Bem Mais Perto Susane Colasanti

Resenhas - Bem Mais Perto

Sterphanie 04/10/2013

Bem Mais Perto
Bem Mais Perto da autora Susane Colasanti conta a história de Brooke uma garota de South Jersey, que mora com a mãe, ela gosta de um garoto o Scott que vai se mudar para Nova York e quando a Brooke descobre vai atrás dele. E na cidade que nunca dorme, Brooke desperta para uma vida completamente nova.Essa última frase tirei da capa de trás de livro.

Bom, nesse livro queria primeiramente falar um pouco sobre a protagonista Brooke não é querendo desanimar ninguém, mas quem é louca de abandonar tudo por causa de um garoto? Eu não faria isso, mas depois de tanto querer dizer um monte de coisas com a Brooke dei conta que a protagonista queria sair de casa há algum tempo, e o “amor” foi o que a empurrou, mas quer cidade melhor para mudar de vida do que Nova York.

A história no começo chega a ser bem rápida, mas no meio pára, fica aquela coisa lenta e você com vontade de bater, xingar os personagens, não se preocupem é só uma parte porque depois tudo fica emocionante, e sim a frase na capa tem muito sentido e como tem.

Depois que terminei de ler o livro, olhei o Facebook, e dei conta que só o que tem é garotas tipo a Brooke, mas não sei se têm o mesmo destino, acho que a autora quis colocar uma lição de vida, e um aviso para o(a)s adolescentes a vida não é só flores se você quer vá atrás e se não quiser mais, vai atrás de outra coisa.

Como disse a história tinha altos e baixos, mas muito cativante é aquele romance de sábado a tarde, para quem gosta de um romance bem levinho é uma boa pedida.

site: http://reesenhando.tumblr.com/

Dreeh Leal | @dreehleal 29/09/2013

Bem mais Perto - Susane Colasanti
Brooke vê a sua vida desmorona no final do segundo ano do colegial. Quando ela decide finalmente se declarar para Scott Abrams - o amor da sua vida – ela descobre que ele está se mudando para Nova York no verão e que não cursará o terceiro ano com ela. Em uma atitude que não pode se descrever de outra forma que não impulsiva, ela decide deixar para trás toda a vida que ela tinha e seu mudar para a casa de seu pai em Nova York. Apesar de morar na cidade que nunca dorme ser um antigo sonho seu, sua mudança é 90% baseada em Scott. Em uma nova cidade, ela tem que se adaptar a nova vizinhança e escola. Para sua alegria, ela irá estuda no mesmo lugar que Scott, mas nem tudo será tão fácil para ela nessa trajetória de amadurecimento.
O livro tem uma conotação meio infantil, afinal de contas, como assim uma garota de 18 anos muda de cidade apenas para ir atrás de um garoto que nunca havia falado com ela? Mas que ela tinha certeza que era o amor da sua vida?! Enfim, algo bem 12 anos, quando achamos que nunca poderemos sobreviver longe daquele garoto bonitinho da sala de aula. Rsrss Mas tirando isso, o livro é bem legal. Fala de amizade, e como as nossas atitudes podem muda-las. E claro, de amadurecimento! Uma cidade nova a ser descoberta, com novos amigos.. Aquela transição do ensino médio para a vida real.

Preciso dizer que gosto muito do John, o garoto de quem ela vira monitora. Ele é divertido, e verdadeiro! Precisamos de mais Johns no mundo rs
O livro é contato em primeira pessoa por Brooke, mas confesso que eu queria muito saber a visão de Scott em alguns momentos. É um livro rápido e fácil de ler, porque além de ser pequeno ele tem uma escrita fluida e seus capítulos são bem pequenos. Ele tem uma diagramação simples, mas que – em minha opinião – combinou perfeitamente com o livro.
Não da para contar muita coisa, porque o livro é pequeno e sem muitos acontecimentos. Eu tive que reescrever essa resenha duas vezes porque percebi que estava contanto coisa demais! Rs
Esse livro é um bom passatempo; se você estiver procurando algo leve e descompromissado esse é super indicado.

site: http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/2013/07/resenha-bem-mais-perto-susane-colasanti.html

Janaina.Granado 27/09/2013

Bem Mais Perto
Em Bem mais perto vamos conhecer Brooke uma garota que nutre uma paixão platônica por Scott, e ele obviamente não sabe que ela o ama. Ela vive ensaiando em se declarar, mas isso nunca acontece, até que no último ano do colégio Scott se muda para Nova York e Brooke não pensa duas vezes. Seus pais são separados ela mora com a mãe em Jersey e o pai que ela não vê a anos mora em NY, ela sempre cogitou a possibilidade de ir morar com o pai, até que Scott se muda e ela resolve "seguir" o garoto.
Quando li que ela realmente iria fazer isso pensei "que menina maluca, mudar de cidade por causa de um garoto que nem sabe que ela existe", pois o mínimo de palavras que eles trocavam entre eles era um simples oi, tudo bem...oi (?)

Mas pensando por outro lado, ela saiu de uma cidade sem grandes recursos para uma metrópole onde tudo é melhor, ensino de boa qualidade, entre outras coisas, vendo por esse lado foi uma boa escolha e também tem a relação com seu pai que ela não via a muitos anos, era uma oportunidade de recomeçar uma relação que estava bem abalada.

No começo eu não dava nada para o livro, achei que fosse ser bem fraco o enredo, mas Susane é uma ótima autora e através de uma decisão um tanto repentina da protagonista conseguiu construir uma bela história.

Através de seus erros Brooke cresceu como pessoa, chegando em NY conheceu pessoas que a viram de uma outra forma, ela tentava esconder de todos seu jeito inteligente, mas aos poucos os amigos a fizeram pensar e ver que a forma que ela agia era totalmente errada.

Bem mais perto é aquele tipo de livro que você vê o amadurecimento da personagem, eu gostei bastante e me surpreendi com Brooke.
O livro é narrado em primeira pessoa como sempre acontece em livros com esse tipo de narração a protagonista vem a irritar um pouco no começo, mas como disse Brooke amadurece no decorrer da leitura, e isso nos faz torcer por ela e por sua felicidade.
Destaque para John um dos amigos de NY que fez toda a diferença para essa mudança na vida de Brooke.

Eu recomendo a leitura, assim como eu acredito que irão se surpreender e gostar da história. Parabéns a Editora Novo Conceito que caprichou na edição do livro.

site: http://www.livrospuradiversao.blogspot.com.br/2013/09/resenha-bem-mais-perto-susane-colasanti.html

Tâmara Moya 16/09/2013

Quem de nós nunca teve um amor proibido quando adolescentes? Quem nunca gostou de alguém que nunca soube da sua existência? Assim começa a história de Brooke, escrita por Susane Colasanti que aborda um tema bastante juvenil, mas que qualquer pessoa já vivenciou.

O livro tem como foco o público juvenil, é um livro leve e fácil de ser lido. No começo achei estranha a obsessão de Brooke por Scott. Acredito que na vida real você não deixaria para trás para ir atrás de um garoto que praticamente nunca te notou e jamais poderia imaginar que você nutre uma paixão por ele.

A autora trouxe para a história situações corriqueira da fase adolescente, como primeiro amor, amizades, relação com os pais, etc. O livro explora o relacionamento entre filhos e pais, a questão da separação, o quanto ela pode influenciar o comportamento e a vida dos jovens. É também um livro que apresenta uma mensagem sobre mudança, não é fácil mudar, ou se adaptar a um novo lugar.

A protagonista cresceu muito como pessoa através de seus erros. Ela conheceu pessoas que a viram de outro jeito. Aos poucos os novos amigos a fizeram enxergar o quanto ela poderia ser melhor e a fizeram ver que ela agia de forma errada. Bem mais perto é aquele tipo de livro que você vê o amadurecimento da personagem, eu gostei bastante.

A autora descreve muito bem o cenário de Nova York. Ela explora diferentes lugares e realmente nos faz imaginar o cenário da cidade que nunca dorme.
A capa do livro é linda. Talvez para nós adultos esse livro soe como fofinho, mas acredito que para o público juvenil ele passe a mensagem que tem que passar e soe diferente.

Mel Araújo 04/09/2013

Nem tão perto assim...

Broke é apaixonada por Scott Abrams há anos. Só que ele não faz a menor ideia dos sentimentos que ela tem por ele.

Numa rápida conversa entre eles, ela descobre que ele está se mudando para Nova York com a família e, com esperanças que ele perceba que eles nasceram um para o outro, Brooke decide se mudar pra lá também e vai morar com o pai, que ela não vê há vários anos.

Em Nova York ela tem uma visão muito mais ampla da vida e das novas oportunidades que ela pode ter morando numa cidade grande. Lá Brooke faz novos amigos e descobre que a vida tem muito mais a lhe oferecer do que ela podia imaginar.

Quando li a sinopse pensei que seria mais ou menos como o seriado Felicity, que assisti na minha adolescência (e gostei muito). Porém descobri logo nos primeiros capítulos que os personagens eram bem menos profundos que os do seriado.

Confesso que esperava mais desse livro e achei muito superficial a relação de Brooke com o pai. Afinal, ela tinha muita coisa a incomodando sobre a separação que poderia ter sido resolvida mas não foi.

Enfim, esse foi o primeiro livro de Susane Colasanti que li e confesso que não sei se lerei algum outro livro dela.

lu areias 22/08/2013

Resenha do blog - Livros e Bolinhos
de Susane Colasanti,
editora Novo Conceito.

Brooke está perdidamente apaixonada por Scott Abrams. O bonitão é o amor de sua vida, sua alma gêmea e o cara perfeito com quem ela espera ficar para sempre… Só que ele não sabe disso. Pior, Scott mal sabe que Brooke existe!

Para piorar ainda mais a situação, o bonitão está prestes a se mudar de Nova Jersey para Nova York. E isso antes que ela consiga coragem e tempo para se declarar! Mas Brooke não está disposta a perder alguém tão perfeito…

Sem pensar duas vezes, a menina decide mudar-se também! Sair da casa da mãe, com quem vive um relacionamento tenso, parece uma ótima ideia, especialmente porque seu pai – que saiu de casa e não a vê há anos – mora em NYC e parece muito disposto a recebê-la.

UHUL! Tudo certo, tudo pronto, ela nem titubeia antes de deixar a escola, a mãe e os amigos para trás. Agora basta descobrir onde seu amado mora e estuda e a vida ficará perfeita – principalmente quando ele perceber que ela também é o amor da vida dele.

Só que Brooke esqueceu um detalhe importante: esse tipo de aventura deve ser vivida a dois. E parece que Scott já tem a dupla dele. Sem desistir jamais, a jovem protagonista faz o impossível para conquistar o que sempre sonhou, mas talvez isso não seja mais o suficiente…

Sim, esse plot é bastante surreal. Comprei o livro por indicação, sem ler a sinopse, e, assim que comecei, só conseguia pensar que essa garota é meio doente. Tipo, HELLO! Você é adolescente e vai fazer isso por um cara? Não porque você quer mudar de vida, não porque quer ter contato com seu pai, não por nenhum motivo nobre… Mas por um garoto que nem sabe que você existe? OOOOI?

Minha birra com a Brooke começou aí. Ela é uma espécie de gênio que vai mal na escola de propósito para não chamar a atenção, tem sua paixonite adolescente e uma porção de incertezas a respeito do futuro. Até aí tudo normal, mas daí a fazer essa loucura? Não, querida, não é normal.

Mas com o passar das páginas – e apesar dessa coisa MALUCA que não respeito – e a evolução da história fui conseguindo simpatizar… Principalmente no que diz respeito a suas relações familiares, novas amizades e futuro profissional… Resumindo: ignorando a parte do Scott ela é bem bacana.

Apesar da base da história ser essa busca idiota irracional estranha por um menino – que, no fim das contas, achei um bobão decepcionante -, tudo melhora quando dois personagens aparecem: Sadie e John.

Sadie é uma menina super alegre e divertida, daquelas que adoraria ter como amiga, e que acaba convencendo Brooke a fazer um bem para outra pessoa, levando-a à monitoria.

E esse beneficiado é John, um menino fofo gracinha super bacana que sofre de disgrafia e precisa de ajuda e concentração para aprender a “educação formal”. Dessa relação estudantil surge uma amizade que vai mudar a vida de Brooke em muitos sentidos.

Em determinado ponto a obsessão por Scott torna-se algo “normal” daquela coisa de primeiro amor, a rotina passa a ser mais crível e questionamentos bacanas aparecem. Nessa loucura toda Brooke consegue ir se encontrando aos poucos, descobrindo o que realmente ama e o que quer para o futuro.

E se o livro fosse só isso seria uma daquelas leituras leves e fofas… Mas nãããão, a autora teve que colocar a menina dando uma de stalker maluca e mudando de estado por um motivo idiota e superficial (para alguém tão nova, nesse contexto). Sério, qualquer outra desculpa – a aproximação com o pai, por exemplo – teria tornado tudo mais legal e agradável. Mais envolvente e mais crível.

Apesar desse absurdo inicial e dos mil clichês adolescentes, a história é de leitura rápida e nada cansativa. Quem curte uma coisinha mais leve, não se incomoda com essas histórias meio doidas, e, especialmente, para quem está no início da adolescência, acho que o livro vai agradar. No meu caso, infelizmente, não foi assim – mas confesso que John ajudou a melhorar muito as coisas. :)

E já que estamos falando de romance… A dica de hoje é a rede social Badoo, onde você encontra uma infinidade de maneiras para se relacionar com pessoas do Brasil e do mundo através de bate papo online, inclusive para solteiros, e muitas outras maneiras de se relacionar e encontrar aquele amigo de infância ou aquele parente distante. Faça agora mesmo a experiência!

Armele 11/08/2013

O que leva uma pessoa mudar de cidade por causa de um suposto amor?

É o que faz Brooke, ela se muda para Nova York atras de Scott e o mais interessante é que eles nem se conhecem realmente e no desenrolar da história ela descobre que ele nao era o cara dos sonhos e percebe que quem ela realmente procurava estava bem ao seu lado!

O livro nos mostra como a vida pode mudar de uma hora pra outra, a partir de uma simples escolha e Booke realmente acordou para uma nova vida!

isaserravalle 10/08/2013

Um livro ok.
Não vou dizer que me surpreendi. Bem Mais Perto é o tipo de livro que você pega e começa a amar da metade para o fim.
Conta a história de Brooke um garota que é apaixonada por Scott. Ao perceber que o seu amor platônico se muda para Nova York, ela decide que irá junto. Brooke aproveita que seu pai mora lá e vai passar um ano com ele. Mas, chegando em Nova York, ela percebe que Scott não é tudo aquilo que ela pensava.
Eu gostei do livro mais achei Brooke um pouco bobinha demais. Acho que mudar de cidade por conta de um garoto não faz muito sentido.

Summy 06/08/2013

Leve, divertido
Quando comecei a leitura, imaginei que a história fosse leve, divertida, para intercalar com histórias pesadas, mas nunca pensei que apesar de contar a história de adolescentes, a profundidade nos personagens pudesse ser tão grande.

Lógico, que não são personagens complexos, mas eles tem um certo grau de profundidade.

Dei muitas risadas com o texto, e também fiquei triste em vários momentos.

Apesar da personagem principal ser uma garota cheia de conflitos e ideais estranhos, não senti raiva dela em momento algum. Consegui entender sua necessidade de aprender a confiar em alguém, sua raiva no sistema de educação existente e sua paixão em amar uma cidade tão bonita quanto Nova York (que aliás me lembra demais São Paulo que tanto amo).

Recomendado como leitura rápida entre as diversas histórias complexas que se lêem por aí.

Leticia Zampier 25/07/2013

O livro conta a história de Brooke, uma garota que é apaixonada por um garoto da escola com o qual ela nunca conversou. Até ai tudo bem. A questão é que ele vai se mudar, de New Jersey para Nova York. O que ela faz? Vai atrás dele.
Devo confessar que a premissa do livro não me atraiu nem um pouco, mas resolvi dar uma chance para ele.
Brooke ganhou de longe o troféu de protagonista mais sem noção. Talvez fique páreo a páreo com Bella Swan.
Mesmo assim a narrativa é tão fluida e gostosa que consegui ler o livro super rápido. Tirando a parte Brooke e Scott do livro, o resto é muito bom. A autora trabalha muito bem com essa dúvida típica do último ano do Ensino Médio: "O que ser quando crescer?".
Além disso, a visão dada a cidade de Nova York é bem lúdica e um tanto romântica. Bem Glee, sabe? Amei essa parte!
Enfim, dei 3 estrelas, beirando 2,5.

Tielle | @raposaleitora 18/07/2013

Resenha Livromaníaca
Bem mais perto foi publicado pela editora Novo Conceito e escrito pela autora Susane Colasanti, mesma autora de Esperando por Você também publicado pela Novo Conceito. A capa e a diagramação desse livro é linda e super colabora para leitura fluir melhor, fora as páginas amarelas que todo leitor que conheço adora.

Brooke sempre foi apaixonada por Scott Abrams e tinha certeza que ele era o amor de sua vida. O problema é que Scott parece não perceber o óbvio como ela e está para se mudar para New York para o próximo ano letivo. O que fazer diante dessa situação? Simples, ela se muda também para ter a chance de contar a ele sobre seus sentimentos.

Quando ela finalmente cria coragem para contar a ele outro obstáculo aparece, uma garota parece ter chegado na sua frente. Mas Brooke é uma garota obstinada e não desisti tão fácil de algo que deseja e acredita. Mas até que ponto vale a pena lutar por um cara que nem havia reparado nela?

No meio dessa louca perseguição amorosa há muitas outras disputas de sentimento e amadurecimento, como com sua família, seus amigos e sua grande mudança de cidade.

As amizades que ela faz são incríveis, como por exemplo a Sadie, uma adolescente linda mas que é insegura e que estuda com Brooke, é ela quem a convence a ajudar outros alunos com dificuldades de aprendizado. E é nessas aulas extras que ela conhece John, um rapaz hiperativo que tem problemas em colocar no papel o que está em sua cabeça.

"-Nunca ouviu falar de warm fuzzies?
-Não, mas tenho certeza de que você vai me esclarecer.
-O objetivo de um warm fuzzy é espalhar amor. Se alguém precisar de incentivo ou se você apenas quiser desejar um dia feliz para alguém, um warm fuzzy é perfeito..."
Sadie e Brooke

Agora vou falar sobre a protagonista desse livro, Brooke é bem irritante em determinados momentos, com essa obsessão pelo Scott e essa loucura de se mudar só para poder ficar perto dele é bem sem sentido. Mas por algum motivo que não sei explicar eu não deixei de gostar dela em nenhum momento, mesmo quando ela tem as conversas consigo mesma sobre como os dois são perfeitos um para o outro sem nem terem conversado. Ou seja, ela me conquistou e ponto, vou sentir falta dela nas leituras. #estranho

Mas New York tem um poder sobre as pessoas e consegue transformar tudo em histórias lindas e que trazem aprendizados para a vida. (Amo New York, confesso! s2)

Uma leitura leve e divertida que com sua simplicidade nos faz pensar no que realmente importa na vida, além de encorajar as pessoas a seguir com os seus sonhos, pois nunca é tarde para realizá-los.

site: http://girlfreakbooks.blogspot.com/

Caverna 07/07/2013

Pra começar, a história fala sobre Brooke, uma garota que logo de início já deixa explícito o seu amor inabalável por Scott, um garoto que ela gosta platonicamente, já que eles nunca se falaram. Quando finalmente houve uma situação em que eles finalmente conversaram, ela descobriu que ele ia se mudar para Nova York, e eles nunca mais se veriam.
Ela ficou indignada com aquilo, pois nunca mais teria a chance de admitir o seu amor à ele, ou afirmar o quanto eles eram feitos um para o outro. Então, só por causa dele, ela vai morar com o pai, que vive justamente em Nova York, e se matricula no mesmo colégio que Scott.
E daí eu que fiquei indignada. A forma como ela descreve tudo é muito como uma criança, sabe? Eu mesma já tive um amor exatamente assim, mas foi quando eu tinha por volta dos doze, treze anos! E ela tinha o que, dezesseis?
E tem mais! O pai dela literalmente abandonou a família, sabe. Ela ficou desde o dia em que ele as abandonou sem falar com ele, por raiva, e de repente, por um garoto que ela não tinha nem conversado, decide ir morar com ele, como se nada tivesse acontecido, ou como se isso não fosse chatear a própria mãe?
Mas, enfim. Prosseguindo, logo no primeiro dia de aula, ela acaba se perdendo na procura da sua classe e coincidentemente Scott também está perdido, e é quando se encontram e começam a conversar de verdade, além de sentar próximos um do outro na aula. A partir de então, a amizade deles vai se desenrolando, e ela tenta decidir qual é a melhor hora para declarar o seu amor. Além disso, ela ajuda Sadie, uma colega de classe num exercício, o que faz com que Sadie a incentive a virar monitora, pois aprende com muita facilidade e ensina perfeitamente.

site: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2013/03/bem-mais-perto.html

@Thah_Rodrigues 21/06/2013

Resenha: Bem Mais Perto by: Thaís Rodrigues/ Blog Versos e Livros
O livro e bom antes de mais nada, apesar de ser enjoativo e um pouco fora do comum, somos apresentados a Brooke uma menina que vive um amor platônico, já que o cara não faz a menor ideia dos sentimentos dela por ele, Scott se muda de New Jersey para Nova York e sabe da a louca na nossa aventureira, ela simplesmente resolve largar tudo, mãe, casa, amigos, escola, para ir atrás dele e estudar no mesmo colégio que ele, ela só não imagina que ele já tinha uma namorada, e chata por sinal, mas ela não desiste e nisso ela faz amizade com Sadie e o John.
O que mais gostei foi a escrita por ela ser simples, e gostosa, eu por exemplo não tive nenhuma dificuldade em compreender, recomendo essa leitura, mas sempre depois de um livro pesado, para relaxar.
O livro ele e bastante criticado, simplesmente porque a Brooke parece viver em outro mundo, ela e insensível, intolerante, grossa, serio me deu uma dó da amiga dela que era apaixonada pelo Scott, mas ok foi necessário ir até o final dessa loucura para ela ver que Scott não valia a pena.

Daí <3 20/06/2013

Legal
Eu gostei da história,tera de uma menina,que por um garoto é capaz de abandonar tudo.Mas percebe que suas atitudes tera algumas consequências como perder as amizades antigas,que na verdade não eram tão amigas como ela pensava.Mudou para casa do pai que por acaso ela a odiava.Mais ai entra outro menino na história que por acaso se apaixona por ela,mas ela não percebe.
Enfim,é uma história legal.NÃO MUIIITO envolvente,mas é boa para se ler.

Sara 17/06/2013

Não ganhou meu coração!!
Nesse livro somos apresentados á um universo que todos nós já vivemos, paixonite de adolescência, mudanças, último ano do colegial entre outras coisitas mais.
Brooke é uma adolescente , e mora com a mãe em uma cidade pequena (meio que interior) e é apaixonada (há dois anos) por Scott. Acontece que Scoott não sabe disso.

Brooke descobre então, que Scott está de mudança para Nova York e, resolve que vai ir atrás dele, pra poder mostrar que eles foram sim , feitos um pro outro. Como o pai de Brooke, mora em Nova York , ela resolve pedir pra ir morar com ele , faz 6 anos que ela não o vê , desde a separação dos pais. Mas isso faz parte da mudança e pode ser um bom recomeço.

Chegando na cidade , Brooke se encanta pelas novidades , pela escola nova e , acaba fazendo dois grandes amigos e , "claro" que vai morar no mesmo bairro e estudar na mesma escola que Scott.
A partir daí , ela consegue se aproximar do rapaz, consegue se fazer "enxergar" por ele e acaba rolando deles ficarem juntos.

Só que depois disso tudo, Brooke que é uma garota extremamente inteligente ( Seu QI é acima da média) , ela percebe que , ter um carinha pelo qual você acredita estar apaixonada não é tudo , e entra em um grande dilema do que fazer dai pra frente.

♥♥♥

Não foi um dos melhores livros que li , é tudo muito previsível sabe? Eu sei que uma linha mais juvenil é algo que os adolescentes gostam , e que a leitura voltada para esse público tem que ser mais leve.
Mas o livro é muiiiiiito previsível , cheio de clichês, você sabe o que vai acontecer no livro do começo ao fim. Até os diálogos são chatinhos.

Esse livro me chamou a atenção pelo título , pela capa que é linda , acontece que além de ser previsível ele meio que subestima a nossa inteligência. Tudo bem eu sei que é livro, que é um mundo a parte, que tudo pode acontecer. Mas pô, Nova York é IMENSA, e ela consegue claro ir parar no mesmo bairro e na mesma escola que o Scoot?!?.

E ela é muito cheio de estratagemas sabe? e ai eu confesso que OK, essa parte do livro me convenceu , porque quem não passou mil vezes na frente da casa da pessoa que gostava na adolescência? quem não teve uma paixão que durou meses e só você sabia disso. E a gente acaba fazendo coisas bobinhas mesmo ! Fato.

O livro também aborda uma coisa que eu acho legal, os efeitos que uma separação causa em uma criança, ela acaba ressentida com o pai , por este ter abandonado a mãe, não tem uma relação legal com a mãe , porque essa ficou amarga depois da separação. E isso acaba fazendo com que ela não tenha um bom rendimento na escola e esteja sempre com um pé atrás pra fazer novas amizades.

A Brooke é uma menina muito inteligente, que vive se auto sabotando para não chamar a atenção, ou seja, está sempre na média para passar de ano. Mas lá fora é diferente , são as faculdades que escolhem os alunos, e ela percebe que tudo que fez ao longo dos anos , pode prejudica-la para ser aceita em uma boa faculdade . Com isso acaba tendo que correr atrás do prejuízo.

Ela fica amiga da Sadie, e com essa aprende a levar a vida com um pouco mais de seriedade, pra amiga parar de pegar no pé dela, acaba dando monitoria para o John, um garoto incrível, que faz com que ela aprenda a ver a vida com outros olhos, que encare as situações de frente. Ele se mostra perdidamente apaixonado por ela , sem ser correspondido , porque claro , ela acha que o cara da vida dela é o Scoot. Arggg ás vezes está ali , na nossa frente e não conseguimos enxergar.

Ela acaba conseguindo o que quer, atrair a atenção do Scoot, mas como toda paixonite é claro que ele não é o príncipe encantado. E é ai que entra mais cobrança , será que é isso mesmo que ela quer ? Valeu a pena ter mudado de vida radicalmente, abalado as amizades que tinha na sua cidade, vindo para um novo lugar atrás desse amor?

Acompanhamos as dúvidas, as incertezas e as descobertas dela em Nova York, e aí sim a autora acertou em cheio, grandes descrições de parques, lanchonetes e curiosidades dessa cidade. A parte cultural está ótima.

Porém, e com tristeza, esse livro não ganhou meu coração, não me apaixonei pelas personagens, não me deixou com gostinho de quero mais e também não fiquei com saudade quando ele acabou.

Mas eu acredito que para uma faixa etária ali dos seus 12 , 14 anos ele seja mais indicado. Nessa idade estamos com quase todas as dúvidas da personagem e não levamos as coisas tão a sério né.

Leiam o livro , e decidam se a Brooke pode ou não ganhar o coração de vocês.