A Vingança Veste Prada

A Vingança Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - A Vingança Veste Prada: O Demônio Está de Volta

AmadosLivros 06/03/2015

Resenha do Blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/03/livro-vinganca-veste-prada.html

Carol Vidal 19/12/2014

Cativante!
Breve comentário crítico:

Para quem leu - e se encantou - com O Diabo Veste Prada, certamente não pode deixar de conferir essa continuação. Com a mesma pegada dinâmica e leve, a autora acertou em cheio mais uma vez, ao nos apresentar uma história cativante e muito bem contada.

Uma marca forte de sua escrita, a meu ver, é a descrição de cenários e personagens, o que torna fácil a tarefa de entrar e se envolver com a trama. Lauren é tão bem sucedida em sua habilidade de contar histórias, que é fácil passar horas sem conseguir desgrudar os olhos do livro. Recomendadíssimo!

Nah 14/11/2014

A vingança veste prada
Depois de dez anos Andy está com uma vida estabilizada, com sua própria revista e com um marido espetacular. E tudo seria realmente maravilhoso se Miranda não resolvesse reaparecer na vida dela e de Emily (que agora é sua melhor amiga). Andy ainda é aterrorizada pelas lembranças de um ano na Runway e agora está preste a ter Miranda de novo na sua vida. Com bastante drama, romance e moda Andy vai fazer o máximo para que seus fantasmas não estraguem seu futuro.

Gabi 09/10/2014

Não gostei muito desse livro. Acho que o primeiro foi perfeito, maravilhoso, mas esse, deixou muito a desejar. Achei que O Diabo Veste Prada teve um final legal e ter mexido mais na história foi bem desnecessário.

Lara 07/09/2014

.. Me tirem daqui. Se eu não morrer primeiro, eles vão me matar!

Fazia um tempinho que queria ler A Vingança Veste Prada (Revange Wears Prada), que é nada mais que a continuação do aclamado Best-Seller O Diabo Veste Prada, escrito pela Lauren Weisberger. A continuação publicada ano passado, 2013, pela Editora Record, era alvo de minha curiosidade a taaaaanto tempo, que quando acabei fiquei muito triste ao querer entender o que Lauren pretendia com esse livro.

*Antes de começar quero deixar um aviso, para quem apenas viu o filme, o final do livro e do filme divergem em diversos pontos, então se você não leu e prender ler O Diabo Veste Prada, cuidado pode conter spoilers. *

Dez anos se passaram desde Andy comeu o pão que o diabo amassou trabalhando na Runaway com Miranda Priestly como chefe. Sua vida não tomou o rumo que imaginava, não era uma bem sucedida jornalista do The New Yorker, era uma Freelancer para um blog sobre casamentos, Alex havia terminado com ela, Lily havia se mudado para o outro lado do país, até seus pais haviam se divorciados. Como ironia do destino esbarra em Emily, sua arqui-inimiga e colega de Runaway, que acabam se aproximando por ter algo em comum, seu repúdio a Miranda!

“Você é uma mulher de 33 anos que mora em Nova York há oito anos. Eu ficaria preocupada se você não visse no seu casamento alguém com quem já dormiu, tirando do seu marido.”

As duas se tornaram melhores amigas, juntas abriram uma sofisticada revista de casamentos The Plunge, que anda conquistando rápido o mundo editorial. E Andy está prestes a se casar com Max Harinson um dos solteiros mais cobiçados de Nova York.

Em 444 páginas Lauren descreve uma série de acontecimentos na vida de Andy, sua vida de recém-casada, suas relação nada fraternal com sua sogra, sua gravidez... gerando muita insegurança em si própria e em como agir. Para piorar o Grupo Editorial Elias-Clark, está interessado em comprar a The Plunge e ninguém menos que Miranda está sob seu comando.

“Se esse é o jeito dele sossegar, não quero nem ver como ele seria galinhando.”

Bom, para início de conversa, cadê a Andy poderosa que disse um Foda-se para Miranda e abandonou ela em Paris?! A protagonista que havia dado seu grito de liberdade no primeiro romance, sofre um regresso de amadurecimento absurdo, que no livro inteiro aparece com desculpas, receios de enfrentar os outros e expor sua opinião, adiar o que decisões...

O título é muito convidativo e alvo de especulações imediatas, seria Andy que iria se vingar dos abusos trabalhistas de Miranda? Iria se tornar poderosérrima aponto de sambar na cara dela?! Ou seria o contrário?! Miranda faria da vida de Andy um inferno novamente?! Mas essa vingança ficou em quadragésimo nono plano, sendo apenas um detalhe do final... Ou seja esse título é nada mais que pura jogada de marketing.

“Estou aqui pela experiência de ser VIP na primeira fila e você está aqui pela comida. Desde que isso fique bem claro, está tudo bem.”

Lauren não conseguiu com que seus personagens cativem os leitores, tendo excessos em todas as personalidades. Cheguei a passar nervos até com personagens que achava que não tinha como estragar. Além do livro todo é divido em capítulos que na maior parte das vezes não tem link com o anterior, fazendo o leitor se perder um pouco na trama e ter vontade de largar o livro de uma vez.

“É, bem, por mais que você seja uma megera maluca, ainda não chega aos pés de Miranda. Dá próxima vez quero um desafio.”

Com um final totalmente errado, achei essa continuação um desrespeito com os fãs. Toda a trama poderia ser inserida em um contexto semelhante, com personagens novos, que não faria a diferença, visto que todos estes tiveram suas personalidades adulteradas. Espero que Lauren não insista no erro e não faça um próximo volume, pois já acho que A vingança veste Prada, apesar de engraçadinho, não é digno de ser chamado de uma continuação de O diabo veste Prada.

site: http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/2014/09/resenha-vinganca-veste-prada.html

Abê 07/09/2014

Bem... Contudo:
O livro foi ótimo do começo ao fim. Tendo algumas partes um tanto quanto enfadonhas aqui e ali mas, gostei. Contudo, não é um livro que eu releria.

@aangeladani 19/07/2015

de "vingativo" não teve nada...
Quase dez anos depois de ter "comido o pão que o diabo amassou" ao trabalhar para Miranda Priestly, na Runway, Andrea tem uma vida bastante diferente. Meio que por acaso, ela reencontrou Emily, sua colega de trabalho dos tempos Runway, e juntas elas decidem fundar uma revista de luxo sobre casamentos, a The Plunge. Na verdade, mais por insistência de Emily, que viu nesse projeto uma grande oportunidade de sucesso. Também graças a Emily, Andy conhece seu então marido, Max Harrison, herdeiro de uma influente família de Nova York. Tudo parece correr muito bem, tanto nos negócios quanto no amor (apesar de Andy não se dar bem com a sogra e estar chateada por algo que soube sobre Max, bem no dia do casamento deles). Como se não bastasse as "caraminholas" que Andy tem na cabeça por conta do marido, a Plunge passa a ser completamente cobiçada pelo Grupo Editorial do Elias-Clark, e ninguém menos do que Miranda Priestly demonstra grande interesse em comprar a revista. Para Andrea aquilo só podia ser um pesadelo. Só de imaginar sua vida sendo novamente comandada por Miranda, aquela "diaba de salto alto", Andy já sofria um ataque de nervos. Às voltas com essa situação que está deixando Emily mais entusiasmada do que deveria; suas preocupações e inseguranças com seu casamento, e ainda as expectativas e rotina da maternidade, Andy ainda tem que conviver com certos arrependimentos e lembranças do ex-noivo, Alex, a quem ela não esqueceu mesmo depois de tanto tempo...

A continuação do grande sucesso O Diabo Veste Prada é composta por 24 capítulos, com títulos que são frases retiradas de cada um. A história é narrada em terceira pessoa - diferentemente do primeiro livro, que foi em primeira pessoa, com a própria Andy contando os fatos. Neste caso, a narração se foca mais em Andy e bem pouco em Miranda, algo bem diferente também do primeiro livro pois, naquele, a Miranda era narrada aos olhos de Andrea. Bom, foi uma boa leitura sim, mas também um pouco arrastada e sem grandes acontecimentos. Preciso ser bastante honesta, e dizer que este segundo livro não me agradou tanto quanto eu gostaria e esperava... e menos do que o primeiro. A "vingança" como título do livro, não combinou com o enredo, que de vingativo não teve nada pra dizer a verdade... pelo menos, não para Andrea, que era o que todos esperavam (eu, pelo menos, diante de tudo o que ela passou no primeiro livro). Óbvio que não vou contar o que acontece, mas pra mim, foi bastante injusto o destino da Plunge, a revista que a Andrea fundou junto com a Emily. Também não gostei de como a Andy foi retratada nesse segundo livro. Aquela mulher forte e determinada, que "peitou" Miranda no final do primeiro livro, simplesmente não existiu nessa continuação. Não é que a história foi ruim, não é nada disso. Eu gostei do enredo, entendi a proposta da narrativa, afinal, a Andy não é mais aquela garota meio ingênua que chegou do interior e agora tem outras coisas mais importantes com que se preocupar, e tal. Mas é que pra mim, ficou faltando alguma coisa, sei lá... Achei que a autora demorou demais em algumas coisas mais superficiais, chegando até a enrolar mesmo, enquanto que em outras ficou faltando mais aprofundamento. Repito: eu gostei de ler essa história, mas esperava bem mais da Andy. Daquela Andy do final do primeiro livro, que caiu em si e quis ir lutar pelos seus objetivos. A Andy desse segundo livro, demonstrou mais insegurança do que deveria, se martirizando demais e criando muitas desculpas para a vida atual que estava vivendo. Como eu falei, senti falta de ter lido algo mais empolgante e também da tal vingança, que simplesmente não acontece do jeito que deveria (por parte de Andrea, quero dizer). Não vou dar detalhes, claro, mas digamos apenas que Miranda se dá bem e Andrea, nem tanto (isso, claro, dependendo do ponto de vista). Mas, mesmo com esses "poréns" aí, eu recomendo o livro sim, pois a história tem lá a sua "moral" pra acontecer do jeito que acontece. E eu preciso acrescentar também que gostei do final do livro. Foi um final até meio improvável, digamos assim, mas que com certeza a Andy mereceu, pois a fez feliz. E, se por um lado as coisas não saíram como ela esperava (na questão profissional), por outro lado, a sua vida pessoal nos sugere que, finalmente, tomará o rumo certo.

Nota: 2/5 (regular)

Karen Araki 07/07/2014

A vingança veste Prada
Quando soube que o diabo veste prada teria uma continuação fiquei muito feliz e ansiosa para ler, pois adorei o primeiro livro e seus personagens. O livro a vingança veste prada tem uma capa muito bonita,a história já começa bem interessante, porém na minha opinião uma boa parte da história estava maçante, a Andrea Sachs parecia diferente da Andy que conheci no primeiro livro e acredito que o título do livro não estava de acordo com a história do livro. Mas isso não quer dizer que o livro seja ruim, somente que ele é bom, pois esperava mais do livro.

Pri 02/06/2014

Decepcionante
Primeiramente aonde está a VINGANÇA desse livro???
Fui ansiosa ler para saber se a Andy iria fazer algo com a Miranda ou vice-versa, porém nada aconteceu.
O Diabo veste prada é tão bom e a sua continuação foi um decepção a parte, a história é fraca, os personagens mal construídos, ou no caso da Andy desconstruídos e fora que o final foi tão sem graça. Eu deveria ter lido as resenhas antes da leitura por que iria me permitir não perder horas de leitura que não irão voltar mais.

Nanda Lima 22/05/2014

Decepção
Vai soar absurdo o que vou dizer sobre um livro que demorou 10 anos para ser lançado, mas é a verdade: parece que a autora escreveu "A vingança veste Prada: o Diabo está de volta" às pressas. De qualquer jeito. E isso ficou bem claro à medida que eu descobria erros de continuação na obra. Erros que qualquer autor iniciante toma o maior cuidado para não acontecer. Aliás, revisores e editores existem para que coisas assim não aconteçam, certo? O pior de tudo é constatar que esses erros foram, talvez, intencionais - já que o segundo livro é muito mais uma continuação do filme do que do livro e mantém aquilo que foi mudado no cinema. Na minha opinião, isso simplesmente é um absurdo.

A Andy do primeiro livro que, no final, mostrou que era uma mulher MUITO forte e que tinha objetivos muito mais elevados do que escrever sobre o fugaz mundo da moda e do glamour é totalmente diferente dessa Andy mais velha, que é praticamente uma perua que está mais preocupada com luxo e ostentação do que em fazer jornalismo de verdade.

O cara com que ela casa é um babaca. O tipo de babaca com quem a Andy mais jovem não casaria. Ou melhor - nem namoraria. Ou seja, ao invés de amadurecer ela retrocedeu. A Emily continua tão chata quanto no primeiro livro. E a amizade delas é um tanto quanto falsa. Não, isso não é spoiler. É só uma impressão.

E se a autora encheu linguiça no primeiro livro, neste aqui ela encheu cinco vezes mais. Detalhes idiotas sobre coisas que você não quer saber preenchem páginas e mais páginas. A leitura quase não flui em determinadas partes.

O Diabo da história - Miranda Priestly - quase não aparece. Como a personagem-chave da estória quase não dá as caras? Eu fiquei quase revoltada com isso. Além disso, se você decidir se aventurar pelas páginas de "A vingança", vai descobrir ao final da leitura que o título do livro deveria ser outro. Eu preferiria não ter lido o segundo livro e poder imaginar uma Andy diferente no futuro. Por isso, não recomendo a leitura - a menos que você tenha muita curiosidade e seja muito fã da estória.

site: www.umaleitoraassidua.blogspot.com

Renata 16/04/2014

O Diabo Voltou
Depois de quase 10 anos sem precisar pensar em Miranda Priestly a não ser nas seções de terapia, as quais Andy se submeteu para se livrar daqueles 12 meses de pesadelo, no dia mais importante de sua vida, Andy que vê que não será tão fácil se livrar da Editora Chefe da Runway, umas das mais contempladas revista de moda de Nova York.
Agora sem seu antigo namorado Alex, com sua melhor amiga longe, um casamento e uma revista de sua autoria, Andy se vê num beco sem saída ao receber uma proposta considerada indispensável. E Miranda encontrou uma nova maneira de fazê-la perder o sono.
Em uma nova fase de sua vida, Andy precisa tomar uma importante decisão, aceitar ou não a tal proposta.

Felipe 15/03/2014

É bom, mas é ruim
Qnd vi o filme me identifiquei imediatamente com a Andy devido a uma antiga chefe ser quase um projeto de Miranda, não tão desumana, mas tão exigente e intransigente quanto.
Se o primeiro livro tinha uma pitada da experiência da autora, neste segundo livro é claro q há apenas ficção.
(aviso de Spolier)
Sendo os momentos de partilha com Miranda os mais aguardados do primeiro livro, este não pode ser o forte da sequência. A personagem de Miranda mostra a faceta poucas vezes e mostra as garras menos ainda. Grande parte do livro apenas afirma o quão traumático foi o passado e como a volta da Miranda atormenta Andy, mas encanta Emily.

O livro é bom, não é chato, não é cansativo, mas Miranda não é mais destaque, ela apenas sobrou como um quadro antiquado no canto da sala. O final do livro empolga, mas não ganha o livro.