A Bela e a Fera

A Bela e a Fera Hannah Howell




Resenhas - A Bela e a Fera


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Minie 10/05/2022

Pense num homem com uma autoestima baixa, metade do livro era ele com medo de ser [*****] porque casou com uma mulher bonita, parece até piada uma coisas dessas... Mas é compreensível essa insegurança toda dele tendo em vista o que aconteceu com ele no passado, esse livro é uma montanha russa quando você pensa que as coisas estão se acalmando e dando certo vai la e a acontece outra merda isso até que não foi ruim porque não deixa o livro parado e apesar de acontecer merda atrás de merda as coisas eram resolvidas até que rápido, gostei da relação da gytha com o bek acho até que deveria ter mostrado maís sabe, gytha é o primeiro e único contando que ele teve com uma figura materna e séria legal isso ter sido mais desenvolvido, mas tudo bem esse não era o foco do livro então da pra entender...


E to até agora tentando entender onde tá a "feiura" dele, sei lá em nenhum momento li alguma coisa sobre as características dele que realmente tornasse ele feio, acho que essa feiúra toda que ele diz ser tem mais do modo que ele mesmo se vê, tô que o modo como os outros veem ele, tanto que na primeira vez que ele e gytha se viram gytha se sentiu "encantada" por ele, de qualquer forma beleza e relativa e a beleza que ele não conseguia enxergar nele a gytha conseguiu ver...
comentários(0)comente



Cris Paiva 19/04/2012

A mocinha, coitada, é prometida em casamento para um nobre, que é dado como morto, e para cumprir o contrato tem de se casar com outro, mas na hora do casório o herdeiro legitimo chega e ela tem de mudar de noivo de novo! O mocinho, e noivo oficial, Thayer, é conhecido como Diabo Vermelho, e é um grandalhão ruivo totalmente desprovido de beleza. Tadinha dela, no altar trocam o bonitão com quem ia se casar, por um feiosão todo cheio de cicatrizes. Mas ela liga pra isso? Nãããõoooo!!! A mulher fica hipnotizada por aquele gostosão grandalhão que dão pra ela e nem pode acreditar na própria sorte!
Pois é, aqui aquele velho ditado vem bem a calhar: Quem ama o feio, bonito lhe parece.
Cristine 27/04/2012minha estante
ótima história - a insegurança do Thayer quase estraga tudo, ainda bem que a mocinha é bem decidida e dá um chega para lá nele, qndo ele acha que deve "devolve-la" ao noivo recem aparecido!!


Prisciane.Lopes 19/10/2016minha estante
Vou ler.... Amei a frase 'Quem ama o feio, bonito lhe parece" Depois conto o que eu achei....




Daniele 17/03/2013

Desde pequena quando minha mãe lia a história “A Bela e a Fera” e posteriormente quando aprendi a lê-la sozinha ela tornou-se a minha preferida. O amor que encontrei nesse conto de fadas foi o que eu sempre desejei para a minha vida.

Como sou uma garota que ama ler esses romances de mulherzinha e gosto do rumo que sempre se segue um livro que tem como base “A Bela e a Fera” identifiquei-me bastante com este livro.

A história do livro se passa na Inglaterra no ano de 1365 (eu amo romances históricos) e é uma trama que envolve intrigas, amor, traições, lutas... E o que eu mais gosto: ROMANCE.


O mocinho da vez como muitos de vocês podem pensar não é nenhum deus grego, só para terem idéia ele é conhecido como “Diabo Vermelho”, já que ele é grande, feio, ruivo, e nunca perdeu uma luta da qual participou. Ao contrario do mocinho Gytha (nossa mocinha) é linda, loira, rica, simpática, divertida, delicada, determinada... e como se isso já não fosse o bastante para Trayer (o mocinho) sentir-se inseguro ela ainda é desejada por todos.

Desde o início ela sente-se atraída por ele (o que era estranho --- Sim! A Bela e a Fera) e por um golpe de sorte do destino eles se casam. De certa forma não era isso que Trayer queria, pois temia viver constantemente perturbado com o medo de ser presenteado com muitos pares de chifres sendo assim constantemente humilhado (como já havia sido por outra mulher a qual amou).

Por mais que Gytha tente de todas as formas demonstrar o amor que sente pelo marido ele nunca acha que tal sentimento exista. No decorrer da leitura vários acontecimentos surpreendem o leitor fazendo com que a leitura não se torne chata e sim emocionante!

Também podemos contemplar outros personagens que são inteiramente indispensáveis na trama que é gerada no decorrer do livro.

Como eu não pretendo contar o livro e ser uma estraga prazeres vou parar por aqui, mas quero que saibam que eu definitivamente amei este livro e sempre vou lembrar-me dele com grande carinho e emoção.

E ai, estão preparados para embarcarem na aventura que este livro pode proporcioná-los?

Beijos;*
Boas Leituras ^^
Jenni 18/09/2013minha estante
Sei exatamente como você se sente, a Bela e a Fera sempre foi meu conto de fadas favorito, adorava ouvir a história e assistia a versão da Disney pelo menos um vez por dia quando era pequena, e sempre que eu encontro alguma história com esse título vou correndo pesquisar mais sobre ela. De fato fiquei com vontade de ler novamente, quando gosto muito de um livro posso lê-lo várias vezes que nunca perde a graça (pelo menos para mim)
Essa história é realmente envolvente, não tem como não gostar, não é um desses romances "água com açúcar" monótonos, e possui uma protagonista com forte caráter e decidida, a Gytha é realmente uma personagem maravilhosa.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carolina2647 16/12/2010

A estória é sobre Gytha, uma bela garota de cabelos claros e feições delicadas. Foi comprometida ao herdeiro da Casa Saitun quando nascera.
O primeiro herdeiro era Thayer Saitun, morto durante uma batalha na França. O segundo era Willian, que caiu do cavalo e quebrou o pescoço. O terceiro e último é Robert.
Foi acertado o casório com Robert, mas nas bodas inesperadamente Thayer, o Demônio Vermelho, comparece para assistir o casamento de Willian sem saber da morte do mesmo.
Quando se apresentou, descobriu que na verdade ele seria o noivo. Gytha gostou da mudança mesmo o noivo ser enorme e ruivo, com a face marcada pelas batalhas ganhas e com um olhar penetrante.
Mesmo todos sentindo pena de Gytha por trocar o belo e jovem Robert por um homem tão desprovido de beleza, a pequena não sentiu o mesmo. Ansiava por tirar a tristeza daqueles charmosos olhos e ouvir suas gargalhadas.
Adorei esse livro. Li ele faz um tempo e lembro dele até hoje.
Recomendo!!!
comentários(0)comente



Isadora1127 28/03/2022

Amei
Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!! Kkkkk
Putz. Adorei esse livro, Gytha é muito incrível!! Ler um livro de época com uma protagonista com essa personalidade me dá até um alívio, adoro livros de época, mas me dá nos nervos as personagens com personalidade enfadonha, nesse aqui não aconteceu! Já Thayer me deu um pouco nos nervos mas compreendo a motivação dele. Tem comédia, drama, romance, ação.. adorei esse livro.
comentários(0)comente



Luana Camila 03/06/2023

Lindoo
Hannah Howell nunca decepciona!!

Minhas melhores aquisições como leitora foram essas edições, e em cada um é uma experiência diferente.

A história é envolvente, engraçada e emocionante.

Há tempos não chorava com um final, e esse mereceu lágrimas!

Lindo lindo lindo?
comentários(0)comente



Milly 06/09/2009

Recomendo.
Ariana tem um filho com problema auditivo e por ele faz-se passar por espiã para um primo diabólico. Gabriel vai em seu enlaço para levá-la ao rei porque esta matara seu meio-irmão. Porém, a paixão que sentiria pela bela espiã não estava em seus planos...
Muito bom!
Camis 13/07/2011minha estante
Uhnn acho que é a resenha do livro errado ...


Cris Paiva 19/04/2012minha estante
querida, acho que vc resenhou outro livro, e não esse.




Ana Lidia 26/05/2010


Gostei do livro.

O Thayer é um grandalhão, feio, desajeitado, 'vermelho', um poço de complexo!

Se vê comprometido e casado com a Gytha, toda lindona, que fica louca por ele assim que o vê pela primeira vez!

A estória é muito boa, mas teve horas que quis dar uns tapas nele...
ele tem certeza que vai virar chifrudo então não age legal com a Gytha.

Mas tudo bem, ele se redime e a gente perdoa! :)
Cris Paiva 27/05/2010minha estante
Grandalhão, ruivão e com sindrome de corno. Oh coitado!!! Kkkkk

Os livros da Hannah são garantia de diversão de primeira!


Bibi 15/09/2010minha estante
kkkkkkkkkkkkk a Hannah tem mocinhos maravilhosos...sou fã dela!




Marcia-Rios 08/04/2010

Doce Gytha
A História da doce Gytha e seu Diabo Vermelho (grande, vermelho e obtuso) segundo a doce Gytha..



Gosto bastante de Históricos que vem na maioria das vezes com mulheres "ingênuas" e fora de sua época (Guerreiras, sabias,sinceras, diretas, apaixonadas/apaixonantes) e seus cavaleiros não menos (Guerreiros, apaixonados/apaixonantes)..



Um livro muito gostoso de ser ler...Traições...Tramas...Batalhas...e muito engraçado, o Diabo Vermelho é realmente um "obtuso" mais totalmente fofo apesar do seu tamanho.
comentários(0)comente



brighth mary 19/07/2023

Lindo
Essa mulher sabe escrever um livro de qualidade empecavel pq isso aqui meus queridos é nectar dos deuses nao é possivel uma coisa ser tao boa
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ketura0 09/11/2023

Essa releitura de A bela e a Fera se ambienta no século XIV, com uma mocinha muito bela e uma fera conhecida como o Diabo Vermelho, vivendo um romance de época bem cativante e com aquela dose de transformação através do verdadeiro amor.

A Fera, Thayer, apresenta-se como um guerreiro robusto, alto, forte, másculo, cheio de cicatrizes pelo corpo e no coração proveniente de suas batalhas sempre vencidas e de traições e decepções com as mulheres. O que ainda completa o aspecto do personagem é que ele é ruivo, o que é bem diferente para as pessoas da época, aliado com sua falta de beleza no rosto e o fato de não ter muitos bens. Ele também apresenta uma grande insegurança decorrente do seu aspecto físico e um amor do passado que o trai da pior maneira possível. Apresenta ainda uma característica bem forte por ser guerreiro e grita com algumas pessoas, mas no fundo se mostra alguém que tem um bom coração e não faz mal, verdadeiramente, a ninguém a menos que seja para lutar por sua vida e de seus amigos nas suas batalhas.
A bela, Gytha, é uma jovem bastante cobiçada pelos seus atributos físicos e beleza inconfundível, além de ser da nobreza, mas ela já está prometida desde o seu nascimento ao herdeiro das terras Saitun. O problema é que o principal herdeiro morre nas vésperas do casamento e a mocinha passa por troca de noivos em poucas horas. Conhece o Thayer momentos antes de saber que é o homem com quem irá se casar devido a um mal entendido que diz que ele está morto. Quando aparece, algumas coisas são esclarecidas e o casamento acontece.
Os aspectos mais apaixonantes da história foram que logo no primeiro olhar, a Gytha se encanta com o Thayer mesmo com sua aparência amedrontadora e percebe nele um homem muito interessante. Ela também tem um sonho de se casar por amor e ser fiel e uma amável esposa do seu marido, mas logo no início percebe uma certa distância do Thayer que apesar de ser um ótimo amante e se dar muito bem nas questões físicas que envolvem paixão não consegue se entregar de pleno coração a sua amada por sua baixa- estima e por não se considerar digno da sua beleza. Isso gera alguns maus entendidos durante a trama com ajuda de alguns personagens que tentam destruir o lindo amor que nasce da convivência, ainda enfrentam muitas intrigas pelo poder, mas que só ajudam a tornar a história do casal mais real e linda de se ver.
Com cenas de guerra, ferimentos, cuidados a lá bela e fera, muito romance, intrigas, personagens secundários mais do que especiais e descobertas envolvidas, a história ganhou meu coração por se mostrar um romance extremamente cativante, com personagens incríveis e revelações mostrando a força do amor que mais do que transformar, cura e permite externar os mais belos sentimentos e bondade por trás das piores e mais encantadoras feras.

site: https://maybeitsabook.blogspot.com/2017/04/resenha-bela-e-fera-hannah-howell.html
comentários(0)comente



Romances Delici 23/04/2012

Isso sim...
Como sempre Hannah Howell surpreende os leitores com suas histórias fantásticas. E com A BELA E A FERA não poderia ser diferente. Uma história cheia de aventuras, perigos e romance, capaz de nos fazer perder a hora lendo. No meu caso em particular, eu fui dormir as 5:00hs, quase vi o dia amanhecer.
Tomado de surpresa, se descobrindo noivo de uma mulher deslubrante, o guerreio se vê diante de seu maior dilema, ter que se casar mesmo sem vontade. Apesar de já ter se encantado pela bela Gytha Raouille, Thayer Saitun, não consegue se ver amarrado a uma mulher linda, sabendo que jamais poderia confiar numa mulher tão bonita. Mas a bela moça não se renderá aos insultos e descasos do marido. Lutando com todas as suas forças para conseguir a confiança do homem que ama.
Um livro fascinante que prende o leitor no inicio ao fim. Recomendadíssimo...
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR