A Rainha dos Condenados

A Rainha dos Condenados Anne Rice

Resenhas - A Rainha Dos Condenados

Rodolfo Vilar 12/06/2022

QUE LIVRO FOI ESSE? Quando acabamos o segundo volume das Crônicas Vampirescas com o livro "O Vampiro Lestat", ficamos na dúvida com o que realmente aconteceu com aquele final, e é aqui em "Rainha dos condenados" que sabemos não somente a continuação do enredo como também a resolução de diversos outros enigmas. Anne Rice expande seu universo e nos conta a criação do mito do vampiro, a maior lenda já criada pelo homem em todos os milênios. Com sensualidade, muita historicidade e toda a vivência de todos os personagens já cativantes, a autora nos prende nas linhas e labirintos para a explicação da Rainha Akasha e toda a linhagem de vampiros e bruxas que desencadeou em sua mais famosa história. O que mais me impressiona é a construção de sua narrativa, uma vez que narrador-autora-leitor se confundem nas vozes paralelas e nos levam a presenciar mais de perto esses personagens fascinantes. Acompanhamos um repórter que escreveu um livro sobre a entrevista de um vampiro, onde logo em seguida o próprio vampiro rebate a sua história e assim suscetivamente numa mescla de causos e causos que trazem mais veracidade ao conteúdo. As Crônicas Vampirescas tornam-se o maior fenômeno sobre essa temática exatamente porque expandem uma das lendas mais cativantes, sexuais e sombrias de todos os tempos: os bebedores de sangue.

Karine Coelho 06/08/2010

Um livro incrível.
Incrível. Essa é a palavra que define o livro. Incrível a trama complexa, os personagens diversos, o trabalho de pesquisa de Anne Rice... O livro é como uma aula de História não-convencional. Relatos perfeitos, precisos, seguros da vida a seis mil anos atrás, antes mesmo dos faraós, das pirâmides e múmias. A Maharet, por si só, já é uma aula de arqueologia ambulante! Quando eu penso em todas as coisas que ela viu durante sua longa vida, eu fico até tonta. Mas, deixemos de lado a História agora. Personagens interessantes aparecem todo o tempo, com sua própria história de vida, criados apenas para ilustrar a história maior, como a Baby Jenks, pr exemplo. E a Akasha, a Rainha, é incrivelmente louca, com seu plano mirabolante de salvar a Humanidade. E no meio disso tudo, Lestat, sempre infringindo as regras e soltando suas pérolas, como: “O príncipe jamais virá, todos sabem disso; e talvez a Bela Adormecida esteja morta.”, “Não tenho culpa de ser um bandido deslumbrante.”, “Sempre fui meu próprio mestre... E devo confessar que também sempre fui meu aluno favorito.” Enfim, escrever sobre esse livro não caberia numa só resenha. É algo a ser estudado, como a própria História do Mundo.

Em 17/04/2009

Karolline.Campos 03/04/2023

(03/04)
A narrativa da Anne Rice nesse livro é diferente do que ela já havia feito antes e por isso mesmo incrível. A Lenda das Gêmeas é tão envolvente e conectada à pesquisas acadêmicas, hipóteses e vestígios da Pré-história e Antiguidade que deveria servir como ilustração perfeita daqueles tempos. É interessante como partindo de ideias aproximadas, ela consegue criar sentimentos distintos, ideias sobre viver e ter memórias, dando uma profundidade infinita e quase palpável a cada um de seus personagens.

Confesso que retomei a leitura das crônicas vampirescas por questões de honra. Hahahahaha Tenho a coleção completa há anos e nunca tive o prazer de concluir sua leitura. Isso me fez repensar várias vezes essas leituras. Li Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados nesse momento agora em que tenho me aventurado por gêneros realistas demais se comparadas às aventuras fantástica do Lestat e sua turma.

Acontece que o esplendor da obra da Anne Rice é justamente conseguir conectar os questionamentos humanos que são nossos aos que poderiam ser os questionamentos de seres imortais. É simplesmente sensacional como ela consegue fazer isso com maestria. Quem vai atrás de ler as Crônicas Vampirescas pelo romance trivial e humano pode se decepcionar um pouco. São temáticas maiores que perturbam e confortam os nossos corações que assumem perspectivas ainda mais intensas nos vampiros da Anne Rice.

Simplesmente incrível ter relido esse livro. Muitíssimo satisfeita.

Carissinha 13/12/2013

Em “O vampiro Lestat” conhecemos Akasha, uma antiga rainha egípcia que carrega dentro dela a “essência” dos vampiros. Em “A rainha dos condenados” ela está de volta, causando uma série de problemas para Lestat e seus amigos.

Diferente de "Entrevista com o vampiro" e "O vampiro Lestat" – livros essenciais para a leitura do terceiro volume das Crônicas Vampirescas – em "A rainha dos condenados" a narração não é feita unicamente através da visão de um único vampiro. Este livro nos apresenta diversos personagens e suas histórias, todas necessárias para a compreensão das atitudes de Akasha e do desfecho da trama.

Continuo achando Lestat um personagem fantástico. Suas atitudes sempre levam a história para um patamar novo.

Como é de praxe, Anne Rice caracteriza muito bem cada figura de seu romance, e trabalha de forma maravilhosa a humanidade de seus vampiros. E é exatamente isso que faz o leitor se aproximar da história. Os seres que ela cria são cheios de falhas e virtudes, de dúvidas e certezas errôneas, como qualquer humano.

Como aconteceu nos outros livros, não concordo com alguns questionamentos religiosos; mas não é algo que atrapalhe minha fé, ou me faça deixar de ler a série.

É leitura indispensável para quem gosta de vampiros.

site: www.carissavieira.com

André 21/07/2011

A Rainha dos Condenados, por Lestat de Lioncourt, digo, por Anne Rice.
[Cuidado: serio risco de apego aos personagens. Você pode terminar o livro caindo por amores pelo Armand e pelo Louis, que são maravilhosos por sinal]
Bem, falando sobre o livro em si, ele possui altos e baixos, passagens que você lê numa velocidade incrível e outras em que você tem vontade de desistir (como todos os livros da Anne Rice), principalmente se é sobre alguém que você não gosta, no meu caso, a Akasha. Você entende o ponto de vista de alguns personagens, e finalmente, consegue uma visão mais ampla de tudo, podendo tirar suas próprias conclusões.

Jeciane Cruz 02/07/2023

A Rainha dos Condenados
Eu achei esse terceiro livro das crônicas vampirescas mais complexo do que os outros dois primeiros.
Acho que minha narrativa favorita até agora foi a do Louis no primeiro livro, mas o segundo livro com o desfecho final foi incrível!
Esse da Rainha dos Condenados, eu senti um pouco mais de dificuldade de me conectar porque são muitas tramas para acompanhar de histórias separadas que depois formam um todo. Mas até chegar no ponto que precisa ser entendido eu acabei me perdendo algumas vezes.
Porém continuei chocada com a riqueza de detalhes que a Anne Rice trás para seus livros ao ponto da gente acreditar que estamos lendo um livro de fatos reais.
Tipo a gente sabe que não é real, mas ao mesmo tempo dá para pensar: Será que não é mesmo?
Porque muita coisa poderiam acontecer na vida real só que com uma pitada de sobrenatural, que é o que me prende nas páginas de seus livros.
Não vejo a hora de ler a continuação nos próximos livros da série.

Sophia.Campos 13/02/2022

Vampiros condenados a sua rainha
Comecei a ler esse livro e admito que a personagem principal me fascinou muito. Como sempre, Anne Rice não economiza quando falamos sobre desenvolvimento de personagens. No último livro, tivemos uma pincelada sobre sua história mas pela visão de alguém que ouviu sobre apenas, já nesse, ouvindo a versão de alguém que esteve presente nos fatos, e tudo isso foi incrível.

Um livro cheio de detalhes, ambientes bem detalhados e ouso a dizer que tivemos até uma found family, (o que eu gosto muito!).

Me surpreendi, teve momentos que coisas super doídas aconteceram e eu não estava esperando nadinha? o final me deixou bem sentimental, até porque eu adoro muito o Louis, fiquei com raiva pela ações de algumas personagens mas até ri em outros momentos pelo Lestat!

Como sempre muito bom, vale muito a pena e eu pretendo continuar e ler os outros (são 15 livros no total dessa série ? tô só no começo)

Quero ver o filme que tem sobre, mesmo muita gente falando que não tem nada a ver com a história? só não sei onde vou achar pra assistir?
Me apaguei muito aos personagens e acho que vou estranhar vendo eles nos filmes kk

Leiam Rainha dos Condenados! Conheçam mais do universo das crônicas vampirescas e se apaixonem pelas personagens únicas que encontramos aqui! ?

Luciano Luíz 11/08/2014

ANNE RICE é a maior especialista em vampiros na literatura mundial contemporânea.

A RAINHA DOS CONDENADOS é o terceiro livro das CRÔNICAS VAMPIRESCAS.

Se comparado ao primeiro (ENTREVISTA COM O VAMPIRO), facilmente se percebe a evolução na narrativa.
Que está muito mais fluente e reveladora.
Com uma quantidade maior de personagens.
Inclusive, Baby Janks que tem um capítulo inteiramente dela.
Quem é essa personagem?
Não vou dizer para não estragar o enredo.
Aliás, falando em enredo, este é inferior ao início das crônicas.
Mas assim mesmo, é uma ótima leitura.
Lestat começa a narração em primeira pessoa, e em seguida, em terceira, já que ele quer que você acredite que se trata tão somente de um livro.
A mãe de todos os vampiros não é apenas poderosa, mas bela, e está a solta na Terra para criar uma nova Ordem.
Mas para isso, ela quer contar om Lestat.

Uma obra e tanto de Anne Rice que deve fazer parte da sua coleção vampiresca.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Bells 02/01/2015

O livro conta a continuação de "O vampiro Lestat"; embora muito bom o livro se prende em alguns capítulos a coisas desnecessárias, mas Anne rice continua nos levando uma mensagem romântica e sombria sobre os amantes das trevas.

SakuraUchiha 05/04/2015

'A Rainha dos Condenados' é o 3º livro da série "Crônicas Vampirescas", e ele finalmente nos dá as respostas da questão que tanto nos afligia: "De onde é que os vampiros vêm?" Ele também leva você para o lado mais sombrio do caminho vampiros da vida. Este livro leva você para o passado de Lestat. Nes livro você vai se deparar com muitos novos personagens e os que você amou nos dois últimos livros, entrevista e o Vampiro Lestat, estão de volta. Aqui Lestat se reúne com Marius, um dos vampiros mais antigos com os poderes dos antigos. Marius quer ser tutor de Lestat e mostrar-lhe o caminho de um verdadeiro vampiro. Marius levará Lestat para ir ver os antigos, Akasha e Enkil. Eles são agora estátuas imóveis, e mesmo assim a chegada de Lestat parece desencadear algum chama dentro de Akasha. Ela deixa ele beber dela e com isso ele vê e sabe tudo o que ela viu. E com isso Lestat se vê de outro jeito e aprende muito com ela. Enquanto isso, um grupo de vampiros, alguns antigos e outros jovens, alguns conhecidos e alguns novos, se reunem em uma casa de clã na Califórnia para deter Akasha e seu plano hediondo.
Embora o caráter de Akasha é meio exagerado, às vezes, a criatividade apresentada por Anne Rice para criar tal conceito é magistral. Ele quase faz você querer ser um deles!

'A Rainha dos Condenados' nos leva mais fundo no mundo sombro que Anne Rice tão magistralmente cria, ainda que um mundo excessivamente descritivo e prolixo. Este conto é provavelmente os mais complicados dos três primeiros livros e tem o enredo mais forte. A ação é abundante e às vezes você pode até ter mais simpatia por Lestat do que nunca. Neste, o nosso herói antagônico está à mercê de uma entidade forte que confunde os sentidos e emoções completamente. Seus costumes estão mais em questão e ilustra de forma adequada o seu tormento.

Igor.Kensuke 07/08/2021

O desenvolvimento é incrível, mas faltou estender o clímax
Ao contrário de outros leitores fãs do vampiro Lestat que podem ter se frustrado com a lentidão do prólogo em múltiplas vozes, eu achei fantástico. Em vez de se focar em sua grande estrela, Anne Rice introduz uma constelação de novos personagens fascinantes e nos instiga com o mistério das gêmeas e a jornada de Akasha. Quando finalmente se revela a história das gêmeas e seu drama milenar com Akasha, o desenvolvimento não decepciona nem um pouco, dando-nos uma teoria fascinante sobre a origem dos vampiros. O clímax no entanto achei muito curto e poderia ser estendido.

Um livro de estilo bastante diferente do anterior mas igualmente genial, abrindo múltiplos caminhos para a continuação da saga.

Iara 13/01/2022

....
Por tudo o que sei através do livro do Vampiro Lestat, o que segue nesse livro me deixou intrigada e impressionada.... Deixou o Vampiro Lestat muito assustado, não esperava por isso...
Me fez parar para pensar muito na hipótese e descartei completamente.... O ser humano na vida real é muito competitivo e isso tbm não daria certo.....
A tristeza pela história das irmãs, ansiedade para saber o desfecho de tudo.
Falei e não falei nada né? Kkkk
Se falar mais vou me empolgar e acabar contando o livro todo, o que não é a ideia.

Boa leitura. Beijos..

SueNakamura 23/02/2023

A cada dia mais apaixonada pela escrita e os vampiros da Anne Rice.

Encantada pela Rainha dos Condenado, mesmo que não consiga defender seus sonhos e seus motivos.

Neste livro, alguns personagens que foram citados nos dois primeiros, finalmente aparece junto com tantos outros. Embora a história seja focada nas Lenda das Gêmeas assim como no Rei e na Rainha (Akasha, principalmente), é possível ter um vislumbre de outras histórias que neste livro, se mostram como estão interligadas.