A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Jackeline 03/05/2020

Aí hazel grace, aí Augusto, eu fielmente acreditei no amor nesse livro. Eu me emocionei, eu simplesmente me senti nele. Relata o quão a gente tem que aproveitar a vida com as pessoas que amamos, temos que fazê-los felizes porque hoje estamos juntos, mas amanhã, já podemos não está. Você torce imensamente pela felicidade deles, porque sabe que eles merecem ser felizes. Conta com a saudade, o amor, a amizade, a lealdade, a dor da perda, o luto e no fim, a superação.

Déia 01/09/2023

Uau
Sensacional!!! estou apaixonada ???
o que eu mais gosto doa livros do john green são as reflexões malucas dele
o paradoxo da tartaruga explodiu minha cabeça (obg John green por apresentar tanta cultura!)
mas juro, sempre tenho dificuldade em saber o q é real e o q n é (quanto a referências) ksjsjaka

mas serio to acabada
tipo de livro q vc fica obcecada lendo

Mirnda 07/06/2021

A culpa é das estrelas
Muitos falam que choram horrores com esse livro , mais no meu caso foi diferente não caiu nem uma lágrima se quer dos meus olhinhos o que me faz ter um breve pressentimento que eu possa estar morta por dentro mais isso é outro caso. Esse livro me fez refletir bastante em certos pontos e eu SUPER indico ele então se você ainda não leu o que vc tá esperando esse livro não tá escrito o tão perfeito ele é em tão não perde mais tempo e vai ler eu juro vc não vai cê arrepender
andressa 07/06/2021minha estante
N ACREDITO Q VC N CHOROU!!!!!

lumybea 07/06/2021minha estante
mano eu chorei tanto que um novo rio se formou em bolta da minha casa

laryssa221 13/12/2021

Eu não li ?a culpa é das estrelas? na época que foi super hypado e apesar de já ter visto o filme várias vezes eu me surpreendi com muitas coisas que foram deixadas de lado no filme e que fizeram total diferença no final da história como um todo (tanto sobre os personagens principais quando os secundários). É uma leitura tranquila mas eu sou bobona e chorei com a cena do discurso fúnebre da Hazel para o Augustus (e sempre vou chorar com essa cena).

Ana Zarcachuk 10/03/2024

Um romancezinho.
O livro contém bastante riqueza detalhes que não contém no filme. Ele é bem intenso e seria mentira se eu dissesse que não chorei lendo ele. Porém, não é o meu tipo de gênero preferido.

Juh 07/05/2023

O esquecimento é inevitável.....
Eu amei tanto esse livro.... eu já tinha assistido ao filme desse livro e tinha amado demais, e o filme é realmente uma das melhores adaptações literárias que eu já vi !!?!?!?!?!?!? O livro é perfeito, ele retrata o câncer de uma forma fictícia mas você não sente que não é real, pois os sentimentos a forma como a Hazel fala sobre o câncer é exata e muito verdadeira você sente o câncer junto com a Hazel.
A Hazel é incrível e a forma como ela avalia as coisas é muito legal de acompanhar. O livro não tem uma narrativa cansativa e a leitura é super rápida. Quase morri de chorar nos últimos capítulos(sou extremamente chorona) e o livro mesmo não tendo um final exatamente "feliz" teve o fim que deveria e foi perfeito nenhum furo, nenhuma ponta solta.
Alline 07/05/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso!

lauratamanaha 22/03/2021

Tão lindo
"Alguns infinitos são maiores que outros."
"Vc me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou grata por isso"
"O universo espera ser notado"
"Os verdadeiros heróis, no fim das contas, não são as pessoas que realizam certas coisas, mas as que reparam nas coisas."
"É possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito minhas escolhas."
Duda 22/03/2021minha estante
???

Eva 22/03/2021minha estante
Só sabia chorar lendo esse livro ??

maria 22/03/2021minha estante
??

Vah 06/06/2021

A Culpa é das Estrelas
Conhecemos neste livro a Hazel, uma adolescente de 17 anos que tem câncer.
Vemos como a vida é difícil pra ela e todas as dificuldades que tem que enfrentar.
Um dia, numa reunião de um grupo de apoio, ela conhece Augustus Waters, um jovem que fica encantado com ela.
Se apaixonar não era uma opção pra ela, mas...
Em um dia ela e Gus acompanhados pela mãe da Hazel, fazem uma viagem para Amsterdã a fim de saber qual é o final de um livro que leram.
Mas nem tudo é como queremos que seja, e realmente "A Culpa é das Estrelas"...

Minha opinião:

Esse livro acabou com a minha saúde mental, mas não deixa de ser perfeito! Eu amei a escrita, apenas a diagramação me incomodou...
A história é linda, e sofremos junto com os personagens. Deveria ser uma leitura obrigatória para todos! Pois conhecemos um pouquinho aqui como as pessoas que têm câncer sofrem, é muito triste, as dificuldades que eles passam não dá nem para explicar...
Eu amei esse livro, sem condições.
?????+?

Bárbara | @barbaraeoslivros 02/05/2020

Ok? Ok.
Esse livro virou verdadeira febre!

Em algum momento de 2014, entrei numa livraria procurando por uma leitura leve e, por algum motivo, saí de lá carregando A culpa é das estrelas, de John Green.
Ao contrário da maioria dos livros que eu compro, esse foi lido quase que instantaneamente depois da compra, com cheirinho de novo!

Pois bem, gostei bastante (e acho que foi por causa dele que comprei Quem é você, Alasca?). A história da adolescente com câncer que conhece o adolescente acometido pela mesma doença tinha tudo para ser uma deprê sem fim, mas eu gostei e até me diverti!

Dentre as lições deixas por Hazel Grace Lancaster, para mim, a mais marcante foi a de que alguns infinitos são maiores que outros, o que me fez perceber que se algumas coisas acabam, tudo bem, aquele instante pode, mesmo assim, ter a grandeza de um infinito.
Muito fofo né?!
Para ser honesta, eu não sei se eu curti o mocinho (Augustus Waters).. sei lá, não sou muito fã de mocinhos e achava ele um pouco presunçoso e, ao mesmo tempo, bobão (não me xinguem), rs.

Aqui, o autor também me pegou desprevenida em relação ao desfecho de um dos personagens (apesar de a história estar batida, não darei spoiler) e foi até difícil não me emocionar.

Maguire 15/06/2021

Morri de tanto chorar
Incrível como todo livro do John Green q eu leio tem um espaço especial no meu coração. Esse livro n eh o meu fav dele, mas eh tao perfeitinho mano, e tem umas frases perfeitas como smp, e uma lição de moral linda tbm, eh profundo e devastador, msm tendo ja assistido ao filme chorei horrores, chorei bem mais q no filme! Eh lindooo esse livro
Maia 15/06/2021minha estante
Eu amo esse livro e eu amo o filme, chorei MT tambien

Suzz 05/04/2022

choro, choro, lágrimas e mais choro
Perfeito, tirando a parte daquela desidratação básica e da sensação de que nunca mais vai amar ninguém, é ótimo.

Fanie 31/01/2023

Resenha: A culpa é das estrelas
Que livro desgraçado! Eu chorei que uma 🤬 #$%!& !

A história é linda, amo a maneira como tudo foi feito, não tenho muito a dizer, só chorar mesmo

Gah_1 09/11/2023

Depressão
Gente o tanto q chorei com esse livro ???
É um livro incrível e quero um gus só pra mim, fiquei meio pá no final, mas tirando isso foi uma leitura ótima

Amandaa...a 10/11/2020

Não sei
Acho que não voltarei a ler outro livro do John Green, se eu tivesse lido quando tinha uns 12 anos, talvez eu tivesse gostado, mas ainda acho que não, já que o meu livro favorito desde os 13 anos é A Revolução dos Bichos, deve ser questão de estilo/gênero mesmo :/
Giih 10/11/2020minha estante
Leia Tartarugas até la embaixo.Não gostei nada de A Culpa é das estrelas e ficava com medo de ler outra coisa do John Green mas li esse e amei,vale muito a pena.

Geovanna 10/11/2020minha estante
eu divido a opinião com vc, já tentei ler coisas do autor mas para mim não rola

Amandaa...a 10/11/2020minha estante
Obrigada pela recomendação, vou procurar pra começar a ler, mas só daqui há algum tempo, não consigo pensar em ler literatura adolescente por enquanto.