A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Annie 13/07/2024

Simplesmente Esplêndido
A culpa é das estrelas, foi um dos primeiros romances que eu li, me envolvi muito com a história (li em 2016, tinha 16 anos). Nunca curti muito romances, mas para uma adolescente é uma boa maneira de mostrar o que é realmente gostar de alguém de uma maneira simples, sem muita romantização e glamour, ou aquela coisa chata de fingir serem namorados e se apaixonar.
É realmente uma história de amor, amizade e cuidado.
Inesquecível e o filme não fica atrás, por isso fez tanto sucesso na época.

alleb.m 13/07/2024

Não senti todas as emoções que os leitores desse livro sentiram (talvez meu coração de pedra, realmente não faço ideia). A sensação de ler A Culpa É Das Estrelas é incrível, única e especial, mas não sinto que alguma pessoa vá derramar litros de água ao meio/fim dele.
É incrível a trama, personagens e personalidades, desenvolvimento do drama etc. Mas não pense que vá sofrer a vida toda por este casal com o fim trágico.

Giulia302 12/07/2024

Eu nunca pensei que um livro adolescente ia me marcar tanto eu achava que ia ser só mais uma leitura mais ou menos mais realmente gostei

Heloyse13 12/07/2024

Faz um tempo que eu li, e quero ler de novo. É o romance que mais gosto. A relação dos dois foi algo muito bom de ler. O final foi um plot, realmente não esperava e me pegou de um jeito. Fiquei realmente triste, mas é uma história muito bonita.

Mirela87 12/07/2024

Foi o primeiro livro que eu li na vida!
É bonito do mesmo jeito que é sofrido.
Os jargões e frases de efeito marcaram uma geração de adolescentes em 2014, e eu amei fazer parte disso! ?

Beatriz1789 11/07/2024

"É uma metáfora. Tipo: você coloca a coisa que mata entre os dentes, mas não dá a ela o poder de completar o serviço.
? É uma metáfora ? falei, hesitante.
Mamãe esperava, quieta.
? É uma metáfora ? ele repetiu.
? Você determina seu comportamento com base nas ressonâncias metafóricas?
? Ah, é. ? Ele sorriu. O sorriso largo, meio bobo e sincero. ? Sou um grande adepto da metáfora, Hazel Grace."

Bella 11/07/2024

Esse livro me deixou sem palavras, não sei com descrever ele, mas o final meus queridos nem eu entendi.
Eu chorei.

sarah.avb 10/07/2024

Bom demais. Sempre confundo na memória com Eu e esse meu coração. Muito fofo, puro e lindo. Definitivamente pra chorar. E eu chorei obviamente. #luto
Não sei mt oq escrever, n lembro direito, pois li a um bom tempo atrás. Só sei que é ótimo, maravilhoso, leiam.

Jean.Parra 10/07/2024

Uma década de um dos livros mais emocionantes que já li
A Culpa é das Estrelas, o best-seller de John Green, completa uma década mexendo com nossas emoções de maneira profunda e sincera. A história gira em torno de Hazel Grace Lancaster, uma garota inteligente e sarcástica que lida com um câncer terminal desde os treze anos. Ela frequenta um grupo de apoio para jovens com câncer, onde conhece Augustus Waters, um rapaz encantador e cheio de vida que também enfrenta a doença.
O que torna este romance tão especial é a forma como John Green constrói seus personagens de maneira realista e complexa. Hazel não é apenas uma vítima da doença; ela é uma narradora astuta e perspicaz, que nos guia através de suas reflexões sobre vida, morte e amor. Augustus, por sua vez, é o tipo de personagem que fica gravado na memória: ele é corajoso, cheio de energia e determinado a deixar sua marca no mundo, apesar dos obstáculos que enfrenta.
O que diferencia A Culpa é das Estrelas de outros romances é a maneira como Green equilibra humor e tristeza, esperança e desespero. Ele não romantiza a doença; pelo contrário, mostra como Hazel e Augustus lidam com suas enfermidades de forma realista, enfrentando dias bons e ruins com coragem e determinação.
Ao final, o livro nos deixa com uma reflexão profunda sobre a importância de aproveitar cada momento da vida, de amar intensamente e de enfrentar nossos medos com dignidade. É uma leitura que te desafia a pensar sobre a mortalidade e a fragilidade da existência, mas também sobre a beleza dos laços humanos e a força do amor verdadeiro.

site: www.instagram.com/psicopopcult

sousa81 10/07/2024

Nada para reclamar
Impossível ter algo de ruim para falar sobre esse livro. Com certeza é um dos meus livros favoritos. Você chora e ri ao mesmo tempo

Guibooks 10/07/2024

Livro ruim
Esse livro é igual a menino do pijama listrado.
Não que ele seja ruim mas é porque eu não sabia que ele era triste, e eu não gosto de livro triste ?

Mas é isso eu não gostei, mas quem gosta de livro triste esse livro é uma boa opção.

gabcalore25 09/07/2024

Gosto muito de um livro de romance que o casal supere algumas inseguranças.
Com A Culpa é Das Estrelas não foi diferente.
A Hazel com o passar do tempo, vai superando a sua insegurança e medo com o ?ser um adolescente? e é incrível como o autor vai desenvolvendo o personagem.
Mesmo com o final triste, o livro é muito bom e nos faz refletir sobre diversos assuntos.

raphaazvd 08/07/2024

Muito fofinho ?
Um livro bom para iniciantes de leitura fácil, personagens bem desenvolvidos e com uma história boa (TODOS iniciantes deveriam ler)