Em Busca de Abrigo

Em Busca de Abrigo Jojo Moyes
Jojo Moyes




Resenhas - Em Busca de Abrigo


201 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Keite 28/01/2021

Sensacional.
Eu me surpreendi bastante com esse livro.
Três gerações de mulheres, tendo que lidar uma com a outra.
O começo do livro é um pouco cansativo, mas dps vc vai entendendo.
Tomei um pouco de ranço da Sabrine. Kkkkk
Mas fora isso eu ameeeei.
comentários(0)comente



Stephanie.Andrade 26/01/2021

Forte
Mais um livro da minha autora favorita concluído! Jojo Moyes encanta com mais uma história forte e maravilhosa.
comentários(0)comente



Jessica.Ferreira 24/01/2021

Mulheres fortes!
Na minha opinião não é o melhor livro da autora mas é uma história sobre mulheres fortes, família e a dificuldades de superar mágoas do passado.
comentários(0)comente



Vivi 31/12/2020

Livro Interessante ??
Bem traçado, escrito e relatado.ainda mais por que trata e gerações diferentes, estilos de vida diferente, muito interessante!!!
comentários(0)comente



Ny 04/12/2020

Gerações
Gostei bastante, nesse livro temos um roteiro muito bom e principalmente quando prestamos atenção vemos alguns diferenciais que deixa a história melhor ainda!
comentários(0)comente



@raqueldreger 04/12/2020

Livro gostoso de ler
Mas esperava mais do final, ainda as gostei bastante
comentários(0)comente



paulla.costa.779 22/11/2020

Em 1980 ,ato de rebeldia faz Kate fugir de casa com sua filha ilegítima. Quando Sabine , sua mãe é avó voltam e encontrar, segredo é descoberto, bem como algumas verdades importantíssimas: o conflito entre o amor e o dever, as escolhas que as mulheres são obrigas a fazer é o relacionamento entre mães e filhas.
comentários(0)comente



Tami 04/11/2020

Bom livro para passar o tempo, sem expectativas
É um bom livro, mas não está entre os melhores da autora - talvez por ser o seu romance de estreia. Trata principalmente do relacionamento um pouco conturbado entre mães e filhas (vó, mãe e filha, para ser mais específica). Porém a história vai se desenrolando sem ter um "motivo", algo que a sustente, ou algum mistério do passado. As mulheres não se dão muito bem, mas não aparenta ser nada além de algumas rixas entre mãe e filha pela diferença de gerações e de expectativas. Ou seja, a gente vai lendo sem saber exatamente o que vai se resolver, ou o que será a grande virada da história.
E, infelizmente, quando os "segredos" (que nem sabíamos que existiam) começam a ser revelados parece que vão sendo jogados aos baldes, sem tempo para uma melhor análise. E toda uma vida de rancor se desfaz em poucas páginas. O final é extremamente corrido em relação ao restante da história.
Não é um livro ruim, mas é uma história bem comum e que é facilmente esquecida. Um livro bom para ler sem muitas pretensões, pois desde este primeiro romance a escrita da autora consegue ser envolvente.
comentários(0)comente



Luana 14/10/2020

Abrigo
Que história mais sensível e linda! Jojo tem uma forma única de nos envolver com histórias diferentes mas que se enlaçam! Foi uma ótima experiência...

Confesso que poderia haver mais coisas hahaha mas foi perfeito
comentários(0)comente



Ynni 28/07/2020

Em busca de abrigo
Em busca de abrigo foi minha última leitura. No começo pensei que seria uma leitura bem de boa,só que não foi. É um livro cheio de lições,cheio de vivências,eu me via nas personagens e pra mim isso foi o mais incrível. Eu me via na insegurança da Kate,na falta de tato da Joy e na maneira como a Sabine enxergava as coisas.
Foi muito legal acompanhar a essa trama,me fez pensar sobre o amor e também sobre como podemos estar errados sobre as pessoas que nós achamos que conhecemos.
É uma história familiar,não tem tanto romance,mas eu fiquei tão envolvida com a trama que nem me importei.
comentários(0)comente



Senhora King 14/07/2020

Fim decepcionante
A história é boa, até chegar a parte clichê que é desnecessária. O final parece ter sido digitado as pressas, nós dando um final amontoado de coisas que levaram 200 páginas pra der dita e em um único capítulo se soluciona.
Esperava bem mais do final.
comentários(0)comente



Silvia Regina 24/06/2020

Jojo Moyes transborda em seus escritos a sabedoria de épocas, as paixões pelos lugares em que passou e um amor avassalador, constante e seguro. Suas personagens femininas são fortes, destemidas e sempre nos cativam.
O que não é diferente nessa outra obra da autora, em que Joy Ballantyne, presa em uma colônia e em uma sociedade da qual não consegue se adequar, sente-se limitada e sempre insatisfeita com as pessoas e consigo mesma por não suprir as expectativas de quem está à sua volta, seja por não ser vaidosa, preferir estar sempre sozinha ou não ter bons pretendentes, mas as coisas mudam quando encontra um homem alto e sardento que a faz ter orgulho de ser quem é e querer estar sempre naquele duo envolvente que eles formam quando estão juntos.
Então, do ano da coroação da rainha vai para 1997, onde Sabine, neta de Joy, por parte de sua filha Kate Ballantyne é enviada para a Irlanda, para passar uma temporada com os avós, pois a mãe acabou de terminar mais um de seus relacionamentos e teme que os eventos posteriores possam ferir a sua imagem diante da filha adolescente.
O livro é extremamente envolvente e mais uma vez Jojo atende às nossas expectativas, recomendo muito.
comentários(0)comente



Ana 18/06/2020

O livro fala sobre a geração de três mulheres e o acerto de contas entre elas, para que o relacionamento entre as mesmas melhore em si.
comentários(0)comente



Geovanna.Holanda 14/06/2020

O romance de estreia da Jojo Moyes é simplesmente perfeito!
Ela nos apresenta três protagonistas fortes, três gerações de mulheres que acabaram, com o tempo, criando um abismo em suas relações e de uma forma muito verossímil mostra essa relação ser reconstruída. A ambientação da estória é muito bem detalhada, os personagens são perfeitamente bem construídos e humanos, com seus erros e acertos. O livro me conquistou do início ao fim, além da mudança de tempo entre o presente e o passado, muito característico da escrita da autora. E o fim foi tão espetacular quanto podia ser.
comentários(0)comente



Camila Ramos 07/06/2020

Uma Jojo mais devagar
Eu já li vários livros da Jojo Moyes, e esse aqui estava encalhado na estante tem uns bons 2 anos. Resolvi ler agora no #15diaslit e foi uma leitura um pouco mais lenta do que eperava.

(Sinopse aqui no skoob)
Eu soube que esse livro foi o primeiro que a Jojo escreveu. E realmente, eu consegui encontrar bastante diferença para os outros que já li dela. Os livros dela tem uma característica de iniciar a história no passado e depois partir para a narrativa no futuro, deixando o leitor curioso já de cara.

Aqui nós conhecemos 3 gerações de mulheres Ballyantyne. Avó, mãe e filha. E nos deparamos, logo no início, com os conflitos e drama dessa família. As 3 tem personalidade forte e são muito parecidas. E querendo ou não, acabaram puxando tudo o que não queriam ter umas das outras. O drama que as envolve é um mistério que vai sendo desvendado pouco a pouco durante a leitura. E acabei ficando curiosa.

No decorrer da história, fui me chocando com tantos problemas, tantos conflitos que pareciam nunca ter fim dentro dessa família e com poucas esperanças de um final feliz. Essa foi a sensação, pois a leitura estava chegando ao final e as coisas não evoluíam.

Dos personagens, achei a mais nova, Sabine, muito dramática e mimada. A mãe, Kate, nada madura, se escondendo dos verdadeiros sentimentos e a avó, Joy, torturada pelos acontecimentos do passado e com o escudo que se obrigou a formar. Só me apeguei mais realmente ao Thom, que nem teve muito foco.

A narrativa deixou o livro super lento e cansativo. Aqui a Jojo fez descrições que achei muito longas, detalhando os personagens e cenários por até mais de uma página. Não lembro de ter sentido esse cansaço nos outros 8 livros que já li (e amei) dela.

No final, algumas surpresas e descobertas, que mataram minha curiosidade, mesmo eu tendo minhas desconfianças. No geral, a história e a trama foi boa, eu gostei e até conseguiu mexer um pouco comigo. Tirando esse problema da narrativa, que pesou na leitura, eu gostei do livro.
comentários(0)comente



201 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR