A Rainha dos Condenados

A Rainha dos Condenados Anne Rice

Resenhas - A Rainha Dos Condenados

Mawkitas 12/02/2023

Nesse volume das Crônicas Vampirescas de Rice pode-se conhecer as origens de boa parte dos personagens que povoam suas obras. A história é dez vezes mais viajante do que eu poderia imaginar, mas é um livro sobre vampiros e suponho que absolutamente tudo seja possível de ser inventado!

Lola 21/07/2021

Leia o livro antes de assistir ao filme
Anne Rice realmente faz jus a fama de rainha dos vampiros.

Esse livro é a prova disso, personagens sedutores, leitura que te prende e como sempre, o livro é superior ao filme. Infelizmente li ao livro anos após assistir ao filme com Aaliyah então foi praticamente impossível separar a personagem do livro da figura do cinema. Mas muito do livro infelizmente não foi levado as telas o que é uma pena pois adoraria ver a interpretação da Aaliyah em tais passagens.

Recomendo que antes de assistir ao longa, leiam ao livro, de preferência com uma trilha sonora de alguma banda de gothic metal e tomando uma boa taça de vinho tinto.

Virginia Barros 09/02/2023

A primeira parte e a segunda foram insuportáveis, a partir da terceira o livro fica incrível e é um dos melhores que já li, adoro o estilo filosófico da Anne Rice

Vitor 09/03/2016

...
Tem um argumento interessante etc, mas só. Achei a história e a narrativa muito arrastados. Em certos momentos há páginas e mais páginas de enrolaçao pura, a autora podia facilmente ter enxugado 3 ou 4 páginas de texto numa pagina só, mas não, parece que o importante para ela era ganhar umas páginas extras mesmo, e dane-se a paciência do leitor. É o terceiro livro das Cronicas Vampirescas que leio e parece que somente Entrevista com o Vampiro presta mesmo...

Camila 14/09/2011

É só dizer, meu amor, e eu farei. Estaremos juntos no inferno.
Eu AMO esse livro. Muito. Acho que é o meu livro de vampiros favorito de todos os tempos.

Uma das coisas mais interessantes do livro é que dessa vez conhecemos a história não só através do Lestat, mas outros personagens aparecem narrando. Fios diferentes que acabam levando todos para o mesmo ponto: o encontro com A Rainha dos Condenados.

O livro explica de uma forma, no meu ponto de vista, muito convincente como os primeiros vampiros foram criados. O final é surpreendente e eu amei. Esse livro me fez gostar mais ainda do Marius e me fez definitivamente cair de amores pelo Armand.

Importante ressaltar: ESQUEÇA O FILME "A RAINHA DOS CONDENADOS".
Ao contrário da adaptação de "Entrevista com o Vampiro", a tentativa de unir dois livros em um filme não ficou bom, pois a história foi MUITO modificada. Se você gostou do filme, acredite, o livro é mil vezes melhor.
Lestat definitivamente consegue ser o melhor vampiro já criado.

"Vamos, diga de novo. Sou um demônio perfeito. Diga-me como sou mau.
Isso me faz tão bem!" Lestat de Lioncourt

Aline Picciano 06/06/2020

Assim como era no princípio, é agora e será sempre
Esse livro não fica nem um pouco atrás de seus predecessores. Te mantém grudado e ansioso para saber o que vai acontecer.
Amei a imersão na lenda das gêmeas, e de toda a história do início dos vampiros.

Guynaciria 27/04/2018

Até o momento esse foi o melhor dos três livros lidos da coleção Crônicas Vampirescas.

Recomendo ao leitor que leia os volumes anteriores antes de iniciar essa leitura, uma vez que ela intercala a história de diversos vampiros (desde sua criação até o momento atual) que foram citados anteriormente, entre eles: Mael, Daniel (jornalista de Entrevista com o vampiro), Pandora, Eric, Khayman, Santino, Lesltat, Gabriele .... Mas também temos alguns personagens novos, em torno do qual a trama se desenrola, sendo esses a Jesse e Maharet.

Para quem gosta de uma boa história de vampiro, bem escrita e cheia de detalhes emocionantes, esse livro é um prato cheio. Imagine a minha decepção como fã do filme de mesmo nome, ao perceber que esse, em quase nada tem a ver com a história aqui  narrada.

Anne Rice é de fato a rainha das histórias de vampiros, sendo que suas criações são fortes, decididas, inteligentes, com um gosto aprofundado para artes de forma diversa, além de que possuem uma beleza física que atrai e encanta.

Nesse livro Lestat conta os acontecimentos que precederam a seu Show e as consequências desses no mundo dos vampiros, assim como o dos mortais.

Akasha, a citada mãe de todos, ou a rainha dos condenados, desperta do seu sonho e decide destruir o mundo conhecido, criando uma versão que ela considera melhor, para isso é necessário que sacrifícios sejam feitos. Mas outra força inumana se opõe aos seus anseios. Fiquei com a impressão que esse livro tem como personagens principais as gêmeas (irmãs ruivas), e não a Akasha, embora o nome sugira o contrário.

De qualquer forma, o que mais me agradou foi ver que Lestat, continua o mesmo vampiro moleque, e inconsequente, mas também apaixonado pela vida e pelas suas criações. foi importante notar que velhos rivais o perdoaram e que amizades foram reforçadas diante do perigo eminente, no mais tudo o que posso falar vai acabar sendo spoiler,  mas leiam o livro, posso garantir que vocês vão amar.
Jeff Ettore 19/10/2019minha estante
Olá, Guynaciria! Boa resenha. Comprei a Rainha dos Condenados hoje num Sebo. Será que posso lê-lo independente dos outros?

Guynaciria 19/10/2019minha estante
Boa tarde, Você pode ler o livro de forma independente sim.

Jeff Ettore 19/10/2019minha estante
Que bom, será a minha próxima leitura. Obrigado!!!

Guynaciria 20/10/2019minha estante
Boa leitura ?

Diego 17/09/2021

Um livro tão bom quanto "Entrevista com o Vampiro"
A sequência de "Entrevista com o vampiro" é o "Vampiro Lestat", mas claro que esta sequência não consegue superar o sucesso do primeiro livro -- o "Entrevista" continua sendo o maior triunfo editorial de Anne Rice. Aqui, em "A Rainha dos Condenados", fiquei com o mesmo impacto que tive ao terminar o "Entrevista" (coisa que não me ocorreu na mesma intensidade ao ler "O vampiro Lestat)... Interessante como certos livros nos pegam de jeito e outros não.

"A Rainha dos Condenados" tem um ritmo maravilhoso, construção de personagens magnífica e um final a la Stephen King ou Edgar Allan Poe que ninguém pode botar defeito. Sem spoilers, posso dizer que é algo que você espera que vá acontecer, mas quando acontece, ACONTECE MESMO! É um confronto esperado mas que a autora carrega em tensão e terror sobrenatural que deixa o leitor hipnotizado no livro. Rice lhe entrega uma cena impressionante para um último ato.

Ademais, o vampiro Lestat de novo nos conduz para seu universo particular. Entramos em sua busca por fama, amor?, reconhecimento ou somente atenção. Compartilhamos sua angústia em perceber que fez uma grande mancada ao despertar a rainha Akasha (mãe dos vampiros) e que esta é uma espécie de Thanos do universo vampiresco. Desculpem a referência nerd aqui, mas se você ler o livro, a associação com o vilão dos Vingadores será inevitável (com a diferença que Akasha queria desaparecer com os homens somente). Enfim: Lestat se apaixona perdidamente por uma semideusa da morte e destruição! E em dado momento da história ele torce para que seus irmãos imortais possam ajudar a resolver a inhaca que ele fez! É um pouco engraçado até e um mote fantástico para esse livro, que você lerá com total fluidez, pois a prosa de Rice é uma avenida de tão boa.

Praticamente todos os vampiros do universo de Anne Rice (ou os mais importantes) estão aqui, além das gêmeas ruivas Maharet e Mekare (que você irá admirar).

Leia o livro e por favor, FUJA DO FILME! Só depois que eu li essa obra fantástica foi que eu vi o quanto eu perdi meu tempo vendo aquela bomba. Lembre desta dica, Ok?

Amanda 27/04/2021

4 estrelas
Anne Rice é a verdadeira mãe do mito dos vampiros. Nunca li uma história com uma mitologia que explicasse tão bem a origem de tudo isso. A Rainha dos Condenados é um livro que, além de explicar com maestria como surgiram sugadores de sangue, cria personagens absolutamente cativantes, poderosos e sedutores. Temos Lestat, um roqueiro rebelde e incorrigível que revolucionou o mundo e por quem todo mundo se apaixona perdidamente (compreensível); Akasha, a poderosa primeira vampira do mundo que, depois de milhares de anos, ainda tem suas paixões ignorantes e não mede esforços pra colocar seus planos loucos e malignos em prática; Maharet, Mekare e Khayman, protagonistas dos mitos antigos e os corajosos que fizeram a primeira oposição à rainha dos condenados; e tantos outros vampiros que já conhecemos das outras crônicas vampirescas. A história começa um pouco devagar com contos introdutórios sobre cada um dos personagens até que todos se encontram no fatídico show de Lestat e as coisas começam a ficar muito mais legais. A segunda parte do livro é uma grande volta ao passado e explicação de como chegou-se a situação atual intercalada com o desenrolar de um romance regado a muita sensualidade, loucura e sangue. Tudo converge para um clímax que, confesso, achei um pouco rápido, mas nos deixa sim muito chocados. Aquela conhecida sensação de querer gritar com o livro sabe?
Pontos positivos: a mitologia impecável, os personagens complexos e os vampiros em si, que, com certeza, são os mais realistas possíveis (descritos como vampiros, e não como humanos muito fortes, como na maioria dos livros sobre isso). Gostei muito também de dois casais: Armand com Daniel e Lestat com Louis, talvez eu até leia Entrevista com o Vampiro algum dia.
Pontos negativos: o início arrastado e o romance de Akasha e Lestat , que infelizmente não me convenceu porque fiquei muito presa à história do filme (eu assisti por volta de 2013 e amo desde então).
No mais, a leitura é mais fluida que a dos outros livros da autora (talvez por esse se passar em tempos mais atuais) e é uma história instigante. Terminei de ler com o queixo caído e rindo demais do jeitinho do Lestat. É impossível não se apaixonar por ele!

PsiMônicaB 11/08/2022

Amor e ódio!
Tive raiva da rainha e tive pena do Lestat, mas também tive pena da rainha e tive raiva do Lestat. ? É complicado. Conta a história da criação da rainha vampira Akasha, há 6 mil anos, do quão poderosa e doida ela ficou, e de todos os vampiros provenientes.

Tem partes bem arrastadas, tem partes surreais, tem partes grotescas, tem partes bobas e tem partes emocionantes. Tem bruxas e espíritos tb.

A escrita de Anne é densa, detalhada e envolvente, adoro a riqueza de detalhes da trama, a quantidade de personagens e como suas histórias se entrelaçam no tempo.

É o terceiro livro da série crônicas vampirescas, senti que o nível de dificuldade vai aumentando, não é uma leitura muito fácil, requer estômago, paciência, e sensibilidade.

Gusta.Saraiva 27/11/2022

vampiros gays e depressivos
é uma perfeição graciosa, o início e o meio foi arrastante mas o final recompensou, um dos meus favs da crônica por causa do final

Ket 05/02/2010

A história é o máximo, a Saga de Lestat fascinante... mas chegou num ponto em que eu quase dormi lendo... Vergonha, preciso- e vou- retomar a leitura desse livro. \o/

Samy 06/02/2010minha estante
Eu adorei o livro também (li já há algum tempo), mas realmente tem uns trechos em que ele fica cansativo. A repetição constante das mesmas imagens e o fato de você conseguir deduzir bem antes os acontecimentos, dá a sensação de estar lendo os mesmos trechos de novo, de novo e de novo. Ainda assim vale a pena.

Samanta Sza 19/04/2010minha estante
Acabei de ler A Mansão Blackwood, um dos livros das crônicas vampirescas de Anne Rice, eu gostei muito do livro e fiquei vidrada o tempo todo. Tô louca pra ler as outras crônicas!

Mariellen 04/01/2023

Akasha radfem ouvindo man down
Brincadeiras a parte continuo gostando muito da escrita da Anne, porém isso não foi suficiente pra me fazer gostar desse livro em particular.
Ele não é ruim, mas ler ele em muitos momentos foi um perjúrio.
Tinham muitas coisas interessantes sendo contadas, muitos personagens legais, mas as mudanças abrubtas de ponto de vista eram muito desnorteantes e chatas, principalmente porque sempre que uma história tava começando a ficar incrível a narração era cortada parecendo que nunca ia chegar em ápice nenhum.
Akasha é INSUPORTÁVEL e não dá pra entender esse amor todo que o Lestat sente por ela.
Chegar ao final desse livro foi um alívio, mas muitas coisas só foram satisfatorias pq estavam acabando e não pq foram bem resolvidas.
Tava decidida a dar um tempo das crônicas, mas a anne é uma cretina e sabe dar migalhas loustat na medida certa pra me deixar grudada.
Além disso amei a interação do Lestat com o David e tô curiosa pra saber como isso vai se desenvolver.
De resto tô de saco cheio e vou dar um tempo desses vampiros
Vou manter em mente loustat passeando por Nova Orleans e sendo nostálgicos sobre os 60 anos que compartilharam juntos, isso eu consigo compreender e me relacionar
Não o luto por uma puta radfem que queria exterminar os homens kkkkkkkkkkkkkk

Sophia.Campos 13/02/2022

Vampiros condenados a sua rainha
Comecei a ler esse livro e admito que a personagem principal me fascinou muito. Como sempre, Anne Rice não economiza quando falamos sobre desenvolvimento de personagens. No último livro, tivemos uma pincelada sobre sua história mas pela visão de alguém que ouviu sobre apenas, já nesse, ouvindo a versão de alguém que esteve presente nos fatos, e tudo isso foi incrível.

Um livro cheio de detalhes, ambientes bem detalhados e ouso a dizer que tivemos até uma found family, (o que eu gosto muito!).

Me surpreendi, teve momentos que coisas super doídas aconteceram e eu não estava esperando nadinha? o final me deixou bem sentimental, até porque eu adoro muito o Louis, fiquei com raiva pela ações de algumas personagens mas até ri em outros momentos pelo Lestat!

Como sempre muito bom, vale muito a pena e eu pretendo continuar e ler os outros (são 15 livros no total dessa série ? tô só no começo)

Quero ver o filme que tem sobre, mesmo muita gente falando que não tem nada a ver com a história? só não sei onde vou achar pra assistir?
Me apaguei muito aos personagens e acho que vou estranhar vendo eles nos filmes kk

Leiam Rainha dos Condenados! Conheçam mais do universo das crônicas vampirescas e se apaixonem pelas personagens únicas que encontramos aqui! ?