final do livro realmente acontece fatos que não estava esperando e me prender na leitura.