Turma da Mônica Jovem #09

Petra

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 09

Dud's 19/04/2023

Muito bom!
Tô adorando ler tmj do início!

Essa edição foi muito massa,pq mostra a evolução dos personagens nessa fase de transição!

Louca pra chegar em umbra
EdiAlmeida 19/04/2023minha estante
Umbra é mto mto bom

Carolina 19/04/2023minha estante
Realmente umbra bom dms ^^

etoiletitia 26/02/2021

Vamos parar de emice
Engraçado como as coisas parecem muito mais legais quando você é criança, a eu do passado morria de amores por plot de ciúmes, já a eu do presente achou essa história clichê e até digna de passar raiva. Muita emice de adolescente cringe.
Detalhe que essa é a primeira vez que o Cebola sente ciúmes da Mônica e não o contrário.
lele 15/05/2021minha estante
Simmmmm, passei raiva!!!! Não era isso que a minha eu do passado iria querer sentir ao ler os quadrinhos KKKKKKKkkk

etoiletitia 25/05/2021minha estante
eu quero a minha inocência e paciência do passado, é muito triste ser adulto kkkkkkjkjkjk

rihanna4 25/03/2023minha estante
concordo kkkkkkkk

charlie54 12/03/2021

Foi um enredo bem clichê de adolescente, e eu deveria confessar que não sei se gosto desse "casal" e as ceninhas de ciúme. É meio entediante e previsível, as vezes até forçado.
No geral foi divertido, e um plot twist no final foi bem interessante.
Emi 13/03/2021minha estante
É bem isso mesmo

Dani 17/06/2009

Esta estória foi bem mais legal para mim porque se refere ao dia-a-dia da turma. Desta vez, me diverti com o vocabulário extremamente atual, como por exemplo "emice" (derivado de "emo"). Estou ficando viciada!!!

andreafu 29/12/2009

Falta de imaginação até o ultimo ponto
Claro que tem gente que vai gostar de toda a história criada. Não vou entrar no mérito dos mangás, principalmente porque não conheço o estilo, além de todos concordarem que isto não é mangá.

Mas que falta de imaginação: uma peça escolar... sempre Romeu e Julieta
A atriz principal doente... sempre doente no dia da estréia.
O herói que descobre tudo e consegue provas e confissões.
Sempre um vilão com desejo de vingança por uma humilhação passada.

Tudo igual a tudo... tudo chato!

Fellziix 22/04/2024

Volume 9. Esse estilo mangá deu um charme totalmente novo nas histórias, pura nostalgia ver os personagens da nossa infância crescer junto com a gente

Turma da Mônica 15/02/2012

Agora nós temos um blog sensacional!!!!!!!!
Nós do blog do livro da Turma da Mônica Jovem convidamos todos a nos visitar e conferir as novidades que postamos a toda hora.
Tem promoções, sorteios e muito mais!

www.livroturmadamonicajovem.blog.br

twitter: @livrotmj

Alecio Miari 13/03/2012

Essa é minha praia
Essa é a história clássica que eu acho sensacional. É justamente colocar a turma em uma narrativa cotidiana com desafios emocionais reais, envolvendo tanto a questão de medo (passar de ano na matéria da escola) quanto a questão amorosa (ciúmes em função de posturas de terceiros).
Apesar de ser meio que uma cópia daquelas histórias de adolescentes americanos no colegial, ela segue a fórmula a risca e transforma a narrativa em um grande sucesso.
A ideia de se começar a enxergar melhor este relacionamento de amor e insegurança entre a Mônica e o Cebola é a pitada ideal. E o melhor é que ao final você fica aliviado com o real escrúpulo do personagem em questão.
PS: Show de bola o crescimento da Denise nas histórinhas....

Fernanda Backendorf 08/02/2014

Foi o primeiro gibi da Turma da Mônica Jovem que eu li na vida... :/

Bia 16/10/2020

Pura Nostalgia
Aaaaaa que nostalgiaa! Eu to amando cara, eu estou adorando ver como os meus personagens favoritos da infância mudaram e evoluíram

Carolina 29/10/2020

O príncipe perfeito
Você acredita logo de cara em alguém que acabou de conhecer?
Mônica nem desconfiou do novo aluno, já o cebola não desencana que ele não é gente boa! Quem será que tem razão?

Shirlei 16/11/2020

A turminha famosa cresceu!
Muito legal, bom.para passar o tempo e com temática mais "adulta "