A Rainha dos Condenados

A Rainha dos Condenados Anne Rice




Resenhas - A Rainha Dos Condenados


169 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


A Literatura Escarlate 26/01/2024

A rainha dos Condenados
Gostei bastante desse livro. Há vários pontos de vista e muitos personagens interessantes. Anne Rice trouxe um visão única para os vampiros: doce, sombrio, melancólico e sangrento. Apesar de particularmente não ter gostando do desfecho da Mãe de todos os condenados, o livro vale muito uma leitura, se a autora quisesse ter finalizado as crônicas vampirescas como uma trilogia, teria fechado com chave de ouro.
comentários(0)comente



aziradulac 02/09/2023

Um show de rock e um sonho
"Vou virar cantor de rock, oq pode dar de errado?" um livro de quase 500 páginas. Tinha que ser Lestat de Lioncourt, né?

Apesar de ter gostado muito do livro, a quantidade de P.O.V.s me deixou confusa várias vezes. A descrição detalhadíssima de alguns eventos me entediou e me fez atrasar um pouco a leitura, mas incontáveis momentos me prenderam também! Ainda assim valeu a pena

e a lição q eu tirei do terceiro livro é: crônicas vampirescas só tem continuação pq o lestat não sabe sossegar e precisa fazer alguma merda colossal simplesmente porque quer.
comentários(0)comente



Lohan 27/05/2022

Meus heróis
Eu e Anne Rice temos histórico. Há mais de uma década li As Crônicas Vampirescas, mas, como tudo o que fica no passado, detalhes se perderam. Recomecei a Rainha dos Condenados, que é, sem dúvida, o melhor livro da série, e posso dizer que, dessa vez, esses tantos personagens completos e complexos da história me salvaram. Tive uma perda irreparável na família há 10 dias; se não fosse esse universo pra me levar pra longe, não sei como teria conseguido suportar. Sigo acompanhando Lestat, que é meu companheiro de infortúnio há muitos anos. ?
comentários(0)comente



Bolena 02/03/2017

Akasha, a Rainha misândrica
Durante muitos momentos da leitura não conseguia deixar de pensar que parecia uma espécie de vingadores góticos. Os mais fortes e antigos entre os vampiros tiveram que se reunir para combater uma grande ameaça, a Mãe, que depois de milênios adormecida tinha acordado e desejava realizar seu grande plano que, segundo ela, acabaria com toda guerra, estupro e violência, traria a tão sonhada paz mundial.

" Todas as formas de violência gratuita simplesmente cessarão. O reino da paz será algo que o mundo nunca conheceu."

Personagens

Anne Rice é maravilhosa ao criar os personagens. Consegue dar uma personalidade única a cada um deles. Fiquei encantada ao conhecer os vampiros que já haviam sido citados no Vampiro Lestat que eram como lendas, como a Pandora e o Mael. Outros tão antigos quanto a própria Rainha. Podemos rever Marius, que admito que é meu grande amor nessa série, Gabrielle, Armand e Louis. Ah Louis...

Durante Entrevista com o Vampiro vemos toda tristeza e a dificuldade de Louis em aceitar sua nova condição como vampiro, não querendo abrir mão de sua humanidade. E é isso que atrai os outros vampiros a ele. Já tivemos um reencontro maravilhoso de Louis com Lestat no último livro da série e nesse livro somos presenteados com mais momentos maravilhosos entre os dois.

" - Você ainda me ama?

Ele sorriu; ah, era torturante ver seu rosto suavizar-se e ao mesmo tempo iluminar-se quando ele sorria!

- Sim - falou. "

"Passou os dedos pelos cabelos. Lindos cabelos negros. A primeira coisa que reparei nele ? bem, depois dos olhos verdes - foram seus cabelos negros. Não, é tudo mentira. Foi sua expressão, a paixão e a inocência e delicadeza de consciência."


Sobre o plano de Akasha

" [...] Devemos passar a vida lutando com essas questões, que a solução simples não era o que queríamos, mas o que devíamos temer sempre. "

Akasha é uma personagem bastante complexa e que me deixa muito, muito dividida. Por mais que eu concorde com ela sobre o estado que o mundo se encontra, os métodos dela são obviamente errados. Além disso é extremamente hipócrita. Diz querer um mundo sem violência, mas é extremamente violenta para realizar seus propósitos. Diz que mulheres jamais seriam capazes de produzir uma selvageria como o mundo de hoje, mas ela mesma no passado foi bastante cruel contra outras mulheres e continua sem um pingo de arrependimento.

A lenda das gêmeas

No início do livro descobrimos que todos os vampiros pelo mundo estão tendo sonhos com duas gêmeas ruivas e nenhum deles faz ideia do que significa. Através dessa lenda conhecemos a história de tudo, de maneira definitiva e uma antiga maldição.

" Na carne começa toda a sabedoria. Cuidado com a coisa que não tem carne. Cuidado com os deuses, cuidado com a ideia, cuidado com o demônio. "
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gustavo Rafhael 06/03/2022

Anne Rice é fantástica, meus amigos. E A rainha dos condenados é mais um livro que comprova isso.
Esse é o terceiro livro de quinze que compõem a saga As crônicas vampirescas. Dá pra ler sem ter lido os anteriores? Sim, talvez você fique um pouco deslocado em alguns acontecimentos, mas dá sim.
Em A rainha dos condenados a protagonista é Akasha, a primeira vampira, logo a rainha dos vampiros. Quem leu O vampiro Lestat irá se lembrar dela. Pois é, aqui Akasha enfim é despertada do seu longo sono pelas canções do rock star Lestat, e ela não está para brincadeira.
A história é recheada de personagens já conhecidos dos livros anteriores, estão de volta Louis, Armand, Marius, e até o repórter de A entrevista com o vampiro. Percorrendo várias épocas e locais, Anne Rice nos apresenta o começo de tudo e como todos os acontecimentos que se passaram desde então culminaram no despertar de Akasha.
O bagulho de um monte de vampiros sonhando com as gêmeas ruivas me deixou muito curioso e eu ameio o desfecho.
Outra coisa que eu adorei nesse livro foi a presença da Talamasca, que eu já tinha visto nos livros da série A hora das bruxas. Gostei demais desse transito da mesma sociedade e as personagens ligadas a ela nas duas sagas.
Eu sou fã de Anne, então só tenho elogios. Sua escrita é muito detalhista, as personagens são muito bem construídas e o enredo consegue prender o leitor do início ao fim com uma leitura fluida.
Só tenho a recomendar a leitura. Para quem gosta do mundo dos vampiros, As crônicas vampirescas de Anne Rice é leitura obrigatória.
Lembrando que A entrevista com o vampiro e A rainha dos condenados tem adaptações para o cinema.
comentários(0)comente



Leiliane R. Falcão 08/03/2023

Queria ter gostado mais desse livro
Não me entendam mal, Rainha dos Condenados é uma história espetacular. Todo o enredo da "deusa" misteriosa que desperta de seu longo sono para acabar com o sofrimento do mundo (ainda que seus métodos sejam bizarros) é simplesmente viciante. O que me impediu de realmente amar este livro é colocar no meu panteão de livros favoritos foram dois personagens: Jesse e Daniel. Eu nunca vou entender a escolha da Anne Rice de ter gastado tantas páginas contando o que se passa com um personagem tão chato quanto Daniel. Super entendo a importância dele na história, mas realmente o personagem não desperta nenhum sentimento. São páginas e páginas de puro tédio.
Todo o restante da obra é maravilhosa. A narrativa é eletrizante, tem fortes conexões com várias mitologias, e acende a curiosidade do leitor para conhecer os deuses antigos. Não tem muito o que dizer, acho que ninguém escreveu sobre vampiros de forma tão primorosa quanto a Anne Rice.
comentários(0)comente



Kenyafdn 10/02/2021

Analogia de como surgem as religiões
Como sempre Anne Rice me surpreende com seu conhecimento de história e arte. Nos leva aos vários lugares no mundo, visita até aqui no nosso Brasil, que por sinal, esse livro me lembrou muito a nossa querida saga Crepúsculo (descobri de que água Stephanie Meyer bebeu para se inspirar.. rsrs).

Os primeiros capítulos mostrando as perspectivas dos vários personagens confesso que foi um pouco maçante, porém lá na explicação mais à frente vi que foi necessário tais explanações, pois as mesmas se convergem para um único ponto: o poder de unificação das mentes dos vampiros.

Do meio para frente que ela começa a focar na estória central do livro, a Rainha e sua ligação com as gêmeas, e daí pra frente não conseguimos mais largar a leitura. A analogia que a autora faz com o Deus do antigo testamento e como se formam religiões é muito interessante e nos deixa um pouco desconfortáveis (principalmente quem tem uma fé cristã, assim como eu). Porém sou obrigada a concordar com os pontos apontados pela autora. Mas confesso que me dá um pouquinho de curiosidade para pular para os livros posteriores a morte de seu marido, cujo me informei são de cunho religiosos, onde ela se volta para fé como forma de superar mais essa perda (lembrando que seu primeiro livro ?Entrevista com o vampiro? foi escrito após a morte de sua filha).

No mais... Sim! Foi um bom livro, mas ainda não superou ?O vampiro Lestat?.
comentários(0)comente



Luiz 29/11/2009

Uma viagem!
Nunca esqueço do vendedor da livraria que me apresentou os livros da Anne Rice dizer: "Quando você chegar em A Rainha dos Condenados, vai ver como o livro é uma viagem". Foi graças a ele que comecei a ler as crônicas vampirescas, e quando finalmente cheguei ao terceiro livro da saga pude constatar a verdade que o sujeito me disse. É uma das coisas mais loucas que já li, com imagens maravilhosas, que nunca sairam da minha cabeça. Uma pena o filme ser tão ruim. Mas não é culpa do diretor: NINGUÉM conseguiria expressar em filme toda a magia dantesca das cenas do livro. Excelente!
comentários(0)comente



AllenCastro 31/08/2020

Lestat, o demônio perfeito!
?Você é um demônio perfeito, Lestat! - vociferava ele. - É o que você é! Você é o próprio diabo!?
No início, você de cansa com alguns POV?s, mas depois entende que eram necessários. Até agora, pra mim que já li os 6 primeiros das crônicas, esse é de longe o melhor de todos!!!
A ?Lenda das Gêmeas? é sensacional! O final é espetacular!
comentários(0)comente



Guynaciria 27/04/2018

Até o momento esse foi o melhor dos três livros lidos da coleção Crônicas Vampirescas. 

Recomendo ao leitor que leia os volumes anteriores antes de iniciar essa leitura, uma vez que ela intercala a história de diversos vampiros (desde sua criação até o momento atual) que foram citados anteriormente, entre eles: Mael, Daniel (jornalista de Entrevista com o vampiro), Pandora, Eric, Khayman, Santino, Lesltat, Gabriele .... Mas também temos alguns personagens novos, em torno do qual a trama se desenrola, sendo esses a Jesse e Maharet. 

Para quem gosta de uma boa história de vampiro, bem escrita e cheia de detalhes emocionantes, esse livro é um prato cheio. Imagine a minha decepção como fã do filme de mesmo nome, ao perceber que esse, em quase nada tem a ver com a história aqui  narrada.

Anne Rice é de fato a rainha das histórias de vampiros, sendo que suas criações são fortes, decididas, inteligentes, com um gosto aprofundado para artes de forma diversa, além de que possuem uma beleza física que atrai e encanta.

Nesse livro Lestat conta os acontecimentos que precederam a seu Show e as consequências desses no mundo dos vampiros, assim como o dos mortais. 

Akasha, a citada mãe de todos, ou a rainha dos condenados, desperta do seu sonho e decide destruir o mundo conhecido, criando uma versão que ela considera melhor, para isso é necessário que sacrifícios sejam feitos. Mas outra força inumana se opõe aos seus anseios. Fiquei com a impressão que esse livro tem como personagens principais as gêmeas (irmãs ruivas), e não a Akasha, embora o nome sugira o contrário.

De qualquer forma, o que mais me agradou foi ver que Lestat, continua o mesmo vampiro moleque, e inconsequente, mas também apaixonado pela vida e pelas suas criações. foi importante notar que velhos rivais o perdoaram e que amizades foram reforçadas diante do perigo eminente, no mais tudo o que posso falar vai acabar sendo spoiler,  mas leiam o livro, posso garantir que vocês vão amar.
Jeff Ettore 19/10/2019minha estante
Olá, Guynaciria! Boa resenha. Comprei a Rainha dos Condenados hoje num Sebo. Será que posso lê-lo independente dos outros?


Guynaciria 19/10/2019minha estante
Boa tarde, Você pode ler o livro de forma independente sim.


Jeff Ettore 19/10/2019minha estante
Que bom, será a minha próxima leitura. Obrigado!!!


Guynaciria 20/10/2019minha estante
Boa leitura ?




Amanda 27/04/2021

4 estrelas
Anne Rice é a verdadeira mãe do mito dos vampiros. Nunca li uma história com uma mitologia que explicasse tão bem a origem de tudo isso. A Rainha dos Condenados é um livro que, além de explicar com maestria como surgiram sugadores de sangue, cria personagens absolutamente cativantes, poderosos e sedutores. Temos Lestat, um roqueiro rebelde e incorrigível que revolucionou o mundo e por quem todo mundo se apaixona perdidamente (compreensível); Akasha, a poderosa primeira vampira do mundo que, depois de milhares de anos, ainda tem suas paixões ignorantes e não mede esforços pra colocar seus planos loucos e malignos em prática; Maharet, Mekare e Khayman, protagonistas dos mitos antigos e os corajosos que fizeram a primeira oposição à rainha dos condenados; e tantos outros vampiros que já conhecemos das outras crônicas vampirescas. A história começa um pouco devagar com contos introdutórios sobre cada um dos personagens até que todos se encontram no fatídico show de Lestat e as coisas começam a ficar muito mais legais. A segunda parte do livro é uma grande volta ao passado e explicação de como chegou-se a situação atual intercalada com o desenrolar de um romance regado a muita sensualidade, loucura e sangue. Tudo converge para um clímax que, confesso, achei um pouco rápido, mas nos deixa sim muito chocados. Aquela conhecida sensação de querer gritar com o livro sabe?
Pontos positivos: a mitologia impecável, os personagens complexos e os vampiros em si, que, com certeza, são os mais realistas possíveis (descritos como vampiros, e não como humanos muito fortes, como na maioria dos livros sobre isso). Gostei muito também de dois casais: Armand com Daniel e Lestat com Louis, talvez eu até leia Entrevista com o Vampiro algum dia.
Pontos negativos: o início arrastado e o romance de Akasha e Lestat , que infelizmente não me convenceu porque fiquei muito presa à história do filme (eu assisti por volta de 2013 e amo desde então).
No mais, a leitura é mais fluida que a dos outros livros da autora (talvez por esse se passar em tempos mais atuais) e é uma história instigante. Terminei de ler com o queixo caído e rindo demais do jeitinho do Lestat. É impossível não se apaixonar por ele!
comentários(0)comente



Lola 21/07/2021

Leia o livro antes de assistir ao filme
Anne Rice realmente faz jus a fama de rainha dos vampiros.

Esse livro é a prova disso, personagens sedutores, leitura que te prende e como sempre, o livro é superior ao filme. Infelizmente li ao livro anos após assistir ao filme com Aaliyah então foi praticamente impossível separar a personagem do livro da figura do cinema. Mas muito do livro infelizmente não foi levado as telas o que é uma pena pois adoraria ver a interpretação da Aaliyah em tais passagens.

Recomendo que antes de assistir ao longa, leiam ao livro, de preferência com uma trilha sonora de alguma banda de gothic metal e tomando uma boa taça de vinho tinto.
comentários(0)comente



Gusta.Saraiva 27/11/2022

vampiros gays e depressivos
é uma perfeição graciosa, o início e o meio foi arrastante mas o final recompensou, um dos meus favs da crônica por causa do final
comentários(0)comente



PsiMônicaB 11/08/2022

Amor e ódio!
Tive raiva da rainha e tive pena do Lestat, mas também tive pena da rainha e tive raiva do Lestat. ? É complicado. Conta a história da criação da rainha vampira Akasha, há 6 mil anos, do quão poderosa e doida ela ficou, e de todos os vampiros provenientes.

Tem partes bem arrastadas, tem partes surreais, tem partes grotescas, tem partes bobas e tem partes emocionantes. Tem bruxas e espíritos tb.

A escrita de Anne é densa, detalhada e envolvente, adoro a riqueza de detalhes da trama, a quantidade de personagens e como suas histórias se entrelaçam no tempo.

É o terceiro livro da série crônicas vampirescas, senti que o nível de dificuldade vai aumentando, não é uma leitura muito fácil, requer estômago, paciência, e sensibilidade.
comentários(0)comente



169 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR