Finale

Finale Becca Fitzpatrick

Resenhas - Finale

Oliver88 28/05/2024

Apaixonada !!!!
Confesso que em alguns momentos tive raiva da Nora, achando ela uma protagonista chata, mas em outros fiquei completamente encantada por ela. Seu relacionamento com o Patch foi lindo de ler, tirando o ciumes excessivo da Nora que era insuportável de ler, eu amei acompanhar a história desses dois e toda a trama em volta deles.

Becky 23/05/2024

Não supera o primeiro livro
Criei grandes expectativas ao longo da saga e confesso que achei q esse final deixou a desejar. Por tudo o que já tinha acontecido nos livros anteriores (e nesse também) achei o fim extremamente corrido/apressado. O epílogo chega a ser vergonhoso.. simplesmente parece que a autora quis dar um final feliz pra todo mundo, sem se aprofundar nos sentimentos dos personagens. O final pra Vee foi ridículo, o da Nora foi bom, já era o esperado mesmo. Mas custava dar explicações melhores? Enfim, o primeiro livro é (sem dúvida) o melhor da saga e as continuações são medianas.
Giovana.Lizi 06/06/2024minha estante
n gostei do final da vee tbm, tipo, como em 3 anos ela superou e já se casou com outro?

Geovana Costa 04/05/2024

Amei!! Saga viciante
Eu achei que o último livro decaiu um pouco em relação ao anterior, mas ainda sim continua sendo uma leitura muito fluída e viciante
Amei como os acontecimentos se desenrolaram
A saga em si é maravilhosa e envolvente

null 03/05/2024

Péssimo
A autora tinha a faca e o queijo na mão, já que a história tinha uma proposta muito boa com tiradas interessantes, mas ela optou por comer o queijo e jogar a faca no lixo.
A história com profundidade de uma tábua, explicações superficiais para a história e um final que só serviu para o livro terminar, já que não houve aprofundamento algum no fim da guerra e aparentemente só existiam nefelins e anjos caídos em uma cidade do interior dos estados unidos.
Além de tudo, a personagem não usa uma grama da massa encefálica e é chata ao extremo. Enfim, uma proposta incrível mas com a execução questionável.

e a capa também é tenebrosa

Vi | @viajantesdopapel 24/04/2024

O final.
Ok. Vamos lá, minha jornada com Hush hush começou em 2019, o terceiro livro li na pandemia em 2021 e lembro o surto que foi na época com a notícia do filme com o Wolf e a liana e reler me bateu uma saudade de acompanhar as migalhas que saiam, eu tava realmente empolgada pra eles como Nora e Patch, combinavam tanto, é uma tremenda decepção pra nós fãs e agora em 2024 essa jornada um pouco longa terminou.

Confesso que reler livros é sempre estranho, principalmente com o passar do tempo a gente cresce muito, lê muito e nossas opiniões mudam, eu amei reler o primeiro livro, o segundo e terceiro nem tanto assim. Minhas expectativas para o último não estavam lá muito altas e vamos aos comentários

Acredito que a Becca poderia ter feito uma trilogia com hush hush, o segundo é o livro que eu menos gosto, os dois livros do meio não tem tanta ação assim, o que poderia ser um só. A vee como amiga da nora poderia ter tido um papel um pouco mais importante, eu desconfiava que ela ia ter algum papel mas ficou tão no final que nem deu pra aproveitar, ela poderia ter ajudado muito a Nora nisso tudo, não gostei que o Scott morreu mas fazia sentido porque ele deixou o pai da nora morrer e era meio que uma "dívida" mas não gostei. Acho que esse último no começo ficou muito enrolativo e ficou bom mesmo do meio pro final. A Marcie poderia ter tudo um papel maior e não ter se rebelado ali no final do nada como espiã e ter morrido no final.
Mas gostei do final, da guerra e tudo mais, a nora foi bem irritante no começo pra mim, principalmente depois de três livros ela ainda estar com ciúmes do patch??? Foi sem noção pra mim, apesar do romance rápido deles a química é tão grande, simplesmente sou muito apaixonada pelo Patch.
Mas gostei do final, não tinha grandes expectativas mesmo mas incrível que mesmo desacreditada que eu iria gostar desse final, terminar a série é meio estranho, colocar um ponto final, me senti emotiva.

LêFuchs 02/04/2024

Conforto
Essa série, como um todo, foi minha muleta entre o ensino fundamental e médio (li todos umas 6 vezes).

Por mais que a história tenha suas falhas, a nota é totalmente pelo conforto que me trouxe na adolescência e pelos sentimentos que despertou em mim.

Obs.: eu me lavo de chorar toda vez que leio esse livro.

Felucy 31/03/2024

Ruim
Essa série para mim nos dias de hoje foi um desapontamento total.
Não tive empatia com nenhum dos personagens.
Nenhum deles foi interessante.
A Nora e o Patch achei péssimos.
Eu não tinha vontade de pegar o livro para ler.
Mas como odeio abandonar foi totalmente uma leitura sem vergonha, lendo bem por cima, só para saber o encerramento.