A Tríade do Tempo

A Tríade do Tempo Christian Barbosa

Resenhas - A Tríade do Tempo

Danielly 06/06/2020

Muito bom organizar a vida!
É um livro marcante e excelente, cheio de autoconhecimento e exercícios que te fazem pensar de verdade nas atividades que você está fazendo e no que é importante, como você está vivendo e para onde está indo. O livro é repleto de exercícios que só faz sentido se você colocá-los em prática e é bem melhor ir fazendo a medida que vai lendo, você vai se auto conhecendo e percebendo coisas que nunca havia pensado. E no final as coisas importantes vão ganhando destaque na sua vida. Muito bom. Um dos poucos que consegui colocar a metodologia em prática e gostei bastante.

Fernando 28/04/2020

Método sobre Produtividade
O autor desenvolveu um método bastante interessante, portanto, aproveite o método e ajuste para sua realidade.

Carol 23/04/2020

O importante é testar e ver o que funciona pra você
Como um todo é um livro interessante. Os primeiros capítulos trazem conteúdo bacana mas no demais o autor perde um pouco o foco e passa a repetir ideias e contar várias histórias, rs (um problema que parece ser comum em livros do nicho).
A ideia é basicamente estabelecer um equilíbrio entre todas as áreas da vida classificando as tarefas em nível de prioridade (Importante, Urgente, Circunstanciais), buscando focar mais em atividades importantes e diminuir o quanto as demais tomam tempo na sua vida. Tem também um capítulo bacana, por exemplo, que trata sobre a missão pessoal e os papeis que desempenhamos e várias áreas da vida.
Apesar de você sempre poder usar suas próprias ferramentas para implementar o método, há a necessidade de uma revisão urgente quanto aos materiais de apoio citados, pois muitos não são mais acessíveis, incluindo aqueles que partem do próprio site do autor. Talvez essas questões tenham sido corrigidas na edição mais recente.

Fabiano 12/04/2020

Gostei bastante, fácil de ler e implementar. Achei o livro bem prático, lembra bastante o GTD ("Getting Things Done") mas achei mais simples e fácil de implementar. O autor deixa bem claro a importância do planejamento e explica que planejar não é engessar, gostei muito quando o autor menciona que planejar = antecipar problemas.

Nai 26/03/2020

"Pare de correr, comece a andar."
A Tríade do Tempo é uma metodologia desenvolvida pelo Christian Barbosa que nos ensina a administração pessoal com o objetivo de organizar nossa vida, aumentar nossa produtividade e termos equilíbrio.
A força dessa metodologia é o fato de incluir uma fase "pessoal" em que ele nos faz refletir sobre quem somos, o que queremos para nós e para quem amamos e para onde queremos ir. Assim, a metodologia dele não se torna algo voltada apenas para o profissional. Tendo clareza disso, sabemos o que realmente importa na nossa vida, e a metodologia não se torna uma lista de tarefas.

Glauco.Rangel 24/03/2020

Livro prático e esclarecedor. Recomendo.

Adilson R 16/03/2020

Organização
Este livro ajuda bastante organizar a nossa vida. Vale a pena a leitura.

Nayandra 17/02/2020

Sobre o tempo!
Demorei para terminar, mas não pq tava ruim, ao contrário, fui aproveitando cada página, atividade e dicas para a vida! Indico fortemente para quem tem probleminhas em se dividir entre família, trabalho e a vida no geral! Ou seja, é indicado para todo mundo... rsrs

Jessica 19/01/2020

Pare de correr, comece a andar
A tríade é um indicador de como usamos o nosso tempo. Pode ser na esfera:
- Circunstancial (atividades geralmente cômodas e socialmente apropriadas);
- Urgência (atividades em cima da hora, com tempo curto);
- Importante (atividades que tem importância, geram resultados e podem ser planejadas).

A metodologia da Tríade do Tempo consiste de 5 etapas: Identidade, Metas, Planejamento, Organização e Execução. Com a premissa de que gerenciar tempo é fazer escolhas. O autor traz um teste com percentual das esferas que estamos atualmente, e técnicas para que as escolhas estejam em suas maior parte na esfera importante.

Não temos como mudar o tempo, mas temos como mudar aquilo que fazemos com ele. Será que estamos vivendo conforme as circunstâncias e urgências da vida ou com base naquilo que é importante?

Cada vez mais compreendo que devemos ter em mente aquilo que é essencial. Buscar o autoconhecimento, entender quem nós somos, o que é importante para nós, qual é nossa missão, propósito etc. Isso ajuda a definir nossas ações no dia a dia.

"A vida é curta, por isso não faça dela um rascunho, pois pode não dar tempo de passá-la a limpo."

Da metade para o final é um pouco cansativo pois torna-se repetitivo porém é um livro bom, principalmente para quem não teve contato com o tema.
TallesPV 20/01/2020minha estante
??????

Andréa 06/01/2020

A tríade do tempo focado em produtividade não foi muito produtivo e nem usou bem o tempo.
Estou na metade do livro e abandonei porque o livro é muito repetitivo.
Eu acredito que o motivo pelo qual o livro é repetitivo seja para fixar a idéia na cabeça do leitor, mas eu detesto esse tipo de livro. Ok, repita duas vezes para fixar, mas não por páginas e páginas. Depois de ler metade do livro o que me ficou bem claro é que o autor criou um sistema e ele tem um site focado no assunto - não foi bem essa a intenção pelo qual eu comprei esse livro. Li algumas resenhas aqui e muitas pessoas comentaram que o início do livro é realmente maçante, mas sinceramente eu perdi a vontade de 'pagar para ver'. Eu paguei para ver com o 'O milagre da manhã' e me arrependi, poderia ter lido um resumo e já teria adquirido o conteúdo do livro - um livro que poderia ser um artigo.
Eu comprei esse livro para o meu marido e continuo achando que ele pode se beneficiar muitos dos ensinamentos desse livro, porém, gostaria que ele fosse mais resumido.

Caroline.Dias 19/09/2019

De início o livro é um tanto cansativo, com tantas histórias que são ditas, que na minha opinião não são fundamentais para o que realmente o livro quer se referir. Nesse ponto acredito que o autor poderia ter sido mais direto.

Logo após vencer a parte cansativa de ler, entra a parte que realmente importa.
Ele ensina como utilizar a técnica dos três círculos, importante, urgente e circunstancial, e como separar cada coisa no seu devido lugar assim você poder ver onde está gastando seu tempo, e se está dedicando seu tempo nas coisas que realmente importam.

Outro ponto importante é você fazer uma lista das pessoas que realmente são importantes para você, e dedicar seu tempo a essas pessoas e demonstrar o quanto você a aprecia. Descartando todas as outras que só te fazem mal, ou fazer perder tempo e não te agregam nada.

O livro deixa também enfatizado sobre a importância de se dedicar aos quatro corpos, sendo eles; sua forma física, mental, emocional, e espiritual, e não apenas os mais fáceis ou com atividades mais constantes, mantendo sempre o equilíbrio.

?Metas, um rumo para sua vida.? nesse ponto o escritor diz que sem uma meta você certamente ficará perdido, sem saber o que deseja, você fica sujeito às circunstâncias, mas se você tiver um alvo definido então essa sensação desaparece. Quando você tem um alvo, a mente trabalha para encontrar caminhos, é inútil pretender encontrar um rumo para sua vida antes de saber onde quer chegar.
Essa parte do livro na minha opção foi ótima, me ajudou muito, e foi muito esclarecedora.

Coma tríade do tempo puder conhecer a tecnica SMART (eSpeficar- o quê? Mensurável - quanto? Alcançável - como? Relevante por quê? Temporal - quando?.
Essa parte é muito útil pra quem quer começar um planejamento do zero.
É importante também reler todos os dias as suas metas, para que elas fiquem sempre nítidas em sua cabeça. Eu já tinha um conhecimento raso sobre o assunto, o livro me esclareceu como exatamente funciona e aplicar em mim vida.

Além dessas que destaquei o livrou também ensina diversas outras técnicas para produtividade, é um bom livro, se não fosse pela primeira parte cheia de histórias (desnecessárias na minha opinião) chegaria a 5 estrelas. Ainda sim recomendaria esse livros para quem deseja um auxílio com relação a organização, objetivos, metas, e produtividade.

Pensei que esse livro seria muito semelhante ao que li anteriormente do geronimo theml, ?produtividade para quem quer tempo", mas por mais que os assuntos sejam semelhantes existem pontos que ambos os livros abordam de maneira diferente, sendo assim você poder procurar o que se adapta melhor para você.

Flávia 15/09/2019

Fantástico!!!
Esse seria o livro que eu indicaria para alguém que me pedisse indicação sobre administração do tempo.
Temos 1440 minutos no dia, e muitos ainda dizem não conseguir fazer ao menos o essencial.
Essa é a importância de administrar seu tempo. Conseguir tempo para você, para a família, para os amigos e para o trabalho.
Sempre segui esquema desenvolvido por Stephen Covey - fig.2 urgência x importância.
Mas, neste livro ele mostra uma nova maneira, Fig. 3, juntando o conceito da tríade e das esferas, ele acha que o que é urgente nunca pode ser importante e vice-versa.
O que é importante tem que ser feito, tem prazo para ser entregue. O urgente tem que ser feito agora, geralmente causa estresse.
E realmente achei tudo incrível, técnicas maravilhosas, que passarei utilizar no meu dia-a-dia.
Fala muito sobre a importância das metas de curto, médio e longo prazo. Tanto pessoais como profissionais e como administrar suas entregas.
Recomendo!!!! ???
#atríadedotempo #christianbarbosa #bibliotecaparticularfláviaschütz #ilovebooks #books #leitura #amoler @ Joinville, Santa Catarina, Brazil

Pedro 30/06/2019

Excelente
Ótimas ferramentas. A primeira parte é um pouco cansativa, mas a segunda, excelente.

Sarah 05/05/2019

Tríade
Ótimo livro para planejamento de tempo e para deixar a procrastinação de lado.

brunocalmeida 25/04/2019

Tempo não é dinheiro, é vida!
Este livro é mais que sensacional, somente lendo e aplicando as tarefas que nele inclui que você vai perceber o quão é interessante, ainda mais quando é direcionado para a sua identidade. Realmente, torna-se prazeroso lê-lo, pois você está buscando cuidar realmente do seu tempo e de como pode otimizá-lo para fazer o que realmente é importante, por consequência, fica mais claro o dizer 'não' para os outros e sim para o que faz sentido com seus projetos. É a terceira vez que leio este livro, pois quero sugar tudo! haha É incrível, cada vez que leio, mais acho-o incrível. Obrigado, Christian