Nunca deixe de tentar

Resenhas - Nunca deixe de tentar

Felipe.Camargo 27/06/2021

GOAT? Sou mais LeBron!
71º Livro do ano: Nunca deixe de tentar, Michael Jordan
Livro bem autoajuda, ao qual Michael Jordan mostra o quanto sua mentalidade foi importante para o tornar um dos grandes gênios do esporte. O livro possui comentário do técnico Bernardinho, mas não revela muitas coisas, a não ser a obsessão de Jordan por vencer a qualquer custo, mostrando que ele é o principal responsável pelo sucesso dele. É nítida uma visão bem meritocrática no livro, ou seja, nenhuma novidade. Pensei que haveria mais coisas sobre os bastidores, mas fica apenas no pensamento de Jordan, por isso me decepcionei bastante.
Eloh9 16/10/2022minha estante
2 estrelas para um livro bom desse?

brendaflleal 11/12/2023

Eu achei que seria mais interessante, com coisas dos bastidores, etc. Mas trata-se de um livro com muitos clichês (alguns até legais, mas clichês). Frases de coach. Basicamente sobre liderança e perseverança para atingir objetivos.
Freitas 30/03/2024minha estante
Acredito que seja a ideia da coleção, algo mais profundo aí se encaixa na biografia e não em um livro curto como esse.

brendaflleal 31/03/2024minha estante
Sim, mas não deixa de ser mais do mesmo.

Freitas 31/03/2024minha estante
Sim, mas para leitura rápida é excelente e uso para passar a adolescente. Normalmente esses livros eles gostam.

lucas rocha 09/08/2020

Michael Jordan + Bernardinho
"O medo é uma ilusão."
Michael Jordan.
Pag 36.

"Coragem não é exatamente ausência de medo, mas a capacidade de dominar essa emoção."
Bernardinho parafraseando o treinador Mike Krzyzewski (Coach K).
Pag 37.

Hermilo.Fernandes 27/03/2024

Vai depender da fase que você esta vivendo em sua vida.
Um livro auto ajuda com algo que você consegue enxergar de forma simples e apreciar a história de uma celebridade que mostrou a força da disciplina, uma leitura tranquila.

Nando.Costa 24/03/2024

Michael Jordan
Um livro para servir de exemplo para líderes, independente de esportes, ou qualquer outra função, grandes ensinamentos de perseverança e conquistas, sendo exemplo para seus companheiros, Michael Jordan lutou contra todo tipo de adversidades e resistiu demonstrando sua habilidade com liderança, sempre a frente da equipe dando exemplo.
Recomendo bastante para quem procura um guia para liderança, e para quem quiser saber um pouco mais sobre a trajetória deste incrível jogador, e ainda conta com comentários de Bernardinho, treinador da equipe de vôlei brasileira.

trulydevious 04/06/2022

Li esse livro para a escola e demorei pra começar por não gostar de ler as coisas por obrigação.

As lições que Michael Jordan nos ensina nesse livro são valiosas e vou levar todas para a minha vida.

@theus04 28/06/2020

Exemplo de Profissionalismo
"Não fico pensando nas conseqüências de errar um arremesso decisivo. Por quê? Porque quando pensamos nas conseqüências, sempre ima-ginamos um resultado negativo.
Se vou me atirar num lago, ainda que não saiba nadar, penso que serei. capaz de nadar, nem que seja apenas o suficiente para sobreviver. Não vou pular e ficar pensando comigo mesmo: ''Acho que posso nadar, mas talvez eu me afogue." Se estou mergu-lhando em uma situação, mentalizo que vou ser bem-sucedido. Não fico imaginando o que vai acontecer se eu fracassar."

Tiago 31/01/2021

Ótimo livro
Leitura rápida e com muitas dicas e ensinamentos que podemos levar para diversas áreas de nossas vidas.

Ermis_minf 26/05/2021

Mostrando os pensamentos de Michael Jordan
"Crie sua visão de você no futuro. E não deixe que nada e ninguém o desvie de seus objetivos, muito menos o abater. No instante em que você se afasta dos fundamentos tudo pode ir por água abaixo."
Um livro pequeno... Mais com um objetivo plausível. Michael Jordan mostra como sua visão e suas técnicas podem ser aplicadas a tudo. Com palvras simples e resumos curtos e diretos ele mostra em pontos que precisamos nos policiar e colocar em prática.
"... O medo é uma ilusão..."

Magella 10/01/2013

Um livro pequeno de leitura rápida e que ensina muito para quem quer vencer na vida mas não quer esperar cair do céu as oportunidades mas para quem quer fazer acontecer.

Sperfeld 04/10/2022

Um livro com poucas páginas, mas com um conteúdo de grande valia. Dicas muito boas para aplicarmos na nossa vida e alcançar nossos objetivos. Leitura muito fácil e motivadora.

Fabi 18/07/2020

É o tipo de livro que antes de terminar a leitura você já quer indicar para todo mundo.
Leitura fácil, rápida e com diversos ensinamentos.

Wolf 10/01/2023

Não existem atalhos.!
Que livro incrível!
O maior jogador de basquete de todos os tempos, falando um pouco sobre ele, é pra parar e ler.
Livro rápido e fácil.
Gostei muito!