Bem Mais Perto

Bem Mais Perto Susane Colasanti

Resenhas - Bem Mais Perto

Monis 28/08/2016

Acordando para uma vida nova ❤
Brooke é apaixonada por Scott Abrams, mesmo não falando com ele. E quando ela finalmente cria coragem de conversar com ele, descobre que sua família se mudará para Nova York em breve e Scott fará o terceiro ano lá. Ela provavelmente nunca mais o veria. Brooke decide então segui-lo, e vai morar com seu pai na cidade que nunca dorme. Ela de fato acredita que os dois nasceram um para o outro.
Mudar-se para Nova York trouxe muitos conflitos, sua mãe não aceitou pois não fazia sentido, suas amigas ficaram tristes e afastaram-se dela, e sua relação com seu pai sempre foi muito difícil, isso não mudou.
Entretanto, houveram muitas surpresas também. Brooke, coincidentemente, estudava na mesma escola que Scott, e os dois passaram a ser amigos.
Brooke se descobre, começa a explorar-se e enxerga quem ela realmente é. Alguém que ela nunca imaginou. Ela desperta para uma vida nova.
"Bem mais perto" me mostrou que o amor pode está onde menos esperamos, e que muitas vezes demoramos para enxergar o que está embaixo do nariz. Além disso, percebi que a base de um bom relacionamento de amor verdadeiro, é uma amizade sincera. E sobre a vida? Às vezes lutamos por algo que queremos, sonhamos, ansiamos por muito tempo ou a vida toda, mas o destino muda tudo, e ficamos sem entender. A verdade é que: a vida tem planos melhores e surpreendentes!
Esse livro foi uma real inspiração em minha vida! Li 3 vezes e em cada uma delas aprendi um pouco mais sobre amor, amizade, família, e até... Sobre mim mesma. Super recomendo!

MariFer_1212 10/08/2016

Péssimo
Uma Palavra: Um dos piores que já li.
Sério, a coisa toda é tão boba e infantil e imatura e sem noção, que só o final mesmo que salvou o livro.
Brooke é uma menina que simplesmente larga a vida toda por causa de um garoto. Já achei isto totalmente ridículo. Por que se eles ao menos fossem amigos, tivessem algum contato antes. Mas não. Ela simplesmente ficava admirando o cara por dois anos, chegou a conclusão de que ele era o homem da vida dela e que eles eram perfeitos um para o outro, sem nem ao menos conhecer o cara.
Como se isto não fosse "sem noção" demais pra um livro, ela não só muda pra Nova York por causa dele, estuda na mesma escola que ele, passa dias e dias andando a rua que ele disse que mora pra ver se descobre onde exatamente ele mora, quando ela conta pra ele, ele vai atrás dela depois, dá um beijo nela e PIMBA... os dois estão namorando. Por conta de um beijo. Onde ele nem disse se gostava dela.
Foi o namoro mais sem graça que eu já li. Eles não tinham química, não tinham física, não tinham absolutamente nada. E quando ela pergunta pra ele se o que eles tem é uma relação séria, ele pula fora e ela fica como se o mundo fosse acabar.
O final ainda dá uma "salvada" por que ela resolve que não quer mais esconder que é uma pessoa com um QI acima do normal e resolve se dedicar a procurar faculdades, algo pra fazer e começa a ver o mundo com outros olhos.
Uma história sem sal, sem graça, sem química, que simplesmente eu vou esquecer amanhã que li.

Jessica.Pereira 01/10/2015

Não vale a pena
A história tinha como ser boa, mas a personagem principal. (Brooke) é péssima, muito chata meesmo, só fala no tal Scott, se ela não fosse assim seria bem melhor.
John é o melhor personagem do livro, um amor ? devia ter sido muito mais explorado também, seria beem mais interessante.

Dani 11/09/2015

Eu e minhas chances intermináveis a Susane Colasanti...
Eu sei.
Eu sei que é um livro teen e voltado para um determinado público, mas nada me impede de lê-lo, certo?

Susane Colasanti não é uma má escritora e nunca será!
Mas o fato é que, talvez, ela e seus livros não sejam o tipo de leitura para mim.
Continuo insistindo porque sou teimosa, mas depois de duas tentativas, estou quase que dizendo: chega!

A história tinha tudo pra ser interessante, mas a personagem Brooke... Caramba! Que "mocinha" difícil de engolir! Quanto drama!
E a rapidez que as coisas acontecem? Gente?

A única ressalva vai pro final (que também não foi o melhor de todos), mas foi o que deu uma aliviada nessa história toda.

Enfim, se vocês não tiverem nada, mas nada MESMO para ler, arrisquem-se.

Vi | @virginiabrasil_ 04/05/2015

Bem mais perto
Brooke é uma garota que mora em New Jersey e é completamente apaixonada por Scott Abrams, um garoto superpopular da sua escola que não dá a mínima para ela. A menina, por outro lado, acredita que os dois nasceram um para o outro e é por isso que, quando ele diz que vai se mudar para New York, ela dá a louca e vai atrás dele. A sorte dela é que seus pais são separados e o pai mora em NY, então ela tem onde ficar e, pelo que parece, mora bem próximo de Scott.

Os dois, por um "acaso", estudam na mesma escola, em NY e a garota faz de tudo para conseguir a atenção dele. Sua surpresa foi descobrir que Scott está namorando uma garota novaiorquina e, ao mesmo tempo, estar começando a se apaixonar por Brooke. Para ela nada podia estar melhor, porém, suas melhores amigas de New Jersey começam a agir de maneira estranha e a se distanciar de Brooke. A princípio ela sente muito por isso, mas depois essa personagem passa por uma evolução imensa, notável e muito linda, se transformando em alguém completamente diferente do que ela era.

Tudo está indo bem entre ela e Scott, até que ela se torna monitora em sua nova escola. Ao longo do livro percebemos que ela tem algo que gostaria de esconder de todos, mas não consegue muito bem, e é isso que a faz se tornar monitora e se identificar muito com um de seus alunos: John.

E agora? Scott, o cara que a fez mudar radicalmente sua vida, ou John, seu colega de classe diferente e divertido? =S Momento suspense, hahahaha!

*Para conferir a resenha na íntegra, acesse o link do blog. :D

site: http://blogfloreando.blogspot.com.br/2015/02/critica-bem-mais-perto.html

Carpe Libri 18/02/2015

Brooke Greene é uma adolescente de Nova Jersey que leva sua vida no modo automático. Embora seja dona de uma inteligência singular e de um potencial incrível para realizar o que quiser, sua única motivação para seguir em frente parece ser o amor platônico que nutre há anos por Scott Abrams. Mas, quando esse rapaz, que tem vaga noção de quem seja Brooke, diz que está de mudança para Nova York, ela percebe que precisa parar de idealizar essa paixão e começar a vivê-la na prática.

Ainda sem revelar a Scott que os dois se pertencem e decidida a contar a ele tudo o que sente, Brooke se muda para a cidade que nunca dorme, indo morar com o pai, com quem não fala desde que ele se separou de sua mãe. A mudança traz à tona dilemas e situações que Brooke não percebia existir ou, ainda, que tivessem tanta importância para ela. Observando agora sua antiga vida à distância, a personagem se dá conta de que, devido à dolorosa separação dos pais em sua infância, havia se isolado emocionalmente da mãe, não conhecia a fundo suas grandes amigas April e Candice e que não dava à sua inteligência o devido valor. Sim, Brooke levava uma vida cínica e isolada e nem sequer tinha noção disso tudo.

Publicado pela editora Novo Conceito, o livro apresenta como subtítulo: “Acordando para uma vida nova”, frase fiel ao seu conteúdo. Mas é uma pena que Susane Colasanti faça com que o ponto de virada da protagonista demore tanto tempo para acontecer, o que faz com que o leitor passe a maior parte da história se apaixonando por uma encantadora Nova York, mas, sem se identificar, ou mesmo torcer verdadeiramente por Brooke. Afinal, a personagem, cujas características físicas não são descritas com muita clareza (o que dificulta inclusive a criação mental da figura na mente do leitor), passa cerca de 2/3 do livro sem realmente perceber que precisa reformular sua vida e enxergar as pessoas ao seu redor com outros olhos., os seis últimos capítulos da história trazem, com o renascimento de Brooke, a redenção da protagonista e a tão esperada empatia do leitor por ela, deixando mesmo um gostinho de “quero mais” quando a trama chega ao fim.

Simeia Silva 10/10/2014

Decepção total...
Resenha

Brooke é uma garota muito inteligente, ela tem 17 anos e mora com sua mãe em New Jersey, seus pais se separaram, e ela não vê o pai a 6 anos, por opção dela, claro, depois de tanto ouvir a mãe falando que o pai não prestava e de o ter visto beijando a empregada, ela optou por não atender as suas ligações e nem visitá-lo em Nova York.

Scott é a paixão de Brooke a 2 anos, ele estuda no mesmo colégio que ela. Brooke acha que os dois nasceram um para o outro, mesmo nunca tendo trocado uma palavra com ele e muito menos contado que gostava dele, nem beijo trocaram, mas ela esta convicta que o ama muito e que os dois tem que ficar juntos.

Brooke um dia, diz a sua melhor amiga April, que irá contar a Scott que gosta dele a muito tempo, e o piquenique do colégio é a sua chance. Mas, para desespero de Brooke, no dia do piquenique, ela puxa conversa com Scott e descobre que ele irá se mudar para Nova York dali a alguns dias. Brooke fica arrasada e pensando o que irá fazer.

É aí que ela se lembra que seu pai mora em Nova York, e começa a tramar tudo para também se mudar para lá. Ela liga para o pai depois de 6 anos sem atender as ligações dele, e pergunta com voz inocente se pode morar com ele, com a resposta positiva do pai, ela parte para a mãe, para convencê-la que lá será melhor para que ela tire notas melhores, porque o ensino é mais aplicado, e com isso, as chances dela ser aceita em uma faculdade boa é bem maior. A mãe não concorda, ela bate o pé e vai assim mesmo.

Brooke chega em Nova York na casa de seu pai, e é recebida com um lindo quarto que foi decorado só para ela e com a felicidade do pai. Ela está ansiosa, dali a alguns dias começará a estudar na mesma escola que Scott.

Chega então o grande dia, ela está pelos corredores do colégio a caça de Scott, depois e muito procurar, tromba com ele no corredor, se reconhecem e descobrem que estudarão na mesma sala.

Depois de algum tempo, Brooke acha que esta conseguindo conquistá-lo, mas aí toma um banho de água fria, ao descobrir que ele esta saindo com outra garota.

Nesse meio tempo, por ela ter um QI alto, melhor do que o de muitos alunos ( isso foi descoberto pelo professor do novo colégio, mesmo ela tentando esconder, tirando notas razoáveis), e depois de muita insistência da aluna Sadie que também percebeu a facilidade dela com os exercícios, ela começa a ajudar no colégio como monitora, e então conhece John, um aluno inteligente, mas que tem dificuldades em aprender as matérias.

Brooke, começa á dar aulas para John, e depois de um tempo, ele á convida para conhecer um lugar na cidade que é muito bonito e especial, ela topa e vai. Sobem em um lugar alto e ficam olhado a vista e discutindo sobre ela, até que o pôr do sol chega. E isso se torna constante, todos os dias de monitoria, eles vão a esse lugar.

John se torna o seu melhor amigo, mas o que Brooke não sabe, é que ele a adora, que ele gosta muito dela. Sadie também se torna amiga de Brooke, e esses três irão aprontar muito pela cidade.

Scott não é o amorzinho que Brooke achava que era, na verdade, ele estava mais para um idiota, do que para um príncipe encantado, o que eu concordei com ela. Aliás, Brooke é tão lerda, se deixa levar tão fácil pelos sentimentos, que demorou quase o livro inteiro, para enxergar que devemos dar valor a quem nos dá valor.

Querem saber o que aconteceu entre Scott e Brooke? Será que eles ficaram juntos na história? Brooke teve coragem de dizer o que foi fazer ali para ele? E ele, aceitou os sentimentos dela?

Isso vocês terão que descobrir sozinhos, hahahahaha.

*******************************************************

Minhas Impressões

A proposta da história seria legal, se muitos pontos não tivessem me incomodado tanto.Como por exemplo á ida de Brooke tão fácil para a mesma cidade em que Scott tinha ido.

A facilidade e a rapidez de sexo entre os dois, por exemplo:

Em uma página eu li que os dois estavam conversando sobre o que ele teria ido fazer na cidade e tal, e na outra eles já tinham transado, como assim??????

E detestei a personagem principal Brooke, a achei mesquinha, egoísta e uma pessoa que não liga para os sentimentos alheios, tinha hora que queria apertar o pescoço dela.

Vou dar um exemplo da mesquinhez da pessoa:

No começo da história ela detesta o pai porque ele deixou a odiosa e chata mãe dela (ele estava certíssimo, um casamento não deve ser mantido para satisfazer apenas uma das partes envolvidas), ficou sem atender o pai dela por 6 anos, ele ligava sempre querendo saber dela, a convidava para ir lá e tal, e ela nunca aceitava ou conversava com ele. Depois por causa de um garoto idiota, ela mente para a mãe, deixa a melhor amiga para trás e o pior de tudo, MENTE descaradamente para o pai que esta indo para lá , para que eles se aproximem, porque quer MESMO morar com ele.

Mentira pura, egoísmo puro, ela esta indo para lá simplesmente para encontrar o idiota do Scott, e não tem remorso nenhum de ter mentido para a mãe e principalmente para o pai dela.

Depois no final de uma hora para outra, a autora deu a entender que Brooke tinha entendido que John era uma pessoa maravilhosa e que não o soltaria nunca mais. Como assim????? O cara foi um fofo o livro inteiro, aguentou a chatice dela, as lamúrias, e só na última página ela se da conta disso? A vá, sinceramente, não curti e não indico o livro.

Infelizmente essa não foi uma leitura prazerosa e odeio quando isso acontece, mas né?

Vamos a diagramação: A capa eu curti, ficou bem bonita e erros de ortografia eu não encontrei, então mais uma vez a editora esta de parabéns, pena que não posso dizer o mesmo da autora.

Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões.

Beijokas e até a próxima resenha.

site: ateliedoslivros.blogspot.com.br

camila 16/08/2014

Bem mais perto - Susane Colasanti
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Raquel Uliana 23/06/2014

Não é tudo o que falam...
Comecei a ler esse livro bem empolgada, mas no começo a personagem principal é bem chata, porque é sempre Scott, tudo o que ela faz, pensa e deseja envolve Scott. O livro passa uma mensagem de quanto as pessoas podem amadurecer, porque é isso que acontece com a Brooke, ela amadurece. Susane quer mostrar nesse livro o quanto as pessoas amadurecem, o quanto elas mudam. Esse livro passa uma mensagem muito bonita. Chega a ser irritante em certas partes, mais é uma leitura tranquila e leve que passa uma mensagem muito bonita.

Daphiny 17/05/2014

o livro só começou a prestar mais ou menos lá pelos 80%... A personagem principal (que eu odiei tanto que já até esqueci o nome) é realmente um horror... É um ser inteligentíssimo, mas simplesmente não faz nada que preste com isso e ainda consegue ter a capacidade de ser burra o suficiente pra seguir um cara que nunca ouviu sobre ela até uma outra cidade. GENTE, não dou conta. Deve ser por isso que eu odiei ela tanto....
Não consegui simpatizar com ela, ela é a pior parte da história inteira porque é ela quem estraga tudo. E eu juro que quis parar de ler o livro durante ele todo, só não parei por causa da promessa de nunca mais abandonar um livro.
A única coisa que valeu a pena pra mim foi o final, porque ela finalmente tomou vergonha na cara e aprendeu a ser gente kkkkkkkkkkkkkkk (e o John, claro, John é o melhor personagem desse livro inteiro)
enfim, não é um livro que eu compraria de novo.