A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

aninha 11/03/2024

Um livro perfeito pra quem quer chorar.
Terminei este livro hoje após uma releitura e é incrível o quanto a obra se tornou mais especial ainda pra mim. A sensação que fica é de querer mais. Querer mais da Hazel e August. Querer mais da história deles mesmo não sendo mais possível. Querer mais momentos deles juntos. E, principalmente, querer que eles tivessem mais tempo.

A forma que o autor retratou a dor e as fases de se ter câncer é muito tocante. Embotar retrate a história de dois adolescentes, as falas e os diálogos são muito maduros pra idade que eles tem o que torna ainda mais a leitura cativante.

Chorei em muitas partes e simplesmente quero levar muito do aprendizado que tive com esse livro. Enfim, recomendo demais a leitura e espero poder ler mais desse autor.

maria5250 10/03/2024

Alguns infinitos são maiores que outros
Muito lindo! me prendeu desde a primeira página e a forma que todos os personagens e a história são bem construídos, desenvolvidos é incrível, john green conseguiu fazer um livro romântico, engraçado e emocionante tudo mesma medida, minha única queixa é sobre (spoiler??) acho que a morte do gus foi muito corrida/ acelerada, numa página ele descobriu que o câncer voltou e 15 depois ele tava morto ? mas de resto incrível leiam

Andresa7 10/03/2024

Morrer ou viver
Essa leitura é incrível, por vezes me coloquei no lugar de Hazel, que sempre frágil mas ao msm tempo tão forte.
O amor entre Hazel e Augustus foi por pouco tempo até que a morte os separou, porém ficou marcado no presente e no futuro

Ana Zarcachuk 10/03/2024

Um romancezinho.
O livro contém bastante riqueza detalhes que não contém no filme. Ele é bem intenso e seria mentira se eu dissesse que não chorei lendo ele. Porém, não é o meu tipo de gênero preferido.

Francinei.91 10/03/2024

Augustus Waters - Okay ??? Hazel Grace - Okay !!!
?Não posso falar da nossa história de amor, então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 Milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você
me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.? Pg235.

fr.cosmus 10/03/2024

Um ponto de conforto muito bom, mostra a visão de pessoas que estão diante da morte, além do filme ser incrível também!!

min ð 10/03/2024

Realmente não sei o que dizer sobre esse livro. Eu não tinha assistido o filme, então foi meu primeiro contato com a história. Primeiro, Augustus é apaixonante. Como a Hazel conseguiu resistir no começo? Segundo, Hazel é um doce. O livro é cheio de frases lindas, que até podem passar despercebidas por alguns. Confesso que nos últimos capítulos tudo que eu sabia fazer era chorar, e eu realmente chorei até o fim do livro.

Manuela222 09/03/2024

A culpa e das estrelas
O romence no começo e muito fofo o unico problema e o final eu pensei q choraria e seia triste mas foi mas chato q trisre

Korvus 09/03/2024

Meu Primeiro Passo
Trata-se, literalmente, do primeiro livro que li do início ao fim. Meu primeiro passo no mundo da literatura não-didática. Antes apenas lia enciclopédias e livros de filosofia. A história me cativou bastante ao passar das páginas. Criei afeto por alguns personagens, me irritei bastante com outros. Acompanhei a história de Hazel Grace determinado a chegar ao fim, para saber o porquê de tantos comentarem sobre ser uma obra tão triste.

Consequentemente entendi o porquê ao avançar na história e admirar a relação de Hazel e Augustus. É trágico o quão cruel a eventualidade é capaz de ser para com o amor na juventude. Afirmo com vigor que foi uma ótima leitura e que comecei com uma boa obra. Não é o melhor que já li, porém, desde as primeiras páginas me senti instigado a continuar lendo. E um livro que prende bem o leitor deve ser valorizado.

Ingrid476 08/03/2024

Quase que não acabava, mas acabei, comecei a ler a ums bons meses atrás, já tinha assistido o filme e gostava bastante então resolvi ler o livro também ( e o livro particularmente é bem melhor ) se você for sensível vai chorar certeza, mas eu recomendo

biasubtil 08/03/2024

A culpa é das estrelas não é só um livro, é um sentimento!
Que livro incrível, escrita boa, personagens marcantes.
Fiquei muito feliz em ver que o filme é bem fiel ao livro.
Para quem gosta de romance ou viu o filme e gostou, recomendo demais.
Me surpreendi porque já tinha lido ?cidades de papel? também do John Green, e odiei, me decepcionei muito com aquele livro. Então achei que seria a mesma pegada por conta de ser o mesmo autor, mas na verdade é totalmente diferente, nem parece que foi a mesma pessoa que escreveu.

marigodinho 08/03/2024

Meu pai jonh green. esse livro é meu xodó eterno. choro toda vez que leio. a hazel fala isso e eu faço dela as minhas palavras: eu leria ate a lista do supermercado dele se ele deixasse. ok?ok.

Isabela1120 08/03/2024

?Se quiser o arco-íris, primeiro terá que enfrentar a chuva?
O livro A Culpa É Das Estrelas foi algo antigo porém novo para mim, eu nunca o tinha lido nem assistido o filme, apenas tinha ouvido falarem de o quanto esse livro era bom, o quanto era ruim, o quanto era triste ou o quanto já tinha saturado. Independentemente das opiniões alheias eu decidi ler, e eu não sabia DE NADA, um grande NADA sobre esse livro, só sabia que eu iria sofrer, mas no final ainda dei 5 estrelas!
Enquanto eu lia esse livro eu me vi em situações de dúvida, tristeza, alegria e curiosidade, o autor despertou em mim uma curiosidade e um vontade de aprender mais sobre o cancer, eu já tinha lidos alguns livros em que mencionam o assunto, mas nunca me interessei tanto quanto esse, apesar de o autor deixar explícito, que alguns dos elementos usados pela Hazel durante o seu tratamento não existem na realidade, a história ainda conseguiu me prender nessa questão da doença dos personagens.
Sobre o romance, é algo diferente do clássico clichê adolescente bobo, retrata a história deles com, uma menina que por ter o costume apenas se relacionar diariamente com sua mãe e seu pai, sem muito contato além desses, espera encontrar alguém que a aceite da forma que ela é com uma doença sem cura, sabendo que a qualquer momento poderia perder sua vida. E com o sentimento de fardo para seus pais, os qual tem medo de perder a filha, ela então conhece um garoto do qual são totalmente diferentes mas de alguma forma se apaixonam, levando os dois se conhecerem melhor, e acabam por ter pontos em comum.
Com as dificuldades aumentando eles decidem viver uma aventura e fazer novas descobertas, mas ao voltar recebem más notícias, oque leva a um acontecimento lamentavelmente triste.
Ao longo do livro os personagens refletem sobre a vida, as injustiças, as dúvidas, as felicitações, as dificuldades, e outros, oque nos leva a pode ler frases muitíssimo fortes como:
"Nem todo mundo que chega na sua vida, vem com a intenção de ficar. Da mesma forma, que nem todos os que se foram, queriam partir." Deixo essa citação aqui apara vocês refletirem.. ??