A Espada do Destino

A Espada do Destino Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Espada do Destino

Tami 21/04/2023

O livro conseguiu me superar mais que o primeiro, e simplesmente adorei o final dele e estou ansiosa para começar o terceiro ?

Sr. Quadros 17/04/2023

Um bom livro mas prejudicado pela excessiva prolixidade
"A Espada do Destino" é o segundo livro da saga "The Witcher" escrita por Andrzej Sapkowski. A história continua a acompanhar as aventuras do bruxo Geralt de Rivia em um mundo de fantasia sombrio e complexo, repleto de intrigas políticas, monstros e conflitos éticos. Embora a narrativa seja intrigante e cheia de reviravoltas, a prolixidade do autor compromete a qualidade da obra em vários aspectos.

Um dos principais problemas da prosa de Sapkowski é sua tendência à verborragia. O autor frequentemente se perde em digressões, descrições excessivamente detalhadas e divagações desnecessárias que interrompem o fluxo da história e tornam a leitura cansativa. Além disso, sua escrita é repleta de jargões e termos técnicos que podem confundir o leitor menos familiarizado com o universo da série.

Outra consequência da prolixidade de Sapkowski é a monotonia dos diálogos. Embora alguns personagens tenham vozes distintas e interessantes, muitas vezes suas falas se arrastam por páginas e páginas sem avançar a trama de forma significativa. Isso é especialmente evidente em algumas passagens em que os personagens discutem questões filosóficas ou políticas de forma tediosa e repetitiva.

Por fim, é importante ressaltar que esses problemas não são exclusivos de "A Espada do Destino", mas se estendem por toda a série "The Witcher". Embora a narrativa tenha muitos pontos positivos, como a construção de mundo rica e os personagens complexos e multifacetados, a escrita de Sapkowski muitas vezes compromete o potencial da obra.

Em resumo, "A Espada do Destino" é um livro intrigante e importante para a progressão da série, mas a prolixidade do autor é um obstáculo significativo para a qualidade da obra. Os diálogos e a trama são frequentemente monótonos e arrastados, o que pode tornar a leitura desafiadora em algumas ocasiões. No entanto, mesmo com esses problemas, a série "The Witcher" continua sendo uma das mais populares e bem-sucedidas da literatura de fantasia contemporânea.

gio.vono 16/04/2023

Tenso, lindo, sensível e perfeito!
GENTE? Que livro foi esse???? Estou completamente sem palavras!!

Segundo livro da série "The Witcher", esse, assim como o primeiro, conta com uma compilação muito bem organizada de contos, que não se relacionam necessariamente. O romance começa a partir do volume 3.

Os contos são dinâmicos e muito divertidos de ler. Neles vemos Geralt indo de cidade em cidade oferecendo seus serviços, na companhia de seu fiel amigo bardo Jaskier, matando monstros em troca de umas moedas.

Mas também vemos ele amadurecendo, aprendendo a lidar com seus sentimentos (que ele jura que não tem!), vivenciando na prática o destino, o sofrimento e o amor em suas várias formas.

Ainda me choco com a sensibilidade dele, e a maestria do autor em fazer personagens tao complexos e tão multifacetados. Geralt é um bruxo, ele luta como ninguém, mata monstros violentamente ? mas também possui um rigoroso código moral, uma inclinação à filosofar, a querer defender os mais fracos e a sempre colocar os outros acima de si mesmo.

Perfeito!!! O primeiro já foi bom, mas esse me deixou sem ar da primeira à última página!

Yuzumato 14/04/2023

Simplesmente foda
The witcher se tornou pra mim uma saga favorita que eu nunca imaginei que ia ter.
Eu comecei minha frequência de leitura esse ano,e comecei pelo melhor que foi a saga do Geraldo, comecei ela ano passado e me marcou demais me encantou em cada conto que passava.
Eu confesso que finalizando esse o meu único receio e o novo formato que virá que é o romance (MAS EU CONFIO PQ SEI QUE SERÁ FANTÁSTICO). Por fim eu encerro recomendado pra vocês essa saga que me encantou demais e que tenho certeza que vocês vão adorar EU SINTO QUE A CADA LIVRO SE SUPERA DE TÃO BOM

Cecilia Dias 07/04/2023

Destino
Livro cheio de encontros, desencontros e reviravoltas do destino. Sou fã do Geralt de Rivia, o amor dele com Yennefer é lindo, uma pena os desencontros do destino. Espero lê a continuação ainda esse ano.

Brenda Rafaele 06/04/2023

Fantástico
Em meio Espada do Destino temos mais contos do universo de The Witcher.
A trama fica mais clara e objetiva, personagens e fatos importantes são conhecidos no momento certo sendo assim o tema do livro se constrói de forma eficaz, por intermédio de pequenas histórias que, juntas, compõem uma única luta contra o impossível. Aqui você conhecerá o poder da predestinação, o autor não deixa que os clichês tomem conta da sua literatura, apresentando tudo de uma maneira mais divertida e interessante.

Thais.Grigorio 20/03/2023

A saga de Gerald de Rivia continua
Confesso que enrolei bastante para ler até livro.

Os contos foram mais longos que os contos do livro anterior e o fato deles não serem contatos em ordem cronológica confunde um pouco, mas l mesmo assim a leitura vale muito a pena.

Neste livro, Gerald mostra um leão um pouco mais sensível por assim dizer, e ver a Ciri aparecendo foi ótimo.

Jaskier com todo o seu carisma sem a menor sombra de dúvidas é um dos meus personagens favoritos.

lunasolis 28/02/2023

Queria fazer uma resenha elaborada e bonitinha mas fiquei meio confusa com a ordem cronológica dele, especialmente o último, apesar de ter lido o livro relativamente rápido e ter gostado muito desse lado mais sensível do Geralt.

Ed Bortolotte 27/02/2023

Só me faz querer ler mais...
Um pouco mais arrastado que o primeiro, me fez cansar em alguns pontos,
Mas o livro mesmo assim é incrível!
E conhecer um pouco mais do Lobo Branco é sempre agradável.

Em breve quero inciar a continuação...

æjoap 22/02/2023

Em "A Espada do Destino", o livro tem sua composição em base de histórias cronologicamente aleatórias mais longas, ao contrário do "O Último Desejo", livro anterior da série. Aqui, alguns contos não brilharam tanto pra mim quanto no primeiro livro, já que um dos capítulos quase me fez deixar a leitura de lado, devido a minha falta de interesse sobre a trama de alguns dos personagens. (Sh'eenaz, Agloval e Essi)

Porém, o primeiro capítulo foi um ótimo início pro livro, com todo o reencontro de Geralt, Yen e Jaskier, e os últimos capítulos com a trama de Ciri e Geralt, que mesmo com poucas aparições longas, a dupla teve o carisma suficiente para me conquistar facilmente.

Artur Guimarães 22/02/2023

Entender um pouco mais do mundo do ?bruxador?
Sem muita diferença do primeiro livro da série, trazendo uma sequência de contos sem conexão direta com o próximo. Porém, conectados de modo peculiar a estória.

Aos poucos vamos entendo como funciona esse universo que tem peculiaridades como todo universo fantástico.

Um bom livro para ser lido e catando informações e montando o quebra-cabeça do pano de fundo da obra que se desenrolará nos demais livros.