Nunca deixe de tentar Michael Jordan

Resenhas - Nunca deixe de tentar

brendaflleal 11/12/2023

Eu achei que seria mais interessante, com coisas dos bastidores, etc. Mas trata-se de um livro com muitos clichês (alguns até legais, mas clichês). Frases de coach. Basicamente sobre liderança e perseverança para atingir objetivos.
Freitas 30/03/2024minha estante
Acredito que seja a ideia da coleção, algo mais profundo aí se encaixa na biografia e não em um livro curto como esse.

brendaflleal 31/03/2024minha estante
Sim, mas não deixa de ser mais do mesmo.

Freitas 31/03/2024minha estante
Sim, mas para leitura rápida é excelente e uso para passar a adolescente. Normalmente esses livros eles gostam.

gabriel1994 17/02/2024

Nunca deixe de tentar
?Os pilares do seu sucesso são o talento, a determinação, a valorização do treinamento, a disciplina, a busca do aperfeiçoamento constante, a coragem e o espírito de equipe.?

Uma grande carreira, ensina o campeão, se constrói passo a passo, traçando metas de curto prazo, mantendo o foco e enfrentando as adversidades com sabedoria - sem nunca ter medo de tentar.

Um ótimo livro, não tenho palavras!
Michael Jordan usou muito do seu foco, determinação e lei de atração para alcançar cada meta. Aprendi muito com esse livro. Uma leitura de 30 minutos com ensinamentos que irei levar para a vida toda.
Freitas 30/03/2024minha estante
Talento? Tô lendo o livro e essa palavra não aparece, o que tem mesmo é treino e mais treinos a ponto de ser o melhor.

gabriel1994 30/03/2024minha estante
Freitas, Concordo com você. Acredito que o ?talento? do Michael tenha sido desenvolvido com o esforço e determinação de ser o melhor.

Lin... 11/10/2012

Nunca deixe de tentar
Este livro é de superação muito bom de ler.
Janse 19/03/2013minha estante
é bom de ler mas vc colocou apenas 1 estrela ? ou errou ao avaliar ?

Janse 19/03/2013minha estante
é bom de ler mas vc colocou apenas 1 estrela ? ou errou ao avaliar ?

Fhillipe.Amadeu 18/09/2023

Superficial
Superficial e com textos puramente genéricos. A impressão dada é que foi feito um apanhado de cliches para que se pudesse vender um livro.
brendaflleal 11/12/2023minha estante
Exatamente isso.

Adamastor Portucaldo 21/07/2023

Sucesso de Michael Jordan explicado
Livro curtinho, mas o que tem de compacto, tem de densidade e saber concentrado. Com simplicidade, enumera meia dúzia de conceitos: comprometimento, medos, metas, fundamentos, liderança e trabalho em equipe. O mito do basquete pincela e o marrento do vôlei burila. Foco, persistência, humildade e uma boa dose de talento! Junta tudo e você tem uma excelente receita para o sucesso. Provavelmente um pouco de sorte também ajuda - mas parece que quanto mais se trabalha, mais sorte a pessoa tem. Acho que este livro é um excelente investimento de tempo.
gabriel1994 21/07/2023minha estante
parece otimo

Felipe.Camargo 27/06/2021

GOAT? Sou mais LeBron!
71º Livro do ano: Nunca deixe de tentar, Michael Jordan
Livro bem autoajuda, ao qual Michael Jordan mostra o quanto sua mentalidade foi importante para o tornar um dos grandes gênios do esporte. O livro possui comentário do técnico Bernardinho, mas não revela muitas coisas, a não ser a obsessão de Jordan por vencer a qualquer custo, mostrando que ele é o principal responsável pelo sucesso dele. É nítida uma visão bem meritocrática no livro, ou seja, nenhuma novidade. Pensei que haveria mais coisas sobre os bastidores, mas fica apenas no pensamento de Jordan, por isso me decepcionei bastante.
Eloh9 16/10/2022minha estante
2 estrelas para um livro bom desse?

skuser02844 09/02/2010

Ótimo livro para desenvolvimento pessoal
Este livro é bem empolgante de ler e ajuda bastante no desenvolvimento pessoal seja nos estudos, trabalho, familia e jogos. Ganhei um grande insentivo para eu nunca deixar de tentar a alcançar meus objetivos, obrigado Michael Jordan.
Lido no dia 08 fev. 2010, em 1 noite, emprestei do colega Israel.

dvzpy 21/04/2024

Livro muito bom curto demais,livro alta mente sobre desenvolvimento pessoal mostra como mj superava cada desafio,suas disciplinas, e inclusive muito ajudou muito com isso mentalmente agr estou no livro do Goggins ?nunca é hora de parar? te eleva o nível mentalmente esses dois livros.

Mateus 26/07/2012

Inspirador
Nunca pensei que um livro tão pequeno pudesse ser constituído de tamanho conteúdo. O exemplo do autor aliado às citações de pessoas que realmente fizeram a diferença no mundo do esporte compõem este livro.

Michael Jordan foi/é considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos. E não é a toa.
Foi para a Faculdade da Carolina do Norte devido a sua admiração pelo time. Era seu sonho jogar na NBA.

Foi contra as criticas, lutou, praticou, retrocedeu, corrigiu-se, liderou, deu exemplo e fez tudo o que foi preciso para ser simplesmente o melhor. Tudo isso foi narrado com base nas pessoas que o ajudaram nas conquistas, como o técnico Phil Jackson.

O pequeno livro tem o prefácio do técnico de vôlei Bernardinho e no final de cada capítulo interpreta a visão de Michael Jordan, explicando como alcançamos o sucesso em qualquer área de nossa vida.

Livro curto, de 56 páginas, lido em 30 minutos tranquilamente.

Se eu fosse definir o livro em uma palavra, seria: inspirador.

Magella 10/01/2013

Um livro pequeno de leitura rápida e que ensina muito para quem quer vencer na vida mas não quer esperar cair do céu as oportunidades mas para quem quer fazer acontecer.

@BecoDosLivros 25/06/2013

Bacana, porém, eu esperava um pouco mais da vida dele.

Felipe 27/07/2013

Nunca Deixe de Tentar
O livro de Michael Jordan,nunca deixe de tentar,conta sobre suas metas,seus medos,seus comprometimentos,a importância de trabalhar em equipe,seus fundamentos e sua liderança.O livro também conta como Michael era muito esforçado ,mesmo sendo um jogador espetacular ,ele sempre dava o máximo nos treinos e nos jogos.Sua principal meta era sempre ser o melhor,para Michael o medo era uma ilusão,ele também diz que não existe atalhos e sim comprometimento com o trabalho,para ele trabalho em equipe era fundamental para ganhar campeonatos e por fim Michael fala que tentou liderar pelos exemplos de suas ações.

André 26/11/2014

O livro é muito simples e é lido muito rapidamente. Traz algumas lições (principalmente sobre esforço e determinação) do maior jogador de basquete de todos os tempos.

Passarella 25/03/2015

Não perder o foco
O autor atleta norte-americano Michael Jordan, considerado por muitos como o melhor jogador de basquete de todos os tempos e por muitos um dos mais importantes desportistas masculinos da história.
Jordan deixa um pouco de lado o basquete e traz todas as suas experiências dentro e fora das quadras. E as deposita no livro " Nunca deixe de tentar ".
O grande atleta nos ensina como ter uma boa "defensiva", para os desapontamentos, tristezas e tombos da vida. E ainda como transforma-las em combustível para nos levantarmos e tentarmos de novo até acertar a cesta.
E ensina como dar 100% de nos mesmos, pois com esforço e determinação seremos recompensados.
E deixa uma lição muito IMPORTANTE: não perder o foco em nenhum momento. Nunca desistir, jamais deixar de tentar.

Tarsie 29/12/2015

Eu sou suspeita a falar desse homem, grande ídolo pra mim, grande referência como jogador e pessoa aplicou seus conhecimentos como dicas para nos ajudar a vencer, não só no esporte mas na vida também!