Finale

Finale Becca Fitzpatrick




Resenhas - Finale


851 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Céu 17/05/2013

Série fantástica, me apaixonei perdidamente.
Patch, esses tais olhos negros. Quanta saudade já sinto de ti.
Meu preferido foi silêncio, a autora foi incrível na escrita referente à Nora sem memória.
Saudade, saudade, saudade.. é o que me resta
comentários(0)comente



AndyinhA 18/05/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Olha quando eu terminei Silêncio eu disse que seria preciso pelo menos 2 livros para finalizar a série com classe, mas logo depois a autora anunciou que Finale seria o último e fiquei com pé atrás. Pois ela tinha deixado muita coisa em aberto e feito uma senhora reviravolta nos fatos que fiquei com medo do li, na verdade esperava que o livro fosse ser um tijolo. Já que seria o último.

E tinha razão para ter ficado com medo, pois Finale é de longe o pior livro da série. Sério! O livro foi sem pé nem cabeça, a autora só pode ter sido forçada a escrever ele, porque realmente não condiz com o que já foi narrado. Todo mundo sabe que o que praticamente embala a saga são os ‘quase amassos’ de Nora e Patch, suas tiradas loucas e o jeito bobo da menina, mas claro que o drama celestial contribui para que os pombinhos nunca de fato fiquem juntos. Apesar de ser bem clichê eu curto, adoro o jeitinho bad boy de Patch.

Mas em Finale, a autora inventou uma tal guerra e só falou disso. Mas o problema não é a guerra em si e sim as conspirações (muito fracas por sinal) que se arrastam e nunca chegam a lugar nenhum. O livro é chato e a história acaba sendo repetitiva. Acabava um capitulo, entrava outro e lá estava a mesma coisa, parecia correr em círculos. Foi como se ela contasse um monte de historias paralelas que não nos levam à canto nenhum.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2013/01/poison-books-finale-becca-fitzpatrick.html
comentários(0)comente



Andrea 20/05/2013

Livro para adolescente
Apesar do livro ser mais voltado para o público Teens gostei da história e achei bem escrito!
comentários(0)comente



Danny 22/05/2013

FINALE - Emocionante e Impactante
Resenha publicada no blog: http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

****************************************************************

ATENÇÃO: Essa resenha contém spoilers para quem ainda não leu os livros anteriores


Pra muitos finalmente e pra outros tristemente ... mas a série HUSH HUSH chega ao fim.

Todo final de série é complicado opinar e até mesmo resenhar. Muitos criam expectativas e elas podem ou não ser atingidas, podem ou não ser decepcionantes e frustrantes.
Mas é isso mesmo, cada um se envolve na estória de uma maneira diferente de outras e a graça está toda aí.

Pra mim, Finale foi surpreendente. Eu ADOREI a série e AMEI o final dela !!!

Claro que também tenho minhas críticas como: eu, particularmente adoro a personagem da Vee. Ela é super espontânea e divertida ... ri muitas e muitas vezes com ela. Mas ela, assim como Scott também, ficaram bem apagados neste último livro.
Claro que são personagens marcantes por toda a série que se seguiu, mas acho que faltou muito deles neste último livro.

A favor: Patch ... ai Patch. rsrsrs
Neste livro ele está melhor do que em todos os outros, nada mais do estilo bad boy e sim homem.
Um personagem neste livro que marcou também foi Dante. Um Nefilin tão bonito e sexy como Patch e muito poderoso. Ele tem suas particularidades bem marcantes.


Bem, Finale aborda um tema bem legal que é drogas e vícios. Claro que no mundo imaginário de Nefilins e Anjos Caídos o tipo de droga é tão imaginário quanto. "Artes do Mal" como é chamada no livro.


Depois de conseguir superar um grande inimigo no livro anterior - Silêncio (Hank, seu pai - o Mão Negra), Nora e Patch passa pela a maior dificuldade desde que estão juntos, enfrentar a guerra entre Nefilins e Anjos Caídos. O Problema é que, para deter Hank ela precisou da ajuda dos Arcanjos e eles só concederam isso com a promessa dela de que iria acabar com a guerra entre Nefilins e Anjos Caídos. Agora ela precisa manter esse acordo e ao mesmo tempo não quebrar seu juramento. Mas como é possível?

Nora é a nova líder do exército Nefilin e o que a prendeu neste posto foi um juramento de sangue à Hank e isso coloca em risco sua vida quanto a vida de sua mão também. Caso não cumpra o juramento de liderar o exército, elas morrem.
O problema é que ninguém de seu exército confia em sua capacidade de liderar e muito menos em sua lealdade, já que todos sabem que ela namora um Anjo Caído, seu pior inimigo. Apenas ela sabe que Patch não está em nenhum dos lados dessa guerra.
Para convencê-los de que ela é capaz, ela e Patch simulam sua separação e todos começam a acreditar que os dois não estão mais juntos, ainda mais depois que inventaram um novo namorado pra ela, Dante ... braço direito de Hank e que jurou lealdade a Nora.

A trama toda desse livro se passa no Cheshvan, que é quando os Anjos Caídos possuem os corpos de Nefilins que jurarem lealdade. A guerra é por este motivo: eles querem a liberdade e Nora tem que achar uma maneira pra que isso aconteça. Extinguir a raça de Anjos Caídos é o que eles querem.
Mas como Nora poderá ficar a favor da eliminação dos Anjos Caídos, quando o amor de sua vida é um deles? E também, como ela poderá ficar contra sua raça Nefilin, quando ela mesma não aceita que sejam possuídos por seus inimigos e sabendo que ir contra os Anjos Caídos nessa guerra, despertará a fúria dos Arcanjos?

Para Nora conseguir provar a todos que é apta a liderar todos de sua raça, ela começa a treinar com Dante para se tornar uma Nefilin mais ágil e forte. Dante apresenta à ela as Artes do Mal, uma droga que pode ser viciante. Entre elas uma bebida que a deixa mais poderosa, com suas habilidades bem mais aguçadas.

A guerra está chegando e Nora não vê outra alternativa se não liderar seu exército, mas ainda assim ela espera um milagre, para que ela e Patch possam finalmente viver sua estória de amor sem inimigos, guerras e qualquer outra coisa que venha a atrapalhar.


O livro está repleto de muita ação, batalhas, conspirações, mentiras, segredos, ciúmes e claro ... ROMANCE. Um caldeirão de emoções, tudo misturado.

Patch e Nora ... um romance cheio de turbilhões e emoções e que encantou muitos. Quantos de nós não torcemos por eles? rsrs

E um presentinho pra vocês quem não sabiam: a carta que Petch escreveu para Nora, publicada originalmente em uma edição norte-americana especial de Finale.

Aos emotivos, preparem o coração... (eu chorei, óbvio)

http://www.intrinseca.com.br/blogdasseries/2013/02/leia-com-exclusividade-a-carta-que-patch-escreveu-para-nora-em-finale/

http://www.seriesussurro.com.br/carta-do-patch-para-a-nora/



A autora não me decepcionou em Finale, pelo contrário.
O livro me prendeu do início ao fim. Em muitos momentos fiquei apreensiva, nervosa, eufórica, emocionada (inúmeras lágrimas derramadas ao final deste livro) ...
Existe grandes revelações e muitos ficarão de queixo caído. rsrsrs

A cada livro Becca surpreendeu bastante ... não diminuindo em nada sua qualidade.
Ela fez um final perfeito e o epílogo sensacional, deixando muitas saudades dos personagens.
Está de parabéns!

Fiquei triste com o término da série mas também estasiada com toda sua trama.

Aos que gostam de livros como esse ... tudo o que posso dizer é: LEIAM essa série. É maravilhosa, eletrizante e não vai decepcionar.


Espero que tenham gostado da série e do presentinho de Patch
;-)
comentários(0)comente



Potterish 26/05/2013

Um amor contra o céu e o Inferno. - De Sussurro à Finale
Uma garota responsável cujos planos giram em torno de conseguir entrar para a faculdade tem a vida mudada completamente quando ganha um novo parceiro na aula de biologia. Ao mesmo tempo em que tenta ignorar sua presença irritantemente marcante, Nora se sente atraída e curiosa. O problema é que tanta curiosidade faz com que ela tome um caminho sem volta e se veja envolvida em uma disputa entre criaturas milenares.



"Série Sussurro (Hush, Hush)" por Becca Fitzpatrick

Sou viciada em romances fantásticos e a série Sussurro da autora Becca Fitzpatrick sem dúvida foi a melhor escolha que fiz quando o tema é anjos. A série é composta por quatro volumes, Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale. O título de cada livro demonstra exatamente evolução ou enredo da história.

No primeiro volume fui apresentada a Nora Grey, uma adolescente estudiosa, regrada e inteligente, que cai de amores por um bad boy lindo e misterioso que faz dupla com ela na aula de biologia, Patch Cipriano. Sussurro é o carro chefe da série, pois faz apresentação ao enredo central, Anjos caídos versos Nefilins. Em meio à confusão de Nora entre se afastar de Patch e terminar seu trabalho escolar, ela vai aos poucos se envolvendo e posteriormente descobre que ele é um anjo caído.

No decorrer da série observei o amadurecimento de Nora tanto com relação aos problemas criados por uma guerra eminente entre as duas raças quanto ao seu relacionamento com Jev, nome verdade de Patch. Depois de muitas idas e vindas entre o casal, tudo dá a entender que eles finalmente poderão ter um relacionamento mais tranquilo, quando o “Mão Negra”, vilão da série a sequestra, fazendo com que Jev abra mão de suas recém-adquiridas asas para salva-la. No quarto e último volume a situação não poderia estar pior, pois agora além de saber que haverá uma guerra, Nora terá que liderar a raça Nefilin, devido ao Voto de Conversão que foi obrigada a fazer para salvar sua mãe.

Toda a série é realmente maravilhosa com ótimos personagens, diálogos afiados e engraçados entre Nora e Patch, principalmente no primeiro volume. Fiquei muito dividida se torcia pelos Anjos Caídos ou pelos os Nefilins. Como lidar com escolhas tão difíceis? Foi justamente por essa dúvida que Grey passou durante boa parte da quadrilogia. Patch está cada vez melhor em toda trama, sempre carinhoso e atencioso às necessidades de sua amada, fazendo com que eu deseje a cada instante que eles terminem juntos.

Contudo, como nada é perfeito Becca Fitzpatrick deixou a desejar em alguns aspectos, principalmente no final do livro e epílogo. A revelação de um segredo sobre Vee Sky ficou extremamente forçado, a morte de um personagem tão bom quanto Cipriano, não digo quem, foi decepcionante e sobre o epílogo, prefiro apenas dizer que não deu um fechamento real aos personagens principais. Um furo que encontrei entre os livros, foi que de uma hora para outra Grey para de tomar as vitaminas de ferro e isso não foi explicado, lógico que o detalhe não faz diferença para a história, mas fica a curiosidade né?

Julgo a qualidade de um livro não somente pelo tema, criatividade, diálogos e enredo, mas também por aquele gostinho de quero mais que fica no final. A série é tão cativante que me fez levar os livros para onde que eu fosse, devorei cada volume em no máximo 2 dias e por isso dou cinco estrelas.

Resenhado por Lucivânia Lima

Sussurros, Páginas: 264, Editora: Intrínseca, publicado 2010, publicado originalmente 2009
Crescendo, Páginas: 288, Editora: Intrínseca, publicado 2011, publicado originalmente 2010
Silêncio, Páginas: 301, Editora: Intrínseca, publicado 2012, publicado originalmente 2011
Finale, Páginas: 304, Editora: Intrínseca, publicado 2013, publicado originalmente 2012

comentários(0)comente



Resumo 26/05/2013

Resenha do http://resumodeletras.blogspot.com.br/
É sempre triste quando uma série que gostamos muito chega ao fim, Hush Hush é uma das minhas favoritas.
Desdo primeiro livro eu gostei muito do casal Nora e Patch (não no começo, porque achava Patch perigoso, mas depois passei a gostar deles, e da química que eles tinham).
No segundo livro sofri com a separação deles, mas sofri mesmo com o comportamento da Nora, mas sempre torci para que eles ficassem juntos.
No terceiro livro temos uma Nora sem memória, e mesmo assim, a atração entre eles é tão grande que ela não consegue se afastar de Patch.
No quarto livro eles têm que manter o namoro escondido, pois Nora virou nefilim e líder do exército nefilim, não ia ficar nada bem a líder dos nefilins namorar um anjo caído, certo. Apesar das dificuldades, eles conseguem ficar juntos.

Achei Finale muito corrido, aconteceram várias coisas uma atrás da outra, sem tempo para eles respirarem, mas o tempo era curto, a guerra entre os nefilins e anjos caídos já tava pra começar, Nora teve que treinar pesado para compensar o tempo que era apenas humana, ela ficou forte, mas não nasceu nefilim, então teve que ralar.
Eu queria que ela tivesse treinado com outra pessoa, não gostei de Dante desde que apareceu!
Neste livro não temos muito de Vee, ela meio que some na maior parte do livro e aparece no final com uma grande notícia, que cheguei a suspeitar em algum momento, mas preferia que não fosse verdade.
Scott também poderia ter aparecido mais, e poderia ter tido um final melhor (paro por aqui).
O que eu menos gostei neste livro foi ter a Marcie colada na Nora! Nossa, ela não presta e Nora não podia fazer nada pra afastar essa garota!! Ela durou tempo demais pra quem não deveria ter nascido.

Sentirei falta do meu casal favorito, a cena final deles foi épica, e não esquecerei deles.
comentários(0)comente



Angela333 31/05/2013

Patch e Nora
Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram
comentários(0)comente



KarinC 02/06/2013

:/
Só eu que não achei "perfeito, incrível e maravilhoso"?

Eu li... Não, eu DEVOREI os três livros anteriores em uma mísera semana. Eu estava encantada, eu amo os três livros. Estava esperando Finale me afogando na ansiedade, comprei pela internet e chegou. Nossa, me abdiquei de redes sociais.

Minha opinião: A Becca poderia ter feito mais. De todo, achei o livro bom, mas não correspondeu as minhas expectativas. As cenas de ação foram realmente muito boas, eram originais, não ficou clichê e eu vibrava com cada uma. Também tem as partes que eu chamo de "puzzle", que são as enigmáticas, as de quebrar a cabeça, as que fazem você raciocinar junto com os personagem, e esse foi o aspecto que me deixou mais boquiaberta de tão boas.

Mas ai vem as partes que me incomodaram. Primeiramente, quando comecei a ler, tava escrito de uma maneira estranha. Como se a escritora estivesse dando uma grande brecha pra quem não tivesse lido nenhum dos livros anteriores, entendesse mais ou menos o que se desenrolava. Tinha explicações irrelevantes a cada tópico que para qualquer um que não fosse leitor e pudesse não entender, não se perdesse completamente. E assim se seguiu ao resto de suas páginas.

Patch estava diferente, não que eu queria que foco fosse só o casal, de maneira alguma! Mas ele não tinha mais a característica que me fazia sorrir no primeiro livro. Ele não tinha mais aquela audácia, aquela sedução, a provocação. Eles pareciam aqueles casais casados ha anos, e não um par "adolescente" vivendo altos riscos e ardentemente apaixonados. Mas confesso que até eu cansaria no lugar de Patch, Nora pode ser bem irritante quando quer. Mas na metade do livro eu revirava os olhos com cada "declaração de amor", tava me enjoando e me lembrou MUITO aquele banana de outra saga (O Damen Auguste de 'Os Imortais')

Nora continuava a mesma, personalidade forte, teimosa, inteligente e ingênua. Algumas vezes irritante, mas ai não teria graça alguma se tudo fosse perfeito.

Vee quase não foi crucial, só no final, mas achei que foi um pouco de apelo da autora. Nada que me estagnasse a teimosia de achar que o livro quebrou só por esse detalhe.

Scott COM CERTEZA foi um ponto vital no livro, se antes ele tinha me encantado, agora então! Ele, na minha opinião, foi o personagem que se manteve mais fiel tanto pros leitores quanto pra ele mesmo. Ele é um amigo fiel, brincalhão, e claro, o jeito Scott de ser. Posso até dizer que eu passava as páginas e mal esperava para o nome dele aparecer. Ele é carismático em demasia pra não atiçar meu lado stalker nas páginas.

Marcie só me deixou com mais raiva, excepcionalmente no final do livro. Fiquei puta da vida que depois da ultima que ela aprontou (logo quando comecei a desgostar menos dela), a autora simplesmente "deixou passar". Nora tinha que ter dado uns tapas se não socos naquela cadela enrustida de gente. Pode parecer intolerância minha, mas aposto que, quem leu, sentiu um branco em relação a isso.

Pra concluir, eu me senti não correspondida. Esperei a mesma coisa que esperai de cada livro anterior e infelizmente esse não me proporcionou o mesmo. Senti o livro trollado, me deu uma sensação de estar lendo Bleach ou Naruto. Não curti nem um pouco esse "vai e volta" de personagens, e pareceu, no final do livro, que a autora "encheu linguiça" pra ter mais de trezentas páginas, mas ao mesmo tempo parece que foi necessário essa "encheção de linguiça". Sei lá, esperava o momento que Nora ia cumprir com suas palavras e orgulho o "dominar o exército nefilim" que tanto falava e falou.

E no final ela não fez nada disso, e só conquistava algo quando tinha ataques de raiva. Não sei, foi estranho, e quando terminei o livro foi como se a decepção assassinasse a sangue frio, relhando em pedacinhos e dolorosamente a empolgação que eu esperei pro desfecho da Saga. E nas últimas duas páginas, eu não acreditei que eram as duas últimas, eu fiquei num transe pensando "Não acredito... Que ela vai terminar o livro assim, nessa cara de pau." e bem, foi. Gostei razoavelmente, o epílogo me matou, mas a decepção é o que mais resume o que eu senti tipo, "foi legalzinho". E, eu sei que eles estavam felizes por sua conquista depois da guerra, mas não gostei nem um pouco quando eles foram embora e levantaram todos felizes deixando pra trás, sem zelo algum, o corpo de alguém que, se não fosse por ele, o final não teria sido feliz.

Bom, é isso ai, gostei muito da ação e dos enigmas, mas não achei que ela foi zelosa com enredo e nem muito com os personagens, mas algo ela conseguiu com louvor: que odiássemos Dante Materazzi e Marcie Millar (até mesmo o imbecil do Pepper)com todas as forças de um mero trouxa.

End.
comentários(0)comente

Daniele 04/02/2013minha estante
Karin concordo com vc! Eu me decepcionei com o livro, esperava mais, uma pena....mtas vezes dava vontade de abandonar e partir para outro, só não o fiz pq queria terminar a saga.


KarinC 05/02/2013minha estante
Obrigada Dani, sinceramente? Achei que ia ter gente me odiando hashuashua e um monte de "não gostei" mas não foi o melhor da saga e não posso vir aqui e dizer o contrário :c


Rafaela 22/02/2013minha estante
Você falou tudo desde o desespero avaçalador para ler o útimo livro da saga, até o epílogo que me deixou com cara de boba e frustrada no final.
Essa saga tinha tudo para ter "O DESFECHO", mas a sensação que eu ive foi que Becca só quiz apenas colocar um ponto final em tudo.

ótima resenha :)


KarinC 23/02/2013minha estante
Obg Rafaela. Concordo plenamente com "tinha tudo para ter 'O DESFECHO' " e realmente, tinha. Ela tinha isso nas mãos, mas deixou escorrer pelos dedos. A sensação foi como você disse. Saga incrível com tudo pra ser PERFEITA do início ao fim, uma pena.




Elaine 11/06/2013

MEIA BOCA
que bom q não foi preciso Nora ler a carta, que por sinal é MARAVILHOSA!! confesso que achei a serie um pouco cansativa E mt enrolada. Enrolada no sentido de demorar demais com assuntos bobos, repetir demais algumas coisas. não achei a menor graça no Patch. mt pelo contrário, achei ele mt alheio, medroso demais, vago demais. Com tudo isso esperava pelo pior. que bom que me enganei a esse aspecto mas, minhas opiniões sobre a serie não mudaram porem o final foi perfeito apesar do Scott....COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIO. ter um epilogo dedicado a Vee, tb não me impressionou mt....não gostava dela....muito chata, implicante igual a Kate de 50 tons de cinza.

OBS: o meu príncipe sobrenatural ainda continua sendo Edward Cullen rsrsrs

MAS VALE A LEITURA!!
comentários(0)comente



Aninha 12/06/2013

O mão negra está morto, Nora deveria – finalmente! – ficar em paz e aproveitar seu namorado sempre que pudesse… Mas Hank não era bobo e, antes de morrer, obrigou-a a fazer um juramento que a tornou líder do exército nefilim. E Nora deve liderá-los na guerra contra os anjos caídos, ou pagará com a própria vida (e a da mãe).


É nesse cenário preocupante que Finale começa e se desenvolve. O grande objetivo de Nora é fazer com que a guerra não aconteça, mas sem descumprir seu juramento. Para isso ela vai contar com o apoio de Patch, que promete levantar todas as informações possíveis a respeito dos anjos caídos enquanto Nora tenta manobrar os nefilins.

Só que as coisas estão longe de ser simples como eles gostariam. Agora que é uma nefilim – e não uma qualquer, mas a líder! -, Nora precisa provar para sua sociedade que está no poder por mérito, e não apenas por filiação. Ou isso, ou eles jamais se deixarão liderar, e os planos de paz irão por água abaixo.

Enquanto finge que não tem mais nada com Patch (ninguém pode desconfiar do plano dos dois!), Nora ainda precisa lidar com seu segundo-no-comando, Dante, e uma se sequência cruel de treinos que servem para potencializar todo seu lado nefilim – e esgotar sua energia.

E se tem algo de bom nessa coisa de não ser mais humana é todo o poder que o corpo tem. Nora agora é agil, forte, quase incansável – e pode ficar ainda mais forte com a ajuda de um elemento surpresa que Dante apresenta.

Só que os problemas da vida da menina não terminam por aí. Como desgraça pouca é bobagem, Marcie Millar, sua meia-irmã, muda de mala e cuia para sua casa, com o aval da própria Sra. Grey! Loucura, eu sei. E só mais uma das situações surreais que Becca criou no livro.

Quem leu minha resenha de Silêncio sabe que estava com muitas esperanças para este quarto livro. Mas, de alguma forma, isso que falei aí em cima é tudo o que acontece. Ficamos acompanhando os treinos de Nora (zzZZzz), as confusões com Marcie, o envolvimento com Patch e Dante, e passamos a maior parte do tempo na expectativa do que vem pela frente.

E quando finalmente – FINALMENTE! – chega o momento pelo qual estava esperando (Vai ter guerra? Não vai? O que vai acontecer?) a coisa acontece um pouco rápido demais, meio atropelada e um tantinho surreal, mas consegue salvar o final da série – ufa!

A verdade é que ao longo de todo o livro tive a nítida impressão de que a autora foi pressionada para terminara história da noite pro dia. A qualidade – que já não considerava TÃO alta – caiu, as situações mais doidas aconteceram (O que fizeram com a Vee? *chora*), Nora mudou radicalmente, Patch deixou de ser lindo-e-tudo-de-bom para ser um chato/neurótico/meio meloso demais.

Não sei explicar, é uma contradição: apesar de achar que Finale proporcionou um final chato, mas relativamente decente para a série, acho o livro consideravelmente inferior aos outros (ainda mais se compararmos com o terceiro), o que me faz pensar que poderia e deveria ser MUITO melhor. Logo, o final não foi tão digno assim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andrade 16/06/2013

http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

Que final adorável! Depois de uma longa espera, Becca Fitzpatrick presenteou todos (nós, seus leitores), com um desfecho magnífico, sedutor e marcante para todos seus amados personagens. Lotado de sacrifícios e lições fortes sobre os valores do amor verdadeiro e da amizade, Finale, vai garantir ao leitor uma leitura gostosa, num ritmo perfeito, cheio de ação, amor e desafios.

Nora está no meio de um verdadeiro fogo cruzado, tendo que enfrentar de um lado o medo de perder Patch para sempre, ou guerrilhar em uma batalha que nunca lhe pertenceu; até o momento, é claro. As coisas mudaram. Ela agora é uma nefilim, e como qualquer outro de sua raça, só quer ter uma vida normal, para curtir sua paixão e esquecer todas as bagunças que os anjos caídos vêm causando pela cidade, atrás de um hospedeiro para o Cheshvan (momento onde os anjos caídos se apoderam do corpo dos nefilins) que se aproxima cada vez mais. É inevitável que o perigo só aumento desde a morte de Hank, e os desafios de Nora e Patch estão mais longe de acabar do que quando tudo isso começou, poucos meses atrás. Envolta em uma atmosfera de pressão, insegurança e medo, Nora terá que não apenas liderar um exército, mas também a se transformar em uma líder adequada e controlar seus novos dons como nefilim. Claro que nada disso será facilitado, já que seu relacionamento com Patch ficou ainda mais complexo. Escondidos, agora precisam se manter na escuridão, para que ninguém descubra que o sentimento entre ambos ainda não morreu. Desafios a aguardam, num futuro cheio de incertezas e perdas.

Com um lance genial, Fitzpatrick transformou seu desfecho em um gran-finale! A série Hush Hush foi um dos poucos livros que me conquistou poucos meses após seu lançamento. Não só as capas me eram chamativas, como o enredo de Sussurro (1° Volume) me fez querer tê-lo ainda mais. Finale foi uma grande jogada e devo admitir, me emocionou e atingiu todas as expectativas que eu aguardava. Depois do 2º e 3º volumes da saga, pensei que o final não fosse ser lá grande coisa. Crescendo e Silencio foram para mim, prolongamento desse desfecho maravilhoso que se sucedeu. Não só notei traços que amei do primeiro livro, como vi a história de outra forma. Vemos Nora, Vee e Scott amadurecerem bastante. Claro que nossa “querida” Marcie vai estar lá também, mais perversa do que nunca. Mas fixo aqui em minha resenha o papel de Nora, que deixa de ser aquela mera humana, para se transformar numa maquina de combate contra o mal.

O livro tem uma narrativa bem diferenciada dos demais. Nos volumes anteriores, a perspectiva sempre foi em 3º pessoa, diferentemente deste, onde Nora passa a narrar os fatos, o que torna as cenas muito mais fortes e reais. Na hora da batalha, me senti realmente dentro do campo de guerra, vendo todas as simples descrições que ela fazia. A simples garota humana adota uma nova atitude, de guerreira, pronta para enfrentar os perigos. E nada de fragilidade. Claro que ela continua feminina, mas as argumentações dela mudam. Em Crescendo tive uma péssima experiência, associando o drama do livro muito a obra de Meyer, Lua Nova. Já Finale, discorre totalmente ao contrário de Amanhecer, quebrando essa mera semelhança. Os rumos que o enredo toma são tão surpreendentes que a cada página você fica mais boquiaberto ainda.

Scott também se torna um personagem bem visível nesse volume, deixando os coadjuvantes para se transformar em um dos protagonistas. Tenho que dizer, ele vai marcar momentos bem fortes na história, então se prepare para grandes surpresas. E caso você seja um fã dele, prepare o coração.

Nada de melodrama ou amores impossível. Temos aqui algo quente, envolvente e bastante insinuativo. Patch e Nora estão prontos para se entregar um ao outro, e não porque seja algo predestinado, mas sim, um sentimento forte, de desejo, proteção e amor. Altamente envolvente, com toques hilários (ao bom humor de nosso anjo caído preferido), Finale está na medida certa para o grande final de uma série, deixando marca registrada e escolhendo com perfeição seus últimos momentos.
comentários(0)comente



Andy Miranda 17/06/2013

ÉPICO.
Nossa, esse foi o melhor de todos, simplesmente Natch (Patch e Nora, eu chamo assim) nunca brigava eram dois lindos, e a Vee casando, Só gostaria de ter visto a primeira vez de Natch, fim épico.
comentários(0)comente



Vik Rodrigues 19/06/2013

Finale
Resenha : Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara - o que, essencialmente, significava destruir a raça de anjos caídos. Destruir Patch.
Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encarar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.
Quando as linhas de combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixa-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Minha Opinião : Nossa eu chorei tanto nesse livro, que eu nem consigo descrever o quanto eu gostei desse livro *-* Bom como eu disse, essa coleção é realmente muito perfeita
comentários(0)comente



Nana 25/06/2013

Finale acabou e já estou sentindo falta!
A vida de Nora Grey realmente ñ é fácil, apesar das mudanças e a responsabilidade de comandar um exército, deu a Nora uma passagem de espírito Frágil à Determinado. No começo do livro, senti um pouco a falta do casal "Patch e Nora", o Hush Hush fez grudarmos os olhos na leitura e se envolver com um anjo atrevido e sedutoramente lindo e apaxonante, por uma garota teimosa e inexperiente, mas esperta e corajosa. O livro Finale revela agumas supresas, apesar de estar fortemente presente "batalhas, a irritante Marcie e o misterioso Dante", tem uma boa ação, devo dizer que a autora recuperou bem o 'anciedade' de saber o que aconteceria em meio à aquela confusão. Quanto a um dos personagens você sentirá por seu 'destino' e é a parte que vc terá aquele aperto na garganta. O final? Bom, eu posso dizer que gostará, recomendo descobrir a fim da hilariante Vee... entre o casal: é o que queremos ver desde o início, juntos!...Mas, ACABOU e já estou com saudades do incomum e atraente casal Nora&Patch!
comentários(0)comente



851 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR