Bem Mais Perto

Bem Mais Perto Susane Colasanti

Resenhas - Bem Mais Perto

Daphiny 17/05/2014

o livro só começou a prestar mais ou menos lá pelos 80%... A personagem principal (que eu odiei tanto que já até esqueci o nome) é realmente um horror... É um ser inteligentíssimo, mas simplesmente não faz nada que preste com isso e ainda consegue ter a capacidade de ser burra o suficiente pra seguir um cara que nunca ouviu sobre ela até uma outra cidade. GENTE, não dou conta. Deve ser por isso que eu odiei ela tanto....
Não consegui simpatizar com ela, ela é a pior parte da história inteira porque é ela quem estraga tudo. E eu juro que quis parar de ler o livro durante ele todo, só não parei por causa da promessa de nunca mais abandonar um livro.
A única coisa que valeu a pena pra mim foi o final, porque ela finalmente tomou vergonha na cara e aprendeu a ser gente kkkkkkkkkkkkkkk (e o John, claro, John é o melhor personagem desse livro inteiro)
enfim, não é um livro que eu compraria de novo.

Literatura 06/03/2014

Acordando para uma vida nova
“Passar desapercebida é muito mais fácil que lidar com as consequências.”

Brooke tem certeza que Scott Abrams é o amor de sua vida, o problema é que ele provavelmente nem sabe quem ela é. Como o destino está sempre nos colocando à prova não seria diferente com Brooke, quando ela decide se declarar, descobre que Scott vai se mudar com a família para Nova York.

Não restando alternativa, Brooke decide seguir Scott para provar que eles pertencem um ao outro. Mas a cidade tem muitas surpresas reservadas para Brooke, fazendo-a explorar seus talentos e se tornando uma pessoa que nunca sonhou que seria. Brooke é uma adolescente normal, suas amigas são a melhor coisa do mundo, a escola é um saco e o garoto de sua vida é lindo de morrer.

Quando finalmente decide contar a Scott que é apaixonada por ele há 2 anos, descobre que ele está de mudança. Neste momento, ela não se deixa abater, toma as rédeas da vida e manipulando mentiras, convence a mãe a deixá-la morar com o pai em Nova York, a cidade para onde a família de Scott foi.

Apesar de ficar muito triste em deixar as melhores amigas, Brooke sente que Scott é o amor de sua vida e não mede esforços para que esse romance aconteça.

Ela chega na cidade sabendo apenas que mora no mesmo bairro que seu grande amor, mas Nova York é uma cidade enorme, e achar uma pessoa em um bairro pode ser mais difícil que se imagina, então só resta torcer para que eles estejam matriculados na mesma escola.

Com uma ajudinha do destino eles se encontram e Brooke embarca em uma empreitada para conquistar sua amizade, afinal, eles só se falaram uma vez na vida, não podia simplesmente contar que se mudou para poder ficar com ele pelo resto da vida.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-bem-mais-perto-acordando-para-uma-vida-nova/#.UxiXyfldWSo

Emmmel 04/03/2014

Sejamos sinceros: isso não é bom
Esse foi um desses livros que ao ler eu não sabia onde enfiar a cabeça por vergonha alheia. Acho que o livro inteiro é uma espécie de equívoco e não sei como uma editora resolveu publicá-lo.
Tem com uma história bizarra e uma protagonista completamente tosca. Se a autora queria uma pessoa inteligente com QI acima da média, ela deveria pesquisar comportamento humano e basear sua escrita em algo ao invés de escrever qualquer coisa. Acho que isso foi o que mais me irritou: os personagens, em um todo, são mal construídos e os acontecimentos são confusos. Na página 144 Brooke, a protagonista, se declara e logo em seguida se sente rejeitada, volta para casa, chora um rio em lágrimas e duvida do "saber" absurdo dela. Já na página 145 o suposto amor da vida dela vai até a sua casa e eles ficam juntos. Pois é, de uma página para outra o mundo pode ser construído no frenesi dessa narrativa sem pé nem cabeça.
Eu estou me sentindo enganada. Sinceramente, nunca achei um livro tão mal construído, nem os que menos gostei de ler. Acho que já não tinha muito futuro pelo ímpeto maluco que permeia as ações da protagonista, então você joga tudo isso em uma narrativa horrível (não sei se por culpa da autora ou da tradutora, mas realmente, tudo que é verbo no presente me irritou profundamente, gerando estranheza).
Eu queria realmente ter algo bom para acrescentar, porque acredito piamente que nada nesse mundo pode ser completamente ruim, só que nesse caso deve estar muito bem escondido.

Eu li diversas críticas ruins, no entanto acredito que só posso ter opinião formada depois de conhecer do que estou falando, e como o livro estava em promoção eu resolvi comprar mesmo assim.
Terminei a leitura por apenas dois motivos:
1. Eu já tinha adquirido o livro;
2. Eu me recuso a começar uma coisa e não chegar ao final.
Sério, eu sei que não devemos basear nossos gostos na opinião dos outros, mas um conselho, esse livro não vale a pena.
MariFer_1212 10/08/2016minha estante
Sua resenha reflete totalmente a minha opinião.

Rodrigo Lessa 27/02/2014

Dramas adolescentes
Antes de ler o livro, fui pesquisar resenhas sobre ele no skoob. A maioria foram negativas, então presumi que eu também não iria gostar. Um dos títulos de uma das resenhas que li foi: ''Personagem sem noção''. O que não deixa de ser verdade. Brooke é uma garota que vive em New Jersey com sua mãe e está no ensino médio. O livro já começa me deixando com raiva dela. Por quê? Estou apaixonada por Scott, vou contar tudo pra ele! Pertencemos um ao outro. Blá Blá Blá. Essa frase resume tudo. Que tipo de livro começa assim? Eu pensei que seria um sentimento crescente e quando fui ler, descobri que era algo anormal. Como alguém pode está apaixonada por alguém que nunca conversou com você e nem te conhece? Fiquei pasmo. Será que é porque sou menino e não sei se as meninas fazem essas loucuras mesmo? Não pode ser...

Lendo um pouco mais, comecei a ficar furioso. Brooke conversa rapidamente com Scott e descobre que ele vai mudar para Nova York. E aí que entra a obsessividade dessa garota. Ela resolve ir para Nova York! Não posso ficar longe de Scott! O pai de Brooke mora em Nova York, sendo assim ela já saberia onde morar. Claro que pirei quando descobri que ela iria mudar de cidade só por causa de um GAROTO QUE ELA NEM CONHECE! Mas, o pior de tudo não foi isso. Brooke vai para Nova York e deixa a mãe dela em New Jersey. Cara, a mãe dele tem sérios problemas desde que ela separou do pai de Brooke. Como ela pode dar mais importância para um garoto do que para a mãe dela?! Realmente, não consegui entender a cabeça de Brooke...

Querem saber por quê, apesar de tudo, achei o livro bom?
A minha raivinha pela Brooke foi até legal. Foi errado ela ter ido para Nova York, mas foi lá que conheci mais sobre ela. Ela é bem divertida e gosta de toda as belezas da cidade, principalmente os lugares naturais. Gostei do livro, pois conheci a personalidade de todos os personagens. Em especial, gostei bastante dos novos amigos de Brooke, Jhon e Sadie, que também são legais!

Brooke vai atrás de Scott e aí tem aquelas coincidências... mesma escola, mesmo bairro... Isso até consegui compreender. Brooke é tão obsessiva que eu consegui imaginar muito bem ela descobrindo todas essas informações. A história dos dois não é o foco. Depois das primeiras aulas na nova escola, outro assunto é abordado no livro: Qual curso fazer na faculdade? Brooke é muito inteligente, mas ainda não consegue se descobrir. Essa é uma questão que todo jovem tem dúvidas e isso nos destrói por dentro. É tão difícil! Outra questão que é abordada é o sistema das escolas públicas. Gostei tanto do que a Brooke fala sobre o sistema. É tão injusto e desnecessário. As escolas deviam ser mais interessantes (e terem mais professores como o Sr. Peterson).

Apesar de ter toda essa história de Brooke e Scott, não achei essa história um romance. Foi um quase-romance. Não quero dar spoilers, por isso vou encerrar por aqui. Não odiei, nem amei, apenas gostei. O livro me fez pelo menos refletir sobre algo e isso é importante para mim.
Eu recomendo o livro para quem gosta de amigos, romance e a todos que se interessarem!
Não deixe de comentar o que achou!

VISITE O BLOG LEITORES FEEDBACK!!

Maria Bianka 27/02/2014

Uma descoberta de si mesma
Faz dois anos que Brooke é apaixonada por Scott Abrams, mas ele nem faz ideia disso. Quando ela resolve contar para ele, acaba descobrindo que ele está de mudança para Nova York. Decisão: ela resolve deixar toda sua vida para trás e ir morar com o pai para enfim tomar coragem e mostrar a Scott que eles são feitos um para o outro.

É a partir daí que Brooke começa a realmente viver a sua vida. Com o distanciamento que teve com suas amigas da sua antiga cidade, ela acaba encontrando novas amizades e com isso acaba descobrindo novos gostos, como com a Sadie que fez Brooke se viciar em cupcakes e John que a fez perceber o quanto Brooke amava Nova York.

Quando comecei a ler esse livro, juro que imaginava a personagem principal como uma menina de doze anos cheia de inseguranças e com todas aquela dúvidas de pré-adolescentes,mas com o tempo a gente vai percebendo o amadurecimento de Brooke e que suas dúvidas e incertezas estão de acordo com as pessoas da sua idade.

Me identifiquei bastante com Brooke porque vivo uma fase parecida com a qual ela passa no livro, toda essa coisa de formatura escolar, ter de escolher qual faculdade você irá fazer e essa confusão familiar entre pai e mãe(a única diferença é que ela tem origami para acalmá-la, mas eu fui tentar fazer e não deu muito certo, acabei ficando mais irritada).
Eu percebi o quanto Brooke faz para correr atrás do que deseja, mesmo que isso tenha consequências.

Achei o livro ótimo e com uma leitura muito confortável.

Blog NR 02/02/2014

Eu estava a procura de um livro calmo e com uma história que me prendesse, depois de ler The Walking Dead - A Ascensão do Governador e O Caminho para Woodbury em sequência só conseguia pensar em zumbies! E felizmente foi o que eu encontrei !

Logo assim de cara, devo dizer eu achei a Brooke assustadora! Ela tem a paixonite mais duradora que eu já vi! Todas as vezes que ela dizia que Scott é perfeito, o quanto se pertencem ou que foram feitos um para o outro eu pensava em entrar no livro e dizer "Querida vá procurar um médico!". Não sou fã das personagens como a Brooke, mas ela me surpreendeu fazendo a coisa certa, arriscando tudo e tomando decisões difíceis.

Brooke é filha de pais separados, morou em New Jersey até o final do segundo ano quando descobriu que seu amor platônico, Scott Abrams estava se mudando para Nova York. Sem pensar duas vezes ela decidi ir morar com seu pai em Nova York. Ela quer ter a chance de contar a Scott como se sente, mesmo que para isso tenha que mudar de cidade. Ela sempre sonhou com Nova York, mas nunca imaginou que chegaria lá seguindo um rapaz. Essa é a premissa central do livro. Além disso, o livro trata da relutância de Brooke em aceitar o que ela é. Brooke possui QI muito acima do normal. Tem capacidade de tirar as melhores notas do colégio inteiro, mas passou toda a vida escolar sendo medíocre como forma de protesto aos métodos de ensino. Por causa de sua genialidade ela logo chama a atenção na nova escolha e se torna monitora de John, um garoto de sua idade que sempre teve problema com as ideais escritas. A partir daí a história se desenvolve alternando bons e maus momentos.

Algumas cenas e alguns pensamentos de Brooke me incomodaram profundamente porque, acredito que a maioria das pessoas vai concordar comigo, aquilo é comportamento de perseguidores. É obsessivo. Uma pena que ela só percebe muitas destas coisas nos capítulos finais. A parte boa da história é como a mudança de cenário faz a personagem crescer. Com descrições belas e precisas de West Village a autora conquista o leitor. É impossível não se deixar levar por aquele clima urbano de Nova York e impossível não sonhar com os prédios, as lojas, e os parques. Brooke amadurece ao longo do livro e parte das mudanças que ela sofre dá uma nova perspectiva ao livro. É como se tivessem escolhido o assunto errado para colocar na sinopse ou ainda como se houvesse dois livros em um.

O livro é apaixonante e engraçado! Uma frase que lembra Bem mais perto logo de cara é "As vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele".

Bem Mais perto não é um romance bobo, é daqueles romances que te mostra o verdadeiro valor das coisas.

site: http://notinhasderodape.blogspot.com.br/2014/01/resenha-bem-mais-perto.html

Layany.Braga 31/01/2014

Cansativo!
Esse foi o primeiro livro do ano que li para um desafio, confesso que não gostei nadinha . Esperava um livro fofo e cheios de suspiros mas nada disso aconteceu.
Que venha o próximo para ver se melhora.

Beijos

Até mais

Aline Maziero 25/01/2014

Eu precisava de um livro curto, para ler durante a viagem. Se era por isso, então o livro cumpriu o que prometeu. Li metade na ida e outra metade na volta. Mas Bem mais perto não foi uma leitura que me agradou muito, não. Com uma capa tão descontraída e fofa, esperava algo melhor, talvez diferente.

Brooke Greene é uma adolescente no último ano de Ensino Médio, um momento crucial de nossas vidas, pois escolhemos o que vamos fazer por um bom tempo, em que carreira queremos trabalhar, enfim, é um momento de stress, e quem já passou por isso sabe muito bem. Só que essa não é grande preocupação de Brooke no momento: na verdade, o que ela quer é que o garoto por quem está apaixonada, Scott Abrams, a note e perceba que são feitos um para o outro. Mas há um detalhe que Brooke prefere ignorar: Scott nem ao menos dá mostras de saber de sua existência. Isso pode parecer comum, um amor adolescente não correspondido, certo? Mas para a moça seus sonhos viram cinzas quando descobre que Scott, sua alma gêmea, vai se mudar de Niova Jersey para Nova York. Todos os sonhos e planos vão por água abaixo, já que agora Scott nem ao menos vai saber que estão destinados a ficar juntos.

Bom, pelo menos é o que a gente pensa, mas a Brooke tem outras ideias. Ela decide se mudar também, para Nova York, e morar com o pai com quem não tem contato há seis anos. Meio estranha essa menina, não? O que mais me incomoda é também ninguém fazer nada pra impedir, apesar de ela dar a desculpa de ser por causa das melhores escolas na cidade grande. Mesmo assim, cadê mãe numa hora dessas? Ela se muda de cidade e deixa pra trás todos os vínculos conhecidos só pra ficar perto de um garoto. Ah, que lindo.

Em Nova York, Brooke estuda no mesmo colégio de Scott e chega mesmo a adotar algumas táticas que eu achei muito "perseguidoras". Ela tem toda uma crença baseada no "Saber", que a leva a acreditar que Scott logo sucumbirá a seus encantos. Mas nem tudo acontece como ela estava esperando. Nessa nova vida, Brooke terá de aceitar a distância das amigas de toda uma vida e aceitar seu lado "gênio", algo que sempre tentou encobrir. Para completar passa a dar monitoria na escola e tem de lidar com um pai que, na melhor das hipóteses, eu chamaria de "ausente".

Embora Brooke amadureça um pouco ao longo do livro, achei meio forçado. Além disso, fiquei com a sensaçãode a história merecia ser melhor desenvolvida. Mas enfim, leiam para conhecerem e tirar suas conclusões.

site: www.letrasdesonho.com.br

Yara Prado 18/01/2014

Bem mais perto.
Este livro é bem sessão da tarde, não consigo defini-lo de outra forma. Uma história simples, até um pouco clichê, mas que te envolve bastante e querendo ou não, você acaba adivinhando o que vai acontecer na última página, mas mesmo assim não quer parar de ler...

No começo, a Brooke me irritou um pouco com a "obsessão" pelo Scott. Um simples "oi" fazia com que ela imaginasse o casamento dos dois e isso me deixou meio nervosa, mas para minha satisfação, as coisas começaram a mudar.

E depois de terminar o livro, acabei achando que isso foi até bom, porque tornou a personagem mais real (todo mundo no mínimo conhece alguma menina que faz/fazia essas coisas). Na verdade, todos os personagens são bem reais, com defeitos, sentimentos, sonhos e dores... A relação da Brooke com o pai mostra bem isso... Quando ele saiu de casa, ela não lhe deu oportunidade de esclarecer seus motivos nem nada do tipo, simplesmente "cortou a relação", mas depois ela se viu necessitada de conversar com ele, pelo ao menos um pouco. Coisas bem normais.

E, com ela está no último ano do colégio, a pressão para que ela escolha o que fazer da vida também foi bem real... Trabalho? Faculdade? Qual curso? Essas coisas... Sempre muito parecido com o nosso dia a dia, gostei dessa naturalidade das coisas. E quem está passando por esta época complicada da vida provavelmente vai adorar acompanhar Brooke. :D

site: Blog Ilusões Escritas: http://www.ilusoesescritas.com/

Paulynhah 13/01/2014

Insosso
Se você estiver esperando por uma história fascinante, daquelas que prendem a atenção, com grandes momentos, esqueça. “Bem Mais Perto” definitivamente não é assim. Não chega a ser totalmente ruim, mas está longe de ser bom.

A personagem principal – Brooke – é uma adolescente de Nova Jersey que sonha em morar em Nova York, mas só decide colocar esse plano em prática no momento em que descobre que Scott, o garoto por quem é apaixonada há dois anos, está de mudança marcada para a Big Apple. Isso, por si só, já me deixou meio “ah, sério?”. Afinal, mudar toda a vida – deixar mãe, amigos, escola para trás – por causa de um garoto que sequer sabia que ela existia é um pouco demais para minha cabeça. Adolescente meio impulsiva e babaca, sabe? Mas ok, era necessário um “empurrãozinho” para que as coisas começassem a acontecer.

Já em NY, ela acaba se aproximando de Scott e ambos ficam amigos (para que isso acontecesse, Brooke agiu – a meu ver – como uma maníaca: fez mil pesquisas sobre a região onde ele moraria, onde possivelmente estudaria, passou a perambular pela rua onde ele mora para descobrir onde era sua casa...). Depois de um tempo, até consegue conquistar o garoto (de uma maneira pouco convincente, quase como um passe de mágica), mas as coisas não são exatamente como ela idealizou.

Enquanto a história dos dois se desenrola, outros personagens – raríssimos, a propósito – começam a fazer parte da nova vida de Brooke, como a nova amiga, Sadie, e John, a quem dá monitoria na escola e que acaba se apaixonando por ela. John, a propósito, me pareceu ser o personagem mais interessante do livro, com sua dificuldade de colocar suas ideias no papel e sua capacidade de verdadeiramente observar o mundo, sempre enxergando alguma novidade. Acredito que ele poderia ter sido muito mais bem explorado na história, assim como o motivo que o levou a se apaixonar por uma menina tão insossa quanto Brooke.

Ao longo do terceiro ano, Brooke tem ainda a “missão” de descobrir o que pretende fazer da vida, uma vez que o período de inscrição para as faculdades já está próximo. Só que ela não faz a menor ideia do que gosta, não sente afinidade por nada. Enfim, é uma garota meio desorientada. E, nesse ponto, acho que a autora pecou bastante. Apesar de mostrar, no início do livro, uma garota com coragem suficiente para dar uma virada em sua vida e seguir seu “grande amor” (ok, dramatizei para dar um pouco de ‘grandiosidade’ ao ato da menina), no decorrer da história Susane Colasanti passou a retratar Brooke como uma adolescente irresponsável, totalmente sem objetivos (sua única vontade é conquistar Scott, mas e ela? Não deseja nada além de um garoto em sua vida? Sério?). Decepcionante.

Apesar de Brooke não ter caído muito no meu agrado, é inegável que ela passa por um processo de amadurecimento durante a história. Ainda bem. Com o tempo, e com a ajuda dos novos amigos, a garota consegue decidir o que quer fazer da vida, encontra algo que verdadeiramente a agrade, percebe que merece mais do que um garoto bonitinho em sua vida...

Mesmo sendo visível esse crescimento da personagem, o “conjunto da obra” continua sendo fraquinho, com trechos estranhos, como se estivessem faltando alguns detalhes ou explicações.

Vale a leitura se você não tiver absolutamente nada para ler, mas se tiver...

Amanda 11/01/2014

Eu gostei do livro, apesar de que senti raiva da Brooke muitas vezes. Quer dizer, ela vai atrás de um garoto, e, em momento nenhum no livro ela explica o que a faz gostar dele. Mas acontece que mesmo assim, a história me prendeu. O livro fala de mudanças e amadurecimento de um jeito leve, sabe? E te inspira esperança em coisas que podem acontecer, ou algo que simplesmente você não esteja enxergando. Adorei o John (adorei!!), e, é claro, a partir de agora vou "olhar para cima"!

Tamires 27/12/2013

Bem mais perto, acordando para uma vida melhor - Susane Colasanti
Brooke é uma menina de dezesseis anos que mora em New Jersey e esta no final do segundo colegial. Ela é apaixonada por Scott, um garoto de sua escola que mal sabe que ela existe.
Brooke decide contar tudo para Scott no piquenique do colégio, mas acaba descobrindo que ele irá se mudar para Nova York.
Apaixonada e decidida que eles pertencem um ao outro, decide ir morar com seu pai, que não conversa a seis anos deste a separação com sua mãe.
Brooke se apaixona pela cidade grande, e é cobrada na sua nova escola, pois ela se destaca em todas as matérias, mas não se empenha, pois não quer ser diferente.
Brooke conhece Sadie, sua nova amiga, e começa dar aulas de apoio para Jooh, um garoto de sua idade que tem disgrafia.
Enfim, Brooke conta para Scoott que é apaixonada por ele e eles começam a ficar.
Mas Scott não era tudo que Brooke desejava e eles acabam terminando pois o romance não “deslanchava”.
Brooke descobre que Jooh é apaixonado por ela, e assim ela começa a perceber que o amor pode existir aonde menos se espera, começando um novo começo.

Gaby 15/12/2013

Para uma leitura breve
Em seu primeiro diálogo com Scott - o amor de sua vida - prester a finalmente se declarar ela descobre que ele irá se mudar para Nova Iorque, o que seria o fim de suas possibilidades de aproximação no terceiro ano, já planejadas por Brooke. Completamente convencida de como ela e Scott foram feitos um para o outro ela deixa sua mãe e suas amigas em New Jersey para ir morar com o pai que vive em NY, com quem não tem contato a 6 anos.
Nesse ato de insensatez ela consegue chegar bem perto de seus objetivos: passa a morar no mesmo bairro que Scott e a estudar na mesma escola que ele. E tem aula juntos. O fato de serem do mesmo lugar e se conhecerem vagamente em meio a tantos desconhecidos logo os aproxima. Tendo conquistado a amizade Brooke acredita que o próximo passo é ficarem juntos para sempre. Passo que é adiado por um obstáculo chamado Leslie, que é meio que namorada de Scott.
Em casa as coisas não estão boas, seu pai está sempre ausente para o trabalho e a mágoa por ele ter deixado sua mãe continua presente, deixando o relacionamento dos dois superficial. Na escola ela conhece Sadie, que é legal, e insiste até convencê-la a dar monitoria, que é uma aula de reforço para alunos com dificuldade. Seu monitorado John é um garoto amigável, e apesar do jeito fechado de Brooke eles se tornam bons amigos, o que é muito útil já que as amigas de New Jersey não a tratam da mesma maneira.
Seu sonho de ir morar em Nova York se realizou, e as coisas voltam a dar certo ao descobrir que Leslie não tem mais nada com Scott. De ânimos reavivados ela retoma a busca da realização de seu sonho romântico. Mas quando se acha certa de estar realizada percebe que há muito mais com o que sonhar, e que as vezes nos enganamos em nossas tolas expectativas. É um livro sobre se descobrir, e redescobrir o mundo ao seu redor, sobre valorizar os laços afetivos e dar atenção a eles. Para uma leitura breve, mas não muito leve devido a tensão sobre as expectativas da personagem principal, na verdade ela até me irritou um pouco. Alguns personagens são suavemente apaixonantes, outros um tanto quanto desagradáveis, apesar de inicialmente não notamos essa diferença. Recomendo.

site: umarcoirisdeletras.blogspot.com.br

Sâmella Raissa 18/10/2013

Resenha original para o blog SammySacional
Brooke está perdidamente apaixonada por Scott Abrams. Normal.
Brooke quer contar-lhe a verdade sobre seus sentimentos. Normal.
Brooke está quase conseguindo, quando, porém, descobre que ele vai se mudar para Nova York.
Então ela decide segui-lo até lá, crente de que ele é sua alma gêmea. Norm... Não, pera!

"April ainda achava que dizer para Scott como me sentia era uma má ideia. E que segui-lo até aqui era uma ideia pior ainda."
- Página 27 -

Em Bem Mais Perto, acompanhamos Brooke, uma adolescente normal de New Jersey, morando apenas com a mãe, desde que seus pais se separaram quando ela era mais nova. Apesar de ser uma espécie de gênio se tratando das matérias escolares - coisa que, para ela, é extremamente simples, não importa o assunto -, acaba por se manter invisível aos demais, meio que num ato de rebeldia; o tempo que gastaria estudando para alcançar notas melhores é gasto com milhões de pensamentos apaixonados direcionados à Scott Abrams, que, ao contrário, não costuma reparar nela. E então, no fim do penúltimo ano letivo, ela recebe uma notícia: ele vai se mudar para Nova York. Brooke entra em um misto de choque e desespero; Scott, afinal de contas, era sua alma gêmea, só tinha de declarar seus sentimentos que o romance, enfim, iria engatar. Mas isso não teve tempo de acontecer. Então ela decide, por fim, deixar a vida de New Jersey para trás e ir se aventurar numa mudança repentina para Nova York, para morar com o pai ausente, no único objetivo de estar junto de Scott e fazê-lo perceber que ambos são feitos um para o outro. Mas nem tudo pode ser tão calculado e avaliado quanto ela pensava. Novas pessoas, novos caminhos, novos pensamentos irão surgir na vida da protagonista, e ela enfim se dá conta de que precisa acordar para a realidade.

"Você nunca consegue conhecer alguém completamente, não importa o quanto ache que conheça. As pessoas sempre omitirão partes de suas vidas. Sempre haverá alguma verdade sobre elas que você nunca saberá."
- Página 47 -

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2013/09/resenha-bem-mais-perto-de-susane.html