A Rainha dos Condenados

A Rainha dos Condenados Anne Rice

Resenhas - A Rainha Dos Condenados

Clelson 02/07/2021

Saga extremamente visceral e viciante
A muito tempo eu não me prendia a uma narrativa como estou nessa saga das crônicas vampirescas, o 4° e melhor volume até agora e um início já de saudades, incrível como os nossos conceitos vão sendo moldados ao decorrer da trama de acordo com a forma como vamos conhecendo os personagens e suas questões pessoais, tudo isso sem um único momento "entediante" se quer, agora entendo pq a Anne Rice é considerada a rainha dos contos góticos, e concordo plenamente. ????

Katja 21/02/2009

Todos resumidos em um.
Concordo com a nossa amiga que diz para esquecer do filme.
No rainha dos condenados você consegue ter uma visão geral da vida de quase todos os personagens, a origem e etc. O mais interessante é que ele praticamente independe de todos os outros.
Nina 27/06/2011minha estante
O filme deixa muito a desejar, não que eu AME o entrevista com Vampiro, mas nele pelo menos a Anne participou e não fugiu do tema central do livro.

o que eu mais amo nessa saga é poder ler fora de ordem, ok, alguns tipo Memnoch perdem completamente o sentido, mas tantos outros podem ser lidos a parte...

Esse é de fato um dos meus preferidos dela...

Katja 18/10/2011minha estante
Como ele é a origem os demais é que têm a obrigatoriedade desse não o oposto.

Alexandre.Canal 19/09/2020

A Lenda de Akasha
Neste livro, vemos o que aconteceu após o grande show de Lestat. Conhecemos as gemeas Mekare e Maharet e também vemos todo o poder de Akasha.
Novos vampiros são apresentados, como também a jovem Jesse.
Vemos pela primeira vez a menção à David Talbot e a Talamasca.
Um livro envolvente, Considera um "guia de referencia" para as Cronicas Vampirescas,

Paceli 01/03/2022

Que Rainha!
A rainha Akasha é a grande protagonista desta excelente história, que no livro anterior era mencuonada como "aqueles que devem ser preservados".

Neste livro a autora acrescenta novos personagens e encorpa mais a biografia de outros já conhecidos, principalmente Lestat e Marius.

Até a metade do livro é um pouco cansativa e até certo ponto repetitiva, principalmente na questão dos sonhos das gêmeos de cebelos ruivos.

Mas quando chegamos ao capítulo que desenvolve a história por trás dos sonhos, vemos que tudo serviu de preparação e pano de fundo para finalizar o confronto final de forma magistral.

Recomendo a leitura, principalmente porque a autora consegue ligar fatos históricos da humanidade com a saga vampiresca de forma muito bem detalhada, demonstrando muita propriedade em relação a caracterização e background dos sedutores bebedores de sangue.

Ps. Não assista ao filme baseado nesta obra! (É sério!) E se já assistiu, sinto muito, somente tente esquecer!

Elis 25/07/2021

Amor por vampiros.
Sou completamente apaixonada pelos livros da Anne Rice e com esse não é diferente, ela nos traz um tema contraditório com a solução de Akasha para acabar com as guerras e sofrimentos do mundo( me lembra muito um outro personagem de nome Thanos, não sei porque.kkk) mas uma profecia está no o seu caminho.

Coral.oliveira 23/03/2023

Amo esse universo
Akasha é a maior feminista do mundo.
Jamais vou saber lidar com o casal Louis Lestat.
Amei a introdução das bruxas.
Absolutamente amei a explicação do surgimento dos vampiros.

Flávio 11/08/2022

Mais um ótimo livro da Anne Rice.
Realmente um livro muito bom. Anne Rice escrevia suas obras "as crônicas vampirescas" envolvendo questões filosóficas, de existência. Não faz uma abordagem sobre vampiros de forma amena, bonitinha, mas "real", de seres fascinantes divididos entre vida e morte. Um ótimo livro, que com certeza se torna inesquecível e cenas e diálogos, permanecendo no pensamento. Depois de Sangue e Ouro e o Vampiro Armand, esse é demais especial. Só não me agradou uma coisinha que foi rápida demais, mas isso não prejudica de forma alguma o enredo.

kali 03/11/2021

Resenha #16
O terceiro livro da saga foca muito na história de como o vampirismo surgiu no mundo e na Mãe de todos os vampiros, a Rainha Akasha. Já no final do segundo livro vimos que ela revive e começa a vagar pelo mundo em busca de seu propósito, que a gente fica sabendo depois que é tornar a terra um lugar tomado de paz. Só que os meios que ela quer fazer isso não são lá muito legais.

Até agora, pra mim, esse é o melhor livro da saga, sem sombra de dúvidas. Eu amo livros que mesclam ficção com a história da humanidade, e a história que é contada sobre o surgimento do vampirismo, a vida das duas bruxas e da Akasha é justamente isso. Eu fiquei fascinada e tão entretida com o fato da Anne Rice buscar elementos do Antigo Egito que eu não conseguia parar de ler. Não tem como eu explicar aqui como isso é feito porque vai estragar o livro, mas cara. Pensem numa coisa bem feita e fascinante. Os capítulos sobre A Lenda das Gêmeas e o diálogo entre Marius e Akasha!!!!!! Não tem como explicar tamanha arte que Anne Rice criou ali, só lendo pra entender e captar todos os sentimentos. Acho que eu nunca vou esquecer esse livro, é um dos meus favoritos a partir de hoje.

Valeu cada palavra lida, eu super recomendo que todos leiam esse livro pq vocês vão engolir eles na hora que pegar no tranco. Eu comecei bem devagarzinho porque a escrita da Anne Rice é meio complicada pra mim, mas depois que passou os primeiros capítulos eu engoli o livro. LEIAM!

Juliana3239 28/05/2022

Anne Rice dando aula de criação de personagens!
Há três anos atrás eu li 'Entrevista com Vampiro' e descobri que na verdade se tratava de uma série de livros e resolvi que daria uma chance para os outros.

Entrevista foi um livro BEM denso e que demorei a ler mas que me cativou pelos personagens, e foi isso que me fez querer continuar a série.

Mas foi a partir de 'O Vampiro Lestat' que Anne Rice me cativou, tanto pela história mas principalmente pelos seus personagens.

Em 'A Rainha dos Condenados' não foi diferente, só que aqui ela basicamente reúne todos, ou quase todos os personagens que vemos de relance nos outros livros e consegue dar a eles não somente uma participação na narrativa como personalidade, pelo menos para a maioria, e ainda introduz personagens novos tão bons quanto os anteriores.

Ela cria uma atmosfera perturbadora cheia de mistério e perigo que te fazem temer pelos personagens, e te mantém entretido querendo saber o que vai acontecer.

Como sempre a escrita da Anne é bem densa e pode não agradar a leitores acostumados com livros mais dinâmicos, mas pra mim isso não tira nada da experiência.

Pra mim o grande ponto negativo deste livro foi o final. Foi criado um problema grandioso onde basicamente não se tinha uma solução visível e essa solução simplesmente aparece com um estalar de dedos no final a lá Deus Ex Machina, e me deixou com uma sensação amarga de decepção.

Mas no geral esse livro mantém o padrão elevado dos demais. Se você gosta de uma atmosfera sombria e muitas vezes perturbadora com personagens cativantes te recomendo muito dar uma chance as Crônicas Vampirescas, ou ao menos a trilogia principal.

Partiu Bruxas Mayfair.

Maya 25/08/2020

Está difícil escolher o melhor livro dessa série
São muitas revelações e mistérios interessantes, adoro a dualidade moral de alguns personagens e as discussões filosóficas. E Akasha, que personagem interessante. Ela quer ser Deusa, mas em seus desejos mais secretos tem muito da humanidade. Ansiosa por chegar no último livro.

A Literatura Escarlate 26/01/2024

A rainha dos Condenados
Gostei bastante desse livro. Há vários pontos de vista e muitos personagens interessantes. Anne Rice trouxe um visão única para os vampiros: doce, sombrio, melancólico e sangrento. Apesar de particularmente não ter gostando do desfecho da Mãe de todos os condenados, o livro vale muito uma leitura, se a autora quisesse ter finalizado as crônicas vampirescas como uma trilogia, teria fechado com chave de ouro.

FNEVES 17/01/2010

Eletrizante...
Como já disse e repito: adorei e amei todo esse enredo envolvente e apaixonante. Sem contar que as travessuras e toda a desobediência de Lestat são engraçadíssimas. Ri muito sozinha. Muito bom!

Vanessa1139 02/09/2023

Amei!!!
Você não consegue largar o livro um só segundo, você lê até em pé no ônibus (fiz isso mais de uma vez), você gasta seu horário de almoço e nem quer ir dormir porque precisa saber o que vai acontecer.
O melhor das Crônicas Vampirescas que li até agora!

Polly23 17/08/2009

Narrativa deslumbrante
Esse livro é é daqueles que prendem da primeira até a última palavra escrita.A riqueza de detalhes,e a narrativa empolgante é de tirar o folêgo,só a Anne mesmo pra escrever algo tão intrigante.
Pra quem gosta histórias extraordinárias e surreais é uma boa pedida!