A Rainha dos Condenados

A Rainha dos Condenados Anne Rice

Resenhas - A Rainha Dos Condenados

Mel Rodrigues 31/01/2024

Um mundo cada livro melhor
Me doe saber que existe a possibilidade desse ser meu ultimo livro das Cronicas Vampirescas (se a Rocco não se mover mais para publicar os outros na edição em capa dura) mas nada tira dessa história a aventura maravilhosa que ela é. Se no livro anterior pegamos o Vilão de "Entrevista com o Vampiro", Lestat, e nos encantamos por ele como um jovem herói transformado em monstro corrompido pela sua necessidade inata de crer nos próprios sonos. Nesse livro nossa vilã é exatamente o que nós, leitores, nos tornamos no livro 2: alguém que acreditou um pouco demais em Lestat.

As facetas do "monstro" de Entrevista com o Vampiro e do "herói" de O Vampiro Lestat se misturam em um personagem complexo que apesar de ser o ponto central, não é o único protagonista dessa história extensa de personagens antigos e perigosos colapsando uns nas histórias dos outros (e na história da criação dos vampiros como um todo, nesse universo de Anne Rice).

A única parte frustrante é Akasha - de sua versão humana, a sua versão imortal, ela é o tempo inteiro na beira de ser interessante sem nunca realmente ser perto de tantos personagens que brilham mais. Ela se torna apenas o fator que os move.

maria 20/02/2024

A rainha dos condenados
Gostei bastante do fato do livro ter outros pov's e de conhecer mais histórias porém, achei o final mt corrido e poderia ter sido melhor desenvolvido...ansiosa para saber mais sobre tds nos próximos livros

iconoclasm 24/03/2024

E eles viveram felizes para sempre
Ate a metade do livro ele foi extremamente parado e desinteressante, a parte da jesse e da baby jenks quase me mataram de tédio e a única coisa q salvou o livro no início foi o daniel e o armand. enfim, na segunda metade do livro as histórias começaram a se encaixar e eu me motivei a ler mesmo. eu amei o final e amei o desfecho da história das gemeas porem esse começo podia ter sido um pouco menos entediante.

bea666 24/04/2024

Mas ainda prefiro o livro do Lestat

a rainha dos condenados mantém todos os aspectos da filosofia vampiresca q Rice começou em entrevista com vampiro, mas o fato de ter umas pts paradas e maçantes me deram um pouco de preguiça de continuar a saga

(talvez, se algum dia eu tiver tds os exemplares físicos, eu termine os outros, mas por enquanto fico por aqui)