Mistérios Noturnos

Resenhas - Mistérios Noturnos

Jubs 06/09/2012

[Resenha] Mistérios Noturnos
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com.br/

Nada como uma boa polêmica para atrair os olhares para uma determinada obra... A polêmica na verdade não foi nada demais, apenas a Editora que na época tinha resolvido mudar título e capa para aproveitar a “onda” 50 Tons. Claro que você deve se lembrar dos tantos leitores indignados que reclamaram MUITO (eu fui uma das que mais se estressou com isso) até que resolveram deixar a capa provisória e o título como estava previamente determinados. Menos mal...

Mas aí suas expectativas já estavam altas para o livro, principalmente por ser uma antologia erótica e sobrenatural com as melhores escritoras deste gênero. Ward, Sherrilyn Kenyon, porém, mesmo com grandes nomes, o livro não foi assim tão “instigante, erótico e terrivelmente sedutor...” como a capa nos prometia...

Mistérios Noturnos, a antologia publicada em Agosto pela Editora Universo dos Livros, não passou de mais uma antologia para entrar na coleção. Praticamente nem reconheci as escritoras magníficas que com seus contos não empolgaram... Infelizmente posso resumir cada conto com apenas uma palavra!!

Conto da Ward => “bizarro” – Se você como eu já está acostumada aos nossos bravos e deliciosos vampiros da IAN, vão querer arrancar os cabelos, os olhos e desejar matar todo mundo quando ler esse conto.

História Familiar (é sério esse título?!?! O.o) traz Claire, uma jovem e bem resolvida advogada de Manhattan que torna-se obrigada a visitar uma cliente que mora na pequena cidade de Caldwell (já percebemos o quanto a Ward ama essa cidade). O que Claire não esperava, era que ao se encontrar na imensa mansão gótica da Srta Leeds (uma velhinha de quase 100 anos), ela fosse atacada pelo mordomo igualmente velho e levada para o porão.

“Claire ouviu um gemido enquanto seus cabelos eram afastados para um lado. Duas afiadas e ardentes pontas afundaram-se em seu pescoço; a dor lancinante foi uma doce investida. Quando arqueou as costas e ofegou, os braços dele envolveram-na rapidamente, apertando-a contra um enorme corpo masculino.”

No porão escuro e sombrio, a jovem depara-se com um misterioso homem que está acorrentado. Mas não desespera-se nem por um momento com o musculoso e bonito homem no roupão de seda vermelho (OK nesse momento eu teria atacado o homem *-*). Atraída pelo seu companheiro de cela, Claire descobre que ele nunca teve “contato” com outras pessoas e decide ajuda-lo, mas sem tirar uma casquinha antes!! *Sim, você leu isso mesmo, o VAMP parece uma criança inocente ao ser corrompido pela advogada e sua “prostituta interior” (ela mesmo diz isso no texto)*

“ (...) Claire tinha cedido e, ao fazê-lo, tinha finalmente encontrado a si mesma. Ela era forte e frágil, autoritária e submissa; era todos esses yins e yangs, como todo mundo. O afeto que sentia por ele era transformador e mudava a forma com que ela via todas as coisas.”

Será agora Claire capaz de resgatar a si mesma e ao seu misterioso “Amante Sombrio” (quase matei a Ward quando ela o chama assim)??? *Só lendo para saber*

Enfim, surtos e surtos com esse conto da Ward... PLEASE o que essa mulher ingeriu nessa hora?!?! E o final?!?! Ok, vou deixar você lerem e dizerem o que acham!!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Conto da Sherrilyn Kenyon => “confuso” – é uma história completamente doida e confusa, principalmente para quem não está familiarizado com a série Dark Hunter, pois aparentemente alguns personagens no conto foram, ou serão protagonistas da série principal da autora...

A Sombra da Lua traz a história de Fury, um representante da Pátria dos Lycos, ou seja um lobisomem, mas não tão fácil assim, pois aparentemente existe no mundo raças e raças de mutantes que se transformam em animais (Arcadiano), e aqueles que são animais e transformam-se em humanos (Katagaria)!! *surto psicótico*

Fury é um “animal” e líder de sua matilha. Está investigando um atentado que ocorreu com um “leão” (que na verdade é um mutante leão que transforma-se em humano ¬¬’) quando as pistas e o cheiro o leva até uma mulher de seu passado, Angelia. Angelia é uma Arcadiana e possui uma inimizade absurda contra os Katagaria, principalmente Fury, que foi seu melhor amigo durante a infância.

– Você sempre foi meu melhor amigo Fury. E um dia, quando tivermos crescido, vamos ser guerreiros juntos. Você protege a mim e eu protejo você.

Mas num mundo em que “humanos” são mais selvagens e bárbaros que os “animais”, Angelia aprenderá que nem tudo é o que parece, e que ela nutriu por tantos anos um ódio completamente irracional que a afastou de seu verdadeiro amigo e amor!!

– Porque eu amo você, Lobo, e não quero passar nem mais um dia nesta vida sem estar ao seu lado. Onde você estiver, eu estarei, e, quando você morrer, eu também morrerei.

Achou meu resumo do conto confuso?? Imagina lendo isso e sendo bombardeado por vários personagens, situações e informações que nem farão tanta diferença assim!! Kenyon conseguiu confundir ainda mais sua própria história, algo genial de se fazer -#not Só espero que o conto faça algum sentido para quem leu/lê a Série Dark Hunter!! Confusão demais não torna o conto legal #FicaDica

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Conto da Susan Squires => “insosso” – Foi indubitavelmente o conto mais sem graça da antologia, mesmo tendo uma boa dose de sensualidade em sua narrativa, porém não mostrou-se mais que isso!!

Além da Noite conta a história do jovem Drew Carlowe, que depois de anos afastado de sua cidade, retorna sob um nome falso em busca de uma vingança. Por anos, ele planejou, juntou dinheiro e quando finalmente estava preparado, comprou a famosa mansão “mal assombrada” de Ashland. Mas o que jovem não esperava, era uma “fantasma” que aparentemente complicará sua estada.

Porém, Freya não é uma “fantasma” e sim uma vampira... Quando Drew percebe que a intrusa é uma mulher extremamente bonita e sedutora, todas suas defesas se abaixam e é completamente seduzido!! “Tantricamente” (neologismo dos lindos) o romance entre eles pega fogo, porém o clímax da narrativa não é apenas isso ¬¬’

Lembra-se que eu comentei que Drew foi em busca de uma vingança!?!? Pois bem, pode esquecer isso e umas 40 páginas que ele passa em cima de uma cama doente!! O conto foi apenas o que resumi em “duas linhas”!! Susan Squires tinha uma ideia legal, mas errou feio ao desenvolvê-la. E o final??? Aff, foi o conto mais dispensável do livro!!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Conto da Dianna Love => “interessante” – Não direi obviamente que foi o melhor conto do livro, mas sem dúvida foi o "menos pior" e o que mais se sobressaiu, principalmente pelo “link” que fez com a saga que a autora cria em co-autoria com a Kenyon...

Beijo de Adeus à Meia-Noite (título pequenino, né) conta a história de Trey, um guerreiro e funcionário de uma agência super secreta envolvida em seres sobrenaturais!! Ele é um Belador – uma espécie de guerreiros celtas que são “escolhidos” quando uma criança nasce sob uma estrela – e quando decidiu servir ao mundo sobrenatural, teve que abandonar sua vida normal e o amor de sua vida.

Quando ele retorna a sua cidade natal para investigar um misterioso mago que anseia libertar seu mestre de uma prisão, o que ele não esperava era que Sasha, a mulher que tanto ama, também estava a procura do mesmo mago. Sasha é uma bruxa poderosa, mas que ainda não possui pleno controle sobre seus poderes e procura este mago para ajudar sua irmã!!

“Caramba, inferno. O coração de Sasha estava derretendo e ela jamais conseguiria fazer aquele maldito órgão instável retomar a forma normal. Queria atacar Trey por ele ter grampeado seus telefones, por tê-la seguido, por tê-la deixado. Mas não conseguia. Aquele era o Trey que ela conhecia, o Trey que sempre tinha estado entre ela e o perigo.”

O destino os une nessa busca, e perigos os tornarão ainda mais próximos reacendendo a chama daquele amor.

“Ele beijou-a por todos os ontens que eles não tinham passado juntos. Beijou-a por todos os amanhãs perdidos. Abraçou-a mais forte, silenciosamente entregando-lhe o coração inteiro. Um presente simples, considerando que ela já o tinha desde o dia que em que se conheceram.”

O conto tinha tudo para ser o melhor do livro com sua ideia central mais que “interessante”, mas apresentou muitos altos e baixos no decorrer da narrativa. Principalmente por “enrolar” muito no clímax da história. A cena que mais tinha ação, acabou virando uma zona, a cada momento surgia alguém, uma entidade, um ser sobrenatural, já não aguentava mais e quis eu mesma socar o “vilão”!!!

Fora isso, o conto de Dianna Love, foi o que eu mais gostei deste livro e até me deixou interessada para ler a saga publicada que narra a trajetória dos Belador!! *--*

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Quando vamos com muita sede ao pote, podemos nos arrepender depois. Pois bem, estava com altas expectativas com esse livro, afinal quem não estava?!?! Contávamos com o sucesso da Ward... Contávamos com histórias sedutoras, deliciosas e envolventes, mas o que tivemos foi simplesmente mais do mesmo!!

Sou uma apaixonada por antologias, mas infelizmente essa não conseguiu me atrair nem me conquistar. Tanto que nem recomendo, principalmente se você é um fã da IAN!!

Nota Final = 2,5

Não deixe de dizer o que achou da Resenha *seca o veneno que estava escorrendo* e comente!! Quero saber se já leu o livro, ou se estava tão ansioso (a) para ler como eu... Veeem \o/
fadasemasa 07/09/2012minha estante
Amei sua resenha :-) Masss mesmo assim quero le-lo rsrs
Afinal, o que mais me atrai em livros de contos é saber que são totalmente inesperada minhas reações. Nem sempre os contos são bons, mesmo de bons escritores e tal, mas a expectativa é demais.
Bjoo

Luci Eclipsada 10/09/2012minha estante
Gostei do que você escreveu em relação ao primeiro conto, afinal ainda estou no começo do livro e não quero saber ainda informações sobre os outros contos. Sinceramente não tenho vontade de ler um livro dessa primeira escritora... muito ruim. OK, sei que não devo condená-la por causa de um conto, mas perdi a vontade de ler mesmo. Sabe, senti que o conto foi escrito as pressas e somente para encher linguiça; fora a tradução que, sinceramente, lembrou as traduções feitas por fãs e que podemos encontrar aos montes pela net. Sabe, tenho a impressão de que a autora pensa, de fato, que as mulheres gostam desses clichês, sei lá, a história é muito pobre literariamente falando...

Luci Eclipsada 10/09/2012minha estante

Taís 08/11/2012minha estante
Gostei da sua resenha, e realmente eu esperava mais do livro, um titulo interessante e uma descrição instigantes, para histórias sem graça.
A meu conto "favorito" foi o da Sherrilyn, realmente "confuso" (que eu gosto de chamar de complexo) mas eu gostei dos elementos desse conto, e do modo como as coisas aconteceram.
O conto da Dianna também me agradou, achei o conto bem limpo.

Parabém pela resenha =)

mariagabim 17/01/2024

Muito bom não.
Parabéns para mim que consegui terminar esse? as duas primeiras histórias são até boazinhas mas a última eu queria morrer kkk que história ruim meu amigo! Dei até muita estrela por consideração a primeira que foi a que mais me prendeu. Enfim, é isso.
Nubia.Badú 18/01/2024minha estante
Enfim? a guerreira ??

mariagabim 18/01/2024minha estante
Kakakaka sim

Nubia.Badú 18/01/2024minha estante
? é ruim quando fica esse sentimento ?vou terminar por honra? rs

Bia | @bia_bookstagram 21/08/2021

Descobri a ligação de Irmandade da Agada Negra com o Conto
Resenha/Opinião
???? Mistérios Noturnos: História Familiar ????

Conto maravilhoso a J. R. Ward nunca falha.
Claire uma advogada que não deseja se relacionar com ninguém, muito menos ter uma família acaba com trancafiada com um vampiro, porém ela percebe que ele também é mantido em cativeiro pela própria mãe. Ao de separar nessa situação ela vê que ele é bom e que na realidade sua mãe é o monstro e então nasce um amor entre os dois que a leva a tirá-lo de lá a qualquer custo
É incrível ver o desenrolar da história, fiquei um pouco confusa quanto a ligação entre o Michael com os Irmãos, tinha muitas coisas diferentes que não se encaixavam até que pesquisei e Segundo site www.blackdaggerlovers.com:
"Ainda não entendeu o que o Michael tem em comum com a Irmandade? Eu explico: A nossa querida Ward, não começou direto com a Irmandade. Todos aqueles vampiros maravilhosos que a gente conhece? Foram todos inspirados em um só personagem: o Filho (daí o nome em inglês "Son"), que depois foi nomeado Michael. Antes, ela publicou o conto "The History Of Son" com todo o universo da Irmandade: Caldwell, vampiros, sexo, sensualidade e aquele toque sombrio especial dos livros da IAN. Tem até um ancestral do Fritz!"
E com essa explicação tudo ficou claro, e fiquei ainda mais maravilhada com o conto foi incrível conhecer o núcleo de tudo, como tudo começou.

Obs: reli o conto da J. R. Ward e continuo apaixonada, e agora tentei ler os outros contos presentes no livro, porém é confuso, pois fazem parte de outras séries dessas autoras que escrevem e essas séries não vieram para o Brasil, então meio que fica impossível ler e gostar dos contos...
Gigia 22/08/2021minha estante
Amei... Estava "sedenta" por JR Ward... E tem no Kindle unlimited... Obg ?

Bia | @bia_bookstagram 22/08/2021minha estante
De nada?

Flávia Mota 26/12/2012

Mistério Noturno-Sobrenatural
Gostei do Livro e a leitura dele é fácil e gostosa, as Historias são entre" rápidas mas que enfatizam bem o lado heroico do Amo e sedução.

Aprendi que independente do que VC seja, se seu amor é verdadeiro, VC conseguira chegar até o Fim e ser "feliz para sempre"
Flávia Mota 26/12/2012minha estante
Gostei

Agnys 04/01/2024

Vampiros apaixonados que lutam pela sobrevivência da espécie, bruxas sensuais e perigosas e um clã de lobisomens.oque pode dar errado?
MillaBook 04/01/2024minha estante
No caso deu errado né ksksks como esse clichê conseguiu ser ruim?

Maria Carolina 10/11/2012

Gostei só das duas primeiras historias.
Comprei esse livro porque tinha uma das minhas Autoras preferidas.
A capa é linda, e pensei gente vai ser um Puta Livro.
Só que meio que me decepcionei, esperava mais.
O 1° Conto era a J.R. Ward, é foi sensacional como tudo que ela escreve. Amei cada página e me senti abandonada e com uma solidão que só sinto quando Leio a Irmandade de Adagas Negras.
A 2° era da Autora Sherrilyn Kenyon, NUNCA TINHA LIDO NADA DELA, o conto começou estranho (eu particularmente não gosto de historias de Lobos) mas na hora que comecei a gostar realmente acaba o Conto. Que raiva.
O 3° era da Autora Susan Squires, que foi aquilo?!? Afff que conto estranho e sem graça, Não Gostei.
O 4° era da Autora Dianna Love, o conto eu até que gostei, mais não cheguei a me apegar nos personagens.
E por não ter gostado nem do 3° e do 4° conto só dou 3 estrelas.

Books Friends & News 18/10/2012

QUARTETO DE AUTORAS E CONTOS FANTÁSTICOS

O livro Mistérios Noturnos, lançado pela Editora Universo dos Livros é uma coletânea de contos de várias autoras, as conhecidas J.R. Ward da Irmandade da Adaga Negra e da série Fallen Angels, ambas publicadas pela editora Universo dos Livros. A autora Susan Squires que tem vários livros de bancas lançados pela “falecida” Nova Cultural, além da Sherrilyn Kenyon, recentemente entrou no mercado nacional com a famosíssima (particularmente maravilhosa) série Dark Hunters, lançada pela Editora Novo Conceito, dessas autoras talvez a única desconhecida seja a autora Dianna Love, que coincidentemente tem como parceira constante a Sherrilyn Kenyon.

Aconselho pessoas maiores de 18 anos para ler o livro, e a resenha, pois todos os contos do livros tem um nuances de erotismo, já que a editora não suavizou em nenhum momento o conteúdo descritivo das cenas.

HISTÓRIA FAMILIAR - J. R. WARD

SINOPSE: Claire Stroughton é uma bela advogada que prefere passar a noite trabalhando em um processo a procurar um grande amor. Todavia, um encontro de rotina com uma cliente torna-se perigoso – e extremamente sensual – quando Claire é mantida em cativeiro com um lindo homem que tem uma fome de outro mundo...

RESENHA: Segundo algumas pesquisas que fiz, esse conto foi surgiu à ideia da série Irmandade da Adaga Negra, e também li em algum lugar que o personagem desse livro poderá aparecer futuramente na série, mas isso são apenas suposições.

O conto de JR Ward é bastante sensual e romântico, narra a história uma workaholic, a advogada Claire Stroughton que é sequestrada e mantida em cativeiro junto a um vampiro terrivelmente belo que é filho de uma cliente rica.

O vampiro foi isolado no porão durante décadas, porém alguns dias por ano, a mãe fornece uma mulher para ele se alimentar, no caso o “prato do dia” é Claire.

"- O que é isso? – ela rugiu. – Michael... o que fazem com você aqui embaixo?
- Aqui é onde devo ficar quando limpam meus aposentos. Ou quando trazem e levam meus visitantes. Devo acorrentar-me e, depois que adormeço, Fletcher me liberta.
- Ele droga você? – perguntou espantada, (...). – Alguma vez você já tentou fugir?
- Basta. Agora, coma.
- Pro inferno a maldita comida. Responda-me – (...). – Já tentou fugir?
- Isso foi há muito tempo. E uma vez apenas. Nunca mais.
- Por quê?
Ele distanciou-se dela. A corrente presa ao tornozelo agitou-se no chão de pedra.
- Por que, Michael?
- Castigaram-me.
Santo Deus.
- Como?
- Tentaram tirar-me algo. No final, eu me impus, mas alguém saiu ferido. Portanto, nunca mais protestei."

Apesar do convívio forçado, Claire vai descobrindo outro lado desse vampiro, que até o momento nem sequer tinha um nome, além de ser bonito, ao mesmo tempo é tímido, vulnerável, culto, educado, também dominador e poderoso, e por todas essas qualidades Claire lhe dá o nome de Michael.

A relação se torna sólida e cheia de paixão, com cenas bastante sensuais, Michael inicialmente é inexperiente sexualmente, mas com a dedicação de Claire, e ele um aluno aplicado, se transforma em um amante insaciável.

Porém eles terão que batalhar para ficar juntos, já que no decorrer de alguns dias, Claire terá que ir embora, e Michael terá que apagar sua memória.

Obs.: O linguajar de Michael pode ser estranho, como por exemplo, "Amo-te", mas já que ele está preso há 56 anos, então entende-se que ele mantém as expressões da época.

Conclusão: E puramente romântico, apesar disso tem vários nuances, a luta que deles para ficarem juntos, toda a trama desenvolvida, é bem interessante, é dos meus contos preferidos do livro. Além das fãs perceberem da onde Ward retirou alguns elementos, como territorial, o aroma que exala durante o sexo, e as características físicas do Michael, assemelha com as características do Rei Wrath, mas no livro não é citado outros vampiros, tanto que deixa bem claro que eles não têm a mínima ideia se tem mais alguém da espécie de Michael, ou até quem é o seu pai.

A SOMBRA DA LUA - SHERRILYN KENYON

SINOPSE: Angelia lutou durante toda a vida para ser uma pessoa mais forte. Agora, com sua Pátria em perigo, ela precisa proteger-se de Fury e de um clã de lobisomens. Jurando puni-lo, Angelia passa a agir sozinha... até o caçador virar a caça. Agora, a única forma de sobreviver é confiar no logo que um dia jurou matar.

RESENHA: Esse conto talvez seja um dos mais complicados, porque ele faz parte de uma saga intitulada Dark Hunters, e até agora foram lançados apenas dois no Brasil pela editora Novo Século (Amante da Fantasia (resenha clique aqui) e Prazeres da Noite), no caso esse conto vem na posição de 16.5, ou seja, faltam 14 livros até a história desse conto, o que dificulta a leitura por causa das diversas histórias anteriores que tornaram indecifráveis.

Além disso, a própria saga tem bastante variedade de personagens, já li os dois primeiros livros da saga, e nos trás a história de guerreiros macedônios amaldiçoados, nesse conto nos traz a história de um dos lobos do clã dos lobisomens, então é um espaço de tempo muito grande e uma falta de conteúdo para conseguir acompanhar o conto, o que muitas vezes o tornou confuso.

Apesar de todos os infortúnios, realmente você fica cada vez mais admirada com a autora Sherrilyn Kenyon, ela tem uma narrativa tão fluida, e tão homogênea que apesar dessas falhas por falta dos livros anteriores, mesmo assim você se encanta com a história do conto.

O personagem é o lobo Fury, que faz parte do Clã dos Lycos, ele é irmão de Vane (história contada no quinto livro da série) e Fang (história que será contada no livro após esse conto), Fury teve uma vida complicada, vivia no meio de humanos, sendo que todos achavam que ele fosse um, quando descobriram que ele era um lobo, ele passa por maus momentos, inclusive traído pela melhor amiga na época.

Quando um ataque deixa um Litariano (mutante que se transforma em leão), misteriosamente preso em sua forma animal, Fury identifica que os agressores eram membros do seu antigo Clã, incluindo a melhor amiga e a mulher que ele amava Angelia, que é uma Tessara (termo grego para “quatro”. Refere-se a um grupo de quatro Caçadores de Mutantes).

Ao mesmo tempo em que Angelia tem seus motivos para se dedicar a caça de mutantes que para ela são apenas animais perigosos e irracionais, por outro lado, Fury sendo um homem-lobo terá que defender o seu clã do ataque dos caçadores.

E durante o decorrer do conto, a autora desenvolveu esse relacionamento, inicialmente pelo desgosto que Fury tinha em relação aos sentimentos de Angelia, e também até o ponto de Angelia enxergar a verdade, e não a mentira destorcida contada para ela anos atrás.

Nesse conto aparece demasiadamente vários personagens dos livros anteriores, como Zarek, Vane, também tem bastante explicação de vários elementos da saga.

Toda a narrativa da autora tem presente o toque de humor, inclusive nos outros dois livros da saga, Fury inicialmente é um cara sarcástico, os diálogos no inicio do livro num bar que no caso é um Santuário, onde todos os mutantes podem entrar, apesar das rusgas entre os clãs, também entre os próprios irmãos, Fang é um personagem bem interessante, já que ele tem um romance secreto com Aimee que é irmã de Dev que é um urso que não gosta de lobos, principalmente de Fury.

Apesar de ter poucas cenas sexuais, mas são bastante intensa, e realmente a editora não suavizou em nada as cenas, igualmente como os demais contos, regada com toques de erotismo.

Por faltar informação já que não li os demais livros, no caso de Angelia, ela pode viajar no tempo, ou seja, ela é da época medieval, mas como o Fury também é da mesma época e está vivendo nos tempos atuais, eu acho que ele também tem esse poder. Outro detalhe é que a transformação de homem em lobo, e vice-versa eles denominam um poder chamado “mágika”, pelo menos foi assim traduzido.

Conclusão: É um conto excelente, apesar de todos esses pormenores citados, quem ainda não teve a oportunidade de ler os dois primeiros livros da saga, eu indico a leitura, uma pena não ser lançado pela editora Universo dos Livros também, mas para quem é leigo na saga Dark Hunters apesar de ser um conto prazeroso ele torna bastante confuso, mas ao mesmo tempo o leitor pode perceber a riqueza de detalhes para o futuro desenvolvimento da saga, porém sou suspeita já que estou apaixonada pela narrativa de Sherrilyn Kenyon, e estou ansiosa pelos demais livros da série.

LIVROS DA SAGA:
0. Amante da Fantasia (Fantasy Lover) – Julian & Grace (lançado no Brasil pela Novo Século)
1. Prazeres da Noite (Night Pleasures) – Kyrian & Amanda (lançado no Brasil pela Novo Século)
1.5. Dragonswan (conto também presente na Antologia - In Other Worlds) - Sebastian & Channon
2. Night Embrace - Talon & Sunshine
14. Acheron - Acheron & Tory
14.5. Where Angels Fear to Tread (Antologia) – Zeke
15. One Silent Night - Stryker & Zephyra
16. Dream Warrior - Jericho & Delphine
16.5. A Sombra da Lua - Shadow of the Moon (conto do livro Mistérios Noturnos lançado pela Universo dos Livros) - Fury & Angelia
17. Bad Moon Rising - Fang & Aimee
18. No Mercy - Dev & Sam
19. Retribution - Jess & Abigail
20. The Guardian - Seth & Lydia
21. Time Untime (não lançado EUA) - Ren & Kateri
22. Dark Bites (nov/2012 EUA) - Acheron

ALÉM DA NOITE - SUSAN SQUIRES

SINOPSE: Quando Drew Carlowe volta a ter um lar e está pronto para recuperar um amor perdido, ele desafaz rapidamente os rumores de que sua nova propriedade é assombrada por uma belíssima e jovem fantasma. Até que um encontro ardente o deixa encantado...

RESENHA: Realmente a palavra “ardente” define esse conto, apesar do conto da Ward ser bastante sensual, e da Sherrilyn apesar da única cena ser também sensual, mas em Além da Noite as cenas são bastante sexuais, foi o que me chamou atenção nesse conto. Além de ser o único conto de época, já que a narrativa passa aproximadamente no ano de 1830.

Drew Carlowe volta a cidade a procura de vingança basicamente, mas ao chegar o local onde irá ficar, ele encontra uma suposta fantasma, que na verdade é uma vampira, para afastar os intrusos da casa, Feya aterrissava os invasores, porém com Drew ela não conseguiu atormentar.

Feya é uma vampira que está fugindo do pai, na realidade ela pertence um clã que ela tem como função preparar soldados sexualmente falando, através do controle sexual concentra-los para batalha. Hã???? Vou ser má, mas terão que ler o conto...

E já que Drew é corajoso e não se intimida, ocorre um interlúdio amoroso, e com isso tanto Feya e Drew irão redescobrir o prazer e o amor.

Conclusão: Gostei do conto, mas tenho uma implicância com a escrita da Susan, acho que ela escreve muita narração e poucos diálogos, li um livro da autora chamado o Mistério de Ian Rufford, que até faz parte da série Companion que contem esse conto, mas esse exagero na narração no meu estilo de leitora as vezes prejudica o ritmo do livro, mas ao mesmo tempo, a autora sabe escrever brilhantemente bem, quem não se incomoda com esse detalhe irá adorar a autora, e as cenas são bastante sexuais, não sei se foi tradução ou realmente está no livro, mas até agora não foi repetido o nome do órgão sexual masculino, cada tradução ou autor denominou de nomes diferentes.

LIVROS THE COMPANION SERIES:
1) Sacrament (Sarah Ashton e Julian Davinoff)
2) O Mistério de Ian Rufford – The Companion – Bianca 866 – Elizabeth Rockewell e Ian Rufford
3) Instintos Ardentes – The Hunger – Bianca – 872 – Beatrix Lisse e John Stauton
4) Tentação Proibida - The Burning – Bianca 884 - Ann Van Helsing e Stephen Sincai
5) A Sombra de um Homem - One With the Nigth – Bianca 876 - Jane Blundell e Callan Kilkenny
6) One with the Shadows (Kate Malone e Gian Urbano)
7) One With the Darkness (Donnatella di Poliziano e Jergan)
8) Beyond the Night (Drew Carlowe & Feya)
9) Time for Eternity (Frankie Suchet e Henri Foucault)

BEIJO DE ADEUS À MEIA-NOITE - DIANNA LOVE

SINOPSE: Trey McCree nutre um desejo insaciável por Sasha Armand, uma bruxa cheia de poderes sobrenaturais que podem colocar em risco a sua vida. Porém, quando eles se unem para conter um guerreiro do mal, Trey descobre que ela pode fazer muito mais do que seduzir um homem...

RESENHA: A autora desse livro e desconhecida no mercado nacional, e esse conto faz parte de uma série denomidada Belador, que a autora Dianna Love escreve em parceria com a autora Sherrilyn Kenyon, e esse é outro conto que apesar da autora conseguir apresentar um pouco dos elementos que fazem parte da série, mas ficaria melhor o entendimento de certos aspectos se tivéssemos contato com os outros livros da série.

Pelo que entendi os três livros que fazem parte da série, tem um único personagem que é a Evalle Kincaid, que também aparece nesse livro, e igualmente como o personagem principal não a conhecemos, dentro outros dois beladors que surgem no decorrer da trama.

"Sasha não tinha muito tempo para praticar, se esperava salvar sua irmã. Passou a perguntar mais detalhes quando Rowan virou a cabeça. A colher que sua irmã estava segurando escorregou de seus dedos e espatifou-se no chão.
Ah, não.
- Rowan... Ei, irmã...- Sasha ficou tensa e amedrontada. A cabeça da irmã tombou para a frente, os olhos já não eram mais castanhos, mas de uma cor laranja brilhante. Lembrando o que tinha acontecido da última vez que Rowan tinha sido tomada pela loucura, Sasha levantou-se e recuou um passo.
Rowan moveu-se tão rapidamente que Sasha não teve chance de escapar antes de ser pega pela garganta.
- Não faça isso... – Sasha sufocava, agarrando os pulsos finos da irmã, agora fortes como aço.
- Encontre Ekkbar ou você morre, bruxa - Rowan ameaçou-a com uma voz aguado que fez com calafrios percorressem a exponha de Sasha."
Bom... mas o conto trata-se de um Belador, Trey McCree, que luta contra seres sobrenaturais perigosos, especialmente demônios, sendo que um desses demônios, erroneamente convocado por uma bruxa, e coincidentemente essa bruxa é Sasha Armand, o grande amor da vida de Trey."

O fim de uma guerra civil no dia dos Finados, entre Beladors e Kujoo. A deusa dos Beladors, Macha (uma deusa celta) tinha fechado um acordo com Shiva, o deus indu responsável pelos Kujoo, para colocar um ponto final na guerra, enquanto Macha ordenou que os poderes do Beladors ficariam mais fracos nesse dia, e Shiva por se sentir traído pelo Kujoo, os mandou como castigo viverem aprisionados no Monte Meru, o líder dos Kujoo queria escapar da prisão o que gerou toda a complicação para Sasha e Trey, já que eles teriam que combater um dos soldados Kujoo, e também um bruxo indu que queria libertar o seu líder e ao mesmo tempo se vingar dos beladors.

Mais ou menos como descrevi acima, somente lendo o conto ou até os livros para entender melhor, mas realmente é uma abordagem muito interessante, gostei dessa mistura de deuses celtas e indus, é diferente totalmente dos outros contos, e também de qualquer coisa que tenha lido.

E também um personagem me chamou atenção que foi Lucien, um guerreiro que faz parte de uma organização chamada Viper, que momentaneamente Trey também faz parte. E praticamente uma CIA sobrenatural. Desconfia-se que ele tenha um passado obscuro, e que talvez ocorra um belo romance com Rowan, uma bruxa e irmã mais velha de Sasha.

Conclusão: Depois de ler esse conto, realmente instiga a querer mais, espero que alguma editora publique os livros dessa autora no Brasil, gostei dos elementos e aspectos abordados e seria bem melhor se fossem desenvolvidos em um livro também, e o ritmo da narrativa que é realmente alucinante, por causa da variedade de informações, apesar de você sentir um toque de Sherrilyn, mas sente que Dianna também tem uma competência enorme.

Série Belador
Blood Trinity - Evalle Kincaid
Alterant - Evalle Kincaid
Curse ­ - Evalle Kincaid
Beijo de Adeus à Meia-Noite (conto de Mistérios Noturnos) - Trey McCree & Sasha Armand
Fire Bound (conto adicional) - Devon Fortier dos Beladors & Joleen Mac

CONCLUSÃO GERAL: Gostei de todos os contos, cada um tem suas particularidades, o conto História Familiar da J.R. Ward, é um conto perfeito, porque ele tem inicio, meio e fim, sem deixar confusões, além de ser romântico e encantador, mas ao mesmo tempo temos A Sombra da Lua de Sherrilyn Kenyon, que é envolvente, interessante e muito bem desenvolvido e nos mostra tanta riqueza de elementos que a deixa estimulada a ler o restante da saga Dark Hunters, e mesmo com toda a minha implicância com excessos de narração, Além da Noite da Susan Squires é altamente sensual e perturbador, mas o que me instigou mais e realmente me conquistou foi Beijo de Adeus à Meia-Noite da Dianna Love, gostei da perspectiva do desenvolvimento da narrativa, e realmente reafirmo que gostaria muito que alguma editora pudesse publicar algum livro dessa autora, tem um potencial de criatividade enorme, o conto é realmente empolgante.

PARA CONFERIR A RESENHA COM AS CITAÇÕES ILUSTRATIVAS E ALGUMAS CURIOSIDADES ACESSEM ---> http://www.guardiadameianoite.com.br/2012/10/resenha-misterios-noturnos-j-r-ward.html

vivi 30/09/2012

APENAS 3 CONTOS FORAM LEGAIS.

Luci Eclipsada 11/11/2012

Decepcionante
Muitos motivos podem impulsionar um leitor a comprar um dado livro, sendo a curiosidade uma faca de dois gumes nesta questão, pois sem um conhecimento prévio do autor ou da obra em questão fica difícil ler algo que satisfaça o gosto do mais exigente leitor. Em casos como esses, em que a simples curiosidade leva uma pessoa a adquirir um livro, a decepção é ainda mais desoladora quando lá no fundo temos a nítida certeza de que o resultado final não será nem de longe o resultado esperado. Desse modo, pode ser para muitos leitores_ em sua maioria os mais exigentes,_ uma experiência nenhum pouco gratificante ler Mistérios Noturnos ( J. R. Ward... [et. al.] – Universo dos Livros , 416p.), uma coletânea de contos eróticos escritos pelas mais famosas autoras do gênero na atualidade.
A antologia em questão reúne quatro contos: História Familiar de J.R. Ward, autora da série Irmandade da Adaga Negra; A Sombra da Lua de Sherrilyn Kenyon, autora da série Dark Hunter; Além da Noite de Susan Squires autora da série Companion e Beijo da Noite de Dianna Love, autora da série Belador escrita em parceria com Sherrilyn Kenyon.
Os contos em suma seguem a mesma linha: um ser sobrenatural do sexo masculino ou feminino que se envolve com alguém do sexo oposto que aparentemente é indefeso e facilmente seduzido pelos dotes físicos do outro. Não é difícil deduzir onde histórias com essa linha temática irão conduzir os personagens; assim, uma tórrida noite, ou dia tanto faz, de puro sexo impulsionam esses personagens que fazem juras de amor das mais clichês possíveis, sempre muito “recheadas” de conflitos existencialistas em que a luta do bem contra o mal_ sem nenhum grande motivo diga-se de passagem_ conduzem as histórias para os desfechos previsíveis e mais sem graça possíveis.
Outro ponto a ser levantado em relação a Mistérios Noturnos é a tradução que, infelizmente, pode remeter um leitor mais atento as típicas traduções realizadas por fãs que se predispõe a traduzirem uma obra da literatura que ou não tem previsão de lançamento, ou dificilmente cairia nas graças de grandes editoras, o que por si só torna a obra pouco difundida entre a grande massa. Assim, faltou à equipe de tradução um pouco mais de qualidade técnica e senso mais apurado para enriquecer_ ao menos com palavras verdade seja dita_ os contos já que parece que por falta de sinônimos a única coisa de grande que restou na antologia de contos eróticos foi a desnecessária repetição de termos batidos como o “grande músculo”, o “grande membro” e o “grande mastro” para uma antologia que demonstrou ser muito pequena pela expectativa toda que causou antes de ser publicada.

Naty 04/10/2012

www.meninadabahia.com.br

"Intrigante coleção de romances maravilhosos."
- Romantic Times

Mistérios Noturnos (Universo dos Livros, 416 páginas, R$ 44,90) é composto por quatro contos de autoras consagradas. Das quatro autoras, três já têm séries publicadas aqui no Brasil. J. R. Ward, publicada pela Universo dos livros, Sherrilyn Kenyon pela Novo Século e Susan Squires pela Nova Cultural (edição de banca).

História Familiar – J.R. Ward

Claire é advogada. Uma excêntrica cliente – que herdou na empresa do pai – quer uma rápida visita para avaliar alguns documentos. É véspera do dia do trabalho, mas o cliente sempre tem razão. Claire parte para Caldwell – quem leu Irmandade da Adaga Negra vai reconhecer –, chegando lá descobre que a cliente tinha outros motivos para a visita dela... ela seria “comida de vampiro”.

Michael mora numa ‘masmorra’ desde os doze anos de idade, sua mãe o considerava perigoso para a sociedade, pelo fato de ser vampiro. De ano em ano, lhe era destinada uma mulher, para que se alimentasse dela durante três dias. A mulher desse ano é bem diferente das anteriores. É vivaz, não tem medo. E assim Claire e Michael começam o primeiro dia do resto de suas vidas, juntos.

O que mais me incomodou nesse conto foi Michael. Ele tem cabelo liso na cintura (isso mesmo), usa um roupão de seda vermelha com cinto bordado, e chora após o sexo!!!! Claro, Ward sempre tem uma resposta para tudo. Como ele foi aprisionado desde garoto, não está acostumado a se relacionar com mulheres e, também, nunca foi ao cabeleireiro. Ah, mas vamos combinar... roupão de seda com cinto bordado e choro? Me fez pensar em mulher :(

A Sombra da Lua - Sherrilyn Kenyon

Esse conto é um pouco complicado. Angelia nasceu numa tribo Arcadiana. Ela é humana com habilidade de se transformar em animais. Fury é um Katagaria, caçador que é animal e possui habilidade para se transformar em humano. Angelia vive para matar os Katagarias, mas nem sempre foi assim.

Anos atrás, Angelia era a melhor amiga de Fury... até descobrir o que ele era. Esse reencontro é o que ela precisa, mas antes, seus parceiros precisam arrancar uma pequena informação dele. Quando ele nega, é torturado. Angelia não consegue ficar imune àquilo e o resgata, mas no resgate ela se torna prisioneira de Fury que a leva para sua casa, onde vários lobos querem matá-la.

Fury é um humano melhor do que ela; por honra, ele nunca quebra uma promessa, e ele havia prometido não deixar ninguém mata-la e irá cumprir, mesmo que ela o mate.

Esse conto me fez lembrar Um Vampiro Moderno (Nina Bangs), pela quantidade de seres sobrenaturais: homem-leão, homem-urso, homem-lobo e por aí vai. Não lembra em nada a famosa série Dark-Hunter (apesar de um dos guerreiros aparecerem na história). O conto não cativa.

Além da Noite - Susan Squires

Drew foi vítima de um clichê: o filho da empregada se apaixonada pela filha do chefe. O chefe dá um jeito de fazê-lo ir preso, ele foge, fica rico e quer vingança. Drew volta à sua cidade natal disposto a casar com a filha do antigo patrão, e não só isso, esse é apenas o primeiro passo para sua vingança. Ele só não esperava que a casa recém-comprada na cidade fosse mal assombrada.

Freya não é um fantasma, mas ela tem algumas habilidades e usa isso para se alimentar. Ela é uma espécie de vampiro. Seu sangue tem um vírus – Companion – e esse vírus tem fome, fome de sangue. Ela precisa se alimentar para não morrer e o Companion não morre, nunca, ele sempre fica a espreita de alguém vivo disposto a lhe dar o que precisa.

Quando Drew e Freya se encontram, a atração sexual é instantânea (Só agora percebi que a chamada desse livro é: “Instigante, erótico e terrivelmente sedutor” e só no penúltimo conto resolvo falar sobre isso, porque será?). Drew não irá sair da casa, nem ela. O impasse começa e Drew fica mortalmente doente. Freya fará de tudo para salvar esse homem que não teve medo dela e pelo contrário, a fez sentir coisas que ela havia esquecido.

Melhor conto deste livro! E Susan Squires é publicada em banca aqui (#orgulhinho). O Companion é conhecido das leitoras de banca da série Bianca Místico – a série Companion é formada por 9 livros . Se for fã de sobrenatural com romance, leia essa série.

Beijo de Adeus à Meia Noite – Dianna Love

Pior conto (para mim) e o mais confuso. Uma bruxa invoca seres que deveriam continuar a morar debaixo do Monte Meru. E esse ser – Ekkbar – precisa dela para terminar o serviço. Sua irmã foi possuída por outra entidade e precisa de um exorcismo. E ainda tem Trey.

Alguns anos atrás, eles foram apaixonados, mas - por causa do trabalho secreto dele - se separaram. Trey nunca soube que Sasha era bruxa, tampouco ela sabia que ele era um Belador. Para resumir, eles precisam se juntar para salvar o mundo de temíveis e terríveis criaturas.
---

Não sei, acho que não sou fã de contos. De crônicas sim, mas contos definitivamente me incomodam. As histórias são superficiais, rasas. Tudo começa e acaba rápido, o leitor nem tem tempo para respirar. Quando se está acostumado com a escrita dessas autoras e compara o livro com o conto... nem parece que as mesmas pessoas escreveram. E bem, talvez seja exatamente esse a função do conto, leitura ágil e concisa.

Quanto ao fato de ser erótico, Dark-Hunter, Irmandade da Adaga Negra e Série Companion, são bem mais ‘quentes’, até pelo fato do conto não poder se estender nesse quesito, já que precisa contar toda a história em poucas páginas.

Em dois contos, o membro masculino foi referido como “mastro”. Fiquei curiosa, as autoras realmente utilizaram essa palavra, pelo tamanho avantajado, ou foi o tradutor? Achei estranho.

Ela encontrou as mãos grandes e masculinas e as segurou até que ele se deixou cair sobre os travesseiros. Depois, abriu a parte de baixo do roupão e segurou novamente o enorme mastro em suas mãos.
Pág. 66

- Como você chama seu membro masculino? – ela perguntou. Freya tinha passado tanto tempo em Mirso e não queria parecer estranha.
Ele se afastou, sorrindo, confuso.
- Meu... Mastro. Acho que é isso. Parece um bom nome.
- Então, Drew Carlowe, devo dizer que eu gostaria de dar uma atenção especial ao seu mastro durante as próximas horas.
Pág. 257

A cotacão desse livro na Amazon é boa, 3.8/5 estrelas.

NaHaP 09/03/2024

Não gostei
4 contos atropelados, e o número de páginas não é desculpa ?parece que foram escritos pelos estagiários, sério mesmo!
Ainda bem que já li outros livros da ward pq se fosse depender desse livro eu não ia querer ler nada dela.
Honestamente não sei nem o que falar, as histórias poderiam ter sido envolventes pq o enredo é até legal, mas ficou tudo muito atrapalhado, corrido, sei lá? gastava muito tempo descrevendo coisas sem sentido e apressava as coisas relevantes. Não leria novamente.

Vivi Martins 16/09/2012

Quatro histórias, de quatro renomadas autoras, todas envolvendo o tema de seres sobrenaturais. Histórias recheadas de encontros e desencontros, buscas e situações por vezes extremas, mas com uma dose saudável de romance e personagens muito interessantes e bem construídos. Adorei, recomendo!

Ana Paula 23/09/2013

De incrível a decepção
Mistérios Noturnos contém quatro contos distintos cada escrito por uma autora diferente, estórias com romance e uma boa dose sobrenatural.
O 1° conto é da autora (que eu amo) J R Ward da série Irmandade da Adaga Negra. "História Familiar" gira entorna do universo criado por Ward ( quem leu IAD, sabe) um mundo onde vampiros existem. Om conto foca em Claire, uma advogada que pensa mais no trabalho do que no amor. Um dia ela vai atender um cliente e acaba sendo colocada em um cativeiro com um belo e misterioso homem...
J R Ward não me decepcionou nem um pouco, o único problema é quando terminei eu queria MAIS!!!!!
O 2° conto é da autora Sherrilyn Kenyon "A Sombra da Lua", conta a estória de Fury e Angnlia, um lobo que se transforma em homem e uma caçadora de seres sobrenaturais. Quando terminei o conto, fiquei indecisa se gostei ou não, a estória em si é boa e romance é lindo (lindo mesmo), só que o universo criado por essa autora é muito confuso, na minha singela opinião, a autora precisaria de mais paginas para explicar esse universo que criou.
O 3° conto "Além da Noite" da autora Susan Squires conhecemos Drew Carlowe um homem que retora ao seu lar para recuperar o que lhe foi tirado e se vingar do homem que fez isso, para isto compra uma propriedade cujo os rumores é de que a mesma é assombrada por uma bela "fantasma". Pelo que percebi é um conto histórico, que fala em vingança, um amor perdido e quem sabe um novo amor. Esse conto para mim, comparado aos outros, foi meio decepcionante, achei o romance um pouco sem sal que até demorei para lê-lo.
O 4° conto é da autora Dianna Love "beijo de adeus à Meia-Noite", se achei que o outro conto me decepcionou esse foi pior. O conto conta a estória de Trey que é uma espécie de guerreiro sobrenatural e de Sasha que é uma bruxa e o grande amor de Trey. O mundo criado por Dianna é muito confuso e ela não soube se expressar e nem explicar como ele funciona, o romance é sem sal e a unica coisa que salva a estória (um pouco)é um personagem secundário misterioso chamado Lucien e só, pois o resto me deixou confusa e decepcionada.