O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

bela 10/03/2024

SURREAL DE BOM
Simplesmente achei o livro surreal! Já tinha assistido o filme, mas nada se compara a experiência de se sentir dentro desse mundo e dessa ?investigação histórica?.
O Dan Brown foi GENIAL na escrita desse livro e na escolha de palavras e informações, simplesmente duvidei verdadeiramente da existência de um Santo Graal e agora quero ir p Paris investigar!
Simplesmente maravilhoso, indico de olhos fechados!!!!

Giovanna 10/03/2024

Ai vou ser bem sincera, não consigo falar que amei esse livro não kkkkkk A investigação me prendeu bastante, pela curiosidade, e as análises das obras são muito divertidas. Mas sinto que o autor quer se mostrar colocando tantos componentes históricos e essa mistura entre o real e o fictício me pega, não gostei. Talvez não seja tão chegada ao assunto, por que em muitos momentos senti que estava lendo sobre a igreja e que isso não agregava tanto na história.

Rodrigo 09/03/2024

Scooby-Doo para Adultos
Eu me lembro de ter lido "O Código da Vinci" quando o filme foi lançado e, relendo agora, posso dizer que continua sendo uma boa leitura de entretenimento. Existem algumas controvérsias, umas saídas fáceis demais para dois procurados pela polícia francesa e dados imprecisos que interpretei como uma "licença poética". É basicamente um "Scooby-Doo para adultos", o que não considero ruim, pois despertou minha curiosidade a ponto de pesquisar mais sobre o assunto narrado. Isso me manteve investido na leitura até a última página. A narrativa é ótima e estou ansioso para os próximos.

Ramon 08/03/2024

Intenso e imersivo
Ótimo livro, nos deixa preso no enredo logo de início, com pontos incríveis de um mistério. Adorei o livro

Ketlin.Chaves 06/03/2024

Mistério e suspense - Livro 2
A trama gira em torno do professor de simbologia Robert Langdon, que se vê envolvido em uma investigação após o assassinato de um curador do Louvre em Paris.

A narrativa desenrola-se através de uma série de enigmas e símbolos, enquanto Langdon e a criptógrafa francesa Sophie Neveu tentam decifrar mensagens ocultas deixadas pelo curador. O enredo leva os protagonistas a desvendar segredos antigos sobre a linhagem de Jesus Cristo e o Santo Graal, desafiando crenças tradicionais da história cristã.

A habilidade de Dan Brown em entrelaçar fatos históricos com ficção cria uma atmosfera de suspense e intriga ao longo de toda a narrativa. Os personagens são complexos e cativantes, com motivações profundas que os impulsionam em direções inesperadas.

O livro também aborda questões mais amplas, como a relação entre religião e poder, a natureza da verdade e a importância da interpretação simbólica na história da arte e da cultura.

"O Código Da Vinci" é uma leitura envolvente que cativa o leitor desde a primeira página até o final surpreendente. É uma obra que desafia o pensamento convencional e instiga a imaginação, tornando-se um dos romances mais populares e debatidos dos últimos anos.

tlyno 06/03/2024

Perfeito
Acho esse livro tão perfeito cara
Esse livro me surpreendeu de tantas formas diferentes amei de mais
100000/10
Pra todo mundo tinha que ler esse livro nem que seja uma vez na vida

Stephany261 04/03/2024

Quanta criatividade, quanto detalhe? o livro é bem construído, com enredo polêmico e com muitos plot twist. Li rápido, não é meu estilo favorito, mas a história é interessante sim.

hellflections 04/03/2024

Continuando na listinha do Dan Brown. Também já havia lido esse volume antes, e há pouquíssimo tempo assisti o filme, então a leitura não foi uma redescoberta para mim (como costuma ser, quando leio algum livro pela segunda vez depois de muitos anos e experimento cada sensação como a primeira), mas ainda que dessa vez eu não tenha saboreado devidamente o andamento das coisas, a aventura é sempre ótima de acompanhar. Trama envolvente e interessantíssima, impossível não se fascinar com as informações e reviravoltas.

jessyroux 04/03/2024

Desvendando Mistérios
"O Código Da Vinci" é uma obra que mescla habilmente ficção e fatos históricos, envolvendo o leitor em uma trama cheia de suspense, intrigas e revelações surpreendentes. Dan Brown nos transporta para um mundo de simbolismos ocultos, segredos ancestrais e conspirações que desafiam a compreensão convencional da história.

Ao acompanhar as aventuras do simbologista Robert Langdon e da criptógrafa Sophie Neveu, somos levados por uma jornada frenética em busca da verdade por trás dos enigmas deixados pelos grandes mestres da arte e da ciência. A obra nos ensina a questionar as narrativas oficiais e a explorar os mistérios que permeiam as sociedades secretas e os segredos guardados há séculos.

Além de ser uma narrativa eletrizante, "O Código Da Vinci" também nos convida a refletir sobre questões profundas relacionadas à religião, ao poder e à influência da história no mundo contemporâneo. A obra desafia nossas crenças e preconceitos, levantando questões provocativas sobre a natureza da verdade e o papel da fé na sociedade moderna.

Em última análise, "O Código Da Vinci" é uma leitura fascinante que nos mantém à beira do assento do começo ao fim, enquanto nos instiga a explorar os mistérios do passado e a buscar uma compreensão mais profunda do mundo que nos cerca. Uma obra que não apenas entretém, mas também nos desafia a questionar, investigar e descobrir a verdade por trás das aparências.

Tatiane.Costa 03/03/2024

Com muito esforco, terminei. É bem parecido com o filme, mas sempre tem aqueles detalhes que fazem a maior diferença que tem no livro e não tem no filme, apesar de ter sido uma leitura um pouco difícil, foi boa no final.

knowlesolar 03/03/2024

Esse livro me trouxe muitos pensamentos e ideias que antes nunca haviam sido exploradas por mim. deixou questionamentos e dúvidas, mas despertou muita curiosidade.

Gabriela 03/03/2024

Genial!
Instigante. Envolvente. Genial.

História e ficção se confundem nessa obra perfeitamente escrita por Dan Brow. O autor, que leva a pesquisa realmente muito a sério, traz diversos fatos históricos e descrições de lugares famosos, em especial, da França, onde se desenvolve boa parte da narrativa.

Um suspense/aventura cheio de reviravoltas que põe os personagens a refletir e resolver enigmas sobre os segredos da Igreja Católica (que não são poucos ????), enquanto veem a vida passar por seus olhos.

Tem cenas que quase dá pra ver as engrenagens do cérebro deles trabalhando a todo vapor e as fumacinhas saindo por já não conseguir funcionar tão bem. Certeza que se fosse eu lá, morria todo mundo e já era o segredo.

Os capítulos curtos e a troca constante dos pontos de vista tornam o enredo mais dinâmico, deixando sempre aquela pontinha de "quero mais".

Enfim, recomendadíssimo.

LetAcia 29/02/2024

O MELHOR LIVRO não tem como, um livro onde tem suspense, misterio, ação, romance e p finalizar um plot twist GIGANTE
Robert Langdon o melhor simm.
eumaravilhosa.x 29/02/2024minha estante
Meu livro favorito, amo esse livro e o autor. Perfeição em tudo!!!!

Hannah 29/02/2024minha estante
quero ler essee

Belly 27/02/2024

Genial!!!!
Nunca li um livro tão perfeito! Ele tem tudo: enredo, escrita fluída, reviravoltas, dados históricos.

Esse livro é tão bem escrito que você quase acredita que pode ser real. É genial como tudo se encaixa, tudo faz sentido, tava na sua cara e só você não viu.

Apenas leiam, não irão se arrepender. Amei o livro, dou 100 estrelas.
Amanda3913 28/02/2024minha estante
Acabei de comprar num sebo, tô doida pra ler! Adorei seu comentário